Qnt tempo de provincial/federal?

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic Qnt tempo de provincial/federal?

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
      felipeestudante
      Participante

Ola pessoal, gostaria de saber de quem ja enviou o dossie e teve resposta em menos de 1 ano do provincial? Ou tbm alguem que poderia dizer quant tempo ta levando o processo (1 etapa e 2 etapa)?
      Obrigado.

rafaelserial
      Participante

Provincial menor do que 1 ano só para quem é prioritário (ou não). Faz tempo que o provincial levava menos de 1 ano. Pode ser que depois que o Escritório do México se ajeite o provincial volte a levar menos tempo como antes de 2011 que era de 3 a 6 meses no máximo. Quanto à etapa federal vai de mal a pior. Leva atualmente 20 meses (pode ser que diminua ou aumente). Por coincidência fiz um post sobre o tempo que leva o federal ontem. Se quiser dar uma conferida só entrar no meu blog: http://www.imigrar.com.br/aumentou-o-tempo-da-etapa-federal-do-processo-do-quebec/
      Ressalto que conforme eles mudem o prazo eu também atualizarei o post.

felipeestudante
      Participante

obrigado pela resposta.
      nossa! esta demorando muito, fazendo as contas o processo esta demorando em media 3 anos.. ou seja tempo suficiente para qualquer um desistir de imigrar! o Canada é um país legal, tem seus motivos para seduzir um imigrante, mas passar 3 anos da sua vida esperando por um visto é demais! vou estudar a ideia melhor.. acho que essa demora toda é pq nao tao mais querendo novos imigrantes..
      ate logo, bom dia.

Andrei RS
      Participante

Olá!
      Alguém sabe quanto tempo é a previsão do federal agora em 2013?

att
      Andrei

corsino
      Participante

Atualmente o prazo está em 22 meses.

Lu_campinas
      Participante

Olá

Nosso provincial durou 10 meses, somos prioritários !

Estamos esperando que nosso federal dure no máximo um ano, mas tudo pode acontecer neste processo…
      Um abraço

Luciana

Andrei RS
      Participante

Obrigado pelas respostas!
      22 meses? bom, estou com 3 de federal, então só preciso esperar mais 19! rsrsrs

abraços!

tati06
      Participante

Pessoal, tava pensando aqui com meus botões…..será que esse ano o federal pode andar mais rápido? Se pensarmos que tivemos uma pausa de entrevistas de junho de 2011 a novembro de 2012….nesse tempo nao teve aquisição de CSQs, a nao ser os poucos que receberam em casa…..as entrevistas foram em novembro e dezembro de 2012, e agora essa pequena leva de 2013….então nao seriam “poucos” processos de 2012????depois que acabar essa leva de 2011??tem algum fundamento isso? Ou to viajando e desejando demais…rsrsrs? :bangwall:

LePew
      Participante

@tati06,

Novembro e dezembro de 2011 foi período de entrevistas, tem um bom número de processos nesses meses. Recomendo consultar o timelines-quebec.com.

Inclusive nossa entrevista foi em novembro de 2011.

arnaldo
      Participante

Eu acredito que, naturalmente, o processo federal vai acelerar com os novos formulários eletrônicos.
      Tb recebi o CSQ após entrevista em 14/11/2012 e meu processo federal foi aberto em 24/12/2012 (conforme e-cas)

[]´s

Arnaldo

Biafabi
      Participante

Estou tensa… :cry:

Eu e meu marido somos enfermeiros e nossa documentação chegou ao BIQ do México no dia 25/02/2013 e nada nem de descontar a taxa..e nem resposta! Comparei com alguns timelines e vi que o desconto da taxa foi bem mais rápido de pessoas na mesma situação que a nossa..

Alguém saberia me dizer se tem como eu saber se chegou meus documentos lá, se tem um telefone pra que eu possa ligar..enfim, uma luz?
      Recebi confirmação do Sedex de que os documentos foram entregues, mas vai que né..

Obrigada :)

leonardo_vac
      Participante

tati06

tiveram entrevistas por volta dos meses:
      junho/11
      dez/11
      mar/12
      e depois nov/12

acho que o maior período sem entrevistas foi de março à nov/dez 2012.

mas faz todo o sentido, quem sabe o tempo de federal não reduza devido à isso?

tati06
      Participante

Pois é Leonardo, eu tenho esperanças de um federal melhor, depois de 14 meses de provincial, vamos torcer! :bigups:

Andrei RS
      Participante

Bá, “só” 1 ano de federal seria muito bom, né Tati06?
      :)

tati06
      Participante

Com certeza, vamos pensar nisso pra atrair!! :bigups: tudo é possível !

leticiatorgo
      Participante

@Biafabi wrote:

Estou tensa… :cry:

Eu e meu marido somos enfermeiros e nossa documentação chegou ao BIQ do México no dia 25/02/2013 e nada nem de descontar a taxa..e nem resposta! Comparei com alguns timelines e vi que o desconto da taxa foi bem mais rápido de pessoas na mesma situação que a nossa..

Alguém saberia me dizer se tem como eu saber se chegou meus documentos lá, se tem um telefone pra que eu possa ligar..enfim, uma luz?
      Recebi confirmação do Sedex de que os documentos foram entregues, mas vai que né..

Obrigada :)

Olá Biafabi,

Meu dossiê também chegou quase na mesma data que o seu no México (não sou prioritária) e ainda não tive retorno também. Teoricamente o prazo seria 6 a 8 semanas, mas se entrarmos no novo processo podemos levar 6 meses para termos o cartão descontado.

Aos veteranos: Alguém tem informações sobre isso? Seria justo enviarmos um email lembrando de que esta mudança de prazos aconteceu após nosso envio ou nada podemos fazer sobre o assunto?

Biafabi, por favor, vamos manter contato quando o cartão for debitado? Acho que podemos ser uma referência do novo processo… torcendo para ainda estar no prazo antigo.

Bjus,

Let.

Filipevsm
      Participante

Letícia,

Creio que agora somos basicamente todos já dentro das novas regras. Só restaram alguns de 2011, mas todo o restante, incluindo eu, somos de 2012.

Aqui já fazem 9 meses desde o débito, e nem um sinal de fumaça.

Tenhamos fé! :)

Abraços.

Biafabi
      Participante

@leticiatorgo wrote:

Biafabi, por favor, vamos manter contato quando o cartão for debitado? Acho que podemos ser uma referência do novo processo… torcendo para ainda estar no prazo antigo.

Bjus,

Let.

Vamos sim Letícia, acho uma ótima ideia! Espero que tenhamos boas noticias em breve…

bjus

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.