Home › Fórum › Off-Topic › Literalmente Off topic › Quebec fechará as portas!!!
- Este tópico contém 15 respostas, 14 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 3 meses atrás por MarcosAlvim.
-
AutorPosts
-
-
19 de novembro de 2007 às 21:27 #5344HammondParticipante
Amigos,
Desculpem se postei essa mensagem no fórum errado. Mas não sabia onde postá-lo…
Pois bem, um amigo que está em processo de imigração para Quebec me disse que o Canadá irá finalizar a aceitação de imigrantes até 2008. Quem desse entrada depois de 2008 não conseguiria mais participar desse processo. Fiquei muito preocupado, pois ainda tenho algumas pendências pra resolver no Brasil antes de dar início ao meu processo. 8O :roll:
Entretando procurei alguma posição oficial do governo do Quebec (nos sites oficiais) e não encontrei nada sobre isso… Alguém pode me confirmar isso? Acho que essa informação não procede, mas pensei que não custava nada perguntar aos amigos aqui do fórum…
Abraço a todos!
-
19 de novembro de 2007 às 21:38 #23031fflushParticipante
Hammond,
Oque acontece normalmente e uma mudanca dos criterios de aceitacao dos imigrantes. Isto ja aconteceu diversas vezes,
quanto a parar a imigracao totalmente acho meio dificil. -
19 de novembro de 2007 às 21:39 #23032Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá Hammod,
Também ao tenho nenhuma informaçao oficial, por enquanto, mas creio que esta informaçao nao procede já que o escritório de imigraçao do Québec se mudará de Buenos Aires para Sao Paulo…
Mas irei pesquisar mais sobre esta informaçao e se encontrar algo publico aqui.
Abraços,[/align]
-
19 de novembro de 2007 às 22:26 #2303555021Participante
tbm acho q imigração finalizar acho improvavél, pois eles já tem estudos para aprovação de imigrantes até 2010.
Mas eles já estão dificultando a aceitação pelo site, mas ainda tem uma demanda de 48000 imigrantes para o próximo ano!
Abraços -
20 de novembro de 2007 às 05:56 #23053carol.Participante
Pelo que eu saiba o governo está é aumentando a meta de 48000 para 55000 novos imigrantes por ano. Agora quanto às exigências, eu não sei se eles vão aumentar não, mas acho meio difícil. Se eles ficarem dificultando demais não vão conseguir atingir a meta nunca e dizem que a necessidade é grande.
Abraços
Carol -
20 de novembro de 2007 às 12:30 #23056yuriParticipante
Cara, você quer matar o pessoal da comunidade do coração? Podia ter posto um pto de interrogação ao invés de exclamação no assunto, hein? rs! Eu tb acho pouquíssimo provável!
-
20 de novembro de 2007 às 12:30 #23057MarcusParticipante
Concordo com a Carol. Pelo que li e ouvi até hoje, o governo canadense não tem conseguido atingir as metas anuais traçadas no seu programa de imigração. O próprio Roque Paquete me disse uma vez, pouco antes de ele parar de dar palestras no Brasil, que o governo estava estudando uma forma de aumentar o ingresso de imigrantes sem abrir mão da qualidade dos mesmos. Portanto, não acredito numa suspensão da aceitação de imgrantes por parte do Québec ou do restante do Canadá. O que pode ocorrer é, como disse o Luciano, uma mudança nos critérios do processo de imigração. Aliás, isso ocorre até com uma certa freqüência.
Um abração!!!
Marcão.
-
20 de novembro de 2007 às 16:46 #23066Carlos_SantosParticipante
não vejo como fechar as portas se a tendência é de aumentar o numero de imigrantes como bem disse a Carol!
Existe uma enorme discussão aqui sobre como receber e aceitar os imigrantes, mas isso não levou a nenhuma mudança radical como essa!
Imagino que seu amigo deve ter se enganado….
Não sei se isso acontece com vocês, mas quando estamos pesquisando um assunto novo, como aparecem “especialistas no assunto” dizendo um pouco de tudo…. :lol:
-
20 de novembro de 2007 às 19:16 #23075HammondParticipante
yurifernandes, desculpa se assustei… Escrevi tão rápido que nem percebi a força da exclamação no título do tópico.
Também acho que esse meu amigo se enganou. Eu realmente li no site da imigração do Quebec sobre o planejamento para a imigração em 2008. E lá tinha realmente falando em aumentar o número de imigrantes. Acho que não faria sentido aumentar o número de imigrantes se o governo pretendesse finalizar o programa daqui a pouco tempo… acho q vai continuar por anos e anos…
Pessoal, não quis alarmar ninguém… só estava preocupado em relação a essa informação sem nenhuma base “oficial” que esse meu amigo me passou.
Estou dando prosseguimento aos meus estudos de francês normalmente e me preparando para um “recomeço de vida”, no Quebec é claro!
Obrigado pela atenção…
Abraço a todos
-
26 de novembro de 2007 às 13:54 #23274tiagoxgParticipante
Acho bem difícil o processo de imigração acabar.
1)Canadá precisa de mais imigrantes, pois não batem as metas
2)Há estudos até 2010 sobre imigração
3)Ainda sim faltará gente para trabalhar
4)O que eu acho que pode acontecer é que o Canadá e/ou Québec ficarem mais exigentes no processo de imigração.Tiago Guimarães
-
22 de fevereiro de 2008 às 22:06 #25872marco31Participante
Tb acho difícil eles desistimularem o que ja está estimulado, afinal morar no canadá, pois a densidade demográfica é na proporção de um habitante por metro quadrado. Por exemplo:
Consideremos que o Canadá que possui uma área de cerca de 10.000.000 km², tenha uma população de 30.000.000 de habitantes, Qual seria a sua densidade demográfica ou população relativa ?
Pop Rel = Número de Habitantes / Superfície do País = 30.000.000 hab / 10.000.000 km²
Pop Rel = 3hab/km²Vc ainda acha que eles nao querem mais povoamento por lá. Agora o principal fator do nao povoamento é justamente o fator frio glacial, que afasta o vontade de morar no canadá. Veja a diferença entre as cidades com clima quente para o clima frio. É gritante.
-
22 de fevereiro de 2008 às 23:46 #25878karlamatiasParticipante
Sobre a meta canadense no Brasil, sem dúvidas uma forma de atrair mais pessoas seria encontrar maneiras de cortar os custos do processo. Muita gente aqui em João Pessoa tem me procurado querendo se informar sobre o processo, mas todos desanimam logo quando sabem o quanto vão gastar. Pessoas que teriam ótimas chances, diga-se de passagem!
Quando eu ia começar a etapa federal, algumas pessoas como o Carlos Luiz acompanharam minhas dúvidas sobre um tal formulário de declaração de bens. Fui perguntar sobre isso a uma conhecida brasileira que mora lá, ela foi cruel no comentário “trate de colocar um bom montante na conta porque o Canadá não está em busca de vagabundos nem lascados” (perdoem o último termo, mas estou repetindo o que ouvi ipsis litteris!).
Como não sou parte da 1ª categoria porque tenho estado bastante ocupada nos últimos 12 anos, sinto-me classificada na 2ª e concordo com a classificação que ela me atribuiu! Mas até onde sei a seleção é de “travailleurs qualifiés” e não de “travailleurs qualifiés et RICHES”, até porque para os mais ricos, existe a imigração de empresários.
Ser rico no Brasil não é sinônimo de qualificado, educado e culto, assim como os “lascados” podem ser muito bem qualificados. Tenho vários exemplos: um deles é um rapaz que foi meu aluno na graduação em Turismo em 2003, vindo do interior da Paraíba, pobre, dependia da residência estudantil e do restaurante universitário, mas passava o dia lendo na biblioteca, fazendo os cursos de língua na extensão (gratuitos), participando de tudo ativamente. Resultado: 5 anos depois, ele já terminou o mestrado, fala 4 idiomas e é professor substituto da UFPB, esperando abrir concurso pra efetivo.
Eu mesma em 12 anos de trabalho árduo nunca consegui comprar imóvel ou carro porque reinvesti praticamente tudo que ganhava nos estudos, livros, cursos e diplomas de idiomas. E assim são muitas pessoas que conheço que, por não poderem contar com herança/patrimônio de família, sabem que só têm a própria educação como garantia de vida!
Enfim… acho que não se deve flexibilizar os critérios não porque o programa perde o foco na qualificação, além de ser uma crueldade aprovar pessoas sabendo que terão imensas dificuldades em conseguir se inserir no mercado de trabalho. Tenho certeza absoluta que a entrevista para obter o CSQ é fichinha perto de uma entrevista de emprego lá! Simplesmente porque o bureau tá desesperado por imigrantes, mas o empregador escolhe a dedo!
Realmente penso que a dinimuição do nível de exigência deve ser nos custos da imigração. Como fazer? Não sei! Mas não acredito que o bureau de Buenos Aires gastou 700 reais pra ler o que escrevi no meu dossier e me enviar o CSQ por correio comum (que por sinal, foi extraviado!). Também não acredito que o consulado vá gastar 1800 reais pra avaliar meu dossier federal.
Bem, esta é minha opinião! Bon week-end! ;)
PS. O tal formulário de bens NÃO é necessário para os candidatos do Québec, ok? Apenas avisando pra ninguém enlouquecer como eu quase fiz! hahaha :P
-
23 de fevereiro de 2008 às 12:29 #25891ottoParticipante
Realmente as taxas são bem salgadas, em todas as etapas!!
Com certeza o “povo” do Consulado deve ter parentesco com a atendente do médico de Recife. Ela só não cobra ( por fora) pra dar informação, mas o resto ela faz na maior cara de pau mesmo! Ela me cobrou 40 reais para um taxista “amigo” dela me levar do consultório até o laboratório onde os exames médicos seriam feitos. Detalhe: o laboratório fica 3 quarteirões distante do consultório….
Parece que fica escrito na nossa cara: Cobre, peça dinheiro, exiga mais e mais, pq se estou querendo viajar é pq tenho $$ sobrando!!!
Fico acreditando que o Canadá terá que baixar os valores das taxas, diminuir os obstáculos para reconhecimento de formação e inserção no mercado de trabalho e, principalmente, dar uma repensada nesse tempo de processamento entre cada envio de documentação, pois, qualquer pessoa que pergunta sobre o processo desanima no primeiro minuto ao saber que tem que esperar 6 meses + 5 meses + 2 meses…
Não querem baixar os valores?? Ok, tudo bem!! Mas contratem mais gente pra folhear os documentos, mais estagiários, mais pessoas pra atender ao telefone e um psicólogo pra monitorar todos.
Otto.
-
17 de setembro de 2009 às 13:27 #37005MarcosAlvimParticipante
os comentários acima já estão antigos!!! afinal hoje é 17/9/2009.
Gostaria de saber com está esta situação mais atualmente, visto que só darei entrada no processo em 2010 (no meu planejamento).
Tô com medo disso acabar de uma hora para outra, e quando anunciarem isso deve ocasionar em uma correria danada atrás desse oportunidade que um país rico oferece a nós do “submundo”.
grato,
Marcos -
18 de setembro de 2009 às 12:26 #37023MathieuParticipante
Olá MarcosAlvim,
lembro que em uma das palestras feitas por Mme Tandel este ano (2009) aqui em BH, foi dito que não havia absolutamente nada que mostrasse uma interrupção repentina do processo de imigração, até mesmo por que a demanda é cada vez maior.
Daí uma pessoa que assistia a palestra perguntou se a crise financeira mundial não poderia atrapalhar. Mme Tandel disse que o problema do Québec, assim como do Canadá como um todo, não é financeiro (apesar de ter sofrido alguns impactos). O problema é estrutural, uma economia muito robusta e dinâmica, e falta de mão de obra para mantê-la.
Portanto, creio que não tenha de se preocupar, mas quanto antes puder enviar melhor.
À bientôt.
Mathieu
P.s.: Se tiver a oportunidade de ir em uma palestra de imigração, sugiro que coloque esta questão.
-
18 de setembro de 2009 às 12:32 #37024MarcosAlvimParticipante
vou ter q dar um jeito de ir a BH (terra linda) ou Rio, para assistir a palestra.
Vi no site q terá palestra até em Campina Grande na Paraíba…….. e em Vitória nada ( morar em estado sem expressão nacional é foda).
Mas valeu pela ajuda já me tranquilizou.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.