Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Cotidiano › Quanto tempo para ter uma consulta depois de ter o RAMQ
- Este tópico contém 14 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 4 meses atrás por gabi-infirmiere.
-
AutorPosts
-
-
15 de setembro de 2011 às 03:39 #7655berlotaParticipante
Vou precisar de receita para comprar um remedio controlado e pelo que sei depois dos 3 meses de espera para ter assistência médica publica aqui no Canada pode demorar mais alguns meses para se conseguir uma consulta com o “medico de familia”.
Alguém sabe qual é esse segundo tempo de espera(depois de já ter o cartão de assurance maladie?Além disso, se eu fizer um seguro privado será que terei de esperar o mesmo tempo para ter a consulta com o médico de familia?
Abraço a todos e boa sorte.
Daniel
-
15 de setembro de 2011 às 12:45 #47248mrodolfoParticipante
Daniel.
Vá a uma clínica sens rendez-vous, leve o medicamento brasileiro que você toma e explique ao médico que você precisa tomá-lo regularmente. Se tiver os últimos exames feitos, leve-os também.
Em Québec, recomendo a clínica que fica no Place la Cité, em Ste-Foy, pois ela atende até às 21 horas, se não me engano. É recomendado a quem não tem médico de família passar sempre na mesma clínica, pois assim o seu dossier fica em um único lugar…
Salut,
-
15 de setembro de 2011 às 14:04 #47249berlotaParticipante
Bah Mrodolfo,
muito obrigado pela dica, achei que nao teria saida senao esperar os meses todos. Hoje està chovendo um pouco e ainda nao tenho guarda chuva, mas se der eu vou la hoje mesmo.
A Place de la Cité é na Boulevard Laurier onde tem um Shoping…na internet achei a “la cité medicale” que fica nesse shoping e realmente abre de segunda a domingo e dias de semana fica aberta até as 21hs.
Muito obrigado, depois conto como foi.
Abraco
p.s.estou usando um teclado configurado pro frances, porisso faltam acentos. ;) -
15 de setembro de 2011 às 17:46 #47259Carlos_SantosParticipante
Ola Daniel,
@berlota wrote:
….. demorar mais alguns meses para se conseguir uma consulta com o “medico de familia”.l
o problema é conseguir um médico de familia por aqui. Sugiro que nao espere por ele, pois mesmo os québécois nao conseguem um tao cedo. Conheço varios adultos que nao o tem!
Sempre uso a clinica 4 bougerois, que fica aqui:
http://www.pagesjaunes.ca/bus/Quebec/Quebec/Centre-Medical-4-Bourgeois/2642949.html
Ela atende sem marcar, mas dependendo do horario nao tem mais vaga no dia. Sempre que chego as 7h da manha eu falo com o médico antes das 8h30 ;-)
Fica a dica.
Abraços e bemvindo ao Québec!
-
20 de setembro de 2011 às 23:03 #47387berlotaParticipante
Valeu a dica Carlos, vou anotar o endereco junto com a outra clinica que o Mrodolfo indicou na Place la Cité. Eu contei meus remédios e tenho para uns 8 meses(uau!! rsrs). Vou esperar o cartao do RAMQ e ir em alguma dessas clinicas, pois so preciso da receita.
Ah, Mrodolfo, liguei pra clinica e se nao tiver o cartao da saude precisa pagar CAD$80 para fazer o cadastro e CAD$100 cada consulta. Mas se for assim vale a pena fazer o seguro da Caixa Desjardins…..
Obrigado a ambos, ja tenho as informacoes para me organizar.
Grande abraco -
21 de setembro de 2011 às 00:55 #47391MamaParticipante
Conseguimos um medico de familia esse ano.
A dica e ir sempre na mesma clinica sans-RDV, os medicos acabam te conhecendo e se surgir uma vaga eles se oferecerao para ser seu medico.
O meu foi a recepcionista que passou a dica de uma nova medica que estava aceitando pacientes, consegui para minha familia e para mais um casal de amigos.
Gracas a uma conjuntivite que me nao me abandonou por alguns meses, acabamos conseguindo a medica.
Como minha maezinha diz: Ha males que vem para o bem!
-
21 de setembro de 2011 às 13:09 #47399berlotaParticipante
Entao se eu entendi, pra “ir no mesmo médico” tenho que ir na mesma clinica…
Essas duas que o Carlos e o Mrodolfo indicaram estao proximas da minha casa…serà uma delas. :)
Valeu a dica Mama, abracao. -
21 de setembro de 2011 às 14:23 #47410mrodolfoParticipante
Berlota,
O importante, quando não se tem médico de família, é ir na mesma clínica. Fazendo isso, não importa o médico que te avalie, terá o seu dossier completo, como o teria o médico de família.
Abraços,
-
21 de setembro de 2011 às 16:43 #47417berlotaParticipante
ok. Merci :)
-
21 de setembro de 2011 às 18:45 #47419RonaldoMacielParticipante
@Mama wrote:
Conseguimos um medico de familia esse ano.:wink:
Ola Mama, onde é sua clinica? Sera que o medico aceita outros pacientes ainda? Eu e minha esposa ainda nao temos. Obrigado.
Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
21 de setembro de 2011 às 22:56 #47405Carlos_SantosParticipante
Ola Ronaldo,
dê uma lida neste topico aqui:
Clinique médicale pour migrantes sans couvert – Montréal
http://www.brasmontreal.net/forum/viewtopic.php?f=17&t=1642boa sorte!
-
7 de agosto de 2012 às 21:07 #55978Priscila1978Participante
olá pessoal,
já vi que é dificil conseguir médico de família em Québec e que existem clínicas que atendem sem rendez vous. O mais indicado é ir na mesma clínica pois lá ficará o dossier.
Ok, mas e quem quer saber como achar o médico de família, quais os primeiros passos? buscar orientacao no 811? Ligar para os CSSS e perguntar se tem vaga? Aqui em Ville de Quebec achei estes: Unités de médecine familialeUMF de la Haute-Ville
UMF Laurier
UMF Laval
UMF Saint-François-d’Assise
Estou no caminho certo?
Obrigada,
Priscila -
8 de agosto de 2012 às 00:11 #55980gabi-infirmiereParticipante
sim Priscila, esta quase certo.
Mas nao vale ligar em qualquer CSSS, tem que procurar aquele que serve seu bairro e se cadastrar nos CLSCs que estao no CSSS.
Outra opçao, consultar os GMFs (grupos de medicina de familia) além das UMF (unidade de medicina de familia).
Em CLSC, geralmente os médicos aceitarao pacientes com determinadas condiçoes, entao se vc nao tiver nada crônico,ou raro, ou ter muitos fatores de risco, talvez seja algo como a *sorte* ser aceita num CLSC (infelizmente)
se o GMF ou a UMF ou o CLSC oferecer o suivi por uma IPS, aceite.
-
8 de agosto de 2012 às 02:29 #55990mrodolfoParticipante
Foi o que aconteceu conosco: ao fazer minha consulta anual para renovar meus medicamentos para hipertensao, o diretor da clínica me ofereceu acompanhamento por uma IPS. No início, apenas para mim.
No final da minha primeira consulta, ela me ofereceu de ser nossa IPS de família. Marcamos hoje um RDV para minha esposa e meus 2 filhos para daqui a um mês e meio, ocupando toda a manha dela. -
8 de agosto de 2012 às 03:07 #55991gabi-infirmiereParticipante
ô Ronaldo, depois abra um topico sobre sua experiência com a IPS!
(em muito me interessa, ja que entro no mestrado para me tornar uma IPS! em 2014 serei a primeira enfermeira brasileira com mestrado IPS no QC!)
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.