Processo de Apadrinhamento

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      Guila
      Participante

Pessoal, fiz o processo de imigração pelo Québec e já recebi o meu visto. Antes de ir ao Canadá gostaria de tirar algumas dúvidas. Segue abaixo a minha história:

Minha namorada (ela não está fazendo o processo) está grávida e pretendemos nos casar em breve. Estarei indo na frente arrumar toda a infra-estrutura para que elas possam ir depois, após conseguir apadrinha-las. Gostaria de saber detalhes sobre processo de apadrinhamento da minha futura esposa e de nossa filhinha que estar por vir.
      Alguém saberia responder:
      1 – Posso apadrinhar as duas ao mesmo tempo?
      2 – Existe algum requisito de comprovação de renda minha lá no Canadá? Caso positivo, quanto seria ?
      3 – Alguém passou por experiência semelhante?

Obrigado pela compreensão.

Carlos_Santos
      Participante

dê uma lida neste topico do Brasmontreal:

http://www.brasmontreal.net/forum/viewtopic.php?f=4&t=1022

Boa sorte no seu processo!

SANDROMS
      Participante

Vejam também um caso relatado nesse blog:

http://dobrasilaoquebec.blogspot.com/

Tem alguns posts soltos sobre o processo de apadrinhamento e veja tb na coluna da direita: Cronologia da Mirian.

petula
      Participante

sem querer te desanimar… é difícil. não vale mais a pena você contatar o consulado e ver como fazer para incluí-las no seu processo? isso obviamente vai retardar sua ida, mas parece o mais sensato e garantido. aqui na comunidade temos exemplos de colegas que fizeram assim, em vez de apadrinhar.

bjks

Guila
      Participante

Pessoal,
      Obrigado pelos links. Vou le-los para obter mais informações. Conheço algumas pessoas que apadrinharam esposas sem problema e num prazo de 6 meses. No entanto, preciso achar relatos de apadrinhamento de esposa e filho, que é o meu caso.

Guila
      Participante

@petula wrote:

sem querer te desanimar… é difícil. não vale mais a pena você contatar o consulado e ver como fazer para incluí-las no seu processo? isso obviamente vai retardar sua ida, mas parece o mais sensato e garantido. aqui na comunidade temos exemplos de colegas que fizeram assim, em vez de apadrinhar.

bjks

Obrigado pela dica, petula. Sei que é difícil, mas não é impossível. Em relação a comunicar o consulado, não sei se vai adiantar, pois o meu processo já acabou. Ou seja, já recebi o meu visto. A não ser que vc quis dizer que posso comunica-los assim mesmo e que teve relatos de pessoas que o fizeram após o recebimento do visto.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.