Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Regiões e Cidades no Canadá › Qual Cidade … é melhor para brasileiros
- Este tópico contém 9 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 3 meses atrás por lucienep.
-
AutorPosts
-
-
6 de junho de 2007 às 23:10 #4871bcastellaniParticipante
Ola pessoal…
Estou me formando em Ciências da Computação e gostaria de saber em qual cidade seria melhor para morar e para procurar emprego nesta area. Sei que em Montreal, existe bastante oferta de emprego, mas como anda lendo, muitos dizem que o bom de inicio é ir para cidades menores devido as gastos iniciais principalmente, já que chegamos sem emprego…
qual cidade se encaixaria melhor no perfil da minha area….
se alguem puder ajudar agradeço.;… :DMuito Obrigado!!!
-
7 de junho de 2007 às 12:22 #17291fflushParticipante
Nao concordo muito com esta ideia de ir inicialmente para cidade pequena, voce vai gastar um pouco menos,
mas vai estar restrigindo em muito o numero de oportunidades de emprego disponiveis para voce.
Como voce eu formei em Ciencia da Computacao, e mudei para ca inicialmente estou morando em New Brunsnwick nao estou no Quebec ainda.
Numa cidade de em torno de 80 mil habitantes. Te falo que as oportunidades sao MUITO menores, so consegui meu emprego atraves de um contato do Community College (CEGEP)
que eu fiz aqui da Cisco Networking Academy. Eu iria inicialmente para Montreal ou Quebec City.Sinceramente,
Luciano -
8 de junho de 2007 às 21:34 #17335Carlos_SantosParticipante
bcastellani,
a cidade escolhida deve ser aonde vc atendera primeiro as suas expectativas, sejam elas, moradia mais barata, custo de vida mais barato, maior facilidade de se empregar, adaptação de filhos, etc….
Veja qual é a sua prioridade inicial e comece a pesquisar a partir dela e veja por si mesmo a melhor opção para vc! :idea:
de fato ninguém sabe qual é a “melhor cidade” mas a que “parece melhor” segundo as pesquisas e prioridades usadas!
Este tema ja foi bem discutido aqui e em outros fóruns, o consenso foi este acima!
Atenciosamente
-
9 de junho de 2007 às 00:03 #17340DanieleParticipante
Concordo inteiramento com o Luciano. À princípio você diminui seus gastos numa cidade menor, entretanto, por outro lado, restringe as possibilidades de trabalho.
Abraços, Daniele.
-
9 de junho de 2007 às 15:21 #17345Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá a todos,
Concordo com as opinioes e sei que a melhor cidade é a cidade que você escolhe baseado no seu proprio perfil.
O bom, no meu ver, de uma cidade pequena, é que como o custo de vida é menor, existe a possibilidade de estudar para aperfeiçoar o francês e assim obter um melhor emprego… porque as vezes uma pessoa vai para uma cidade grande, chega lá nao arranja bons empregos devido a falta do francê e inglês e começa a trabalhar em empregos “menos qualificados”, o que eu nao vejo problema no tipo de emprego, mas este tipo de emprego se torna um problema se como muitas vezes já vi, você tem colegas de trabalho que falam espanhol ou outro idioma que nao seja o francês ou entao se é um emprego que nao exige tanta conversa e vocabulário, pois se nao tomar cuidado você aprenderá o outro idioma ou um francês incorreto ou até nao evoluir tanto e assim acaba ficando em um círculo vicioso neste tipo de empregos, pois nao irá aperfeiçoar o francês nunca. Falo isso pois conheço casos assim.
Abraços, [/align]
-
11 de junho de 2007 às 14:20 #17387julianomgaParticipante
oiii
tambem tenho pensado muitissimo nisso, qual é a melhor opção de cidade, principalmente para o inicio, de verdade ainda nao decidi, minha primeira ideia é ir para montreal, mas tudo o que sabemos sobre as dificuldade de uma cidade maior tem pesado, é colocar na balança e ver o resultado. oh duvida cruel!!!!!!!!
abraços
Juliano
-
11 de junho de 2007 às 16:00 #17390AleBHZParticipante
Concordo com as opiniões…
Para quem deseja se inserir rapidamente no mercado de trabalho eu acho melhor uma cidade maior, onde as oportunidades serão maiores tb. Há mais possibilidades de empregos para diversas áreas. Em cidades pequenas, certos mercados podem ficar mais restritos.
Para quem pretende se especializar, retomar os estudos ou mesmo mudar de área, aí pode ser interessante uma cidade menor, como a universitária Sherbrooke, tão comentada por causa da postagem do Luís. Ah, não mudei de destino por causa disto…rsrsrs
Essas escolhas são muito individuais e cada um deve levar em consideração seus próprios objetivos. Não há regras, e o que foi bom para um, pode não ser para outro… Não dá para ir no vácuo de ninguém, pois os motivos que fizeram fulano ou beltrano escolherem a cidade X ou Y são muito pessoais.
Luciano, Carlos e Dri expuseram seus pontos de vista, de acordo com suas motivações. Acho que todas estão corretas.
Cabe a cada um de nós avaliar as reais necessidades para poder escolher melhor a cidade.Mudei a escolha da minha cidade após pesquisar muito sobre as possibilidades de estudo e trabalho. Fiquei entre 7 cidades e acabei escolhendo Ville de Québec. Mas se um dia eu descobrir que fiz a escolha errada, ainda terei a oportunidade de mudar, apesar de mudar de cidade não ser fácil como mudar de roupa. Acho que depois de pesquisar muito, cada um acaba encontrando a sua cidade “ideal”.
Boa sorte a todos, seja no processo ou na escolha da cidade.
Abraços,
Alê
-
30 de agosto de 2007 às 18:40 #20378dedacParticipante
Oi….
Sou novata por aqui, ainda em processo de pequisas etc, MAs gostaria de perguntar p/ vc Alessandro se em suas pesquisas realmente´procede a informação de que no canadá a média salarial é relamente 6 vezes maisor que no Brasil? E ainda sobre a questão da cidade se eu decidir por Toronto ou Montreal, melhor investir em francês ou inglês?
Obrigada
Abraços
D. -
30 de agosto de 2007 às 19:27 #20381PessoaParticipante
Só para responder rapidamente e pegando o exemplo dos EUA, o salário mínino nos EUA é de uns U$1.280,00 ou U$8,00 a hora. Isto em reais fica em R$2.560,00.
Se você comparar isto com o nosso salário miséria, ops… mínimo, você verá que são 6 vezes mais!
Se não me engano o Canadá tem como salário mínimo algo entre CAD8,00 e CAD10,00 a hora.
Mas é importante lembrar que R$2560,00 por lá é o salário mínimo, ou seja, não pode ser comparado com R$2560,00 aqui no Brasil.
-
30 de agosto de 2007 às 22:52 #20396lucienepParticipante
Um ponto crucial para a escolha da cidade é o seu plano de imigração
, se vc vai voltar a estudar ou não?, se vc deseja logo de inserir no mercado de trabalho?
Se vc vai estudar pesquise sobre as universidades, na sua area e escolha uma cidade mais barata é claro!
Se vc vai trabalhar de estar muito atento ao campo de trabalho na sua area, parece obvio mais pra muita gente não é,
se vc é engelheiro de petroleo tem que ir pra onde tem petróleo. Outro detalhe é a questão da validação do seu diploma etc..
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.