Quais formulários devo preencher???

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Formulários Quais formulários devo preencher???

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
      jqline
      Participante

Ai gente, alguém pode me ajudar, estou muito muito perdida, acho até q a minha pergunta é boba, mas já li tanto e preenchi tanta coisa que eu acho q preenchi formulário que eu não precisava, e não preenchi o que devia.

Eu vi na sessão de Artigos que tem um “Help”, mas são só destes dois IMM0008fgen.pdf [generic] e o formulario IMM008_1F.PDF [annexe 1].

Estou indo sozinha (não tenho filhos nem sou casada).

Alguém pode me ajudar, por favor??

Outra questão (boba também): no check list somos o que?? o P??

valeu, desculpem pelas perguntas, mas ansiedade complida tudo!

otto
      Participante

Se não tens filhos ou dependentes diretos, coloque S.O. ( sans objet)… e na fase Federal, se fores observar bem o Check list, somos o Q… de Québec.

Boa sorte…e pergunte mesmo…

Otto.

jqline
      Participante

Obrigada!!!!  :D

Então só preencho o IM0008?? estes 2 só?

Carlos_Santos
      Participante

vc ja leu o passo a passo para o preenchimento dos formularios na seção ARTIGOS???

ele ajuda bastante!   :wink:

jqline
      Participante

Carlos, Otto

como eu disse eu vi na sessão de Artigos que tem um “Help”, mas tenho essas dúvidas porque:

1º) no check list o P refere-se aos candidatos a Residente permanente das províncias
      2º) no check list o Q refere-se aos candidatos a Trabalhadores qualificados do Québec

Pra mim seriamos o P, não??? Sou candidata a residente permanente de uma província e não estou indo a trabalho…. mas li que muitos de vcs utilizam o Q e outros muitos o P (vide no check list q existem formulários diferentes para os 2).

Quanto aos formulários, vocês só preencheram estes 2 (IMM0008)?? Como eu disse, a minha dúvida não é porquê não tenho filhos, mas sim quanto ao tipo de formulário que devo preencher (para Q ou para P)???

obrigada

lfantoniosi
      Participante

jqline,

O P é o Nominee Provincial Program (PNP) e Quebec nao tem este programa. Para aplicar para o PNP é preciso ter uma oferta de trabalho reconhecida por um empregador da provincia, entre outros criterios que variam de provincia para provincia.

Quebec nao tem este programa, ele possui o seu proprio programa que é o processo por Quebec.

Felipe.

Daniele
      Participante

jqline, de repente vc até já leu isso mas vou colar aqui o que está escrito na parte introdutória da Lista de Controle.

• travailleur qualifié (fédéral), vous devez utiliser la colonne F.
      • candidat d’une province, vous devez utiliser la colonne P.
      • travailleur qualifié du Québec, vous devez utiliser la colonne Q.

Se vc estiver passando por esse processo via Québec, vc tem que marcar o campo Q.

Daniele.

jqline
      Participante

Muito obrigada a todos!   :D

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.