Olá,
Tenho perguntas sobre tempos pós recebimento to visto:
1) Qual o prazo para a primeira entrada no canadá após recebimento do visto?
2) Qual seria um tempo mínimo para essa primeira entrada de maneira a dar entrada nos documentos nos orgãos locais?
3) Qual os tempo para não perder do visto de residencia permanente?
O pessoal do consulado me mandou o link http://www.cic.gc.ca/english/information/applications/guides/5529E2.asp mas pelo que entendi são 730 dias (cerca de 2 anos) num prazo de 5 anos “To meet the residency obligation, you must have been physically present in Canada for a minimum of 730 days within the past five years.”
Só ficou vago se isso é válido a partir do lançamento do visto ou da primeira entrada.
Para dar um contexto nas perguntas… Com a demora para obter o visto todos os planos que eu tinha feito se quebraram quanto a prazos.
Como eu tenho que coordenar a saída do atual ocupação, que demora mais do que os 30 dias de aviso prévio, colégio dos filhos estou pensando em, dependendo das respostas acima, fazer uma visita inicial e dar entrada na documentação local e uma segunda e definitiva.
Eu colocaria como referência o endereço de um amigo para que ele recebesse as carteiras (CRP etc) e me enviasse pelo correio.