Qual o tempo para fazer primeira entrada após o visto?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Visto e CRP Qual o tempo para fazer primeira entrada após o visto?

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      robert.mena
      Participante

Olá,

Tenho perguntas sobre tempos pós recebimento to visto:

1) Qual o prazo para a primeira entrada no canadá após recebimento do visto?

2) Qual seria um tempo mínimo para essa primeira entrada de maneira a dar entrada nos documentos nos orgãos locais?

3) Qual os tempo para não perder do visto de residencia permanente?

O pessoal do consulado me mandou o link http://www.cic.gc.ca/english/information/applications/guides/5529E2.asp mas pelo que entendi são 730 dias (cerca de 2 anos) num prazo de 5 anos “To meet the residency obligation, you must have been physically present in Canada for a minimum of 730 days within the past five years.”

Só ficou vago se isso é válido a partir do lançamento do visto ou da primeira entrada.

Para dar um contexto nas perguntas… Com a demora para obter o visto todos os planos que eu tinha feito se quebraram quanto a prazos.

Como eu tenho que coordenar a saída do atual ocupação, que demora mais do que os 30 dias de aviso prévio, colégio dos filhos estou pensando em, dependendo das respostas acima, fazer uma visita inicial e dar entrada na documentação local e uma segunda e definitiva.

Eu colocaria como referência o endereço de um amigo para que ele recebesse as carteiras (CRP etc) e me enviasse pelo correio.

Tiagoepp
      Participante

Olá Robert.mena,

Pelo que conversei com o pessoal no escritório de imigração quando recebi meu CSQ, o prazo para dar a primeira entrada no Canadá é até 12 meses.

O que e o pessoal do consulado mencionou pra voce:

“To meet the residency obligation, you must have been physically present in Canada for a minimum of 730 days within the past five years.”

Eles se referem ao tempo que voce tem que estar presente no Canadá para adquirir o status de Citizen.

SANDROMS
      Participante

Se nada mudou o visto de imigrante de uma entrada é emitido com validade de 12 meses após a data dos exames médicos. E atenção, se algum passaporte dentre o familiares incluidos no processo vencer antes dos 12 meses, a validade do visto é encurtada para a data do vencimento deste.

Mas isso tudo já estava escrito aqui: http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/topic.html?f=3&t=215&p=16136#p16136

Alguém sabe se mudou a regra?

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.