Proof of funds no landing com extratos? PROCESSO FED DIRETO

Home Fórum Ainda no Brasil Viagem e Passagens Proof of funds no landing com extratos? PROCESSO FED DIRETO

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
      wangomes
      Participante

Alguém aqui fez o proof of funds no landing exibindo extratos de bancos no Brasil? Para minha família eu precisaria demonstrar que tenho CAN 20.000 e acho um absurdo levar isso em dinheiro para o Canada. Tenho conta no HSBC Premier mas não vai dar tempo de abrir a minha no Canadá daqui, portanto minhas alternativas seriam dinheiro, travelers e visa cash. De qq forma acho muito dinheiro para levar na mão.

O material oficial não diz que vc tem que levar com vc mas parece que é o que(pelo menos os brasileiros fazem.

Carlos_Santos
      Participante

se os valores estiverem no Canada, qualquer meio de prova (extratos) serve.

Mas se eu entendi, extrato do BB, quer dizer que o $$$$ esta no Brasil :roll: acho que nao é a mesma coisa, nao ?

Melhor TC neste caso…..

wangomes
      Participante

Oi Carlos!

Sim, o dinheiro está no Brasil. Como para abrir a conta no Canadá basta ir a um agência do HSBC e daí em diante transfiro dinheiro só pagando IOF e com cotação de dólar comercial, acho que comprar TC’s seria um desperdício de dinheiro. Se tivesse pensado nisso antes teria insistido para abrir minha conta no Canadá antes de ir…

Bom, mas como disse vi vários casos de americanos, australianos e ingleses que fizeram isso, mas estava curioso para saber se algum brasileiro já fez isso de não levar todo o valor mínimo em mãos (espécie, TC’s, Visa Travel, etc) ou já em conta lá. Outra coisa que complica é que só me toquei disso agora e já vou nesta segunda…

[]’s
      Wander

Em tempo: estou indo com uns CAD 2000 e mais uns USD 300 em espécie/TC. Mas isso mal dá 10% do valor mínimo.

Carlos_Santos
      Participante

neste caso ficou complicado…..

eu havia transferido o $$$$$$$$$$$$ pelo HSBC antes de vir….

vc nao pode sair do Brasil com mais de 10.000 Reais sem avisar a receita federal no aeroporo, so um lebrete! A menos que vc faca a saida definitiva do País.

Boa sorte

SANDROMS
      Participante

@wangomes wrote:

…Para minha família eu precisaria demonstrar que tenho CAN 20.000 e acho um absurdo levar isso em dinheiro para o Canada….

Você tem certeza desse valor? No processo do Quebec, para uma família de 4 pessoas é exigido menos de 6000CAD$. No processo federal é exigido uma comprovação de patrimônio, mas até que eu saiba vc não é obrigado a levar esse dinheiro com você, mesmo porque existem implicações legais em levar mais de 10.000 como o Carlos citou.

No meu caso eu transferi o dinheiro via HSBC e levei o extrato. No aeroporto só me perguntaram, qto dinheiro eu estava trazendo no processo de imigração, respondi e ninguém me pediu para ver nada. Depois me perguntaram quantos dolares em bens eu estaria trazendo mais tarde por trasportadora…

De qq forma, verifique se o valor é esse mesmo….

Anonymous
      Participante

Sres. desculpa minha SANTA i$N$gnorância !, mas eu me perdi agora.

Que minimo é este de CAD 20.000 ???, desculpe, mas no contrato de autonomia financeira o minimo para minha familia (2 adultos e 2 crainças menores de idade) ficou em CAD 5.000. Na entreveista M.Carl Teixeira deixou claro que eu deveria levar este valor acertado no contrato (sugeriu um pouco mais), mas em nenhum momento disse de obrigatoriedade de levar um montante “BEM SUPERIOR”, ou provar que “vc” é detentor de fundo seja no seu país ou no canada.

Até onde eu sei, isto só é solicitado para vistos de trabalho temporario, estudo, turismo, etc…, mas não para levar $$$.

wangomes
      Participante

No processo federal (meu caso), para uma família com 4 membros o valor para skilled worker é $20,599 (detalhe que não arredondaram para 20,600…).
      http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/funds.asp

Para o processo de Quebec (que deve ser o seu) é diferente. Dois adultos com duas ciranças são só $4,872
      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/en/immigrate-settle/permanent-workers/official-immigration-application/requirements-programs/glossary.html

SANDROMS
      Participante

Wander,

lendo o link que vc mesmo mandou:

You will need to provide proof of your funds to the Canadian visa office in your home country when you submit your application for immigration.

Esse é o dinheiro que você tem que provar para o consulado que vc tem no Brasil.

Mais embaixo na mesma página:

How much money should you bring?

Find out how much it costs to live where you are planning to settle in Canada.

Bring as much money as possible to make moving and finding a home in Canada easier.

Os seja: Leve quanto vc achar necessário. Ou seja vc não precisa levar os 20000$ Ufa! Caso resolvido. :lol:

Anonymous
      Participante

:D :o :) :P :alright: :mrgreen: :bigups:
      hehe.. agora entendi, é que pensei, precisa comprovar mas não levar !

Beleza, por um minuto vi meu projeto tendo que ser refeito… :D , mantemos como está.

:bigups: valeU !

SANDROMS
      Participante

veja bem o Wander está fazendo o processo federal. No Quebec vc só assina um papel e pronto. Os processos são bem diferentes.

Carlos_Santos
      Participante

mudei o nome do topico para que as informacoes fiquem mais claras aos que por aqui passem para ler ;-)

wangomes
      Participante

So para fechar o assunto, fiz o landing sem problemas mas a oficial de imigracao pediu sim para ver um extrato comprovando que tinha fundos suficientes. Mostrei o brasileiro mesmo, ela perguntou qual a moeda e taxa de conversao e pronto! Ou seja, pelo menos no federal o oficial de imigracao pede sim o tal do proof of funds mesmo isso tendo sido feito anteriormente pelo consulado do Brasil.

Carlos_Santos
      Participante

obrigado pela contribuiçao Wangomes!

skyhawks
      Participante

Pessoal,

Fiquei na duvida apos ler este post.

Extratos de contas no Brasil devidamente traduzidos sao aceitos caso sejamos requisitados a demonstrar Proof of funds no landing? (Meu processo e via Quebec)

Estou pensando seriamente em postegar ao maximo a conversao das nossas reservas para a moeda canadense.

Como todos bem sabem, a taxa de coversao do dolar esta bem elevada e historicamente a cotacao da moeda despenca no periodo de 15/01 a 15/04.

Alguem poderia me ajudar?

abracos
      Hugo

rafaelserial
      Participante

Cara para o Québec é bem mais simples pois o valor é menor. Você pode fazer isso através do HSBC (abrir conta aqui e lá no Canadá e transferir o dinheiro) e mostrar o extrato do dindin que já está em terras canadenses. Ou você pode abrir uma conta no Desjardins (um dos maiores bancos do Québec) estando aqui no Brasil ainda apenas com seu CSQ e passaporte. Se quiser ler a respeito eu fiz um artigo sobre isso no meu blog: http://www.imigrar.com.br/abra-sua-conta-banco-quebec/

P.S.: Eu já abri minha conta no Desjardins, mandei dinheiro e pedi por e-mail um extrato da minha conta para conferir se o dindin caiu e deu tudo certo. Já tenho um dinheirinho em terras quebequenses, rs. Irei em março e até lá vou mandar mais um dinheirinho e vou pedir outro extrato por e-mail para minha “consultora” do desjardins e vou mostrar esse extrato no landing se pedirem.

skyhawks
      Participante

Rafael,

Obrigado por compartilhar o seu depoimento.

A questão é: apesar de eu já possuir conta aberta no HSBC do Brasil e do Canadá, o câmbio atual não é o mais favorável para transferir nossas reservas da conta do Brasil para o Canadá.

Historicamente o valor do dolar começa a cair consideravelmente a partir do final de janeiro e volta a subir em meados de abril.

Como nossa viagem ocorrerá em janeiro, estou buscando alternativas para tentar adiar ao máximo a conversão das moedas.

A dúvida que me vem a cabeça é a seguinte: O extrato bancário da conta do HSBC do Brasil (devidamente traduzido) é aceito como PROOF OF FUNDS no landing? Se for, beleza. O problema está resolvido! : )

Abraços
      Hugo

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.