Profissões, Mercado de Tra balho e Competencias

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Profissões, Mercado de Tra balho e Competencias

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      Anonymous
      Participante

Ola a todos,

Uma amiga de BH (Sirleia) me mandou um email que acho importante e por isso estou disponibilizando a todos.

Obrigado Sirleia.

“Eu encontrei este artigo que fala sobre o abismo que há entre as habilidades do canadense e o mercado de trabalho.

http://www.ccl-cca.ca/CCL/Reports/LessonsInLearning/LinL20061220SkillsGap.htm?Language=FR

neste outro link você poderá encontrar uma relação de profissões e competências para o trabalho.
      http://srv108.services.gc.ca/french/general/all_profiles.aspx

Espero que possa ajudar.

Um abraço,

Jean

canonmarques
      Participante

Excelente contribuição Jean…
      Essas coisas é que nos impulsionam ao nosso sonho de integração na sociedade canadense!
      Grande abraço a todos…

Marisalpa
      Participante

Jean, muito interessante
      Abraços

Malaman
      Participante

Olá a todos.

No site Emploi-Québec, eles divulgam mensalmente “bulletins” sobre emprego. Achei curiosa as informações que estavam lá, pois não demonstram claramente as oportunidades que existem, como eles divulgam aqui no Brasil. Alias, na FOLHA de São Paulo de 7 de setembro,  foi publicada uma foto da Soraia e do Sr. Benoit St-Jean, falando sobre o Québec e o novo escritório de SP.

Basicamente no mês de Agosto, segundo o EMPLOI-QUÉBEC, existiu uma ligeira alta de emprego (3.800 postos) mas a taxa de desemprego está em alta (7,7%). Desde o início do ano eles tiveram uma baixa de 25.200 empregos.

Qual a melhor explicação para a alta da taxa de desemprego e da baixa de empregos desde o início do ano   ?

A-) Não existem pessoas para ocupar postos de trabalho  ?
      B-) Não existem pessoas “minimamente” qualificadas para ocupar os postos de trabalho ?
      C-) Não existem postos de trabalho ?

Quem acompanha o dia-a-dia no Québec puder contribuir para esclarecer eu agradeceria.

http://emploiquebec.net/francais/imt/publications/emploi.htm

L’emploi au Québec
      Août 2008

Données désaisonnalisées
      – Légère hausse de 3 800 emplois au Québec en août
      – Le taux de chômage en hausse, à 7,7 %  

> NO BRASIL A TAXA DE DESEMPREGO É DE 14,2%
      – Depuis le début de l’année, baisse de 25 200 emplois

Données non désaisonnalisées
      – L’emploi a stagné entre août 2007 et août 2008 (-700)
      – Le nombre d’emplois détenus par les femmes s’est accru de 7 200
      – Les taux de chômage masculin et féminin étaient, de 7,4 % et 7,6 % respectivement en août 2008
      – Les personnes de 15 à 24 ans ont bénéficié d’une création de 21 300 emplois

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.