Profissão de aux. administrativo

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Profissão de aux. administrativo

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
      Anonymous
      Participante

Boa noite pessoal, queria tirar uma dúvida antes de dar entrada no processo de imigração para o Quebec, Trabalhei 6 meses em uma empresa como arquista, so q na minha carteira de trabalho esta como auxiliar administrativo já sai dessa empresa já algum tempo, minha dúvida é se uma declaração da empresa dizendo q trabalhei como arquista serve? ou apenas deixo como auxiliar administrativo? será q eles aceitam a profissão de auxiliar administrativo?

Obrigada a todos

Andreza e Tiago

Mathieu
      Participante

Olá tchacon,

toda experiência de trabalho adquirida nos cinco anos precedentes ao envio da documentação são levados em conta para avaliação do dossiê. Nas palestras que fui, principalmente as de Mme Soraia Tandel, ele sempre frisou isto. Sugiro coloque o cargo de “auxiliar administrativo”, já que é ele que vem na sua carteira de trabalho. Se sua carga horária 30 ou mais horas semanais, então vc tem 6 meses de experiência. Caso tenha sido menos que 30 horas semanais, vc deve fazer uma conversão para achar o tempo total a declarar.

È só usar a seguinte fórmula:

[(número de horas trabalhadas por semana)/(30h)]*número de meses trabalhados em regime parcial.

Este fórmula consta do “Guide des Procédures d’Immigration” na página 29.

http://www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/dynamicSearch/telecharge.php?type=7&file=GPI-3-1.pdf

À bientôt.

Mathieu.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.