Projeto Quebec

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Projeto Quebec

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4898
      mrodolfo
      Participante

      Olá pessoal!
      Antes de mais nada, gostaria de parabenizar a todos pela coragem de tomar uma decisão como a que minha família tomou.
      Somos de Santo André – SP. Tenho 33 anos, sou engenheiro civil (EPUSP – 1998), mestre em engenharia de transportes (EPUSP – 2001). Também possuo uma especialização (menor que 450 horas quebequenses…) em Finanças (FGV – 2004). Ah, antes disso tudo sou técnico em edificação (ETFSP – 1992).
      Quem leu esse parágrafo deve estar pensando: “Esse trabalha com engenharia.”
      Pois é, não trabalho. Cada vez mais fico contente com minha decisão de abandonar essa carreira que tanto amo para ficar distante de todas as falcatruas que existem nesse ambiente. Posso ter atuado pouco, mas, infelizmente, presenciei algumas.
      Desse modo, atuei na área da engenharia civil / edificações de 1992 a 2001. A maior experiência foi em pesquisa na EPUSP, de 1995 a 2001.
      Em 2001, como tantos outros engenheiros do Brasil, mudei de área e acabei na área financeira de uma empresa de cartões. Hoje, sou gerente de análise de informações, focando minhas atribuições na prevenção à fraudes eletrônicas.
      Tenho estudado bastante sobre o país e suas condições de trabalho. Não espero encontrar um mar de rosas e para isso pretendo viajar apenas com francês além de intermediário. Iniciarei as aulas em julho, num intensivão. Só pra ver se minha esposa e eu vamos nos adaptar a língua. Como falo fluentemente o inglês, isso deve ajudar um bocado.