Qual o melhor teste de Francês para fazer?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Qual o melhor teste de Francês para fazer?

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      Rodrigo Paim
      Participante

Pois bem pessoal, apesar de ter estudado bastante o site CBQ, ainda tenho uma dúvida. No site de imigração informam quais são os testes de francês que podemos comprovar nossa fluência. Pergunta: Qual destes testes é mais fácil? Ou em qual deles temos a probabilidade de ter um melhor aproveitamento? :bangwall:

No site de imigração está assim:

“Habilidades em Francês e Inglês

Desde 06 de dezembro de 2011, os novos candidatos qualificados (os candidatos principais e cônjuges) que deseja obter pontos para as suas competências linguísticas em francês deve mostrar-lhes juntando-se a sua aplicação de imigração o resultado de um teste de avaliação os franceses emitido por uma das duas organizações reconhecidas pelo MICC, a saber:

• A Avaliação de Testes de francês adequado para Quebec Câmara (TEFAQ) de Comércio e Indústria de Paris (CCIP);
      • a prova de conhecimentos de francês em Quebec (TCFQ) do Centro Internacional de Estudos em Educação (CIEP)
      • o teste de nivelamento em Francês (TEF) do DAC;
      • a prova de conhecimentos de francês (TCF) do CIEP;
      • o High School em francês (DELF) CIEP;
      • o Diploma Avançado em francês (DALF) CIEP.

O candidato que opte por apresentar um ou TEF TCF deve incluir tanto os resultados do teste de escuta teste e falar.

A lista actualizada de todos os centros aprovados TEFAQ EFT, TCF, TCFQ, DELF e DALF podem ser encontradas nos sites respectivos da Câmara de Comércio e Indústria de Paris e do Centro Internacional de Estudos em Educação.”

Enfim, enviamos nossa documentação em dezembro/2011, ainda no processo antigo. Apresentamos uma declaração do nosso professor de francês (que é registrado no MEC) e também alguns certificados de uma escola onde estudamos francês por um tempo. Ainda sim, sei que preciso melhorar o meu francês para conseguir uma boa pontuação na entrevista, por isso estou pensando em fazer um teste oficial até na data da minha entrevista, que espero que ocorra até meados de outubro/2012, se nada der errado até lá…rsrsrs…

Abraços a todos!

Rodrigo Paim
      Participante

Alguém já fez algum dos testes acima?

Rodrigo Paim
      Participante

Rodrigo Paim
      Participante

Rodrigo Paim
      Participante

SuperSayan
      Participante

Opa!Acabei de dar uma pesquisada, o mais recomendado para nos seria o TCF-Q, apesar de ser 300 e poucos reais, este teste é so compreensao de escuta e expressao oral, e ele lhe da o certificado de seu nivel de frances. Ou seja, vc pode tirar de A1 até C2. Ja o DELF, ele é uns 100 rais mais barato, mas vc tem que escolher qual nivel vc quer fazer, se vc ecolher fazer A2 e tiver um nivel B2, vc so fica com o A2 mesmo. E ainda tem prova escrita tb. E o TCF-Q tem varias ediçoes durante o ano e o resultado sai rapido!
      agora é estudar bastante e tirar um nivel bom no TCF-Q!

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.