Processo de imigração de casais gays

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Processo de imigração de casais gays

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5540
      natttt
      Participante

      Bom dia!
      Gostaria de saber se neste grupo existem casais gays em processo de imigração e em caso afirmativo, se acham que existe alguma diferença dos demais.
      Obrigada
      Natasha

    • #25821
      karlamatias
      Participante

      Natasha, lá na comunidade “Quero ir para Québec” do orkut sei de uns 3 casais que passaram na seleção. Pelos relatos que li das entrevistas, não há absolutamente nenhuma discriminação no processo, pois o que importa é que cada um preencha os critérios de qualificação e se saia bem no francês.
      Até +!

    • #25822
      viniciusmarc
      Participante

      Ola Natasha,

      como a Karla faou,  não exista discriminação, porem pra dar entrada como um casal, independente de opção sexual, religião ou politica, vcs terão que comprovar que realmente são um casal, e ( me corrijam se eu estou errado) estão juntos a pelo menos 1 ano.  Va a uma palestra de imigração, elas acontecerão em breve, eles falam sobre isso.  Boa sorte

      Marcus

    • #25830
      karlamatias
      Participante

      Exato! Como o Marcus disse, é preciso comprovar a união estável.

      Tenho um casal de amigos hetero que morava há um tempo juntos, mas eles ainda recebiam todas as correspondências na casa dos pais, não chegaram a usar o endereço deles em nada. Já que não tinham como comprovar a união, resolveram oficializar, casando no civil, pra poder enviar a documentação como casal.

      O problema é que se o casal gay não tiver como comprovar a união no tempo mínimo exigido, a solução será cada um dar entrada no processo separadamente, já que não existe a opção do casamento.

    • #25948
      natttt
      Participante

      Bom dia!

      Agradeço pelas respostas, Karla e Vinicius. Mas, gostaria de saber se realmente algum casal gay já fez a entrevista e como foi – o processo de imigração é o mesmo, em teoria. Conheço somente casais gays que imigraram para a parte inglesa…Vou dar uma olhada no orkut.

      Obrigada!

    • #25951
      Anonymous
      Participante

      Natt,

      Bom dia,

      Nesse link voce pode ver um relato de uma entrevista.

      http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1363&postdays=0&postorder=asc&start=330

      Se não me engano na pagina 23. Ja deve abrir na pagina 23.

      Sei que tem mais no site, se encontrar coloco aqui. Na minha pesquisa inicial nao encontrei. Sei que tem.

      Um abraço,

      Jean

    • #25958
      fabiana
      Participante

      Ola Natasha,

      Eu e minha companheira passamos pela entrevista em novembro de 2007 e já recebemos os pedidos de exame médico. Coloquei o relato da entrevista aqui na CBQ, acho que foi no tópico “entrevistas nov/2007” ou algo parecido. Dá uma olhadinha depois.
      Posso dizer que o tratamento dispensado é o MESMO. O entrevistador nao está nem um pouco interessado em sua orientação sexual e sim na sua QUALIFICAÇÃO.
      Se você quiser, pode entrar em contato comigo: fnvieira@bol.com.br ou por msn: fabivieira7@hotmail.com

      Abraços

      Fabiana Vieira

    • #25960
      Anonymous
      Participante

      Fabiana e Natasha,

      O link do relato foi o que eu coloquei no post anterior.

      Um abraço,

      Jean

    • #25961
      karlamatias
      Participante

      Pois é, a Fabiana falou! Vim colar aqui justamente o depoimento dela na comunidade do orkut: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=834601&tid=2568929055534835882&na=1&nst=1

      No mesmo tópico, você ainda encontra alguma informação do Hudson e do Rogério, do Marcelo e do companheiro dele.

      Já 3 casais que fizeram o processo do Québec sem problemas.

      Boa sorte!

    • #25999
      fabio75
      Participante

      Ouvi dizer que, como um dos objetivos do programa de imigração é aumentar a população do Québec, alguns casais gays têm sido solicitados quando chegam no Québec a se “emparelhar” com outras pessoas a fim de produzir filhos. Por exemplo, uma mulher gay teria que servir de barriga de aluguel a um homem gay. Alguém sabe se é verdade isso? Algum relato de algum casal que já chegou no Québec?

    • #26010
      karlamatias
      Participante

      Acho que quem te disse isso viajou no fantástico mundo de Bob!!! E se for verdade, é mais absurdo ainda!!!  :lol:

      Acho que o governo não quer obrigar ninguém a procriar não! Apenas os critérios que eles estabelecem favorece o aumento da população já que vão casais com filhos, casais jovens sem filhos mas que provavelmente ainda os terão, solteiros jovens que provavelmente encontrarão parceiros para casar e ter filhos.

      Não sei das leis do Québec em relação ao casamento gay, mas visto que eles não discriminam os casais na seleção, acredito que a adoção seja permitida. Se eu estiver errada, perdoem a ignorância.

      Não sei se alguém tem a mesma impressão que eu tenho, mas parece que algumas pessoas criam umas lendas sobre o processo de imigração que fazem parecer que estamos “vendendo a alma ao diabo” pra conseguir o visto ou alguns querem fazer o processo parecer muito mais difícil do que realmente é!  O processo não é simples, mas também não é uma coisa do outro mundo, né? :lol:

      Bem, Fábio, se o que te disseram for verdade, vou ser obrigada a engolir minhas palavras! :P

      Abraço!

    • #26021
      makeloo
      Participante

      Eu e o meu companheiuro fizemos a nossa entrevista no dia 16/04/2007. E postei o relato detalhado aqui.
      Hoje já estou com o visto e o CRP em mãos. O legal disso tudo é que vem no CRP o nome do meu companhewiro e no dele vem o meu como conjoint de fait e H na frente que significa o sexo nosso.
      O Link do meu relato está aqui: http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=431&postdays=0&postorder=asc&start=150

      Sobre o absurdo que li aqui, prefiro nem comentar.
      Um abraço

    • #26023
      fabiana
      Participante

      Assim como o Marcelo, também prefiro nem comentar! aff..

    • #26030
      Carlos_Santos
      Participante

      Fabio,

      @fabio75″;p=”19618 wrote:

      ..Alguém sabe se é verdade isso? Algum relato de algum casal que já chegou no Québec?

      nunca ouvi falar disso….  acho que vc ouviu um boato…. :roll:

    • #26038
      karlamatias
      Participante

      Boato ridículo, by the way! Espero que o autor não resolva emigrar carregando sua ignorância na mala! Ai ai ai!
      Ainda comentei porque já ouvi todo tipo de “lenda” nesses 8 meses de processo e, por incrível que pareça, há quem acredite em muita bobagem! É cada uma! Só rindo pra não chorar!  :lol:

      Abraço, gente!  8)

    • #26040
      lfantoniosi
      Participante

      Rapaiz, cada uma que eu vejo. Se eu contar em casa ninguem acredita…

      Nao há nem o que comentar, affff!

    • #26043
      AleBHZ
      Participante

      Daqui a pouco surgirao relatos de casais gays que foram abduzidos na chegada em Québec e tiveram seu material genético coletado à forca…
      hahahaha
      Realmente tem cada uma que aparece…

      Abracos,

      Alê

    • #26047
      karlamatias
      Participante

      :annihilate:  

      :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  

      Às vezes acho que essas “pérolas” bem que mereciam um tópico especial na comunidade!!! Ninguém ia precisar de calmante pra enfrentar o processo!!! Filosofia Patch Adams na comunidade!!!

      :doc:

    • #26049
      Thiagocosta
      Participante

      Essa realmente é uma pérola…

      Sds,

    • #53019
      Natt.
      Participante

      Bom, só para atualizar minha pergunta feita há um “tempinho” (2008) (fiz a pergunta sobre a imigração de casais gays): nosso processo correu tranquilamente e sem problema algum.
      Ainda no meio do caminho eu e minha mulher tivemos dois filhos: um entre o CSQ e o processo federal e outro depois dos exames médicos (ficamos na leva de espera de 3 anos para o visto)
      No primeiro caso deu tempo de pedir o CSQ para enviarmos toda documentação para o federal.
      No segundo filho, o consulado aqui do Brasil orientou para que o bb nascesse no Canada (completamente descartado por nós pela gravidez avançada). Colcamos o visto “on hold”, ou seja, optamos por esperar ou outro bb passar por todo o processo antes de entregarmos nossos passaportes no Consulado. Como o processo de obtenção do CSQ agora é no México – e sabe-se lá qnto tempo vai demorar para o documento chegar aqui – resolvemos adotar esta estratégia para não perdermos o visto.
      Pretendemos ir em outubro para Quebec.
      Natasha.

    • #53022
      Marcelo Moraes
      Participante

      Olá Natasha,

      Primeiramente parabéns pelos filhos! E é muito bom encontrar mais casais homessexuais começando e mesmo terminando o processo.
      Eu e meu parceiro conseguimos juntar nossos processos em um único dossiê, mesmo sem declaração de união estável ou comprovação de que moravamos juntos há mais de um ano, até porque nem juntos moravamos quando iniciamos o processo. Mas foi tudo uma questão de busca e conversa.
      Em uma das palestras explicamos nossa situação ao Mr. Gilles que nos orientou enviar fotos nossas juntos, montar um álbum, pois para casais homossexuais eles focam muito mais nos laços afetivos do que em qualquer outra coisa. Contudo, isso foi feito em Setembro de 2011 e atualmente não sei se é válido.
      Bem, estamos felizes e nos preparando muito para tudo.
      Sucesso a nós todos, idependente de raça, cor, condição sexual, etc.

    • #57723
      vivendonoquebec
      Participante

      Boa noite,
      estou no processo de imigração para o Québec, comecei em setembro de
      2011. Eu e meu companheiro estamos juntos.
      Estive pesquisando nos sites sobre casais gays que emigraram e se o
      processo foi tranquilo.
      Para nós, parece que o processo é um pouco mais exigente e é mais
      difícil, pelo menos por enquanto até mesmo fazer amizades, mesmo com
      outros brasileiros.
      Eu tenho um blog – http://vivendonoquebec.blogspot.com.br/ , o qual
      criei para ver se consigo compartilhar experiências, auxiliar outros
      emigrantes, enfim.
      Gostaria de saber como foi e como está sendo suas vidas em Québec,
      gostaria muito de saber. Eu já fui para o Canadá, para Vancouver em
      2007, e queria muito ter conhecido o Québec, mas na época não pude por
      vários motivos, e fiquei de voltar depois para conhecer, agora estou
      indo para morar e trabalhar.
      Espero que ainda estejam acessando esses emails, pois vi que o
      processo de vocês é de 2008.
      bom , aguardo contato, e muito obrigado.
      Jonas

    • #57726
      vivendonoquebec
      Participante

      Boa noite,
      somos um casal gay, por isso “Modern Family”, como no seriado americano. Eu e meu companheiro estamos juntos no processo. Iniciamos nosso processo em setembro de 2011 e aguardamos o CSQ, enquanto isso estamos atualizando nossos estudos.
      Queremos fazer amizades, novas amizades, trocar experiências e poder solidarizar com outros emigrantes. Nosso blog é http://vivendonoquebec.blogspot.com.br/
      Nós preferimos não nos identificar com fotos ou nomes verdadeiros pelos motivos que todos imaginam – o preconceito que preferimos evitar passar, pois ainda estamos no Brasil e a homofobia aqui além de ser grande não é punida pelo governo.
      À bientôt à tous!
      Jonas

    • #57735
      Marcelo Moraes
      Participante

      Olá Jonas,

      Bem Vindo!!
      Espero que você possa encontrar tudo o que precisa aqui.
      Bem, eu e meu marido ainda não estamos no Canadá, mas já terminamos o processo e você pode ficar tranquilo, diferente do que você mencionou, o processo para nós é tão complicado quanto para as demais pessoas, o Canadá não faz qualquer tipo de distinção. Talvez seja um pouco mais complicado devido à essa imensa lacuna que temos em nossos direitos civis, que nos desprove de direitos que os demais cidadãos possuem. Além claro da variável medo, familia, etc.
      Conheço um casal que já está no Canadá e só tem coisas ótimas a nos dizer sobre a vida e “nossa vida” por lá.

      Sucesso!!!

      Marcelo

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.