Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Palestra › QUANTO EM CONTA?
- Este tópico contém 7 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos atrás por
faley.
-
AutorPosts
-
-
27 de outubro de 2007 às 12:39 #5283
jflaviomeira
ParticipanteOi pessoal, estou decidido a entrar no processo de imigração para o Quebéc, estou estudando francês e entre muitas dúvidas. No dia da entrevista quando mostraremos os extratos bancários, quanto no mínimo deveremos ter em conta para asegurar o sucesso na entrevista? Obrigado desde já a atenção!!!
-
27 de outubro de 2007 às 13:41 #22052
viniciusmarc
ParticipanteOla jflaviomeira,
Isso não e mais necessário, agora so precisa ter a quantia minima exigida por eles, mas vc apenas assina um termo de compromisso, e na hora de passar pela imigração, e que vc apresenta essa quantia.
de uma busca no forum, com certeza encontrara mais informações
-
27 de outubro de 2007 às 15:37 #22053
fabiopolonio
ParticipanteOI Flavio.
Deve-se preencher o formulario de autonomia financeira, Um abraço a todos -
27 de outubro de 2007 às 17:30 #22056
otto
ParticipanteFlávio…
como os colegas escreveram acima, não é mais necessário mostrar os extratos bancários dos 3 últimos meses, basta preencher e enviar ( junto com o dossiê) o formulário D-21, que fala de autonomia finaceira.
Ainda como foi dito acima pelo Vinícius e pelo Fábio, tu tens, a partir da assinatura deste formulário D-21, a obrigação de chegar ao Canadá com o valor declarado no formulário. O valor varia conforme o número de pessoas que fazem parte do pedido.
Dê uma verificada nos arquivos desta comunidade e vais ver estas e muitas outras informações improtantes!
abraços, Otto.
-
27 de outubro de 2007 às 18:40 #22057
luciojunior
ParticipanteNem é necessário mais apresentar nenhum documento ou mostrar o dinheiro que você está entrando no Canadá. O processo, hoje em dia, se baseia inteiramente na sua palavra. Foi o que aconteceu comigo e com todos os imigrantes que conheci por aqui. Ninguém mostrou nada na imigraçao. Só tivemos que informar verbalmente.
Abs,
Lúcio
Montréal Plus -
2 de abril de 2008 às 01:43 #27639
Gus_23
ParticipanteSó não vai esquecer qual o valor que vc colocou lá! Eu nem lembro mais!
-
10 de março de 2009 às 13:52 #34288
Saninha
ParticipantejÁ QUE VC´S ESTÃO FALANDO EM VALORES, VOU COM A MINHA FILHA. QUANTO ACHAM QUE DEVO TER PRA ME MANTER POR UNS MESES?
-
11 de março de 2009 às 13:49 #34306
faley
ParticipanteJflavio – Procure no site pois existe um valor mínimo que eles fazem os cálculos para vc levar, então cuidado com o valor a declarar. E também é bom vc tirar xerox de todos os documentos enviados, tipo declaração, declaração de cônjuge, declaração de autonomia financeira pra na hora da entrevista não cair em contradição.
Link com os cálculos de valor mínimos pra levar:
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-permanents/demande-immigration-general/conditions-requises/lexique.html#autonomieSaninha – Esses valores, EU acho que é um valor muito pequeno se vc pensar em aluguel, alimentação, etc… Aqui no fórum tem tópicos onde se tem o planejamento dos gastos, dê uma procurada que isso te ajudará bastante a não passar aperto no Québec.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.