Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Profissões e Mercado de Trabalho › Ciências Exatas e de Tecnologia › Proposta de emprego – Área de TI – Todas
- Este tópico contém 0 resposta, 1 voz e foi atualizado pela última vez 16 anos, 8 meses atrás por Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
22 de abril de 2008 às 00:40 #5751Carlos_SantosParticipante
Caros Colegas,
Minha empresa esta a procura de profissionais de TI de todas as áreas.
Para aqueles que estão no Brasil e mesmo fora dele, não tem problema.
Porém, o domínio da língua francesa é FUNDAMENTAL!
Não adianta saber só inglês! Pois a entrevista será em francês, se o CV for selecionado.
Eu não faço parte da equipe que seleciona os CVs! Deixo isso bem claro desde o início!
Tudo o que eu sei até o presente momento esta postado abaixo, leia com atenção e se algo não tiver ficado claro é só escrever, na medida em que eu souber eu respondo, se não souber eu me informo.
Dê preferência de perguntar aqui no fórum aonde esta mensagem, assim muitos colegas poderão ler as respostas!
Se tivermos uma quantidade de CVs SELECIONADOS pela empresa em um número suficientemente interessante (algo em torno de 40 CVs selecionados, não necessariamente submetidos), existe a possibilidade da empresa ir ao Brasil para realizar as entrevistas. Eles fizeram na Tunísia e na França este mês!
Existe também outras alternativas para uma entrevista à distância: telefone, vídeo-conferência, etc…. pessoalmente me agrada a possibilidade de ir ao Brasil juntamente com a equipe de recrutamento.
Porém destaco de 300 CVs submetidos pelos tunisianos, somente 40 foram selecionados e destes somente 11 deles receberam uma proposta de emprego!
Requisitos mínimos:
- 1. Bom desempenho oral em francês (para uma entrevista de emprego em francês)
2. + de 04 anos de experiência
3. Referências profissionais (fundamental! mesmo em português)
4. Capacidade de trabalhar em equipe ao mesmo tempo que autonomia para execução de tarefas.
5. Capacidade de aprendizado constante (fundamental)
Requisitos adicionais:- 1. Certificações de mercado (não é necessário, mas é muito bem visto, veja os centros de solução da empresa)
O que a empresa oferece:
-
a) Visto temporário de 3 anos (CAQ -) para aqueles que estão no Brasil e não são RP (residentes permanentes). Maiores informações sobre o visto temporário (etapas, custo, tempo de processamento, etc..) de trabalho no Canada, veja no site oficial do governo na página Trabalhando no Canadá.
b) Empresa no Québec, mas parte de uma Multinacional, o que permite oferecer um salário de mercado e competitivo.
c) Plano de carreira* (a empresa paga formação, as provas de certificação e da bônus por algumas delas).
d) Cursos de formação na empresa* (oferecido para os clientes mas também para os empregados).
e) Seguro saúde complementar* (assurance colective), com dentista incluído, seguro vida e extensivo à família.
f) Plano privado de aposentadoria (REER)*.
g) Transporte coletivo ou estacionamento reembolsado*
.
* para o visto temporário eu preciso me informar mais sobre.
-
Ps1.: site da empresa: http://www.dmr.ca/fr/Accueil/
A versão em inglês esta em http://www.dmr.ca/en/home/home.htmPs2: Mandar CV direto não funciona, aqui funciona é ser indicado, que é o que eu estou propondo.
Ps3. Se você não tem todos os requisitos, corra atras do prejuízo e depois entre em contato. “Não adianta queimar uma boa carta com um jogo ruim”. Pense que se você fizer de qualquer jeito não terá uma segunda chance, principalmente na entrevista.
Ps4. Preparem seu CV em francês seguindo as informações do site : http://emploiquebec.net/Guide/fr/e3_cv.htm
Ps5.: Coloquem no CV o endereço real, se estiver no Brasil, coloque-o, não tem problema. Os números de telefones e correio eletrônico devem estar corretos também.
Ps6: Enviem os CVs no formato indicado após ter todas as condições mínimas acima citadas para: carlos_luiz_nunes_dos_santos@hotmail.fr
PODEM DAR AMPLA DIVULGAÇÃO DESTA PROPOSTA A TODOS DE SUA REDE DE CONTATOS!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.