Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Requisitos › Qual a pontuação mínima afinal, segundo o GPI?
- Este tópico contém 66 respostas, 22 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 3 meses atrás por Claudia.
-
AutorPosts
-
-
26 de janeiro de 2012 às 12:31 #7886FilipevsmParticipante
Pessoal, bom dia!
Lendo pela “enezima” vez o GPI, entrei em um nó nas idéias. rs..
O item “4.2.2 Exigences à l’étape de l’examen préliminaire” cita:
“- satisfaire au seuil de passage à l’étape de l’examen préliminaire. Le seuil qui s’applique à cette étape est le suivant :
– un minimum de 49 points pour un requérant seul;
– un minimum de 57 points pour un requérant accompagné de son époux ou conjoint de fait.”Já o item “4.3.2 Exigences à l’étape de la sélection” cita:
“Pour être sélectionné, le candidat doit satisfaire au seuil de passage à l’étape de la sélection. Les seuils de passage qui s’appliquent à cette étape sont les suivants :
– 55 points pour un requérant seul;
– 63 points pour un requérant accompagné de son époux ou conjoint de fait.”Afinal, qual destes eu devo considerar como pontuação mínima para enviar o dossiê? O que exatamente quer dizer cada uma dessas pontuações em isolado?
Li e re-li todos os itens de ambos os tópicos chave, mas não consegui compreender.
Na avaliação online, passo sem problemas. Considerando o item 4.2.2, também passo sem problemas. Considerando o item 4.3.2, eu não passo. :(
Obrigado!
-
26 de janeiro de 2012 às 12:51 #49985mCerqueiraParticipante
Filipe,
Não sei como ficaram as coisas agora com a exigência do teste oficial de francês.
Mas meu entendimento sobre essas 2 pontuações é:a primeira é relativa aos pontos que vc tem que obter pra poder “se classificar” passar pra etapa da entrevista (onde vc poderá ganhar mais pontos subjetivos, como por exemplo, capacidade de adaptação e fluência no idioma)
a segunda é relativa aos pontos que vc tem que obter nesse aspecto de subjetividade pra receber o CSQ.
Mas como eu disse, não sei como ficou esse aspecto depois que passaram a exigir a comprovação do francês. Não sei se continuarão havendo entrevistas como antes.
Espero ter ajudado.
abraços,
Marcos -
26 de janeiro de 2012 às 14:58 #49991mrodolfoParticipante
# Editado: inclusão dos pontos referentes ao domínio de formação #
Até o momento, nada mudou com relação aos pontos necessários em cada uma das etapas de seleção, que são 3.
Na primeira etapa, avalia-se a empregabilidade do candidato, levando em consideração a formação, a experiência profissional, a idade, os conhecimentos linguísticos, o tempo de estadia no Québec e a existência de uma oferta de trabalho. Para se passar nessa etapa, é exigido 42 pontos para o candidato solteiro e 50 pontos para o candidato com cônjuge.
A segunda etapa, leva em consideração a existência de filhos e a assinatura do termo de responsabilidade financeira. Para se passar nela, são necessários 49 ou 57 pontos. Os quesitos dessa etapa contribuem com no máximo 9 pontos, logo, quem passou na primeira etapa com pontuação mínima tem que ter, no mínimo, dois filhos para conseguir avançar na nesta etapa.
A última etapa é a avaliação da adaptabilidade, normalmente por entrevista, e que concede no máximo 6 pontos. Para ser selecionado, o candidato deve obter, ao final dessa etapa, 55 ou 63 pontos, para solteiros e casados respectivamente. Novamente, quem passou com o mínimo de pontos deve se preparar muitíssimo bem nessa etapa para conseguir obter sua contribuição máxima.
Se eu fosse me candidatar hoje, com meu perfil atual, teria:
Etapa 1:
Formação: 12 (Mestrado) + 6 (Eng. civil) = 18 pontos
Experiência: 8
Idiomas: 10 (F) + 6 (I) = 16
Estadia: 0
Cônjuge: 3 + 0 + 1 = 4
Emprego: 0
Subtotal: 58 (OK)
Etapa 2:
Filhos: 8
CAF: 1
Subtotal 2: 65 (OK)Conseguiria ser aprovado por dossier, pois teria 2 pontos mais que o mínimo necessário para a seleção, mesmo sem considerar a adaptabilidade…
Espero ter esclarecido um pouco mais o tema…
Abraços,
-
26 de janeiro de 2012 às 15:34 #49994FilipevsmParticipante
Muitíssimo obrigado pelas resposta!
Com certeza deu pra clarear bem agora.
Consegui 58 pontos para passar à esta segunda etapa (passando também sem problemas na primeira etapa), e faltou mesmo compreender essa questão dos pontos de adaptabilidade. Imaginava ser somente 1 ponto, e não 6.
O complicado será eles, com essa mudança no processo, permanecerem chamando o pessoal pra entrevista mesmo depois das provas de proficiência. Aí dalhe dinheiro!
-
26 de janeiro de 2012 às 15:59 #49997FilipevsmParticipante
@mrodolfo wrote:
Se eu fosse me candidatar hoje, com meu perfil atual, teria:
Etapa 1:
Formação: 12 pontos
Idiomas: 10 (F) + 6 (I) = 16
Estadia: 0
Cônjuge: 3 + 0 + 1 = 4
Emprego: 0
Subtotal: 52 (OK)
Etapa 2:
Filhos: 8
CAF: 1
Subtotal 2: 59 (OK)Rodolfo, uma última pergunta sobre a sua simulação.
Eu estou considerando as seguintes avaliações seguidas das pontuações no meu caso, conforme GPI:
Requérant principal
3.3.1.1 Critère 1.1 : Niveau de scolarité (Diplôme d’études collégiales techniques – 10 Points)
3.3.1.2 Critère 1.2 : Domaine de formation (Techniques de l’informatique (DEC – 3 ans) 12 Points)
3.3.2.1 Critère 2.1 : Durée de l’expérience professionnelle (48 mois ou plus – 8 Points)
3.3.3 Facteur 3. Âge (18 ans à 35 ans – 16 Points)
3.3.4.1 Critère 4.1 : Français (TCFQ: A2 – 3 Points)
3.3.4.2 Critère 4.2 : Anglais (IELTS Compréhension Orale 5.0-7.5 + Expression Orale 5.0-6.5 – 2 ponts)
3.3.5 Facteur 5. Séjour et famille au Québec (0 Point)
3.3.5.1 Critère 5.1 : Séjour au Québec (Autres séjours dont la durée équivaut à au moins 2 semaines et à moins de 3 mois – 1 Point)
3.3.9 Facteur 9. Capacité d’autonomie financière (1 Point)Conjoint de fait
3.3.6.1 Critère 6.1 : Niveau de scolarité (Diplôme d’études secondaires générales sanctionnant 5 ans d’études à temps plein – 1 Point)
3.3.6.2 Critère 6.2 : Domaine de formation (Sans domaine – 0 Point)
3.3.6.3 Critère 6.3 : Âge (18 ans à 35 ans – 3 Points)
3.3.6.4 Critère 6.4 : Français (TCFQ: A2 – 1 point)Total: 58 points
Aqui, não consideramos o critério de filhos por não os termos.
Estou contando isso certo, ou estou maluco?
-
26 de janeiro de 2012 às 16:11 #49998mrodolfoParticipante
Felipe,
Ainda deve haver muitas entrevistas, principalmente porque várias pessoas ainda vão ficar dependentes dos pontos de adaptabilidade. Eu, na minha época, fui selecionado por dossier pois a formação de engenheiro civil era considerada privilegiada e por causa disso eu não precisava dos pontos de adaptabilidade para ser selecionado…
-
26 de janeiro de 2012 às 16:17 #49999mrodolfoParticipante
@Filipevsm wrote:
3.3.1.2 Critère 1.2 : Domaine de formation (Techniques de l’informatique (DEC – 3 ans) 12 Points)
Felipe,
Nesse item vale um ajuste, pois o seu diploma não é quebequense. Nesse caso, você receberia 6 pontos ao invés de 12.
-
26 de janeiro de 2012 às 16:49 #50000FilipevsmParticipante
Então neste caso, não passariamos por nenhum dos critérios, pois ficaria com 52…
Não sei se estou contando errado, ou onde mais posso buscar por pontos, pois tudo dá muito pouco ponto.
Teria que ter B2 no francês, High no Inglês, e ainda ter um período de estudo de um período no Québec, pra poder conseguir todos os pontos.
Não sei se confio no teste online, e envio assim mesmo, ou no GPI e ponto final na imigração.
Estou ficando triste já :(
-
26 de janeiro de 2012 às 17:08 #50002mrodolfoParticipante
Felipe,
Tem um “gato” no idioma. Você considerou apenas metade da nota, pois ela é atribuída tanto para a compreensão quanto para a expressão oral. Dessa maneira, você teria 6 pontos em Francês e 4 pontos em inglês; sua esposa teria 2 pontos em francês.
Pelas minhas contas, sua pontuação antes da entrevista deveria ser 58 pontos, o suficiente para ir para entrevista, precisando de mais 5 pontos no quesito adaptabilidade.
Relaxa agora! :lol:
-
26 de janeiro de 2012 às 17:20 #50003SANDROMSParticipante
Filipe,
veja bem o principal pode obter até 16 pontos no francês (vc só marcou 3)
o conjuge pode obter até 6 pontos no francês (vc só marcou 1)
* talvez o Marcos tenha razão, você errou a conta.Vc já fez o TCF? Eu mandaria apenas com o B1 pelo menos. No seu perfil (como era o meu) com apenas um com ensino superior é necessário pontos extras no francês ou nos filhos. Tenho certeza que só passei por causa dos filhos e pq fomos considerados intermediários 2 no francês e no inglês.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
26 de janeiro de 2012 às 17:37 #50004FilipevsmParticipante
Quase desceu a lágrima ao ver essa conta errada… rs..
2 anos pra enviar o dossiê, e morrer na praia não é mole!
Bom, considerando esse “gato” mencionado pelo Rodolfo, ficaríamos com 58 pontos tirando A2 no TCFQ e Moderate no IELTS (conforme previ na pontuação que mencionei anteriormente).
O IELTS já fiz, e creio que ficarei com High/Moderate (o que ira me render 1 ponto a mais). E o TCFQ farei em março, e creio ainda conseguir um B1, o que me renderia mais 2 pontos. De toda forma, considerei estes cenários mais pessimistas, pois vai que as coisas não vão como esperamos, não é?
-
26 de janeiro de 2012 às 23:11 #50018sabrinaEodilonParticipante
:alright:
Aiaiai, que loucura tudo isso, não basta ser horrivel conseguir enteder tudo do site do consulado e ainda temos que lidar com as dúvidas geradas por ele….
Se alguem tiver a lista de pontos do que e de quanto vale por favor cole aqui para que eu finalmente possa calcular as minha reais chances
kkkkkaff…é uma alegria encontrar isso aqui!!!! :D
-
26 de janeiro de 2012 às 23:31 #50019mrodolfoParticipante
Pô, pessoal! Vocês já repararam a quantidade de colaboradores que figiram da CBQ nos úlitmos meses? Eu conversei com uma e ela me disse que tava de saco cheio de responder sempre as mesmas perguntas… Acho até que já tinha escrito isso….
Será que seria pedir demais que as pessoas pesquisem e se informem antes de simplesmente postar uma pergunta por aqui?
Pronto! Desabafo feito, segue a resposta padrão: consulte o Guide des procedures d’immigration (normalmente é o primeiro link que aparece no Google)…
-
27 de janeiro de 2012 às 00:15 #50020sabrinaEodilonParticipante
Desculpas pelo incomodo….
E obrigada :P
-
27 de janeiro de 2012 às 00:59 #50022FilipevsmParticipante
Rodolfo,
Desculpe também se o que eu havia perguntado já está disponível em algum lugar. Realmente não pude encontrar algo neste sentido, sobretudo após a mudança do processo em Dezembro, apesar de haver outros tópicos pedindo ajuda na contagem dos pontos.
Creio que o fórum, querendo nós ou não, acaba se tornando um ciclo vicioso. Quem está empenhado em emigrar agora e cheio de dúvidas, hora ou outra irá acabar fazendo uma pergunta já respondida. Amanhã se tornará emigrante e responderá as mesmas perguntas.
Alguns vão deixar a comunidade, outros virão. Isso é um problema que sempre vai ocorrer. Ao meu ver, pelo menos.
Uma coisa que seria interessante, é criar um “blog.brasilquebec.com”, e veicular artigos com maior detalhamento sobre essas discussões corriqueiras que ocorrem no fórum. Os próprios colaboradores com maior conhecimento, poderiam escrever os artigos. Assim, quando houvessem perguntas muitos simples e muito respondidas no fórum, fecha-se o tópico, e pede-se para ir no blog procurar pela informação.
O fórum é uma forma muito boa pra disponibilizar informação, mas nem sempre uma forma simples de “catalogá-las”. Enfim, fica minha sugestão, e um desculpe pela canseira de sempre! rs..
-
27 de janeiro de 2012 às 15:12 #50042Carlos_SantosParticipante
Cara Sabrina,
@sabrinaEodilon wrote:
Desculpas pelo incomodo….
E obrigada :Pé muito comum os colegas novos como você, chegar aqui no forum sem antes ter explorado mais o nosso forum ;-)
Sempre indico aos que se apresentam, lerem o topico:
QUER VIR PARA O QUÉBEC? PRIMEIROS PASSOS À SEGUIR..
http://www.brasilquebec.com/component/p8pbb/2/4189.html?Itemid=0aonde entre outras coisas, eu escrevi …o “novato” precisa para comecar a sua looooooooooooooonga sessao de leituras!….
Entendo o Marcos (Mrodolfo), pois é dificil guardar a motivacao (que é ajudar aos colegas) quando estes mesmos colegas nao fazem ….o dever de casa… que é ler os que os demais colegas ja publicaram aqui e que representa um arduo trabalho de coleta e publicacao de informacao gratuita ;-)
Quando era professor de informatica para administradores, eu tinha uma parte do curso que falava de INternet e Netiquette.
Por isso sempre li antes de escrever… questao de educacao (incluida na Netiquette)….
Esperamos Filipe que a quantidade dos que irao ficar seja maior do que os que partem ;-)
Atenciosamente
-
27 de janeiro de 2012 às 16:30 #50049SANDROMSParticipante
@mrodolfo wrote:
Pô, pessoal! Vocês já repararam a quantidade de colaboradores que figiram da CBQ nos úlitmos meses? Eu conversei com uma e ela me disse que tava de saco cheio de responder sempre as mesmas perguntas… Acho até que já tinha escrito isso….
Será que seria pedir demais que as pessoas pesquisem e se informem antes de simplesmente postar uma pergunta por aqui?
Pronto! Desabafo feito, segue a resposta padrão: consulte o Guide des procedures d’immigration (normalmente é o primeiro link que aparece no Google)…
Marcos,
Você levantou um ponto interessante. A resposta sobre a grade de pontos está na parte 2 do passo a passo, que inclui um link para o documento oficial de pontuação:
http://www.brasilquebec.com/imigrar/item/imigrar-para-o-quebec-passo-a-passo-parte2.html
O problema que eu acho que está acontecendo aqui nesse forum, é que existe centenas (ou seriam milhares) de tópicos abertos, e até a pesquisa está difícil de usar por causa da enorme quantidade de tópicos e mensagens.
Tenho pensado em algum sugestão para organizar isso de maneira que as pessoas não repitam as mesmas perguntas, mas não tive nenhuma idéia boa ainda…. quando tiver entro em contato com os moderadores…
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
27 de janeiro de 2012 às 17:47 #50063FilipevsmParticipante
Mais uma vez me desculpem. Não estou criticando o trabalho de ninguém do fórum, pelo contrário.
Muito embora, mesmo eu que tento buscar informações nos tópicos anteriores e até mesmo nos guias, acabo não encontrando exatamente o que procurava.
Creio que isto ocorre muito, pois o foco principal já ao entrar no brasilquebec.com é o fórum. A parte de “blog” do site poderia ser mais incisiva para os visitantes, e o fórum uma segunda opção de pesquisa.
Enfim, este tópico não é para discutirmos isso. Vou levar essas considerações e minha possível colaboração aos moderadores e administradores do fórum.
-
27 de janeiro de 2012 às 17:52 #50064mrodolfoParticipante
Felipe,
O que você fez nesse tópico é aquilo que nós colaboradores que já estamos por aqui gostaríamos que os demais colegas fizessem: pesquisar nos tópicos passados, consultar as fontes oficiais, avaliar sua situação e então, não se sentindo confortável com sua conclusão, colocar a sua dúvida de maneira bem explícita.
É essa atitude que será exigida de vocês quando chegarem por aqui…
-
27 de janeiro de 2012 às 19:51 #50083RonaldoMacielParticipante
Concordo, muitos vem aqui, abrem um novo tópico e perguntam “como faco para imigrar”, “como é a contagem de pontos”, “minha profissao esta em demanda”, “será que tenho chances de imigrar”, “como estudar no canada”, “quais documentos enviar” sendo que as respostas para todas estas perguntas são facilmente encontradas nos sites oficiais e nos inúmeros blogs pela net… Ça c’est fatigant!
Uma outra sugestão é forçar a pessoa a fazer uma pesquisa antes de abrir um tópico. Poderiam fazer uma lógica que ao escrever sua pergunta, o próprio sistema fizesse uma busca no fórum com base nas palavras usadas. Caso nada fosse encontrado, ele autorisaria a abertura de um novo tópico…
Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
27 de janeiro de 2012 às 23:12 #50093AFFerreiraParticipante
Pessoal com relação ao assunto da pontuação estou um duvida ao tentar chegar a minha pontuação final no doc do GPI anexo 1 ( lista de formações ) existem duas colunas, Diplômes étrangers e Diplômes du Québec ou équivalents, bom a duvida é como sei se meu diploma é equivalente a um diploma do Québec ?? para saber em qual das duas colunas me enquadro.
Att
Fagner Ferreira
-
27 de janeiro de 2012 às 23:35 #50095Carlos_SantosParticipante
@SANDROMS wrote:
….mas não tive nenhuma idéia boa ainda…. quando tiver entro em contato com os moderadores…
nao esqueca de colocar o Bruno Bertelli na sua lista de envio ;-)
e obrigado pela boa vontade em ajudar ;-)
-
28 de janeiro de 2012 às 00:33 #50098mrodolfoParticipante
Fagner,
Uma coluna é para diplomas emitidos no Québec e a outra para diplomas emitidos fora do Québec; nao tem nada a ver com a equivalência…
-
29 de janeiro de 2012 às 01:40 #50113felipeestudanteParticipante
@Filipevsm wrote:
Rodolfo,
Desculpe também se o que eu havia perguntado já está disponível em algum lugar. Realmente não pude encontrar algo neste sentido, sobretudo após a mudança do processo em Dezembro, apesar de haver outros tópicos pedindo ajuda na contagem dos pontos.
Creio que o fórum, querendo nós ou não, acaba se tornando um ciclo vicioso. Quem está empenhado em emigrar agora e cheio de dúvidas, hora ou outra irá acabar fazendo uma pergunta já respondida. Amanhã se tornará emigrante e responderá as mesmas perguntas.
Alguns vão deixar a comunidade, outros virão. Isso é um problema que sempre vai ocorrer. Ao meu ver, pelo menos.
Uma coisa que seria interessante, é criar um “blog.brasilquebec.com”, e veicular artigos com maior detalhamento sobre essas discussões corriqueiras que ocorrem no fórum. Os próprios colaboradores com maior conhecimento, poderiam escrever os artigos. Assim, quando houvessem perguntas muitos simples e muito respondidas no fórum, fecha-se o tópico, e pede-se para ir no blog procurar pela informação.
O fórum é uma forma muito boa pra disponibilizar informação, mas nem sempre uma forma simples de “catalogá-las”. Enfim, fica minha sugestão, e um desculpe pela canseira de sempre! rs..
Concordo Filipe!
Tbm estou pensando e me formando ainda aqui no Brasil.. apesar de já ter lido muito e ter feito muitas perguntas, ainda existem varias duvidas. Estou de férias agora e a unica coisa que ando fazendo ha + ou – 2 semanas é ler e pesquisar sobre a imigração ao Quebec.. lendo e assistindo varios depoimentos de brasileiros e blogueiros que ja passaram por isso tbm no passado.
Pretendo aplicar no visto residente permanent no fim de 2013 apenas, concluindo o curso em 2012 e rezando p algum dono de empresa me contratar logo-logo p ter experiencia na area.
É preciso fazer um teste agora de françes e ingles para comprovar a fluencia no idioma.. eu estudei françes na Suiça-Lausanne 6meses. tenho um certificado que fui às aulas, ajuda?Agora uma curiosidade Filipe, quando vc pretende dá entrada no seu processo? E ha quanto tempo vc esta pesquisando e se qualificando mais aqui no Brasil antes de ir? (Curiosidade)
Abraços!
-
29 de janeiro de 2012 às 20:08 #50123FilipevsmParticipante
Felipe,
Até Novembro de 2011, os certificados de aulas de francês e inglês, em geral, já comprovavam em horas a quantidade de tempo que você já tinha aprendido de cada língua.
Hoje, é necessário fazer um exame de fluência em francês e inglês para receber pontos neste quesito, conforme GPI.
Iria dar entrada em Dezembro de 2012, mas por conta dessas mudanças quanto aos exames de proficiência, tive de mudar minha data de envio para meados de maio desse ano.
Já são 2 anos de pesquisa e esforços para, enfim, enviar o dossiê de entrada no processo.
-
1 de fevereiro de 2012 às 22:14 #50250SuperSayanParticipante
Ilustrissimo Mrodolfo, eu estava olhando o GPI, e vi que realmente os pontos de frances sao dados separadamente, pois embaixo do quadro de pontos tem a frase: * La compréhension orale et l’expression orale sont évaluées séparément (sauf dans le cas du DALF C2). Mas, vc tb disse que no ingles era a mesma coisa, mas nem embaixo, nem em cima nem dentro do quadro dos pontos do ingles nao tem nada dizendo sobre isso? vc tem certeza disso que vc esta falando? onde que vc viu essa informacao? Segue a minha contagem de pontos, SEM o ponto dobrado de Ingles como vc sugeriu, mas REALMENTE espero que vc me prove que isso eh verdade pois vou precisar de uns pontinhos extra se for possivel!
3.3.1.1 Critère 1.1 : Niveau de scolarité )Diplôme d’études universitaires de 1 er cycle sanctionnant 3 ans ou plus d’études à temps plei – 10 points
3.3.1.2 Critère 1.2 : Domaine de formation : Nivea u universitair – Administration des affaire – 6 points
3.3.2.1 Critère 2.1 : Durée de l’expérience professionnelle – 48 mois (4ans) ou plus – 8 points
3.3.3 Facteur 3. Âge (18 ans à 35 ans – 16 Points)
3.3.4.1 Critère 4.1 : Français (TCFQ: A2 – 6 Points)
3.3.4.2 Critère 4.2 : Anglais (IELTS Compréhension Orale 8.5 + Expression Orale 8.0 – 3 points)
3.3.5 Facteur 5. Séjour et famille au Québec (0 Point)
3.3.5.1 Critère 5.1 : Séjour au Québec (0 Point)
3.3.9 Facteur 9. Capacité d’autonomie financière (1 Point)Conjoint de fait
3.3.6.1 Critère 6.1 : Niveau de scolarité (Diplôme d’études universitaires de 1 er cycle sanctionnant 3 ans ou plus d’études à temps plei – 3 Points)
3.3.6.2 Critère 6.2 : Domaine de formation (Sans domaine – 0 Point)
3.3.6.3 Critère 6.3 : Âge (18 ans à 35 ans – 3 Points)Total 56 points Ps. SEM os pontos separados em Ingles, os quais eu tenho advanced nos dois quesitos.
E ai meu amigo! me da essa luz por favor!!! Quem puder analisar minha contagem de pontos e comentar algo que eu tenha feito errado vou ser eternamente grato!
Abs p todos!
-
2 de fevereiro de 2012 às 01:11 #50255FilipevsmParticipante
SuperSayan,
O que o Rodolfo informou sobre os pontos dobrados, tanto para francês, quanto para inglês, fazem sentido sim. O próprio GPI informa que o máximo de pontos a se obter em francês são 16 pontos, e para inglês, 6. Embora nos quadros de pontos você somente veja um máximo de 8 pontos para francês, e 3 para inglês. É aí que você duplica, de acordo com seu nível de conhecimento nas línguas.
-
2 de fevereiro de 2012 às 03:16 #50258mrodolfoParticipante
Fui ver o GPI antes de responder…
Lá tem uma tabela com duas escalas, uma para compreensao oral e outra para expressao oral, e uma escala de pontos, de 1 a 3. Conforme a nota na escala do IELTS em cada uma das avaliaçoes, tem-se a pontuaçao para cada uma das avaliaçoes. Entao no seu exemplo, SuperSyan,
@SuperSayan wrote:
3.3.4.2 Critère 4.2 : Anglais (IELTS Compréhension Orale 8.5 + Expression Orale 8.0 – 3 points)
.
Você teria 3 pontos pela compreensao e outros 3 pela expressao oral, totalizando 6 pontos. No fim da contas, você teria 59 pontos.
Bonne chance!
-
2 de fevereiro de 2012 às 12:08 #50265tati06Participante
ola a todos…desculpa pela pergunta…mas o que significa ser aprovado por dossie???
-
2 de fevereiro de 2012 às 13:49 #50271SuperSayanParticipante
Tati, ser aprovado por dossie significa obter pontos necessarios para imigrar antes mesmo da etapa da entrevista. Ou seja, significa receber o CSQ pelo correio e nao precisar de entrevista!
Agora deixa eu vibrar aqui… HHHHHHHHHHHUUUUUUUUUUUUUUUUuuuuuuuuuuurrrrrrrrrrrruuuuuulllllll!!! 3 pontos a mais!!!!
auhuhuahuhauhauhauha nao atentei para o fato do total de pontos ser 6 no ingles! Otima noticia! Obrigado amigos!Vcs acham que tenho uma boa chance indo com 59 pontos?
abracos e um otimo dia a todos!
-
2 de fevereiro de 2012 às 14:52 #50277mrodolfoParticipante
SuperSayan,
Agora é se preparar bem para a entrevista tendo um bom projeto de imigração, avaliando as perspectivas de suas profissões na região escolhida, mostrando conhecimento dessa região e das dificuldades que vão encontrar por aqui.
Bonne chance!
-
2 de fevereiro de 2012 às 16:08 #50281SuperSayanParticipante
Valeu Pelas dicas Rodolfo! Espero um dia ser um master quebecois como vc e poder ajudar outras pessoas por aqui tb!
Lets go study!
Bom fds p todos! :mrgreen:
-
2 de fevereiro de 2012 às 16:56 #50286tati06Participante
Obrigada por me esclarecer SuperSayan…acho q vc tem boa chance sim :bigups: , visto que ha inumeros candidatos que mandam o dossie com os pontos esbarrando ou nem chegam até no ideal….boa sorte!!!
-
16 de abril de 2012 às 23:59 #52541Lu_campinasParticipante
Pessoal,
Este processo é pra testar a sanidade mental dos candidatos rsrs
Já contei os tais pontos muuuitas vezes e cada vez surge uma dúvida nova…
bem depois de reler este tópico pela enésima vez, vi algo que o Marcos disse e queria confirmar se não estou pirando de vez: ” fomos dispensados da entrevista por ter uma profissão em demanda…”
pontos na etapa 1
55 (marido e eu)
etapa 2
3 (01 filho 13 anos e 01 pontinho da CAF)Subtotal 58 pontos,
1) é possível ser dispensado da entrevista por ter uma profissão do grupo I ?2) é mais certo que tenhamos que passar pela entrevista pra conseguir os pontos de adaptabilidade?
Obrigada,
Luciana -
17 de abril de 2012 às 00:50 #52546sabrinaEodilonParticipante
Puxa!! lu
Nunca soube disso não, será que quem tem uma profissão no grupo 1 foje da entevrista????? :D
Pesquisei tanto e não achei nada não
58 é sua soma total com frances e inglês?
Parece-me que teria sim que fazer a entrevista?!
Bom confeço que assim como vc cada hora acho uma coisa e ja troquei e inverti e vesti meu processo de ponta cabeça, mas ainda estou contando que livre só estaremos com os dificeis 63 pontos 3 e olhe lá!!, que no meu caso depende do frances ainda!!
Vc já enviou, e ja foi dispensada ou ainda esta estudando hipóteses?
:alright:
Tambem me sinto assim!! -
17 de abril de 2012 às 00:59 #52547Lu_campinasParticipante
Oi Sabrina,
Não, ainda não enviei, agora acabei de pegar o TCF e os documentos ainda estão sendo traduzidos…
é, eu penso que teremos sim que passar pela entervista, nossa pontuação total é 58, sem ingles porque não vou (ou melhor não pretendo) fazer o IELTS, então… os pontinhos estão suados!!! mas vi que o Marcos comentou que como ele tinha um profissão prioritária foi dispensado da entrevista (teoricamente, é mais fácil de se adaptar quando conseguimos emprego, ne? rsrsr) mas… são só suposições!
Marcos, me dá uma luz rsrsr :alright:
Um abraço
Luciana
-
17 de abril de 2012 às 10:33 #52550Lu_campinasParticipante
Correção na contagem dos pontos, esqueci que o marido também tem 2 pontinhos por ter uma profissão do grupo II e depois de contar e recontar os pontos descobri que temos 61… será possível receber os pontos pela adaptabilidade sem entrevista? ou eu tô querendo um milagre rsrsrs
Beijinho
Luciana
” vi que o Marcos comentou que como ele tinha um profissão prioritária foi dispensado da entrevista (teoricamente, é mais fácil de se adaptar quando conseguimos emprego, ne? rsrsr) mas… são só suposições!”
Um abraço
Luciana[/quote]
-
17 de abril de 2012 às 13:58 #52556SANDROMSParticipante
@sabrinaEodilon wrote:
Nunca soube disso não, será que quem tem uma profissão no grupo 1 foje da entevrista?????
@Lu_campinas wrote:
será possível receber os pontos pela adaptabilidade sem entrevista? ou eu tô querendo um milagre rsrsrs
Sabrina e Lu,
Conheço pessoas que receberam o CSQ em casa sem ter profissão em alta demanda (o que hoje é chamado grupo 1), mas eles tem filhos.
Então eu acredito, mesmo porque faz muito sentido, que se a pontuação for suficiente para passar mesmo com zero pontos de adaptabilidade a entrevista é dispensada. Se vc precisa dos pontos de adaptabilidade, seja qual for o seu caso, a entrevista é necessária. Essa é apenas minha teoria, não tenho confirmação oficial.
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
17 de abril de 2012 às 17:05 #52567eacamposParticipante
Olá Sabrina e Lu,
No Anexo 3 do GPI diz o seguinte.
Você precisa de no mínimo 49 pontos (solteiro) e 57 pontos (com companheiro) para ser chamado para uma possível entrevista.
Depois da entrevista, somando com os pontos que voce adquire na entrevista pela Adaptabilidade (6 pontos) você precisa de no mínimo 55 pontos (solteiro) e 63 pontos (com companheiro) para conseguir o CSQ.
Eu pense o seguinte, tentando utilizar a lógica em um processo que muitas vezes foge à lógica, se você consegue antes da entrevista uma pontuação acima dos 55 pontos (solteiro) e 63 pontos (com companheiro) eu acredito que vc tem grandes chances de receber o CSQ em casa porque vc estaria com a pontuação já atingindo o mínimo mesmo sem os pontos da adaptabildade dados na entrevista.
Depois que fizemos o TCF-Q atingimos 66 pontos, sem os 6 pontos de adaptabilidade. Acredito que marcar uma entrevista para um perfil que já atingiu esse mínimo seria gastar dinheiro sem necessidade. Mas consegue entender eles ???
Assim eu penso, espero estar pelo menos um pouco certo. :alright:
Abraço
-
18 de abril de 2012 às 01:46 #52585sabrinaEodilonParticipante
É pessoal, so poder ser isso mesmo!!
Concordo com a ideia de que se tivermos mais de 63 pontos não teria porque fazer a entrevista, mas até lá xi eu teria que ir muito bem no frances ou ter alguns filinhos!!Uau 66 pontos que demais heim!!
É isso ai lu, cada vez que contamos de novo some ou aparece ponto!!!
Como assim 2 pontos por estar no grupo II
2 a mais alem da formação ou 2 de formação?
Meu marido tambem é do grupo II – Ciencia da computação 4 anos e dá 3 pontos (conjugue)
seria esses 3 mesmo ou então 5!!Obrigado pessoal pela ajuda :D
-
18 de abril de 2012 às 12:39 #52590Lu_campinasParticipante
Oi Pessoal,
Muito obrigada pelas respostas…
é, acho que não tem jeito não, então que venha a entrevista, rsrsrs vamos nos caprichar no francês e no projeto de imigração!
Um abraço a todos,
ah, Sabrina,
Pelo que eu entendi é isto mesmo no GPI diz profissão tal, tantos pontos pro RP e tantos pontos pro cônjuge, mas pode ser uma interpretação erronea da minha parte , por querer tanto que pontinhos apareçam na minha soma rsrsr :alright:
-
18 de abril de 2012 às 13:24 #52595mrodolfoParticipante
@Lu_campinas wrote:
” vi que o Marcos comentou que como ele tinha um profissão prioritária foi dispensado da entrevista (teoricamente, é mais fácil de se adaptar quando conseguimos emprego, ne? rsrsr) mas… são só suposições!”
Luciana,
Você considerou todos os pontos relativos à sua profissão?
A “dispensa” da entrevista não é em função da profissão do candidato mas sim do seu perfil e, por consequência, sua quantidade de pontos.
Não conheço nenhum caso de sélection par dossier em que o candidato tivesse necessidade dos pontos de adaptabilidade.
Coloque seu perfil detalhado como tantos outros já fizeram por aqui e a gente dá uma analisada.
Abraços,
Marcos
-
18 de abril de 2012 às 13:35 #52596eacamposParticipante
Oi Luciana,
Eu também entendo da mesma forma que Marcos, mas também não ache que estou correto. Até porque a necessidade de Enfermeiros é cada dia maior. Quem sabe supere suas expectativas e você receba o CSQ em casa ? Nunca bata martelo nesse processo ! rsrsrsrsrsrs
Eu torço para que você receba sem necessidade de entrevista !!! E a gente também !
:clap: :clap2:
Vamos torcer !!
Abraço
-
18 de abril de 2012 às 15:16 #52606Lu_campinasParticipante
Oi Marcos e Eduardo,
Muito obrigada pelas contribuições
Aqui vai o perfil:
RP :
Formação:superior completo em enfermagem (5 anos) grupo 1
Experiencia profissional : 6 anos como enfermeira e professora de enfermagem e outros 9 anos como técnica em enfermagem.
Francês: A2/B1Conjuge:
Formação Técnico em Mecanica Industrial (4 anos) grupo 2Idade: 39 anos
Experiencia Profissional: 17 anos na área de vedações induistriais, bombas hidráulica, e industria petroleira.
Francês: A2/B101 Filho de 13 anos
Acho que é isto
Um abraço
Luciana
-
18 de abril de 2012 às 16:48 #52612mrodolfoParticipante
Luciana, essa é a minha análise:
Requerente principal
Formação: 10 + 12 = 22
Idiomas: 7
Estadia e família no QC: 0
Subtotal: 49 pontosCônjuge
Formação: 2 + 2 = 4
Francês: 1 + 2 = 3
Subtotal: 9 pontosSubtotal eliminatório 1: 49 + 9 = 58 pontos (OK – mínimo 50 pontos)
Filhos: 2 pontos
Autonomia financeira: 1 ponto
Subtotal eliminatório 2: 58 + 3 = 61 pontos (OK – mínimo 57 pontos)
Faltam dois pontos a serem conquistados no quesito de Adaptabilidade ou ainda na parte de idiomas, casa você faça o IELTS (não vale a pena o conjugê fazer, pois ele carrega poucos pontos para processo nesse caso).
Bonne chance!
-
18 de abril de 2012 às 17:15 #52615Lu_campinasParticipante
Oi Marcos,
Muito obrigada,
Eu havia entendido isto mesmo, mas sabe aquela esperança de ser liberado da entrevista…mas realmente vamos precisar dos pontos da adaptabilidade, não tenho um nível razoável de inglês, nunca fiz cursos, apenas aquela base da escola mesmo, meu professor de francês também dá aulas de inglês e me propôs fazer inglês também, mas sinceramente demoraria muito até chegar ao níveld de fazer o IELTS e neste processo (devido as nossas idades) tempo é algo que não temos…
Entao vou me empenhar muito no francês, no projeto de imigração e me preparar psicologicamente pra entrevista!
Outra vez, muito obrigada,
Luciana
-
30 de abril de 2013 às 02:35 #61983Marco AurélioParticipante
Boa Noite, Favor Olharem se estou fazendo a conta certa
Requerente principal, minha esposa
Nível superior – 12 pontos
Enfermagem – 12 pontos
Experiência – + de 48 meses – 8 pontos
Idade – 30 – 16 pontos
Francês – 0 pontos
Inglês – 0 pontos
2 semanas na Província de Quebec – 1 ponto
Minha Pontuação
Nível Superior – 3 pontos
Engenharia Mecânica – 6 pontos
Idade – 33 – 3 pontos
Francês e Inglês – 0 pontos
Filha 1 ano – 4 pontos
Capacidade financeira – 1 ponto
Total= 66 pontos -
30 de abril de 2013 às 13:52 #61987Tissot_au_QuebecParticipante
OI Marco!
Para considerar 12 pontos para formação do requerente principal, o mesmo precisa ter um mestrado.
No caso do conjuge, a pontuação para o domínio de formação varia 0 a 4 (0,1,2,3 e 4), ou seja, é impossível conseguir essa pontuação de 6 pontos conforme você coloca acima.
Na minha contagem, eu tomei como base essa tabela aqui:
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/Grille-synthese.pdf
Dá uma olhadinha nela pois você vai ter certeza da pontuação.
Pelo que escutei nas palestras, é importante ter pelo menos algum conhecimento na língua francesa. Se você ainda não mandou o seu dossiê, faça o teste do TCF (Você e esposa), mesmo que tenha a pontuação mínima, é interessante enviar assim mesmo.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Stefânia -
30 de abril de 2013 às 15:55 #61989Marco AurélioParticipante
Tissot_au_Quebec, uma duvida;
Nível superior – 10 pontos
Enfermagem – 12 pontos
Idade – 30 – 16 pontos
Francês – 0 pontos
Inglês – 0 pontos
Minha Pontuação
Engenharia Mecânica – x pontos??? (qual seria minha pontuação)
Idade – 33 – 3 pontos
Filha 1 ano – 4 pontos
Total= 64 pontos -
30 de abril de 2013 às 17:30 #61990SANDROMSParticipante
Meu dois cents:
Nível superior* – 10 pontos
Enfermagem* – 12 pontos
Idade – 30 – 16 pontos
Francês – 0 pontos
Inglês – 0 pontos
Minha Pontuação
Engenharia Mecânica – ** 2 pontos
Idade – 33 – 3 pontos
Filha 1 ano – 4 pontos
Total= *** 60 pontos* Assumindo que sua esposa seja bacharel em enfermagem
** a lista oficial de profissões com a pontuação para principal e cônjuge se encontra nesse link:
http://www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/dynamicSearch/telecharge.php?type=7&file=GPI_3_1_Annexe_1_Liste_dom_2009.pdf*** na minha conta deu 60 pontos, você provavelmente será chamado para uma entrevista. Se vocês fizerem 3 pontinhos somando francês e inglês tem grandes chances de escapar da entrevista.
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
30 de abril de 2013 às 17:36 #61991Tissot_au_QuebecParticipante
Olá Marco,
De acordo com a tabela fornecida no site de imigração do Quebec, a pontuação para cônjuge formado em Engenharia Mecânica é de 2 pontos.
Dá uma olhadinha nesse link que você pode confirmar sua profissão. Se sua formação acadêmica ocorreu fora do Quebec, você deve olhar na coluna referente a diplomas obtidos no exterior.
Nesse caso sua pontuação seria inferior a que você está mencionando e precisaria de uma entrevista.
Abraços,
Stefânia -
30 de abril de 2013 às 18:43 #61993florianoParticipante
Olá pessoal,
Entendi que a pontuação mínima para solteiros serem convocados para a entrevista é de 49 pontos. E você precisa de 55 para receber o CSQ.
Mas eu andei lendo por aqui, que se você obtém 55 ou mais pontos, você ainda é elegível a participar da entrevista, não entendi o por que… Não sei se essa informação está correta, mas eu acho que não faz muito sentido entrevistar alguém que já foi aprovado.
Atualmente eu tenho 54 pontos, incluindo todos os testes, diplomas e tudo requerido no DCS. Teoricamente eu precisaria somente de mais 1 ponto para não passar pela entrevista.
Eu gostaria de saber se conseguindo 55 pontos é certeza de que vamos receber o CSQ pelos correios, porque dessa forma eu tentaria fazer outro TCFQ ou IELTS para tentar mais pontos. Caso o aplicante que possua 55 ou mais pontos ainda seja elegível à entrevista eu vou manter como está.
Eu gostaria de saber, porque dessa forma não seria necessário ficar aguardando a próxima rodada de entrevistas que ocorrerá no Brasil (sabe-se lá Deus quando…). Alguém tem alguma informação?
Obrigado! -
30 de abril de 2013 às 19:16 #61994SANDROMSParticipante
Floriano,
Antigamente a entrevista servia para três objetivos:
:arrow: avaliar o francês (agora isso não vale mais)
:arrow: avaliar a adapatabilidade (0-6 pontos)
:arrow: checar a documentaçãoCom o novo modelo, o primeiro objetivo caiu por terra, os outros ainda são válidos. Portanto se o BIQ decidir que a avaliação de documentos é necessária, vai pedir a entrevista.
Com toda a exigência de cópias conforme e etc, essa necessidade de diminuir, mas o critério de chamar ou não para a entrevista é totalmente subjetivo ao gosto do BIQ.
Extrato do GPI:
L’entrevue de sélection a pour fonctions principales:
– la vérification ou la mise à jour de l’évaluation effectuée à l’étape de
l’examen préliminaire;
– l’évaluation ciblée d’un ou plusieurs facteurs de sélection pour s’assurer de la
véracité des renseignements fournis et de l’authenticité des documents
présentés à l’appui de la demande. En entrevue, le conseiller à l’immigration
peut questionner le candidat, examiner les documents originaux et juger de la
validité des renseignements tout en tenant compte des autres motifs qui
permettent de douter ou non de la validité du document ou de la véracité des
renseignements. Au besoin, il pourra également demander des documents
additionnelsLa sélection sur dossier doit être privilégiée si les deux conditions suivantes sont
remplies:
– il satisfait au seuil de passage en sélection dès l’étape de l’examen
préliminaire (sans avoir besoin des points au facteur Adaptabilité);
– son dossier est complet et ne requiert aucune vérification supplémentaire
(notamment de ses connaissances linguistiques) ou si les renseignements
manquants peuvent être transmis par le candidat dans un délai de 90 jours;Sandroms -
Os Patos no Facebook -
30 de abril de 2013 às 23:13 #61997florianoParticipante
@SANDROMS wrote:
Floriano,
Antigamente a entrevista servia para três objetivos:
:arrow: avaliar o francês (agora isso não vale mais)
:arrow: avaliar a adapatabilidade (0-6 pontos)
:arrow: checar a documentaçãoCom o novo modelo, o primeiro objetivo caiu por terra, os outros ainda são válidos. Portanto se o BIQ decidir que a avaliação de documentos é necessária, vai pedir a entrevista.
Com toda a exigência de cópias conforme e etc, essa necessidade de diminuir, mas o critério de chamar ou não para a entrevista é totalmente subjetivo ao gosto do BIQ.
Extrato do GPI:
L’entrevue de sélection a pour fonctions principales:
– la vérification ou la mise à jour de l’évaluation effectuée à l’étape de
l’examen préliminaire;
– l’évaluation ciblée d’un ou plusieurs facteurs de sélection pour s’assurer de la
véracité des renseignements fournis et de l’authenticité des documents
présentés à l’appui de la demande. En entrevue, le conseiller à l’immigration
peut questionner le candidat, examiner les documents originaux et juger de la
validité des renseignements tout en tenant compte des autres motifs qui
permettent de douter ou non de la validité du document ou de la véracité des
renseignements. Au besoin, il pourra également demander des documents
additionnelsLa sélection sur dossier doit être privilégiée si les deux conditions suivantes sont
remplies:
– il satisfait au seuil de passage en sélection dès l’étape de l’examen
préliminaire (sans avoir besoin des points au facteur Adaptabilité);
– son dossier est complet et ne requiert aucune vérification supplémentaire
(notamment de ses connaissances linguistiques) ou si les renseignements
manquants peuvent être transmis par le candidat dans un délai de 90 jours;Excelente explicação SANDROMS!
Como atualmente é impossível prever se vamos ou não passar pela entrevista, eu vou enviar como está pra me livrar dessa preocupação.
Obrigado! -
9 de maio de 2013 às 21:33 #62134Joao FelipeParticipante
Pessoal, boa noite.
Estou tentando calcular minha pontuação, estou utilizando este linkhttp://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/Grille-synthese.pdf
Está correto?
Caso positivo, sendo realista e incluindo minha mulher, minha pontuação chegaria a 57, ou seja, no limite…
Porém ainda não tenho os testes de língua (IELTS/TCFQ), posso encaminhar os documentos sem os testes e enviá-los depois? Marco no formulário como se não estivesse enviando? E depois como faço para enviá-los?
Abraços!
-
10 de maio de 2013 às 11:39 #62142ClaudiaParticipante
Olá João Felipe
É necessário você enviar pelo menos algum teste de francês, seja o TCFQ ou Delf.
O IELTS é opcional, não manda, não ganha pontos. Sua mulher não conta pontos em inglês.Realmente na lista com os documentos solicitados, é subjetiva a questão ao enviar o resultado. Simples, se não manda não ganha os pontos.
Mas acho que não é bem assim.Primeiro eles não sabem que tu pretendes fazer o teste no futuro ou quando vc vai enviar os resultados. E no mínimo vc precisa ter um básico de francês para aplicar e ter condições de trabalhar no Quebéc. Como vc está aplicando se não sabe ainda falar francês? (na cabeça deles, por favor não me leve a mal)
Tem um post falando exatamente sobre isso. O rapaz queria fazer a mesma coisa e
muitos disseram justamente isso, além do que pode atrasar seu processo pela solicitação de documentos e depois envio.Procura no forum que vc vai achar um post bem discutido sobre isso.
Abraços, Claudia
-
10 de maio de 2013 às 23:45 #62163Marco AurélioParticipante
Pessoal uma duvida, pelas contas depois de corrigido alguns erros, minha pontuação é 60 sem nota de Francês e Inglês, vamos começar a fazer um intensivo agora em julho de 50 horas e vamos continuar a fazer o francês ao longo do processo.
A minha duvida é a seguinte, para atingir 63 ou 64 pontos e poder talvez receber o CSQ em casa qual é a melhor opção para conseguir 3 a 4 pontos, se alguém tiver alguma ideia agradeço. -
11 de maio de 2013 às 02:28 #62164SANDROMSParticipante
A pergunta:
@Marco Auelio wrote:
A minha duvida é a seguinte, para atingir 63 ou 64 pontos e poder talvez receber o CSQ em casa qual é a melhor opção para conseguir 3 a 4 pontos, se alguém tiver alguma ideia agradeço.
A resposta:
@Marco Auelio wrote:…vamos começar a fazer um intensivo agora em julho de 50 horas…
:lol: :lol: :lol: :lol:
Um nivelzinho a mais no TCF (na compreenção e expressão) produz essa diferença de pontos.
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
11 de maio de 2013 às 04:03 #62165JoaoquebecParticipante
Boa noite a todos.
No teste online há duas perguntas sobre experiência, uma sobre experiência diretamente ligada a formação e outra de experiências gerais (incluindo serviço militar) nos últimos 5 anos. Qual deles se deve levar em consideração para fazer essa contagem? Ou os dois são somados?
-
11 de maio de 2013 às 13:12 #62166WilsonParticipante
@ccmarquezi wrote:
Realmente na lista com os documentos solicitados, é subjetiva a questão ao enviar o resultado. Simples, se não manda não ganha os pontos.
Mas acho que não é bem assim.Cláudia, é bem assim mesmo.
Eu enviei meu processo em outubro/2012 sem testes. Sem TCF e sem IELTS. Nosso processo correu e recebemos o email para preparação a entrevista.
Se tiver pontos para passar pela pré-avaliação sem as línguas, pode mandar tranquilamente que eles aceitam.
http://lepoussins.wordpress.com/
-
8 de julho de 2013 às 00:42 #62762Marco AurélioParticipante
-
9 de julho de 2013 às 14:28 #62773MarcosAlvimParticipante
Marco Aurélio,
Sugiro ir estudando o francês, veja que hoje já foi divulgado algumas novidades que serão válidas a partir de 01/08/13, logo muito provavelmente esse GPI deve sofrer alteração ou incremento.
Veja aqui:
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/informations/nouvelles-procedures.html#note -
9 de julho de 2013 às 17:12 #62774Marco AurélioParticipante
Marcos, de todo modo estamos providenciando o estudo do francês com urgência, queremos apresentar a papelada ainda em 2014, e minha esposa vai tentando fazer a equivalência do seu diploma de enfermeira, mais eu gostaria de saber se neste momento minha pontuação está certa ou errada, obrigado.
-
11 de agosto de 2014 às 14:34 #121727cassio36Participante
Gostaria de saber eu mandar sabendo que não vou alcançar os 57 pontos por exemplo com 48, eles podem abrir o meu dossie me dando a possibilidade de atualizar depois. ou eles eliminam logo na triagem?
-
12 de agosto de 2014 às 08:37 #121728ClaudiaParticipante
Cassio, acho que vc pode estar se confundindo.
Várias pessoas que estão recebendo solicitação de novos documentos e testes do TCFq para ganhar mais pontos são as pessoas que já haviam enviado o processo e acabaram sendo afetadas com a mudança das regras. Todos estão sendo analisados pelas novas regras.
Mas as pessoas que estão para aplicar devem fechar a pontuação mínima, seja para solteiro ou casal, com o risco sim de ter o processo negado. E as vezes vc só vai saber depois de um bom tempo.claudia
-
12 de agosto de 2014 às 08:54 #121729cassio36Participante
Muito obrigado Claudia pelo esclarecimento.
Minha duvida sobre essa pontuação é devido a urgencia pelos 6500 pedidos que seram aceitos. se eu deixar para enviar apenas apos o exame do TCF-q que farei dia 22/09 é certo que não estarei entre os 6500, ja que restam poucos pedidos. minha ideia seria mandar faltando os 11 pontos que posso conseguir no tcf-q enviar a atualização após a abertura para conseguir mais de 57 pontos pra casal. na verdade seria uma atitude desesperada para não perder as regras desse ano ou ter que esperar ainda mais.
Na palestra ela disse que existe uma triagem para ver se o dossie esta completo, meu medo é saber se nessa triagem os dossies com menos do minimo de pontos. na minha logica, apenas apos a abertura é possivel saber a guantidade de pontos, vai ser durante essa etapa que existiria a possibilidade deu atualizar com os pontos do TCF-q e demais pontos. muito confuso não!! -
12 de agosto de 2014 às 11:55 #121730ClaudiaParticipante
Bom Cassio, até onde sei, agora só 2015.
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/en/informations/maximum-swp.html
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.