Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Estudos › Quebec City – Agencia no Brasil
- Este tópico contém 9 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 4 meses atrás por Ana Rita.
-
AutorPosts
-
-
13 de janeiro de 2012 às 12:12 #7843rpvalentimParticipante
Olá pessoal, meu nome é Rodrigo Valentim e sou novo aqui no fórum.
Irei acompanhar a minha noiva no segundo semestre desse ano (2012) durante parte do seu Doutorado na universidade de Laval (Quebec City), sendo que nossa permanência será de 6 meses.
Estou com muitas dificuldades de encontrar agências aqui no Brasil que forneça informações sobre curso de Francês / Especialização Profissional para essa região. Eu sou formado em TI e atuo a 5 anos em possuo inglês fluente. Por isso um curso de inglês para mim não seria tão viável quanto um curso de francês ou mesmo uma especialização.
Vocês saberiam me indicar um bom contato onde conseguir informações especificas sobre Quebec City?
Obrigado e prazer em conhece-los!!
Rodrigo
-
13 de janeiro de 2012 às 12:45 #49530rodersParticipante
Bom dia Rodrigo,
Sugiro que vc entre no site da Universidade de Laval e veja quais cursos a mesma oferece em sua área, porém acredito que os cursos serão ministrados em francês (porque é uma universidade francófona) e veja a data de início dos mesmos.
Para estudar francês sugiro que procure uma escola de idiomas chamada ALI, há sede em Québec e em Montréal.
Sucesso! -
13 de janeiro de 2012 às 13:15 #49533rpvalentimParticipante
Bom dia roders, obrigado pela rápida resposta!
Eu já dei uma olhada no site da Laval Université porém acho que não consigo adquirir a fluência necessária em francês para fazer o curso. Mas com certeza vou dar uma olhadinha nessa escola ALI. Acho que o máximo que conseguirei fazer durante esses 6 meses que passarei acompanhando minha noiva em Quebec City será um curso de francês mesmo.
Você saberia me informar se existe alguma maneira (com um bom custo benefício) de me locomover de Montreal para Quebec City? Seria viável fazer essa viagem com frequência?
Abraços
-
13 de janeiro de 2012 às 17:09 #49544FCelsoParticipante
@rpvalentim wrote:
Bom dia roders, obrigado pela rápida resposta!
Eu já dei uma olhada no site da Laval Université porém acho que não consigo adquirir a fluência necessária em francês para fazer o curso. Mas com certeza vou dar uma olhadinha nessa escola ALI. Acho que o máximo que conseguirei fazer durante esses 6 meses que passarei acompanhando minha noiva em Quebec City será um curso de francês mesmo.
Você saberia me informar se existe alguma maneira (com um bom custo benefício) de me locomover de Montreal para Quebec City? Seria viável fazer essa viagem com frequência?
Abraços
Boas Rodrigo,
Se você for com duas pessoas ou mais, pode até compensar financeiramente e também na flexibilidade se você alugar um auto para fazer essas viagens. Pode custar menos que o ônibus e com certeza custa mais barato que o trem. Avião é que não sei como andam os preços. No caso de dirigir por lá, providencia uma Permissão Internacional para Dirigir, custa uns 35 reais e fica pronta em 5 dias úteis, você faz em qualquer CFC.
Bom passeio!
-
13 de janeiro de 2012 às 17:19 #49545rodersParticipante
Rodrigo, vc pretende se locomover diariamente entre estas cidades?
Caso não possua carro, o ônibus é o modo mais barato.
Abaixo segue o link da escola ALI, eles tem unidades em Montreal e Québec.
http://www.alint.com/ -
13 de janeiro de 2012 às 17:50 #49548SANDROMSParticipante
Rodrigo,
Sua ideia seria fazer um curso em Montreal? São 3 horas de viagem de carro!
Pelo que eu saiba a opção mais barata seria a carona organizada: http://www.allostop-quebec.com
Boa sorte
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
16 de janeiro de 2012 às 17:15 #49685rpvalentimParticipante
Oi pessoal, nossa muito obrigado por todas as respostas, tenho certeza que v~ao ajudar muito. Gostei muito do site de caronas, parece que ‘e bem em conta mesmo.
O plano inicial eh morar em Quebec City (proximo a Laval Univeriste) sendo que eu possa me deslocar para Montreal para fazer cursos eventuais (sou da area de TI e nao falo nada de Frances ainda, para que eu possa me matricular em algo na Laval University).
Como irei acompanhar minha noite e provavelmente ficarei com muito tempo vago durante esses 6 meses de estagia em Quebec, estou procurando cursos e/ou trabalho voluntario para poder me ocupar e me capacitar profissionalmente.
Agradeco a todos pelas respostas pessoal!!
Um grande abraco.
-
16 de janeiro de 2012 às 19:47 #49694luis.bomfimParticipante
Olá Rodrigo.
A UQTR tem uma escola internacional de francês
Eu imagino que a de Québec City tenha algo do gênero, mas pelo menos para o francês é bem mais perto ir para TR do que para Montreal :mrgreen:
-
2 de fevereiro de 2013 às 03:31 #60177rafaelserialParticipante
O agente dessa escola de Québec: http://learningfrenchinquebec.com/ me passou preços bem acessíveis. Vale à pena conferir. Ele me ofereceu 15% sobre o preço de tabela. Como não respondi rápido alguns dias depois me mandou um email oferecendo 30% sobre o preço de tabela, rs. Então vale à pena você usar essa estratégia (que acabei descobrindo por acaso, rs).
Att,
Rafael
http://www.imigrar.com.br -
3 de julho de 2013 às 12:55 #62724Ana RitaParticipante
Olá .. Estou chegando a este Forum em busca de informações quanto a curso de INGLES em Québec Ctiy. Alguem pode me ajudar? Estou em Recife/PE e pretendo ir ao Canadá em abril de 2014. Gostaria de fazer um curso de 4 semanas para melhorar meu ingles. tenho hospedagem e necessito apenas de informações quanto ao curso. Desde já agradeço e fico aguardando retorno.
Abraço
Ana Rita
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.