Processo Federal – Financiamento pode atrapalhar?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Processo Federal – Financiamento pode atrapalhar?

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
      Cassious
      Participante

Por favor,

estou com uma dúvida em relação a um financiamento que eu tenho aqui no Brasil, junto ao Bradesco Finasa, que só deve terminar no fim de 2010. Obviamente não gostaria de ter que liquida-lo a não ser que eu receba meu VISA…

mas vocês acham que o fato de eu ter um financiamento em andamento pode me prejudicar de alguma forma então no processo federal? Pois se causar algum impedimento, eu terei de liquida-lo antes de enviar os meu docs para o consulado…

Anonymous
      Participante

Cassious,

Acredito que de forma alguma isso poderá te prejudicar. Eu mesmo tenho meu carro financiado e quando o vender (possivelmente para um familiar) vou deixar em meu nome ate finalizar o financiamento mesmo.

Obs: Mudei sua mensagem do tópico pois não tinha muito a ver com o tópico ficando assim mais visivel sua mensagem. :)

Um abraço,

Jean

Carlos_Santos
      Participante

Nao me lembro de ter visto nenhum campo dos formularios aonde preenchemos nossas “dividas” ou financiamentos (casa, carro ou outro bem).

De qualquer forma, somente processos na justica (por isso temos de mandar varias certidoes e de varias esferas) atrapalham o processo.

Boa sorte

Patinha11
      Participante

Complementando apenas…

Processos por falta de pagamento de dívidas já cobradas de forma amigável e não pagas(protestos).
      Também pode surgir na certidão de nada consta algum atraso de taxa de anuidade junto a alguma Ordem Profissional…tipo CREA,CRM,etc…
      Processo na Justiça do Trabalho pelo menos ao seu favor,não atrapalha pq tinhamos um na data da abertura do Federal e nem sequer são pedidas certidões de nada consta junto a essas comarcas geralmente locadas dentro dos Fóruns das cidades.
      Observa-se também que o registro de CPF não é solicitado em nenhuma etapa do processo,seja Federal ou Provincial.
      Somente através do CPF é possível localizar dívidas,em andamento,pagas ou pendentes junto ao SERASA e SPC.
      :wink:

Bira
      Participante

E execuções fiscais em andamento? Alguém sabe?

Cassious
      Participante

obrigado pelas informações pessoal, e obrigado por ter aberto um novo tópico…estava fora do assunto mesmo!!

Cassious
      Participante

obrigado pelas informações pessoal, e obrigado por ter aberto um novo tópico…estava fora do assunto mesmo!!

Patinha11
      Participante

Olá Bira,

Que eu saiba vai aparecer na certidão da Justiça Federal…nao tenho certeza,mas dá uma lida nesse site que explica maiores detalhes sobre execuções dessa natureza…

http://daleth.cjf.jus.br/Download/Manual3.pdf

O ideal para quem tem pendencias com a Justiça Federal e dos Estados onde morou por mais de 6 meses após os 18 anos e onde mora atualmente, é aproveitar que o processo é demorado e negociar,refinanciar para que não constem mais nas certidões… e também para saber que está saindo do Brasil limpo.

:)

mrodolfo
      Participante

Pessoal,

Essas certidões são públicas e a maioria delas pode-se pegar pela internet. Façam as suas consultas e vejam o que aparece!

à la prochaine,

kanatakebek
      Participante

Tsssss c ffffffffffff

Malaman
      Participante

Olá pessoal !

Só para lembrar, a certidão de distribuição de ações pedida pelo consulado é a da Justiça Federal, de modo que nesta certidão constarão todas as ações cíveis, fiscais e criminais de competência exclusiva da Justiça Federal, ou seja, aquelas nas quais a União figure como autora ou ré.

Desta forma, e respondendo ao questionamento referente às execuções fiscais, nesta certidão só constarão execuções fiscais federais, ou seja, referentes à tributos federais, e não estaduais ou municipais. Nem tampouco constarão processos judiciais de competência dos Tribunais de Justiça Estaduais.

Para obter mais informações sobre a competência da Justiça Federal, dê uma olhada neste link:

http://www.jf.jus.br/

Abçs!

MarcosAlvim
      Participante

no caso da certidão federal,

tenho um processo de financiamento estudantil correndo na JF.
      A ADV da DPU, disse que após a audiência de conciliação e consquentemente reparcelamento da dívida (homologação),
      entro com um pedido de expedição e a CND sai sem processo nenhum.

Assim é melhor né para dar entrada no processo federal né!

Pq nesse meio tempo quero adiantar as aulas de francês entrada depois entrevista para depoooooiiiisss no processo federal q pede a CND.

Pergunto: Depois do CSQ tenho quanto tempo para dar entrada no processo federal!

petula
      Participante

MarcosAlvim,

seu csq vale por 3 anos no total, mas pra fins de entrada do processo federal ele só vale por um ano a contar da data da entrevista. tem uma região no próprio documento que indica a data final de validade dele. se chegar um dia depois nas mãos do consulado ele pode ser (e provavelmente será) recusado e você deverá obter um novo csq.

MarcosAlvim
      Participante

Obrigado Petula!!

Valeu mesmo.

GabiLocatelli
      Participante

Oi gente!

Eu li os tópicos mas continuei sem entender…
      O Gilles na entrevista falou alguma coisa sobre a etapa federal avaliar dívidas pendentes, mas não deu pra perguntar pra ele no final da palestra.

Eu não tenho dívida nenhuma ainda, mas estava pensando em comprar um imóvel para investimento, financiado. O financiamento seria quitado em 15-20 anos, mas pretendo me desfazer do imóvel depois de conseguir o Visto (e pretendo não demorar mais do que 5 anos pra conseguir!)

Então… continuo sem saber se esse tipo de financiamento é considerado pendência e atrapalha a obtenção do Federal. Nem dei entrada no DCS ainda, mas se for impedimento eu já mudo meus planos e invisto em outra coisa.

Obrigada!

MarcosAlvim
      Participante

Gabilocatelli,

resumindo a discussão pra vc entender.

Só vc não fazer como eu, deixar sem pagar,(RSRSRSRSR) me colocaram na justiça pra receber, então nessa época minha certidão da Justiça Federal, constava um processo em tramitação.

Aí era problema. Hoje não mais ela está limpa (paguei na marra).

Mesmo depois de resolvido demorouuuuuuu pra sair da certidão, se na época eu estivesse em vias de mandar federal, não daria certo.

PENSO QUE:
      Vc pode financiar o que quiser, vc não vai sair falando pro BIQ, que tem apt. financiado, carro ou que quer que seja, até pq não te pedem isso.

Caso ainda não tenha entendido tô à disposição.

GabiLocatelli
      Participante

Ótimo!!

Então o processo federal só leva em conta dívidas não pagas!
      Vou agora no banco financiar minha casa… maheiwhahehaha!

Obrigada, MarcosAlvim!

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.