Qual a melhor época do ano para se ter um filho em Québec?

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Qual a melhor época do ano para se ter um filho em Québec?

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
      Anonymous
      Participante

Olá gente,
      eu sou louca para ser mãe e não quero demorar muito para ter meus filhotes, depois que chegar em Québec.
      Mas um certo dia, eu e meu marido conversando sobre quando nós vamos ter nossos filhos, surgiu uma dúvida. Qual é a melhor época do ano para o parto? Verão ou inverno?
      Pensei que seria melhor no inverno, já que nos primeiros meses não sairia mesmo de casa com o filhote. E quando ele estivesse mais crescidinho já seria verão e eu já poderia sair com ele para passear. Por outro lado, acho que o parto no verão iria facilitar a visita de parentes, já que todos morrem de medo do inverno Canadense.
      Aqui no Brasil isso não faz muita diferença, já que não temos estações do ano bem definidas, com invernos super rigorosos. Acho que todo mundo que mora em lugares cujo inverno é muito rigoroso, programa sua vida em relação às estações do ano, não seria diferente em relação ao nascimento dos filhos, né?
      Mamães e papais que tiveram seus filhotes no Canadá, acho que seria legal vocês colocarem suas experiências aqui para as mulheres que estão se programando para ter seus filhos nessa terrinha gelada.
      Beijos a todos!!!
      Ana/

Patinha11
      Participante

Ana ,
      Nao sei se vou ajudar pq nao tive filhos aqui…mas SE fosse ter, escolheria ter em abril,no inicio da primavera… nem no inverno nem no verao.
      Aproveitaria o finzinho da neve,as flores brotando,e teria todo o verao pra receber as visitas do Brasil..e quando chegasse no inverno ja teria tudo no esquema e o bebe ja com quase 7 meses…
      Bom, mas é minha sugestao…

Resolveu a questao de POA?

:wink:

Anonymous
      Participante

Oi Patinha!
      brigada por botar a sua opinião aqui em relação a maternidade. Acho que isso é muito importante para qualquer mulher, principalmente quando isso vai acontecer num país distante, longe da família e com clima super diferente.

Graças a Deus já enviamos os documentos da parte federal! Infelizmente meu marido teve que ir mesmo em Porto Alegre, foi o jeito. Mas no final tudo correu bem.
      Estamos agora esperando notícias do consulado. Se tudo correr bem, estaremos indo para Montréal em junho do ano que vem. Quem sabe não nos conhecemos pessoalmente!

Beijão e tudo de bom!!!
      Ana.

Patinha11
      Participante

Sera um prazer!!
      Vamos manter contato!
      Que bom que resolveram tudo.Fico feliz por vcs.
      Obs:até agora estou gostando muito desse clima diferente viu ?espero que gostem tambem.
      :)

Anonymous
      Participante

Vamos manter contato sim!
      A gente podia conversar por msn, o que você acha?
      Me da seu msn que eu te adiciono.
      Beijos!
      Ana.

Amanda
      Participante

Olá a todos!!

Eu moro na cidade de Québec com meu marido desde julho de 2007 e em janeiro desse ano eu engravidei. Meu parto está previsto pro dia 12 de outubro e acho q será uma ótima data. Julinha nascerá no outono, ou seja, ainda nao é tao frio e em janeiro quando ela ja vai estar com uns 3 meses, iremos passar um tempo no Brasil pra escapar do inverno…

bjoss

Patinha11
      Participante

Parabens Amanda! minha caçula nasceu em outubro tambem..mas nao aqui..rsrs..boa ideia o passeio de janeiro ao Brasil,mas na volta nao descuide  com resfriados por conta da diferença climatica.

:baby:

Dri_Torres
      Participante

Olá,

Tb ainda nao tive filhos, mas vou deixar minha opiniao  :lol:  :lol:  :lol:

Primeiro temos que nos lembrar que nem sempre podemos escolher, o bebe aparece e nem sempre controlamos as datas. Conheço várias brasileiras que tiveram bebes aqui e em varios momentos e pelo que vi, nao notei muitas diferenças, pois aqui no Canada, o bebe nao fica dentro de casa nao viu Ana! As maes saem com os bebes logo na primeira semana sendo inverno ou verao, de dia ou de noite, no parque ou em um show.  E já começam logo a fazer caminhada com o carrinho do bebe para voltar à forma física.

O que pode acontecer no inverno, que uma mae aqui contou, é o atraso de alguns dias no parto…segundo ela o médico disse ser normal, uma resposta do organismo ao frio…Mas fora isso vida normal…e nao se esqueçam que o verao aqui é infernal….

Entao eu penseo que na hora que tiver que vir sera a certa, afinal vc terá pela frente muitas estaçaoes para curtir o filhote.

Abraços

Carlos_Santos
      Participante

Parabéns Amanda e Francklin ;-)

quanto à melhor época, acho que o melhor período é aquele em que vc esta pronto para a “longa jornada sem volta”.

hoje, comemoro os 17 anos de meu primeiro filho…… e parece que foi ontem que o vi no berçario…

De fato, filhos, minha opiniao, é para muitos….muitos anos, por isso a “longa jornada sem volta”. Nao da para devolver ;-)

Boa sorte à todos

Anonymous
      Participante

Olá,
      poxa as dicas estão muito boas por aqui!
      Adriana,
      é sério que as mães saem com seus filhos recém-nascidos em pleno inverno canadense?!? Poxa! Acho que não vou ter coragem de fazer isso!Acho que ele ainda é muito frágil e não tem todas as defesas para ficar se aventurando fora de casa assim tão novinho. Mas quem sabe ai eu não mude de idéia…

Amanda,
      parabéns! Que Julinha traga muitas alegrias para a vida de vocês. E que a “Jornada sem volta”, como diz Carlos, seja uma jornada repleta de boas surpresas.

Abraço a todos!

Patinha11
      Participante

Ana,
      Saem sim,inclusive os carrinhos tem um plastico como aqueles para chuva no Brasil que evita os ventos no bebe..fora que as roupas sao apropriadas tambem como as dos adultos…

Ps:Mandei um email pro seu hotmail,da uma olhadinha na sua caixa.

danielstefoy
      Participante

Esse é um assunto que não me diz respeito já que sou solteiro, não tenho filhos e nem planos de tê-los.
      Mas há alguns dias eu li um artigo no La Presse que trata da dificuldade dos pais para se achar uma vaga nas creches do Québec para as crianças nascidas na primavera.
      O link para o artigo é http://www.cyberpresse.ca/actualites/quebec-canada/education/200908/30/01-897277-du-cpe-a-la-petite-ecole-des-bambins-discrimines.php.

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.