Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Entrevista › processo Québec comunicado da entrevista !!
- Este tópico contém 36 respostas, 14 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 1 mês atrás por JeffersonAV.
-
AutorPosts
-
-
3 de novembro de 2006 às 12:23 #4328paspatourParticipante
Caros amigos
Recebi hoje um email me avisando da minha entrevista para Dezembro dia 21 no Hotel Crowne . Que felicidade !!!!!! Alguém mais será entrevistado nesse dia ? Amigos tenho um imóvel em meu nome e meu carro , o qual para eles não interessa , a não ser que eu o venda e inclua o dinheiro na comprovação de renda , não é isso ? Outra pergunta , posso levar somente o comprovante de compra de cheque de viagem ou os cheques , como li um relato aqui no forum ? Tenho uma outra questão que está me preocupando , eu já conheço algumas cidades do Canadá mas não tenho , amigos , parentes nem conhecidos por lá , será que isso é um ponto muito negativo ? è claro que eu jamais citaría um nome qualquer até por que sei que eles anotam esse nome e podem verificar na hora , pois bem o que você acham ??
Abraços A todos
Quem for na entrevista para o dia 21 sería muito legal tomar um café juntos no dia anterior ou no dia posterior a entrevista .
-
3 de novembro de 2006 às 12:43 #10216DanieleParticipante
Uai pessoal, eu achei que não eram agendadas entrevistas para os meses de dezembro e janeiro!! :?
Parabéns meu amigo e muito boa sorte na entrevista!
Abraços,
Daniele.
-
3 de novembro de 2006 às 14:25 #10219Bruno BertelliMestre
[align=justify]Parabéns Paspatour!!! Muito boa a notícia![/align]
Amigos tenho um imóvel em meu nome e meu carro , o qual para eles não interessa, a não ser que eu o venda e inclua o dinheiro na comprovação de renda , não é isso ? Outra pergunta , posso levar somente o comprovante de compra de cheque de viagem ou os cheques , como li um relato aqui no forum ? Tenho uma outra questão que está me preocupando , eu já conheço algumas cidades do Canadá mas não tenho , amigos , parentes nem conhecidos por lá , será que isso é um ponto muito negativo ?
[align=justify]Quanto ao imóvel eles aceitam sim, desde que esteja em seu nome ou do conjoint de fait que irá acompanhar, para mais detalhes vide a mensagem de riceli , página 05, clicando aqui, pode te esclarecer um pouco mais.
:idea: E em relação aos cheques de viagem seria interessante o comprovante da compra realmente, no nosso caso levamos tb o xerox dos mesmos, para eles não terem dúvidas e você não correr o risco de perdê-los (assaltos, etc..) :lol: :idea:
Ainda quanto ao amigo não se preocupe, ele conta somente 01 ponto na avaliação do dossiê e pode tb ser uma ajuda quando da chegada lá, mas não se preoucupe, não será isso que vai te reprovar.
O que eles irão fazer agora é realmente comprovar tudo o que você preencheu nos formulários de demanda, ou seja, o francês, experiência profissional, renda, etc…
É isso!!! Espero ter ajudado!!!
Mais uma vez boa sorte! E mande notícias do resultado.
Grande abraço e sucesso! :) [/align]
http://www.brasilquebec.com
CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci -
3 de novembro de 2006 às 18:26 #10228JeffersonAVParticipante
Oi,
nossa entrevista tb foi marcada para dezembro… mas no dia 22. Sinceramente, acho que é o último dia de entrevistas… depois só em janeiro, ou fevereiro. Ufa!
Agora e nos concentrarmos, nos prepararmos, e torcermos para dar tudo certo.
Abraços, e boa sorte a todos que ainda irão à entrevista.
Jeff
-
6 de novembro de 2006 às 20:02 #10291MauPriJPParticipante
Boa tarde,
Por favor, Paspatour e JeffersonAv, quando vcs enviaram a documentação para B.A.???
Boa sorte.
MauPriJP.
-
7 de novembro de 2006 às 00:22 #10293JeffersonAVParticipante
Olá MauPriJP,
eu postei no correio perto de casa dia 8 de agosto… acompanhei no site dos correios o sedex mundi, que foi entregue em Buenos Aires dia 12 de agosto… mas só dia 25 de agosto é que recebemos a carta deles dizendo que tinha recebido os documentos, e aberto nosso processo… o valor do dossiê no cartão de crédito só caiu dia 15 de setembro, e só agora (uma semana atrás) recebemos o comunicado de nossa data da entrevista.
Nosso pequeno e modesto time line é este.
Abraços,
Jefferson
PS.: você(s) está em que fase??? :)
-
7 de novembro de 2006 às 11:07 #10297MauPriJPParticipante
Bom Dia Jefferson,
Obrigado pela resposta, eu postei o meu dossiê 20 dias após o seu, ou seja, em 28 de agosto, no dia 3 de outubro o valor do processo foi lançado no meu cartão de crédito, até agora, recebi apenas uma correspondência dizendo que haviam recebido a documentação. Até mandei um e-mail, questinando o fato de terem cobrado a taxa sem enviar qualquer comunicado, mas responderam que o processo está em analise!!!
Aproveitando, a msg, vcs viram no grupo do Yahoo, um link para a ponderação dos pontos que levam á elegibilidade ou não para imigração?
Achei bem interessante e dá uma idéia (muito boa) de como somos avaliados!!!Sds,
Mauricio Lopes
-
7 de novembro de 2006 às 11:18 #10298paspatourParticipante
OI
MauPrijp
Eu postei meus documentos em 14 de Agosto . Recebi sempre por email confirmação , o debito, e o aviso de entrevista . Na carta por email o prazo era de três mêses e é exatamente em Dezembro , creio que eles estão dentro do prazo que me disseram .
Eu sei que não tem como não ficar ansioso e acredito que a cada etapa isso vá existir , diferente mas vai existir !!!
Um abraço
-
7 de novembro de 2006 às 13:09 #10304JeffersonAVParticipante
Olá Maurício,
poderia postar este link aqui no comunidade, pois nem todo mundo tem acesso ao grupo Yahoo… :(
Abraços,
Jeff
-
7 de novembro de 2006 às 13:59 #10306MauPriJPParticipante
Jefferson,
Segue o link que comentei www.rgbsoftware.com.br/quebec espro que seja útil.
Sds,
Mauricio Lopes
-
7 de novembro de 2006 às 17:53 #10310millerParticipante
estou no mesmo barco… na verdade recebi minha confirmação de recebimento no dia 28/09/06, e debitaram no cartao no dia 18/10/06… estou agora esperando passar na entrevista em dezembro… esperar ver dq dá…
-
7 de novembro de 2006 às 18:35 #10312JeffersonAVParticipante
Ei Maurício,
analisando este documento (das ponderações) agora eu tenho uma idéia muito clara para quê serve a entrevista:
1) confirmar os documentos e informações prestadas na DCS (que nos dá pontos fixos e podemos prevê-los antecipadamente;
2) avaliar nosso nível de francês, motivação, qualidade pessoal e conhecimento de Québec, que nos dá pontuação flexível (estes sim, dependem única e exclusivamente do que vamos apresentar na entrevista, e pode ou não ser subjetivo).
Se temos na pontuação dos documentos, um valor frágil, pequeno, temos que nos preparar muito para a entrevista, impressionar o entrevistador, e ter um alto nível de conhecimento de francês… mas se nossa pontuação já é suficiente para nós sermos aprovados, podemos ir tranquilos, pois isto não alterará o resultado final de nossas notas.
Não sei se me tranquilizo com esta informação, ou se me apavoro!!! :weep: :x
Bem, deixa eu parar por aqui… tenho que estudar MUITO francês, ler enciclopédias sobre Québec, melhorar minhas qualidades pessoais e a motivação, esta não tem jeito de crescer mais do que está… :book:
Abraços, e boa sorte para nós todos![/b]
-
7 de novembro de 2006 às 18:43 #10313MauPriJPParticipante
E isso aí Jefferson,
Fiz a mesma análise e estou 10 pontos acima na “nota” de corte, sendo que me auto atribuí nota 4 de françês!!
Vc chegou a fazer essa soma, se vc não se importar qual foi a sua pontuação?Sds,
Mauricio Lopes
-
8 de novembro de 2006 às 01:28 #10318dierleyParticipante
@miller”;p=”2021 wrote:
estou no mesmo barco… na verdade recebi minha confirmação de recebimento no dia 28/09/06, e debitaram no cartao no dia 18/10/06… estou agora esperando passar na entrevista em dezembro… esperar ver dq dá…
Gostaria de saber se vc ja foi convocado para a entrevista em dezembro.Eu recebi o e-mail de confirmacao de abertura do processo dia 12-09, e ainda nao foi cobrado a taxa no meu cartao e nem recebi e-mail convocando para a entrevista.Sera que vc pode me esclarecer alguma coisa. ja ate mandei um e-mail para Valeria Godoy, mas nao obtive resposta ainda.
Desde ja agradecoe espero resposta, se possivel
imigracanada@yahoo.com.br -
8 de novembro de 2006 às 01:33 #10319JeffersonAVParticipante
Oi Maurício,
esquecendo este negócio de pontos de francês, se fomos chamados para a entrevista, no mínimo já temos 58 pontos (que é o valor mínimo, e ele já conta o francês, pois enviamos os documentos relativos a língua junto com o formulario de Demanda, e lá colocamos nosso nível… claro, eles vão verificar se o nível é verdadeiro na entrevista, mas já atribuiram pontos para este item previamente).
Então, resta-nos pensar que precisamos de mais 10 pontos (no mínimo) e estes dez pontos só podem ser conseguidos na Motivação (2), Qualidades Pessoais (6) e Conhecimento de Québec (2)… “voilá”! Tudo isto será feito somente na entrevista…
Claro, pode ser que tenhamos mais que 58 pontos previamente… Mas acho que ficar pensando assim, tão matematicamente, tira um pouco da graça de tudo isto, não acha???
Abraços,
-
8 de novembro de 2006 às 10:48 #10321LarissasantosParticipante
Ola Jefferson e Mauricio!
Nesse link a classificacao dos pontos esta diferente:
Esse aki eh o q vcs fizeram nao eh?
2. http://www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/dynamicSearch/telecharge.php?type=3&file=/I_0_2/I0_2R3_01.HTMSera q esse eh o 1 q esta valendo agora? Eu acho q talvez sim pois tem um item 1.3 Domaines de formation q no anterior nao tem.
Abracos!
-
8 de novembro de 2006 às 11:17 #10323JavsParticipante
Ola Larissa,
Não sou o Jefferson ou o Mauricio, mas eu acho que o 1º é o que está valendo desde o dia 16 de outubro, pois você pode ver que esta parecido com a atual avaliação preliminar. Nela tem os itens de area de dominio, se você tem ja emprego em vista, etc.
Outra coisa. Veja que na parte superior dos dois arquivos tem um numero de referencia. O 2º é: c. I-0.2, r.3.01 o 1º é: c. I-0.2, r.3.02. Entao o 2º parece ser o mais novo.
-
8 de novembro de 2006 às 11:34 #10325LarissasantosParticipante
Eh verdade Julio! :idea:
Muito Obrigada pela resposta!
-
8 de novembro de 2006 às 12:05 #10326JeffersonAVParticipante
Oi Larissa,
É isto mesmo que o Julio Respondeu.
Abraços,
-
8 de novembro de 2006 às 14:29 #10331Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá a todos,
O que vale é realmente o primeiro link, que inclusive está escrito de preto.
Abraços,[/align]
-
8 de novembro de 2006 às 15:10 #10333makelooParticipante
Qual é a pontuação mínima para ser aprovado na entrevista?
Marcelo Ribeiro -
8 de novembro de 2006 às 15:41 #10334JavsParticipante
Alguem saberia me dizer onde encontro a relação de “Domaines de formation” referida no arquivo abaixo?
-
8 de novembro de 2006 às 15:47 #10335LarissasantosParticipante
Oi Julio!
Acredito q seja esse link q vc esta procurando:
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/liste-formation.pdf
Abracos,
-
8 de novembro de 2006 às 17:14 #10336JeffersonAVParticipante
Olá Marcelo,
para ser chamado para a entrevista, um casal por exemplo deve fazer juntos no mínimo 60 pontos… depois, na entrevista, devem fazer no mínimo mais 8 pontos, que podem ser conseguidos demonstrando melhor capacidade de adaptação à imigração, e que melhorou o nível de francês especificado no formulário.
Dê uma olhada no link http://www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/dynamicSearch/telecharge.php?type=2&file=%2F%2FI_0_2%2FI0_2R3_02.htm pois no final de cada tipo de processo, tem os valores mínimos e máximos para aprovação.
Abraços,
-
8 de novembro de 2006 às 18:10 #10339millerParticipante
dierley, ainda nao recebi a data da entrevista… estou aguardando ancioso por isso…
-
8 de novembro de 2006 às 19:16 #10341MarcusParticipante
Amigos imigrantes,
A título de informação e referência para todos que estão no mesmo barco ou desejam se inteirar a respeito, vou colocar aqui o andamento do meu processo nesta primeira etapa.
No dia 31/08/06 eu e minha esposa mandamos nossa documentação para Buenos Aires.
No dia 11/09/06, recebemos um e-mail comunicando a chegada de nossa documentação.
No dia 14/09/06 recebemos outro e-mail informando que nosso processo estava sendo analisado e que no decorrer dos próximos três meses eles nos enviariam novo comunicado com mais informações do andamento do nosso processo.
As taxas do DSQ foram debitadas em nossos cartões de crédito no mês de outubro.
No dia 02/11/06, recebemos um e-mail informando que eles decidiram passar a minha esposa para requerente principal. Imagino que seja pelo fato de eu não ter concluído ainda o meu curso superior e ela sim. Parece-me também que a profissão dela (Tecnóloga em Laticínios) tem uma certa carência no Canadá. Lamentavelmente neste mesmo e-mail informaram que ficaremos em uma lista de espera para entrevista e que esta ocorrerá em abril ou maio de 2007. Ficamos meio frustados e até mesmo preocupados porque queríamos muito fazer a entrevista ainda neste ano para que pudéssemos receber nossos vistos até setembro de 2007. Mas acredito que não temos que ficar preocupados pelo fato da nossa entrevista ser no ano que vem. No timeline do brasilquebec existem casos de demora parecida com a nossa. Então, o que nos resta agora é aguardar e estudar muito francês!
Um grande abraço a todos!
Marcus.
-
8 de novembro de 2006 às 22:24 #10345ErasmoParticipante
Caro Marcus, se me lembro bem, o pessoal que iniciou o processo de obtenção do CSQ entre setembro/outubro e novembro de 2005 teve de esperar pelas entrevistas de abril/maio deste ano…o detalhe é que nesta época houve problemas com o pagamento das taxas com Traveler Checks e o Escritório de Buenos Aires teve que adotar o pagamento por cartão de crédito…acredito que desta vez, essa espera seja devido ao número de solicitações que aumentou consideravelmente.
Se alguém tiver informações mais precisas, por favor…
Abraços
-
9 de novembro de 2006 às 01:55 #10348MarcusParticipante
É…, Erasmo. Temos que exercitar a paciência mesmo. Fazer o quê, né?!
De toda forma, obrigado pela informação. Eu não sabia que tinha aumentado tanto assim o interesse por Quebec.
Um abração.
-
9 de novembro de 2006 às 03:15 #10351ErasmoParticipante
Bom, pelo menos agora, tudo está devidamente organizado e, mesmo que não haja certa concordância entre prazos e datas, podemos fazer algumas estimativas, ajudados, é claro, pelo timeline da comunidade e outros depoimentos.
Como me passaram há algum tempo: o lema de quem pretende imigrar é, acima de tudo, ter paciência e aguardar, aguardar, aguardar…
Boa sorte e grande abraço!
-
9 de novembro de 2006 às 16:32 #10356DanieleParticipante
@JeffersonAV”;p=”2050 wrote:
para ser chamado para a entrevista, um casal por exemplo deve fazer juntos no mínimo 60 pontos… depois, na entrevista, devem fazer no mínimo mais 8 pontos, que podem ser conseguidos demonstrando melhor capacidade de adaptação à imigração, e que melhorou o nível de francês especificado no formulário.
Dê uma olhada no link http://www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/dynamicSearch/telecharge.php?type=2&file=%2F%2FI_0_2%2FI0_2R3_02.htm pois no final de cada tipo de processo, tem os valores mínimos e máximos para aprovação.
Abraços,
Pessoal, achei interessante um quesito que é citado no documento “Règlement sur la pondération applicable à la sélection des ressortissants étrangers“. Casal com filhos podem ganhar mais 2 ou 4 pontos, ou seja, eles valorizam casais que estão imigrando com filhos. Alguém sabe dos benefícios que o governo oferece lá para esses casais com filhos, por exemplo, qdo o casal tem filhos pequenos, como ficam os filhos se o casal precisa sair para trabalhar? imagino que haja algum tipo de creche para deixar as crianças! será?? :?
Facteur 8. Enfants Maximum = 8
Critères Points
8.1 pour chaque enfant de 12 ans ou moins 4
8.2 pour chaque enfant de 13 à 21 ans 2
Abraços,Daniele.
-
9 de novembro de 2006 às 17:37 #10357JeffersonAVParticipante
Sim,
meu filhote de 4 anos nos deu 4 pontos, que beleza…
Pelas minhas pesquisas, e o que ouvi em palestras anteriores, eles têm creches gratuitas e credenciadas pelo governo para guardar nossas crianças em tempo integral, com atividades para promover seu aprendizado de francês e sua integração.
Para crianças maiores, se já falarem francês, ótimo, se não, eles tem turmas especiais para eles aprenderem, e aí vão para esta turma de francês até terem o mínimo necessário para começarem sua escola normal. Ah, e tudo em tempo integral, primeiro a escola, depois atividades extra-curriculares.
Claro, todo o ensino lá é de graça (a partir dos 5 anos até antes da universidade)… só os cursos superiores são pagos.
Ah, é importante pesquisar o lugar para onde você vai, pois nas escolas públicas (a grande maioria – e não são nem um pouco parecidas com as nossas aqui no Brasil) selecionam as crianças dos “arrondissements” onde elas moram… ou seja, se mora em “La Cité”, será selecionado para uma escola em “La Cité”, e não em “Les Rivières” (exemplos de regiões de Ville de Québec).
Se alguém tem informações mais privilegiadas, gostaria de ouví-las também??? :)
Abraços,
PS.: “Beauport” em Ville de Québec, por exemplo, possui 14 “écoles primaires”… ou seja, muitas opções para vc escolher.
-
9 de novembro de 2006 às 17:57 #10358DanieleParticipante
Olá Jefferson, na verdade eu ainda não tenho filhos. Mas antes de nos decidir pela imigração estava planejando para o próximo ano. Daí, veio essa decisão e fico pensando que será melhor providenciar o baby depois de passar por todo o processo e já estarmos estabelecidos no Canadá. Por isso, estou pesquisando sobre esse assunto, pq assim que pudermos, arrumaremos um por lá.
Abraços,
Daniele.
-
9 de novembro de 2006 às 19:37 #10363Dri_TorresParticipante
[align=justify]Olá Daniele e Jefferson,
:!: Fiquem atentos em relação aos comentários feitos em tópicos que não tem anda a ver com o assunto discutido :!: Para isso criem um novo tópico…
Daniele,
Não acho uma boa idéia arranjar um filho só para imigrar… somente minha opinião… faça um filho em Québe cmesmo, pois assim ele já nascerá canadense.
Abraços,[/align]
-
9 de novembro de 2006 às 20:07 #10365DanieleParticipante
Olá Dri, na verdade eu fiquei na dúvida se deveria mesmo abrir um tópico novo, daí pensei que não, já que eu estava fazendo meu comentário em cima de um que está nesse tópico e fala de pontuação…
@JeffersonAV”;p=”2050 wrote:
para ser chamado para a entrevista, um casal por exemplo deve fazer juntos no mínimo 60 pontos…
Quanto à arrumar um filho para imigrar, definitivamente não é essa a minha intenção e não foi o que eu quis dizer!! citei esse negócio dos pontos de filhos apenas para informar quem se encontra nessa situação. A minha preocupação, como eu já disse, é com as dificuldades de se ter um filho numa terra onde não se conhece ninguém. E como eu pretendo ter nessas circunstâncias, tenho que pesquisar né!
Abraços.
-
9 de novembro de 2006 às 20:27 #10366driaoquadradoParticipante
Oi Daniele
Se eu não me engano, eles fornecem creche para crianças pequenas e a escola é tempo integral. Acho que eu li em algum lugar. Vou me certificar onde e depois eu coloco a informação completa.
-
10 de novembro de 2006 às 06:23 #10376MarcusParticipante
É verdade sim. Um dos direitos do imigrante legal é creche estadual para seus filhos. Pelas pesquisas que fiz, principalmente com pessoas que já estão lá, as creches são muito organizadas.
Aliás, todo o serviço público do Canadá funciona perfeitamente bem. Temos uma tendência natural de desconfiar de serviços públicos, talvez seja algum trauma ou “ranço” pelo tanto que sofremos com o serviço público brasileiro. Mas até agora só tive elogios a respeito de todos os serviços públicos do Canadá.
Quanto à escola, ela é de tempo integral sim. E, apesar de ser pública, é de excelente qualidade!
Um grande abraço.
-
10 de novembro de 2006 às 13:13 #10381JeffersonAVParticipante
Concordo com vc Adriana,
eu mesmo já criei outros tópicos, quando percebi que o assunto estava indo em outra direção… mas às vezes certos tópicos são tão gerais, e podem nos conduzir a tantos assuntos… como este por exemplo “processo Québec comunicado da entrevista !!” … Podemos discutir aqui tantas dúvidas sobre o que vai acontecer em nossa entrevista, que abordar o assunto sobre “crianças” não seria tão “off topic” assim…
Mas, claro, se estivermos aprofundando demais no assunto, melhor mesmo fazer outro tópico.
Sobre ter filhos em Québec, só para fechar de vez o assunto por aqui, é bem complicado, pois não conhecemos a qualidade de seus serviços de pré-natal, de obstetrícia e qualidade de suas maternidades… temos que pesquisar.
Sobre ter filhos antes de ir, para ganhar 4 pontinhos, acho que ninguém pensa assim não… seria muito monstruoso. Melhor investirmos em nosso nível de francês, que pode dar ao requerente principal até 16 pontos e é bem mais barato e responsável que ter um filho!
Abraços,
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.