Qual curso escolher…?

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic Qual curso escolher…?

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      Paul Rock
      Participante

Olá…

Se alguém lhe falasse: “Quero imigrar para o Québec, porém, ainda não comecei nenhuma forma de preparação e quero entrar no curso superior, qual curso devo escolher?”

Qual seria a sua resposta?

janeneves
      Participante

Olá Paul Rock,

eu diria que essa é a pergunta errada…
      não da para definir carreira com base em profissões do QC.
      A pessoa vai viver com essa decisão a vida toda!

Entra muito mais fatores nessa decisão… e decidir com base em lista de profissões para imigração é uma ótima forma de se frustrar no futuro…

Jane.

Carlos_Santos
      Participante

a minha resposta nao vai te agradar, mas segue assim mesmo:

Resposta: depende!

porque?

Questao de gosto, habilidades, facilidades com certas disciplinas e nao com outras, etc…

Meu filho esta fazendo um CEGEP de ciencias, deveria estar adorando, pois ele sempre foi bom em ciencias, certo? NAO!

O curso esta lotado de matematica: calculo integral, diferencial, estatistica…. ele DETESTA matematica!

Logo o melhor curso para mim ou que eu faria hoje, pode ser uma enorme barreira para vc pois nao temos o mesmo perfil, por exemplo.

Um curso superior aqui no Québec que eu faria se hoje fosse iniciar de novo seria na area da saude, aqui falta gente!

Mas nao é a mesma coisa que chegar aqui vindo com esta formacao!

Minha sugestao entao, é olhar o mercado de trabalho aqui nas areas que te interessa, veja o “outil travailler au Canada” para isso!

Depois veja se ela é regida por uma ordem, isso ja te da uma idéia do percurso do combatente quando aqui chegar.

E veja se ela é algo que pode ser bem aproveitada aqui!

Boa sorte na sua busca da sua resposta!

mrodolfo
      Participante

Complementando aquilo que a janeneves e o Carlos colocaram, é difícil prever quais serão as decisões do MICC em matéria de profissões. Digo isso pois há cinco, sete anos, o MICC pregava a falta de engenheiros e hoje existem diversos imigrantes engenheiros no mercado e as universidades locais começam a despejar seus próprios formandos. Prevejo que o mesmo vai acontecer com a área da saúde nos próximos anos.

Como a imigraçao para você é uma possibilidade e nao um fato, estude aquilo que você gosta. Mais para frente, após formado, você faz os ajustes necessários para obter o sucesso por aqui.

Bonne chance,

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.