Profissão na carteira diferente da Formação.

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos Profissão na carteira diferente da Formação.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      Leo78
      Participante

Olá gente

sou novo na comunidade e estou em fase de levantamento da documentação para dar entrada.
      Sou engenheiro, meu diploma terá mais de 5 anos quando enviar a documentação (pretendo enviar na metade do ano que vem)
      mas trabalhei em uma área relacionada ao meu domínio de formação por mais de um ano.

Porém, me surgiu uma dúvida: não fui fichado como engenheiro e sim como Supervisor, mesmo depois de formado. Ao ler o GPI ele informa o seguinte, na página 23:

L’exercice d’une profession sous-qualifiée en lien avec le domaine de formation ne peut permettre l’attribution de points au critère Domaine de formation.

No site do cadastro nacional de profissões (CNP), ele informa que a profissão de Supervisor de Produção não precisa ter o diploma.

Será que no meu caso, eles iriam considerar minha vivência profissional como sous-qualifiée?

Outra dúvida: trabalhei como engenheiro fichado na carteira, porém do final de 2007 até o meio de 2008 (menos de um ano). Eles contam o ano exato ou de maneira aproximada (por exemplo uma experiência do início de 2008 não seria considerada se eu enviasse a documentação em junho de 2013)?

O que vocês acham? Gostaria de uma opinião.

victor_m
      Participante

Boa tarde Leo!

Então, primeiramente seja bem vindo a comunidade.

Recomendo que você se apresente no fórum específico para isso, é legal para o pessoal conhecer mais sobre seu perfil e também poder te ajudar mais detalhadamente nas suas dúvidas.

Bem, quanto a sua questão vou contar a minha experiência na entrevista, mas lembro que é sempre bom considerar o que está na GPI.