Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Profissões e Mercado de Trabalho › Profissão: Piloto!
- Este tópico contém 5 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 4 meses atrás por Patrick Destri.
-
AutorPosts
-
-
10 de março de 2009 às 01:39 #6491m_suplicyParticipante
…
-
2 de maio de 2011 às 05:40 #44453Gui.v.sousaParticipante
Ola M_suplicy
Eu sou Dov e pp aqui no Brasil ainda mais estou em busca das mesmas informaç~~oes que vc
tem um blog de um tecnico mecanico de Acft segue link
tem algumas imformações uteis la
T+
-
3 de maio de 2011 às 01:14 #44473Carlos_SantosParticipante
veja aqui as informacoes oficiais da profissao de pioto:
Aqui as ofertas que achei no Québec :
Aqui os requisitos para a profissao:
Tem versao em ingles no site!
Boa pesquisa!
-
4 de maio de 2011 às 12:30 #44518Carlos_SantosParticipante
Entre em contato com este colega aqui que me parece ser uma otima referencia:
Atenciosamente
-
15 de agosto de 2012 às 14:11 #56192FilipevsmParticipante
Bom, já que tinha um tópico reunindo estas informações, aqui vai mais alguns dados interessantes.
Pesquisando um pouco sobre a aviação no Canadá, encontrei uma “brochure” bem completa e interessante, dando uma geral sobre esse assunto à todos os níveis de pilotos (PP, PC, INVA, etc) em solo canadense.
Informações inclusive salariais são mencionadas no documento de acordo com os tipos de oportunidade de trabalho.
Este documento pode ser encontrado no link http://www.piloteavion.com/data/pro_pilot_brochure_f.pdf
-
16 de agosto de 2012 às 02:28 #56210Patrick DestriParticipante
Pessoal, boa noite!
Bom, tenho um desejo imenso de imigrar ao Canada. Hoje isso é meu sonho, como um dia foi meu sonho ser piloto de avião. Hoje sou piloto de avião e me preparo da melhor maneira possível para imigrar. Quero poder conciliar o que eu amo fazer, no país que eu amo.
Para poder ser piloto no Canada tem que fazer a convalidação de licenças, se vc já tiver as licenças da ANAC.
O que eu sugiro para convalidar é o seguinte: tirar a licença americana FAA, isso para quem já for Type Rating no Brasil, e após ir pro Canada e convalidar do FAA pro Transport Canada. Se vc for do Brasil pro Canada direto, vai ter que fazer 2 provas, pagar hora de voo em Flying School e fazer checkride. Vai sair caro.Se for type rated no Brasil, tem uma academia em Miami, chamada Pan-Am Flight Academy onde vc faz a convalidação e pode sair com carteira de Comandante de 737, Airbus A320. Esse então é o caminho mais fácil e barato, pq tendo essas licenças, a hora que vc chegar no Transport Canada, vc só vai fazer uma prova teórica de Regulamento de Tráfego Aéreo de 25 questões. Não precisa fazer checkride. Obviamente vai precisar do Medical Certificate class 1.
É isso que vou fazer ano que vem. De quebra vc ainda sai com carteira de Comandante do equipamento que vc voa pelo FAA.O que observo é que o mercado Canadense de aviação tem total capacidade de te absorver se vc tiver experiência, as licenças daqui,, dominar o inglês e se tiver uma faculdade na área de aviação mais chance ainda.
Bonne chance a toutes!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.