Home › Fórum › Ainda no Brasil › Documentos › Proposta em Alberta
- Este tópico contém 10 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 2 meses atrás por DUQC11.
-
AutorPosts
-
-
29 de agosto de 2012 às 00:12 #8313DUQC11Participante
Ola para todos!
Faz muito tempo que nao apareço aqui, tenho muita gratidao a este blog que me ajudou MUITISSIMO no meu processo.Me sinto em divida com ele, porque pouco contribui e estou aqui de novo para postar uma duvida que surgiu!
Ja estamos no QC desde julho/2011 e amamos a provincia, a lingua francesa, a cultura québecois e nossos amigos québecois. Trabalhamos em nossas areas, eu e minha esposa, e td vai muito bem.
Mas surgiu uma proposta pra nos dois em Alberta. E aqui surge a duvida!!
Si ma memoire est bonne, tenho certeza de ter lido durante o processo, que nao somos obrigados a permanecer no QC, étant donnée que somos Residentes Permanentes.
Nossa obrigaçao é provar que efetivamente vivemos 3 anos em 5 no Canada, no minimo, caso contrario perderiamos o status de RP.
Mas, nestes momentos, queremos ter certeza em td claro. Mas ouvi de umas pessoas aqui que se sairmos do QC antes de obter a cidadania canadense, perderiamos o status de RP.
Tenho certeza que isso nao é real, mas pesquisei bastante aqui e ailleurs e nao achei nada.
Alguém poderia me dar uma luz neste affaire??? Merci et à bientôt!!
-
29 de agosto de 2012 às 00:37 #56559gabi-infirmiereParticipante
nao ha nenhuma obrigaçao de permanecer no QC.
é sacanagem fazer o processo ja pensando no ROC mas para quem veio, viu e nao gostou, pode ir pra qualquer outra provincia sem medo.
Nao ha nenhum empecilho formal -
29 de agosto de 2012 às 01:28 #56561DUQC11Participante
Amamos o QC e seu sangue quente, ja Alberta pode ser tedioso demais, mesmo com davantage d’argent. Viemos e gostamos muito sim! Obrigado pela atençao Geni.
-
29 de agosto de 2012 às 13:24 #56576Carlos_SantosParticipante
@DUQC11 wrote:
….Mas ouvi de umas pessoas aqui que se sairmos do QC antes de obter a cidadania canadense, perderiamos o status de RP.
isso é falso. Porém existe um documento dizendo que vc tem a intencao de vir e de fixar no Qc que vc deve ter assinado, nao?
@DUQC11 wrote:
…. mas pesquisei bastante aqui e ailleurs e nao achei nada.
ops…..
VISTO DE QUEBEC X EMPREGO EM TORONTO
http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/26/2029.htmlO QUE O LEVOU A ESCOLHER QUEBEC AO INVÉS DO RESTO DO PAÍS?
http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/9/955.html -
29 de agosto de 2012 às 15:15 #56582SANDROMSParticipante
@Carlos_Santos wrote:
…Porém existe um documento dizendo que vc tem a intencao de vir e de fixar no Qc que vc deve ter assinado, nao?…
Bem, se eles moram no Quebec e estão trabalhando no Quebec, já provaram que a intenção era mesmo morar no Quebec, agora se Alberta está oferecendo uma proposta melhor, eles estariam mudando apesar da intenção de permanecer no Quebec.
“Intenção” é uma palavra muito abstrata, como eles podem fazer a gente assinar uma declaração assim??? :lol: :lol: :lol:
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
29 de agosto de 2012 às 15:51 #56586RonaldoMacielParticipante
E pode ser que haja um novo afluxo de anglófonos da província caso o PQ vença ou venha com novos ideais separatistas…
http://blogs.montrealgazette.com/2012/08/27/another-anglophone-exodus-after-the-quebec-election/Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
31 de agosto de 2012 às 10:48 #56651DUQC11Participante
Ola Carlos, sim eu me lembro desse doc., mas nem considerei isso seriamente.
Nós gostamos muito, muito do QC, e para nos tirar daqui terá que ser algo realmente compensatório!
Mesmo com o PQ no poder, e tudo indica com representação minoritária, Mme Marois nem ousaria empreender um referendum, e mesmo que se lance em outra campanha para abarcar um deuxième mandat, de cette fois majoritaire, ninguém garante que o referendo passará.
Mas se um dia os souveranistes conseguirem tornar o QC independente, paciencia gente! Não será por isso que vamos abandonar o barco!!
Abraços! -
31 de agosto de 2012 às 11:01 #56652DUQC11Participante
Ah sim, eu já havia lidos estes posts, mas esse doc. de INTENÇÂO de residir no QC não é sério, né mesmo?!! O que realmente “prende” o sujeito à QC é todo esforço que fez em aprender frances e td o que projetou para poder reussir. Salvo alguns casos, que não é o nosso, de pessoas que já viveram décadas nos EUA e Austrália e postulam QC, ninguém vai querer sair da Belle Province assim à toa! Estamos muito bem aqui, e bem adaptados graças à Deus!
-
31 de agosto de 2012 às 12:53 #56658mrodolfoParticipante
Penso que o documento tem validade, sim, para avaliar, segundo a necessidade, se o imigrante definitivamente se instalou na província pela qual foi selecionado. Depois de alguns meses perde-se a referência, pois é a vida no Canadá e as oportunidades surgidas que guiarao a vida dessa pessoa…
A propósito, o governo do Canada tem condiçoes de saber se o canditato do Québec se estabeleceu na província ou nao a partir do NAS. Existe um dígito neste número que indica a província onde ele foi emitido…
Abraços,
-
31 de agosto de 2012 às 13:03 #56660Carlos_SantosParticipante
Ola DUQ,
nao se preocupe pois faz tempos nao emito nenhum juizo de valor sobre as decisoes dos colegas…e muito menos em publico!
Acho que se uma oportunidade apareceu num momento, como você eu também posso mudar de provincia, pouco provavel, mas posso….meu contexto porém nao é o mesmo que de um recem chegado….
Como dito e repetido nestes topicos indicados acima falando deste aspecto de vir pelo processo do Québec e partir para outra provincia, o problema é quando isso vira o “jeitinho brasileiro” de contornar o processo federal direto que era e acho que ainda é mais complexo.
Nao sei se por isso ou nao, mas cada vez vejo mais barreiras no processo do Québec. Primeiro foi a idade, agora é o fato de ser no Mexico e tudo ter de ser traduzido, depois a lista de prioridades nas profissoes, ….
Bom, como o assunto voltou achei melhor nao deixar de comentar sobre esta questao polemica.
Como disse e repito, nao sou ninguém para julgar um colega aqui no forum ou mesmo fora dele ;-)
Boa sorte na sua decisao!
-
31 de agosto de 2012 às 20:46 #56668DUQC11Participante
Blz gente boa!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.