Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Processo Federal início em 2009
- Este tópico contém 44 respostas, 19 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 1 mês atrás por mscolese.
-
AutorPosts
-
-
16 de dezembro de 2008 às 11:31 #6375petulaParticipante
Oi pessoal,
Para aqueles que, como eu, só conseguirão dar entrada na papelada federal em 2009 estou abrindo este tópico. Cópia descarada da excelente idéia dos que abriram o tópico similar de 2008.
:)Eu “ganhei, mas não levei”, não foi possível imprimir meu CSQ na hora. Ele vem por correio, então deve chegar aos 45 do segundo tempo deste ano, de modo que o federal ficou pra janeiro/2009. Infelizmente a Soraya comentou que os processos estão levando de 7 a 10 meses no federal… então capaz de eu desembarcar na Belle Province somente em 2010, pq não tenho estômago de chegar lá no alto invernão. Talvez essa seja a realidade de muitos aqui no grupo.
Aos interessados, vou pra Montréal e num primeiro momento (alguuuuns meses) top dividir ap! Sou tranquilona, boa roomate!
[]s
P -
16 de dezembro de 2008 às 20:11 #33164DewetParticipante
Nós também daremos entrada no processo federal em Janeiro de 2009.
Como somos de Blumenau tivemos alguns contra-tempos pós enchente e atrasos para alguns documentos, coisas normais para um processo longo e cheio de imprevistos, nada que nos desanime.Estivemos pensando e pesando os prós e os contras para saber quando ir e o resultado foi: ir o quanto antes…hehehehe
Que venha Janeiro e vamos torcer para que não leve 10 meses.
[]’s
Dewet et Liége
-
16 de dezembro de 2008 às 20:46 #33165SamyahParticipante
OI gente dei entrada dia 27/11/2008, porém meu processo foi aberto dia 02/12/08 e apareceu nos e-cas em 03/12/2008, mesmo tendo dado entrada em 2008 , acredito que mesmo estou no mesm barco que vcs….
Se o processo demora de 07 a 10 meses, acho que Julho ou Agosto receberei os pedidos dos exames médicos, diz a lenda que o Consulado agora da uma parada devido a demanda dos vistos de turismo por causa das férias, enfim, vamos aguardando né?
Gente, quanto a ir no frio, eu não vejo problema pois uma hora ele virá mais cedo ou mais tarde, nesse período de frio eu penso em fazer a facisação, e quando o verão e primavera chegarem já terei terminado e estarei pronta pra arrumar um emprego, enfim, gente, vamos que vamos, e paciência né?
Beijokas,Samyah
-
17 de dezembro de 2008 às 19:53 #33180petulaParticipante
Puxa, Dewet et Liége, boa sorte nessa loucura que está sendo a época de chuvas, né? Garra e aguenta firme, vamos todos torcer pra não ter que esperar 10 meses!
:)Samyah, pelo visto estaremos todos juntos, mesmo! Eu fiquei muito na dúvida, na época estava empolgada pra ir mesmo no inverno. A princípio estou sem coragem pq seria muita coisa ao mesmo tempo: adaptação à língua, à cultura, ao clima, catar emprego, etc. Mas sua energia é digna de nota! Aliás, ontem chegou meu CSQ e fiquei feliz de receber um NF, pq apesar de ter o B2 no francês eu gostaria muito de ter o direito à francisação, que é mais um núcleo de integração, especialmente pra quem está partindo “seule”.
Bjks e boa sorte a nós!
-
23 de dezembro de 2008 às 18:58 #33245fabiolabvalioParticipante
Olá!!
O meu processo federal foi iniciado em 27 de novembro. Eu gostaria de viajar em junho/julho, se tudo andar rápido!! Mas o prazo final do processo é 25 de setembro, então pode ser que a viagem atrase… Eu também não gostaria de ir no inverno, mas não estou disposta a esperar até 2010!! Ou seja, saíndo o visto eu vou!!
Vamos trocando informações!! Boa sorte a todos!
Fabíola
-
23 de dezembro de 2008 às 19:30 #33246AnonymousParticipante
Pois é … a gente conseguiu o CSQ dia 2/dez mas vamos ficar pro início do ano que vem, justo por causa da minha certidão de antecedentes.
Explico: Meu RG é de São Paulo e tenho que tirar os antecedentes no Paraná. Vai sair só na segunda semana de janeiro, bleargh. Cabe salientar que isso vai demorar quase o mesmo que tirar os antecedentes da Alemanha.
Boa sorte e estômago a todos! -
8 de abril de 2009 às 11:53 #34813petulaParticipante
TAZ,
que inveja do seu processo federal ter iniciado tão rapidinho!
eu estou ansiosa na espera de 7 dias e já estou morrendo. pior que muitas vezes eles nem fazem contato algum né? daí ficamos sem saber se está tudo ok, se estamos “engavetados”, enfim, o que se passa.ainda bem que me planejei pra 2010, porque pelo visto vai sair meio tarde a minha documentação este ano!
[]s
p -
8 de abril de 2009 às 11:58 #34814MalamanParticipante
Oi Petula, o processo está super rápido. Acho que você receberá o visto antes do que imagina. Todas as nossas previsões foram adiantadas. Se nós temos algo a reclamar é que foi rápido demais. Risos. Lembro que nosso processo é por Québec, não sei o outro como está.
-
8 de abril de 2009 às 13:11 #34816afbernardiParticipante
ola pessoal,
Depois de dar entrada na parte Federal, quanto tempo levou para receberem a carta de abertura do processo do consulado ?Pergunto pois eu e minha esposa fomos pessoalmente entregar a documentação, após a entrevista, e a senhora do guiche nos disse que de 2 a 3 semanas deveríamos receber uma carta, mas amanhã faz 3 semanas. Estamos um pouco ansiosos com isso.
obrigado,
[]’s
Arnaldo -
8 de abril de 2009 às 14:00 #34818AlvaroParticipante
No meu caso foram umas 3 semanas (entre 22 de dezembro de 2008 e 12 de janeiro de 2009)…Mas o processo é datado de 30 de dezembro de 2008, conforme apareceu no e-cas, nos dias posteriores ao recebimento da carta.
Eu ligaria no consulado…11 55094343 (r.3425 Marua)
abraços
-
8 de abril de 2009 às 14:58 #34824CassiousParticipante
Pessoal,
dei início no processo federal em 01/04/09. Estou aguardando o primeiro contato deles, e após uma semana estou quase maluco. Imagino após 3…é loucura você não ter certeza nem mesmo se o processo foi aberto, se chegou lá (enviei por sedex)…
-
8 de abril de 2009 às 15:00 #34825afbernardiParticipante
valew pela dica Alvaro….
eh verdade Cassious…. é muito estranho entregar toda a papelada e nao ter nem um canhotinho hehehe pra comprovar que ta lá…..
obrigado
-
8 de abril de 2009 às 17:39 #34828petulaParticipante
é muita ansiedade nesta fase, né?
que bom saber que não sou só eu que fico doida na espera!
:)pior que não aprendo: foi exatamente assim quando enviei a papelada pro bureau de québec à são paulo!
boa sorte (e boa espera!!) pra nós!
-
8 de abril de 2009 às 18:34 #34830sabrinaxgimeneParticipante
Nem fale em ansiedade… eu que sou a ansiedade em pessoa! Dei entrada a somente 1 semana no Federal e já estou aqui super ansiosa para acabar logo e embarcar. rsrs.
Realmente é estranho entregar tudo e não tem um “canhotinho” de que eles receberam…. estou torcendo para ter entregue todos os formulários certinhos e que minha foto não tenha nenhum problema.
De qualquer forma vou postando aqui caso tenha alguma novidade.
Bisous et bonne chance!!!
-
8 de abril de 2009 às 19:43 #34831AnonymousParticipante
Pois é, pessoal.
O negócio parece que deu uma emperrada geral. Parece que o consulado deu um gás há um mês e pouco e agora deu uma parada …. eu estou esperando o pedido de exames. Vamos ver, pelo menos é tranquilizador saber que está meio parado para todo mundo, se só fosse um processo em particular, dava pra se preocupar!
É isso aí, companheiros de sofrimento!
Il faut croire qu’on va surmonter cette étape!Petula: inveja mesmo a gente tem que ter é de uns sortudos que receberam o pedido de exames com apenas 45 dias de processo federal …. segundo o sistema de timelines do ultranol
-
8 de abril de 2009 às 20:29 #34832RonaldoMacielParticipante
Pois é, estamos na situação parecida com a do TAZ. Nós demos entrada no processo federal dia 15/01/2009 e ainda estamos esperando a carta para os exames médicos. Pelo que andei vendo, conforme os timelines de outras pessoas, era para já estarmos recebendo a carta mas ainda….NADA. Que sofrimento. A gente tb tá que não vê a hora…
abraços a todos e nos mantenham informados de qualquer novidade.
Ronaldo e Susana.
Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
8 de abril de 2009 às 22:54 #34836fapcamposParticipante
Gente,
Ansiedade não ajuda em nada, né?? pois nada é garantido. Por exemplo, dei entrada no federal no final de janeiro, recebi a carta da abertura do processo, meu nome aparece no e-cas, mas nada quer dizer que os papéis estão em ordem e etc…
Nunca ficamos tranquilos, né?? acho que só com o visto nas mãos!!!
Mas, apesar disso, ainda acredito que não esteja demorando TANTO assim.
Tenho planos de ir em Agosto e espero não ter que mudar…
Fabiana
-
9 de abril de 2009 às 00:10 #34841nandaebarbosaParticipante
Olá pessoal!
Nosso processo tb é de janeiro. Enviamos em 14/01 e estamos ansiosos aguardando o pedido dos exames médicos… Todo dia perguntamos para o porteiro sobre as correspondências… rsrs
Semana passada, recebemos uma carta do consulado solicitando as certidões da Justiça Federal e o preenchimento de um formulário do meu marido que continha uma inconsistência numa questão específica. Recebemos a carta no dia 01/04 e no dia seguinte entregamos diretamente no Consulado.Enfim, vamos aguadar e exercitar mais um pouco o verbo “attendre”.
Abraços.
-
9 de abril de 2009 às 11:16 #34845afbernardiParticipante
bonjour pessoal….
para a minha surpresa e alivio, cheguei em casa ontem as 21:00 e la estava a carta do Consulado com os dados do processo ufa…. agora é só esperar, esperar… e torcer para tudo estar certo :lol:[]’s
Arnaldo -
10 de abril de 2009 às 03:29 #34865AgapiParticipante
Hoje recebi a ligação do Consulado, Maura, pedindo para eu enviar um sedex com o original do depósito da taxa (vacilei – eu anexei somente a cópia). Ela disse que iria aguardar o comprovante original e que era para mandar aos cuidados dela, diretamente. Dei entrada no processo federal no dia 7/4. O SEDEX chegou ontem e hj, dia 9, a Maura me ligou. Fiquei feliz em eles terem me ligado e não devolvido o dossier. Ouvi dizer que o processo de imigração levava 2 anos, mas, não é bem isso que tenho visto aqui pelo fórum. Que bom!
-
10 de abril de 2009 às 03:38 #34866AgapiParticipante
Hoje recebi a ligação do Consulado, Maura, pedindo para eu enviar um sedex com o original do depósito da taxa (vacilei – eu anexei somente a cópia). Ela disse que iria aguardar o comprovante original e que era para mandar aos cuidados dela, diretamente. Dei entrada no processo federal no dia 7/4. O SEDEX chegou ontem e hj, dia 9, a Maura me ligou. Fiquei feliz em eles terem me ligado e não devolvido o dossier. Ouvi dizer que o processo de imigração levava 2 anos, mas, não é bem isso que tenho visto aqui pelo fórum. Que bom!
-
12 de abril de 2009 às 21:52 #34886petulaParticipante
arnaldo, estamos na mesma leva! mesma grata surpresa. quinta-feira, dia 9, envelopinho pardo, pequeno, até meio feioso! processo federal iniciado! chequei o e-cas e abriram meu processo dia 2. em processamento.
beijos e sucesso a todos!
p -
12 de abril de 2009 às 22:47 #34887carolmarjorieParticipante
Oi Petula,
Estávamos na mesma situação, entregamos a documentação em 30/03 e na última quarta feira(08/04) recebemos o tal envelopinho pardo…eh isso aí o processo está aberto com data de 02/04 e já consta no E-CAS. :lol: :lol: :lol:
Beijokas e boa sorte a todos.
http://avidacomoelaseraquebec.blogspot.com/
Carol e Renato :lol: -
14 de abril de 2009 às 16:44 #34902sabrinaxgimeneParticipante
ai que ansiedade…. deixei minha documentação dia 01 – Ainda não recebi nenhuma cartinha! Ai preciso aprender a lidar com a ansiedade!!!
-
14 de abril de 2009 às 17:04 #34903marcialigerepParticipante
Pessoal,
Quando eu fiz meus exames medicos em fevereiro, aqui em SP, o medico me disse que eles tem uma cota de vistos pra processar anualmente e eh por isso que para algumas pessoas o processo eh rapido e para outras leva mais tempo…
Abs, Marcia
Timeline
Abertura 1a. fase – abril 2008
Entrevista – nov 2008
Abertura 2a. fase – dez 2008
Exames medicos – fev 2009
Envio passaportes – mar 2009
Emissao do vistos – abril 2009 -
14 de abril de 2009 às 17:38 #34904MalamanParticipante
Oi Pessoal, nosso processo está chegando ao fim. Recebemos a cartinha solicitando os passaportes ! De forma geral foi muito mais rápido do que eu imaginava, pois minha previsão era obter o visto apenas no final de 2009 !
Nosso timeline
Abertura 1a. fase – junho 2008
Entrevista – novembro 2008
Abertura 2a. fase – janeiro 2009
Exames – Março 2009
Envio passaportes – Abril 2009 -
14 de abril de 2009 às 18:11 #34905sabrinaxgimeneParticipante
Parabéns Caia e Ricardo!! :D :D :D
Beijos
-
14 de abril de 2009 às 18:33 #34906AnonymousParticipante
Gente, foi rápido mesmo heim!! :D
Parabéns pro casal!!
-
14 de abril de 2009 às 19:12 #34909afbernardiParticipante
que bom hein…super rapido mesmo….
parabens pra vcs e boa sorte pra gente :D
p.s: pretendemos ir para Ste-Foy tb, quem sabe a gente se encontra por la.
-
14 de abril de 2009 às 19:14 #34910fabiolabvalioParticipante
Ricardo, parabéns!!
Boa sorte!!
-
14 de abril de 2009 às 19:25 #34911carolmarjorieParticipante
QUE LEGAL CAIA E RICARDO!!!…O PROCESSO DE VCS FOI super rapide!!…..rsrs
PARABÉNS E BOA SORTE…
aBRAÇOSCarol e Renato
-
14 de abril de 2009 às 19:44 #34912MalamanParticipante
Pessoal muito obrigado !
Sem esta comunidade e seus colaboradores ativos tudo seria muito mais complicado.
Abraço a todos ! Espero um dia encontrar com alguns de vocês em Québec.
Caia e Ricardo
-
22 de abril de 2009 às 22:14 #35024RonaldoMacielParticipante
Para aliviar as ansiedades, parece que os processos recomeçaram a ser tramitados. Estava visitando o blog (contando os passos) e havia um comentário de uma menina chamada Katia que havia enviado os documentos dia 30/12/2008 e que dia 16/04/2009 recebeu a carta dos exames médicos…então, figas!
Abraços
RonaldoResidente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
23 de abril de 2009 às 12:19 #35028AnonymousParticipante
O processo da Kátia é de 30/dez … vamos ver quando chega a nossa vez, hehe.
Ah! O blog dela é Bienvenue Chez Katia -
24 de abril de 2009 às 12:19 #35041petulaParticipante
Parabéns Caia e Ricardo!
Muito sucesso e energia, porque agora é que tudo começa!
E boa sorte (e calma, e paciência…) a nós ainda na espera![]s
P -
27 de abril de 2009 às 17:35 #35080VictorGalvesParticipante
Aguma novidade sobrbe os pedidos médicos?
Mandei os docs federais dia 19 de Janeiro e até agora nada…
-
27 de abril de 2009 às 17:53 #35081sabrinaxgimeneParticipante
Acredito eu, que esta época do ano seja mais lento mesmo… devido a muitos pedidos de visto para férias agora em julho. Não estou sabendo de nenhum pedido de exame neste mês.
-
27 de abril de 2009 às 20:15 #35089lidianestrelaParticipante
Sabrina, vc já recebeu sua carta de abertra do processo federal??
minha documentação chegou lá em 14/04, e até agora nada! Sei que faz pouco tempo, mas pelo sistema de timelines, a média é de 7 dias!! 8O
Esse processo é realmente um teste de paciência! -
27 de abril de 2009 às 20:52 #35090sabrinaxgimeneParticipante
Oi Lidiane recebi sim, na verdade recebi com um certo atraso, quando a carta chegou percebi que o consulado colocou meu cep errado no envelope…. acho que os correios tiveram que rastrear a carta foi enviada creio eu que dia 03… fui recebê-la dia 20-04….
Acho que teremos que ter muita paciência por conta da demanda de vistos…. acho que ficaremos para 2º plano neste momento – rsrsrs
Nem me fale em paciência, hoje mesmo pensei… não vou acessar o e-cas e nem entrar aqui por 1 semana… para ver se tem notícias…. mas não consigo, como trabalho com o computador estou a todo instante aqui no forum…. sou mega ansiosa…. mas sempre que para um pouco e reflito vejo que realmente esta indo muito rápido…. poxa afinal parece que foi ontem que voltei de Montréal… mas já vai fazer 7 meses que voltei….
Lidiane e demais assim que receberem algo vamos correr aqui postar…. -
29 de abril de 2009 às 12:41 #35134petulaParticipante
bom gente, acho que québec vai esperar um pouquinho. tenho 3 amigos do federal simplificado que receberam seus pedidos de exame esta semana. várias pessoas de québec há meses esperando. detalhe, um dos amigos tem um perfil como o meu. acho que eles estão voltando os olhos pros federais por uns dias ou meses. será?
-
29 de abril de 2009 às 13:04 #35135sabrinaxgimeneParticipante
É… realmente acho que ficaremos em 2º plano neste momento! :( – O jeito é não desanimar e continuar com pesquisas, passagens… enfim achar algo para o cupar a cabeça…. de qualquer forma vamos postando as novidades….
-
4 de maio de 2009 às 14:36 #35210VictorGalvesParticipante
AGRHHHH!!!
Não estou aguentando mais segurar essa ansiedade.
mandei dia 19 de janeiro os papéis, já apareceu até o Endereço de casa e … Nada.
Alguém que mandou em meados de Janeiro já recebeu o exames médicos?
-
18 de setembro de 2009 às 22:08 #37035mscoleseParticipante
Poxa pessoal só de ler todos estes relatos…dá um frio na barriga
Enviamos a documentação hoje…após a entrevista 16/09 pagamos o processo mais não tinhamos enviado por conta da greve dos correios, tudo ficou com um gostinho de “Tá faltando alguma coisa!”Mais agora estamos na fila hein….Estou torcendo por todos vcs.
Milene :lol:
-
27 de setembro de 2009 às 11:55 #37131AnonymousParticipante
Pessoal,
conseguimos enviar nossa documentação para o Federal ontem, dia 26 de Setembro. Primeiro devido à grande demora do Consulado em dar uma simples informação, a qual não foi dada, fiquei esperando umas 3 semanas e nada foi dito, e depois com a tal greve dos correios.
Graças a Deus a greve acabou aqui em Manaus na sexta-feira e ontem mesmo meu marido colocou a papelada. Na segunda-feira está confirmada a chegada em SP.
Agora é aguardar! :)
-
27 de setembro de 2009 às 15:53 #37133mscoleseParticipante
É isso aí Bea, estamos na fila agora :lol:
Boa sorte para todos nós!!!Milene
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.