Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Estudos › Quebec City – Agencia no Brasil
- Este tópico contém 9 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 4 meses atrás por Ana Rita.
-
AutorPosts
-
-
13 de janeiro de 2012 às 12:12 #7843rpvalentimParticipante
Olá pessoal, meu nome é Rodrigo Valentim e sou novo aqui no fórum.
Irei acompanhar a minha noiva no segundo semestre desse ano (2012) durante parte do seu Doutorado na universidade de Laval (Quebec City), sendo que nossa permanência será de 6 meses.
Estou com muitas dificuldades de encontrar agências aqui no Brasil que forneça informações sobre curso de Francês / Especialização Profissional para essa região. Eu sou formado em TI e atuo a 5 anos em possuo inglês fluente. Por isso um curso de inglês para mim não seria tão viável quanto um curso de francês ou mesmo uma especialização.
Vocês saberiam me indicar um bom contato onde conseguir informações especificas sobre Quebec City?
Obrigado e prazer em conhece-los!!
Rodrigo
-
13 de janeiro de 2012 às 12:45 #49530rodersParticipante
Bom dia Rodrigo,
Sugiro que vc entre no site da Universidade de Laval e veja quais cursos a mesma oferece em sua área, porém acredito que os cursos serão ministrados em francês (porque é uma universidade francófona) e veja a data de início dos mesmos.
Para estudar francês sugiro que procure uma escola de idiomas chamada ALI, há sede em Québec e em Montréal.
Sucesso! -
13 de janeiro de 2012 às 13:15 #49533rpvalentimParticipante
Bom dia roders, obrigado pela rápida resposta!
Eu já dei uma olhada no site da Laval Université porém acho que não consigo adquirir a fluência necessária em francês para fazer o curso. Mas com certeza vou dar uma olhadinha nessa escola ALI. Acho que o máximo que conseguirei fazer durante esses 6 meses que passarei acompanhando minha noiva em Quebec City será um curso de francês mesmo.