QUANTO EM CONTA?

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
      jflaviomeira
      Participante

Oi pessoal, estou decidido a entrar no processo de imigração para o Quebéc, estou estudando francês e entre muitas dúvidas. No dia da entrevista quando mostraremos os extratos bancários, quanto no mínimo deveremos ter em conta para asegurar o sucesso na entrevista? Obrigado desde já a atenção!!!

viniciusmarc
      Participante

Ola jflaviomeira,

Isso não e mais necessário, agora so precisa ter a quantia minima exigida por eles, mas vc apenas assina um termo de compromisso, e na hora de passar pela imigração, e que vc apresenta essa quantia.

de uma busca no forum, com certeza encontrara mais informações

fabiopolonio
      Participante

OI Flavio.
      Deve-se preencher o formulario de autonomia financeira, Um abraço a todos

http://www.fabioejuli.blogspot.com

otto
      Participante

Flávio…

como os colegas escreveram acima, não é mais necessário mostrar os extratos bancários dos 3 últimos meses, basta preencher e enviar ( junto com o dossiê) o formulário D-21, que fala de autonomia finaceira.

Ainda como foi dito acima pelo Vinícius  e pelo Fábio, tu tens, a partir da assinatura deste formulário D-21, a obrigação de chegar ao Canadá com o valor declarado no formulário. O valor varia conforme o número de pessoas que fazem parte do pedido.

Dê uma verificada nos arquivos desta comunidade e vais ver estas e muitas outras informações improtantes!

abraços, Otto.

luciojunior
      Participante

Nem é necessário mais apresentar nenhum documento ou mostrar o dinheiro que você está entrando no Canadá. O processo, hoje em dia, se baseia inteiramente na sua palavra. Foi o que aconteceu comigo e com todos os imigrantes que conheci por aqui. Ninguém mostrou nada na imigraçao. Só tivemos que informar verbalmente.
      Abs,
      Lúcio
      Montréal Plus

Gus_23
      Participante

Só não vai esquecer qual o valor que vc colocou lá!  Eu nem lembro mais!

Saninha
      Participante

jÁ QUE VC´S ESTÃO FALANDO EM VALORES, VOU COM A MINHA FILHA. QUANTO ACHAM QUE DEVO TER PRA ME MANTER POR UNS MESES?

faley
      Participante

Jflavio – Procure no site pois existe um valor mínimo que eles fazem os cálculos para vc levar, então cuidado com o valor a declarar. E também é bom vc tirar xerox de todos os documentos enviados, tipo declaração, declaração de cônjuge, declaração de autonomia financeira pra na hora da entrevista não cair em contradição.

Link com os cálculos de valor mínimos pra levar:
      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-permanents/demande-immigration-general/conditions-requises/lexique.html#autonomie

Saninha – Esses valores, EU acho que é um valor muito pequeno se vc pensar em aluguel, alimentação, etc… Aqui no fórum tem tópicos onde se tem o planejamento dos gastos, dê uma procurada que isso te ajudará bastante a não passar aperto no Québec.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.