Quanto tempo depois o acompanhante pode fazer o landing?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Visto e CRP Quanto tempo depois o acompanhante pode fazer o landing?

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      lsiqueira
      Participante

Pessoal,

Sou casado, já estamos com o visto (sou o requerente principal) e vou fazer o landing em Toronto. Minha esposa vai em outro voo, algumas horas depois, chegando em Montreal. Alguém já passou por situação parecida? Sei que tenho que dar entrada antes, só gostaria de saber se esse intervalo de tempo pode ser de algumas horas. :)

PS: Quando ela chegar, já estarei em Montreal.

Carlos_Santos
      Participante

nunca ouvi relato semelhante por aqui no forum!

sei que ela deve chegar depois do requerente principal, mas por horas??? eu nao sei ….

melhor se informar no consulado ;-)

SANDROMS
      Participante

Isiqueira,

Se essa é a sua única alternativa, prepare-se para a aventura. Quanto tempo demora para o seu landing em Toronto aparecer no sistema em Montreal? Acho que nem o consulado saberia dizer (eu ligaria lá assim mesmo!).

O mais importante em tudo isso é que a sua esposa domine suficientemente o francês ou o inglês em caso de emergência. O que aconteceria, por exemplo, se o seu vôo atrasar e o dela não? O que aconteceria se não for possível ao agente de Montreal verificar o seu landing em Toronto online? Pense nisso…

mrodolfo
      Participante

Isiqueira,

Acho prudente planejar um pouco melhor esse seu processo… Já pensou se o seu voo atrasa e o dela não?

Boa sorte!

RonaldoMaciel
      Participante

Realmente situação muito arriscada. Veja se realmente vale a pena fazer assim pois o estresse que vcs podem ter pode ser absurdo…

Aqui neste site, somente diz que o acompanhante tem de chegar depois do aplicante principal, mas não há nenhuma menção de horas. Veja o item Arrival in Canada
      http://www.canadainternational.gc.ca/france/visas/immigrate-immigrer_faq.aspx?lang=eng&view=d
      Agora quando ela chegar, caso dê uma zica na imigração, o agente obviamente vai pergutnar a ela porque vcs viajaram separados e se isso não for MUUUUUUITO bem explicado, vcs podem ter problemas sérios. Acho que isso é uma coisa para realmente se levar em consideração. Boa sorte

Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

SANDROMS
      Participante

@RonaldoeSusana wrote:

Agora quando ela chegar, caso dê uma zica na imigração, o agente obviamente vai pergutnar a ela porque vcs viajaram separados e se isso não for MUUUUUUITO bem explicado, vcs podem ter problemas sérios. Acho que isso é uma coisa para realmente se levar em consideração. Boa sorte

Vale acrescentar um detalhe cultural do canadense: aqui se faz as coisas “by the book” sempre que uma situação inédita acontece as pessoas ficam estressadas, podem até ter boa vontade de ajudar, mas eles ficam completamente perdidos… eu se fosse você tentava agendar os vôos com 1 ou 2 dias de diferença!

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.