Publicidade: agencias, área e cidades

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Ciências da Comunicação Publicidade: agencias, área e cidades

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      jeancs
      Participante

Olá amigos,

alguém já teve alguma experiência em alguma agencia no Quebec? Falando de oportunidades, como está esse mercado (2011)?

Qual área tem mais chances: atendimento/planejamento, criação/web… Aqui no Brasil há uma explosão em relação ao marketing digital, principalmente falando de mídias sociais, isso acontece no Canadá também?

Qual cidade? Quais são as cidades que oferecem melhor oportunidade a área de publicidade.

Gostaria de trocar informações e manter contato com o pessoal de pp. Deixo meu contato: diretopraquebec@gmail.com @diretopraquebec

Jean

Carlos_Santos
      Participante

Seja bem vindo ao nosso forum Jean!

Nao sou da sua area e nao conheço nenhuma resposta à suas questoes, mas você ja olhou a postagem:

Nele vc encontra muitas das questoes que vc colocou acima.

Atenciosamente

jeancs
      Participante

Obrigado Carlos!

O site é ótimo, mas confesso que encontrei dificuldade em pesquisar. Encontrei descrições para cargos de mídia e planejamento. Não sei como especificar, mas gostaria de informações sobre direção de arte web planejamento digital.

Na verdade sou estudante, concluo o curso em 2,5 anos. Trabalho há 4 anos com design gráfico, mas tenho algum conhecimento em web e interesse planejamento de publicidade digital.

Preciso definir para me preparar melhor.

Se alguém puder ajudar… :)

paulosebin
      Participante

Olá Jean CS.
      Apesar dessa discussão ser em 2011, creio que ainda é válido se alguém pesquisar ou se você receber notificação de novas mensagens.

Eu moro na cidade de Londrina. Repare que em 2011 você afirma que estava começando um “boom” sobre marketing digital. Agora que estamos em 2013, tem um ramo do marketing digital interessante que não se discutia na época. Você já ouviu falar em SEO. Esse é um termo usado para otimização de sites, para que melhorem a qualidade e conquistem posicionamentos no Google.

O interessante é que esse ramo do marketing digital está sendo debatido e praticado em agências de todo o mundo, inclusive no Brasil e Canadá.

No Canadá, tem uma agência ótima. Chama-se Canadian SEO. Para mim, é a melhor daquele país.

O que está fazendo da vida agora? Está trabalhando com marketing digital? Podemos compartilhar conhecimento.

Paulo Sebin
      Trabalho na agência de marketing digital K2.
      Possuo blog especializado – http://www.paulosebin.com.br

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.