Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Processo de Sponsorship Montreal
- Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 6 meses atrás por Henrique Marrocos.
-
AutorPosts
-
-
27 de julho de 2014 às 17:38 #121687Igor MParticipante
Boa noite pessoal,
Já passei por todo processo de imigração, mas ainda não fiz o lading, em Montreal no meu caso, vou fazer em fevereiro do ano que vem, mas vou voltar em fevereiro e ir em definitivo em 2016.
Minha questão é vou me casar ano que vem … e não sei bem como faço com o processo de sponsorship….
Eu pretendo entrar com os papeis de dentro do Canada já que não pretendemos ficar separados nesse tempo que o processo leva mas estou com muitas duvidas com relação ao que preciso p conseguir que o processo seja concluído com sucesso.
Vi alguns valor q é necessário ter algo na ordem de 30-32 mil dolares … mas a questão é posso ter esses 30 mil na minha conta ou sou obrigado a ter um salario nessa ordem para q eu consiga q a minha esposa seja aprovada …
Alguém sabe como realmente funciona?E qual seria a melhor opção para esse caso.
-
28 de julho de 2014 às 07:22 #121689arnaldoParticipante
se vc nao fez o landing, nao é melhor ver com o consulado qual a melhor alternativa? qq coisa, casa logo e faz a adição dela, se for possivel. Qnto a Sponsorship, o que ouvi falar (nao oficial) é que quem é patrocinado nao tem direito a auxílios do governo.
Ainda acho que a melhor opção é tentar adicioná-la antes do landing.Abs
-
28 de julho de 2014 às 10:10 #121691Igor MParticipante
Incluir antes do lading é muito arriscado já que eu teria que devolver meu visto e eles iriam analisar todo meu processo novamente para ver se eu ainda teria condições de imigrar.
No processo de sponsorship vc é responsável pela pessoa por 3 anos, ACHO que depois desses 3 anos é possível pedir auxilio do governo normalmente.
Essa parte financeira para esposa aparentemente não é necessário comprovar verba, estou conversando com uma menina q vai entrar com o processo de sponsorship agora em agosto e vou acompanhar como vai ser.Tenho realmente que ver essa questão de não poder pedir ajuda do governo, o que está incluso nisso e o que não está.
-
2 de setembro de 2014 às 12:53 #121769Luiz.MartinsParticipante
Olá Igor M,
Tudo bem?
Eu fiz o sponsorship e minha esposa chegou em Março 2014.
É um processo do qual você terá bastante trabalho para juntar toda a papelada, mas uma vez que você enviar tudo certo, é bem provável que você não terá problemas.Primeiro de tudo, sobre a sua pergunta: Até agora, quem solicita o sponsorship apenas para a esposa, NÃO É NECESSÁRIO COMPROVAR A RENDA. Isso pode mudar claro, porém até agora, o sponsor deve comprovar renda apenas se crianças estão envolvidas no processo.
O local certo que você deve verificar se precisa de capacidades financeiras é neste link: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/EN/IMMIGRATE-SETTLE/sponsors-sponsored/requirements-sponsor/prerequisites.html
Porém, lembre-se que você precisa ser elegível para o Governo Federal e o Governo Provincial.
O visto para a minha esposa saiu entre 3 e 4 meses após o envio da papelada, eu fui MUITO sortudo pois foi tudo rápido, escuto muitos casos aonde a demora é excessiva. Eu não utilizei advogados especialistas, sentei no computador e comecei a estudar o processo e a juntar a papelada.
Seguinte, o meu processo foi com a esposa fora do Canadá, porém, ao você aplicar com a esposa no Canadá, ela poderá ter acesso aos serviços públicos a partir do momento que ela receber a CSQ (no caso se morar no Quebec). Com a CSQ em mãos
ela pode utilizar os serviços da província, porém, não vai conseguir ainda solicitar o NAS e o Assurance Maladie (estes dois, só com o PR).Se você estiver fisicamente no Brasil ao juntar a papelada, tenha muita atenção ao fazer as traduções juramentadas. O(a) tradutor(a) deve ser registrado com o governo do Canadá ou com alguma província. Eu não sei te dizer se o profissional registrado no Consulado e/ou Embaixada aí no Brasil é aceito. De qualquer forma, se precisar de um tradutor(a) aqui, me avise e te indico a pessoa que contratei.
Se eu me lembro bem, no momento de enviar a solicitação para o Governo, o processo (dossier) teve mais ou menos 300 páginas incluindo fotos. O meu timeline foi o seguinte:
15Sep2013 – enviei o processo para o Governo Federal.
27Sep2013 – recebi um email do Governo confirmando a abertura do processo.
16Oct2013 – recebi a aprovação como sponsor do Governo Federal e a carta para iniciar o processo com a província (Québec).
20Oct2013 – enviei o processo para o Québec.
30Oct2013 – recebi a aprovação do Québec e a CSQ (no qual enviei para a minha esposa no Brasil para o processo com o Consulado)
11Nov2013 – recebi um email do Consulado em São Paulo pedindo a CSQ original para o processo final.
12Dec2013 – recebi um email do Consulado em São Paulo solicitando o passaporte da minha esposa para o visto.
10Jan2014 – o Consulado devolveu o passaporte com o visto e minha esposa veio em Março.O Processo de sponsorship passa por 3 fases.
1. – O Governo Federal irá avaliar se você é elegível para ser o sponsor.
2. – O Governo Provincial irá avaliar se você é elegível para ser o sponsor e se a sua esposa é elegível para obter a CSQ.
3. – O processo volta para o Governo Federal para avaliar se sua esposa é elegível para ser Residente Permanente (Exames médicos, antecedentes criminais e etc…)Espero que eu tenha ajudado um pouco.
Se precisar de mais informações e dicas, fique a vontade para perguntar.Grande Abraço,
Luiz Henrique Martins -
7 de julho de 2015 às 11:36 #122540Henrique MarrocosParticipante
Muito obrigado pelas informações Luiz, esse tópico é pouco explorado e difícil de achar boas dicas.
Gostaria de acrescentar que o processo de sponsor acontece muito mais rápido com a pessoa patrocinada fora do Canadá (aprox. 6 meses), caso contrário pode levar até 1 ano e meio. A situação é complicada pois com a pessoa patrocinada fora do Canadá é necessário ficar meses distante logo após o casamento, e com a pessoa patrocinada no Canadá a mesma fica durante todo o processo sem direito a trabalhar, estudar e sem seguro de saúde público. Dai talvez a necessidade de se comprovar condições de sustentar a pessoa patrocinada por esse período, como disse Igor.
No entanto, desde Dezembro de 2014, já existe um projeto piloto que permite solicitar permissão de trabalho e seguro de saúde publico junto com o sponsor de RP.
Link da matéria: http://www.cicnews.com/2014/12/inland-spousal-sponsorship-canada-offers-open-work-permits-spouses-awaiting-immigration-canada-124329.html
12/03/15 - Envio dos documentos para Sidney (Fedex)
19/03/15 - Chegada dos documentos em Sidney
04/07/15 - E-mail de confirmação
07/07/15 - Acesso ao E-Cas (Application Received)
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.