Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Cotidiano › Primeiros dias em Montreal
- Este tópico contém 48 respostas, 26 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 10 meses atrás por
petula.
-
AutorPosts
-
-
5 de abril de 2008 às 20:48 #5701
lfantoniosi
ParticipanteOla pessoal,
Chegamos a Montreal, finalmente ufa! Estamos sem tempo para nada! Temos muitas coisas a fazer. Depois eu deixo um relato mais detalhado. Ontem nevou, hoje o dia está lindo e ensolarado. Montreal é realmente uma cidade linda.
Agora preciso encontrar um apartamento para morar.
Felipe.
-
5 de abril de 2008 às 21:35 #27899
Carlos_Santos
ParticipanteParabéns Felipe!
boa sorte nos primeiros passos aqui no Quebec!
-
5 de abril de 2008 às 22:04 #27901
Pessoa
ParticipanteFelipe,
Vc está em casa de amigos, apart-hotel ou hotel nestes primeiros dias?
Boa sorte na procura! Também vou passar por isto quando chegar em junho por aí!
-
5 de abril de 2008 às 22:52 #27903
Anonymous
ParticipanteFelipe,
parabéns. Muito sucesso na sua nova caminhada.
Um abraço e nos encontramos ai em 2009 se assim Deus permitir.
Um abraço,
Jean
-
6 de abril de 2008 às 00:24 #27908
Ventura
ParticipanteFelipe,
Parabens!! Tudo de bom para vc!!
Forte Abraço
Ventura
-
6 de abril de 2008 às 03:19 #27910
Tchika
ParticipanteFelipe,
Sejams bem vindo à Montréal. Tb estamos aqui há pouco tempo (19 dias), e sabemos que os primeiros dias são corridos. Mas, logo, logo, tudo fica mais tranquílo. Ainda bem que vcs chegaram com a melhora do frio, pq quando chegamos fazia -14 graus e tivemos que correr para comprar roupas mais adequadas.
Caso precisem de algo, e se pudermos ajudar é só falar.
Boa sorte.Lícia
-
6 de abril de 2008 às 03:43 #27911
lfantoniosi
ParticipanteEstamos num studio, achei bom, proximo de tudo. Se quiserem o site:
http://www.auxstudiosmontcalm.com
O studio fica no coeur do Village, que para quem não sabe é o bairro gay de Montreal. Tirando as boates com fotos de homens semi-nus, é totalmente normal. Eu e minha mulher estamos adorando. Eles aceitam animais no apartamento, entao é uma mao na roda, mas eles cobram o periodo todo quando vc chega, ou seja, se vc alugou por duas semanas tera que pagar as duas semanas no check-in.
Thicka, onde foi que vc comprou roupas por aqui? Em todas as lojas que vou já nao tem mais porque a temporada terminou. Mas ontem nevou e meus tenis nao eram apropriados para a neve e comecaram a ficar molhados (e gelados!)
Felipe.
-
6 de abril de 2008 às 22:35 #27922
jrsp
ParticipanteIvan e esposa,
estamos rezando para que tudo dê certo para vcs!
um abc,
Camilaah! neste bairro tem um restaurante japonês maravilhoso… naquela avenida que dá de frente à saída do metro e perto de uma loja que vende instrumentos musicais. Se encontrar o endereço passo para vcs.
um abc,
Camila e josé Roberto -
7 de abril de 2008 às 02:42 #27926
marcelogodois
ParticipanteOh Felipe, que legal hein?! Desejo que tudo corra bem!!!
-
7 de abril de 2008 às 03:15 #27929
Anonymous
ParticipanteBoa sorte Felipe!
-
7 de abril de 2008 às 03:17 #27930
Anonymous
Assim com vocês, também ja alugamos um studio para ficar no primeiro mes que chegaremos ai (Junho/2008), depois partiremos para a busca do ap. defnitivo também!
-
7 de abril de 2008 às 03:23 #27931
Tchika
ParticipanteOi, Felipe
Que bom que encontraram um local pra ficar. Agora é começar a correr atrás dos documentos.
Bom, agora a maioria das lojas só vendem roupas para a primavera, mas eu acho que é possível encontrar botas (para homem) para essa época de degelo na “L‘Équipeur“, que é uma loja que vende bastante coisas para inverno, inclusive estava em liquidação. As botas estavam um pouco caras, mas são boas. Se vcs quiserem ver se acham alguma loja próxima entrem no site: http://www.lequipeur.com. Botas para neve para mulheres eu encontrei na “Sports Esperts”, e não foram caras.
Espero ter ajudado.Boa sorte
Lícia -
7 de abril de 2008 às 22:49 #27946
RafaCalango
ParticipanteFelicidades e sucesso para vocês!
abraços,
rafael e tininha
-
7 de abril de 2008 às 23:44 #27949
Patinha11
ParticipanteBoa sorte,que vcs encontrem logo um ap bem bonitinho para esse recomeço de vida !
Enviei um email para esse studio que vcs estão instalados perguntando o valor para um periodo de duas semanas…no site só tem o valor por diária,como vi que alguns studios tem um valor diferenciado para períodos maiores que dias…vou ver o que oferecem!
Obrigada pela indicação,também temos animais que nos acompanharão.
Bisous. -
8 de abril de 2008 às 01:03 #27954
viniciusmarc
ParticipanteOla Filipe,
Quanto tempo vc alugou esse studio??? que preço fica po mes??? os preços que aparecem são por dia ne???? se forem 30 dias e o valor x 30 ????
alguem conhece alguns outros, estou pesquisando, porem tem que ser algu para um casal com filha.
Marcus
-
8 de abril de 2008 às 01:09 #27955
Gus_23
ParticipanteOi gente, parabens por mais esse passo!
Quando tiverem um tempo não esqueçam de contar como foi a chegada e as velhas e boas dicas!
Em pouco tempo acredito que estará chegando uma leva grande de Brasileiros por ai! hehehe[ ] ‘s
Gus
-
8 de abril de 2008 às 01:54 #27958
MauPriJP
ParticipanteLegal Felipe,
Semana que vem é a nossa vez, dia 17 para ser mais exato!!!É agora que o processo começa de fato!!
Boa Sorte.Marcus,
Nós encontramos um studio próximo ao Parc La Fontaine no http://www.toutmontreal.com, tb temos um filho e eles vão colocar um caminha a +.Sds,
Mauricio. -
8 de abril de 2008 às 12:52 #27972
lfantoniosi
ParticipanteVinicius e Patinha,
O studio que eu estou é 350 por semana. Mas aqui tem de tudo.
-
8 de abril de 2008 às 16:37 #27979
Dri_Torres
Participante[align=justify]Olá lfantoniosi,
Parabéns pela chegada!!! Desejamos sorte para vocês!!!
Eu e o Bruno vamos no final de abril para Montréal, para a entrevista do visto americano, quem sabe podemos nos encontrar com os récem chegados!!!
Abraços,[/align]
-
8 de abril de 2008 às 22:30 #28000
Feca
Imagino com deve ser os promeiros dias a sensacao de encantamento e tantas coisas a serem feitas.
Que Deus abencoe Vcs!
Fernando e Carol -
9 de abril de 2008 às 01:31 #28012
Gus_23
Participantelfantoniosi,
350 por semana com o que incluso?
[ ]’s
Gus
-
9 de abril de 2008 às 03:06 #28023
lfantoniosi
ParticipanteGus,
aqui esta tudo incluso. É como um apart-hotel que tem tudo pronto para vc passar os seus primeiro dias, tem fogao, geladeira, pratos, talheres, lava-roupas, secadora, aspirador de po, etc. So vc precisa ir ao supermercado comprar o que vc vai comer. Até xampu e sabonete é fornecido. Mas nao tem ninguem para limpar o apartamento. Achei muito conveniente e o lugar aqui é bem legal, tem cafes, restaurantes, tem o Metro Plus para fazer compras, etc.
Ah e fica a um quarteirao da estacao de metro Beaudry.
Dri e Bruno, eu topo fazer um encontro da CBQ sim!
Felipe.
-
11 de abril de 2008 às 00:50 #28111
Gus_23
ParticipanteNossa, muito interessante essa opção!
Valeu pela dica!
[ ]´s
Gus
-
11 de abril de 2008 às 01:46 #28118
mariangela
ParticipanteGente
Se esse encontro da CBQ for acontecer nos comuniquem ta?
Seria otimo os recem chegados se encontrarem nao?Mariangela
-
20 de abril de 2008 às 00:05 #28410
Danix
ParticipanteChegamos em Montreal tbm! Eu e minha filha de 10 anos! Chegamos dia 15.
Estou na casa de uma amiga por enquanto, até achar um apê. Tbm estou na correria habitual dos primeiros dias de um imigrante! Mas é mto bom, adoro aqui!!! :)Alguém aí que está em Montreal ou chegando tem filhos/as? Gostaria mto de entrar com contato com alguém que tenha criança pra minha filha fazer amigos e se sentir mais ä vontade!
:)
Bjssssssss,
Dani e Carol -
20 de abril de 2008 às 09:51 #28414
55021
ParticipanteIae Felipe!
To chegando na segunda! embarco hj para Montréal! quem sabe poderemos marcar um churrasco em breve!
Abração a todos -
20 de abril de 2008 às 19:18 #28425
Tchika
ParticipanteDani e Carol,
Benvindas! Espero que encontem rapidinho um ap. para ficarem. Infelizmente não tenho filhos para fazer companhia sua filha. Mas precisando de algo estamos por aqui.Saulo e Flávia,
Boa viagem e que a chegada seja melhor ainda. O tempo está ótimo. Chegarão com calorzinho.
Boa sorte.Dri,
Se acontecer o encontro com os recém-chegados, gostaria de estar com vcs para conhecer a todos. Participei mutio pouco do site, mas sempre apreciei todos os fóruns e utilizei bastante as informações.Abraços a todos
Lícia
-
20 de abril de 2008 às 23:41 #28432
Anonymous
ParticipanteDanix
Embarco dia 02/06, mas minha filha (de 15 anos) vai apenas em julho
Podemos marcar algo em Montreal se desejar!Pessoal,
poxa, me incluam na lista do churras!!! hehehebjos
Erika -
21 de abril de 2008 às 00:07 #28435
Danix
ParticipanteLegal, gente!!! :)
Pois é, agora estou procurando apê tbm! É tanta coisa…
Se tiver algum churras/encontro por aí, contem comigo tbm, s’il vous plait, ok? :) :)
Bjssssss a todos,
Dani -
21 de abril de 2008 às 01:49 #28439
AleBHZ
ParticipanteOla pessoal,
Quando tiver um churras em Montréal, nao se esquecam de convidar a turma de Ville de Québec tb, ok? rsrsrs
Afinal estamos a menos de 3 horas de distância… rsrsrsAbraços,
Alê
-
30 de abril de 2008 às 15:28 #28697
Danix
ParticipanteHoje foi o primeiro dia de aula da minha filha, a Carol.
Ela estava nervosa e ansiosa. Eu tbm! Não vejo a hora dela chegar em casa e me contar como foi o primeiro dia.
Levantamos cedinho pois o ônibus escolar passou pra pegá-las às 6h40. Ela volta às 16h30. O dia inteiro!!! É bom pra eu poder fazer minhas correrias enquanto ela está na escola!Gente, Montréal deu uma esfriada essa semana, não? Mas já já volta a esquentar!
E vcs viram como já está tudo verde???? Super rápido. A natureza é mesmo mto sábia!Bjos e a todos e boa semana,
Dani -
8 de maio de 2008 às 23:02 #28907
lfantoniosi
ParticipanteOi Gente,
Estamos sumidos aqui no fórum mas é que não sobra muito tempo.
Estamos bem aqui, já consegui um bom emprego na área que eu queria trabalhar: desenvolvimento de videogames, na verdade eu já tinha conseguido antes mesmo de ir. Assim que tive o visto na mao comecei a mandar meu curriculo, e na carta de apresentacao eu ja dizia que estava com um visto valido para trabalhar para qualquer empregador do canada e que estaria chegando em montreal no mes seguinte. Algumas empresas responderam para eu entrar em contato quando estivesse aqui, mas esta empresa que eu estou comecou a fazer o processo seletivo, foram 7 e dificeis entrevistas, provas, testes de conhecimentos, etc e no fim so ficou faltando eu fazer uma visita ao gerente daqui. Dai ele fez mais uma provinha na hora, perguntou quanto eu queria ganhar, dai na semana seguinte foi so negociacao salarial. Ele me deu ainda mais 15 dias para eu por ordem na casa. Esta semana é a minha segunda e estou adorando trabalhar la.
Bom, quanto a moradia, se vc vai com cachorro como eu se preparem psicologicamente, a cada 50 lugares que vc liga, so uns 2 ou 3 respondem que sim. Dai vc vai visitar o lugar e ve como sao ruins. Se vc pensa em morar naquelas casinhas vitorianas com escadinhas, esquecam. Ninguem vai te aceitar com cachorro. Os lugares que consegui somente foram predios de concreto (o concreto ajuda a diminuir o som dos latidos!). Dai, em vista disto, tive que pegar o apartamento mais bonitinho que eu encontrei, que fica em outremont.
Bom, francisacao eu nao vou fazer, porque que eu trabalho em tempo integral, numa empresa americana com filial no canada, entao com meu chefe e colegas é so ingles. Os canais de televisao que mais gosto: discovery, animal planet e natgeo sao somente em ingles e por ai vai…só uso o frances para falar com o concierge do meu predio, com o motorista do onibus, para comprar cartao de metro… rs!
Ja a Luciana ela sim vai fazer, mas a proxima turma que ela vai pegar é só em agosto (curso que o governo subsidia), daí ela vai comecar um outro curso numa comissao escolar aqui perto. Dia 20 ela comeca no periodo da manha.
Alimentacao aqui a gente sofre um pouco. Meu como tem restaurante vietnamita, chines, tailandes, etc. Eu como nesses lugares, mas nao da para ir todo dia. Entao a gente esta cozinhando muito em casa. Exceto pelo file mignon (que este nao me pertence mais, rs!) o resto a gente conseguiu encontrar tudo no supermecado.
Quanto ao dinheiro, se preparem, tive que pagar 4 meses antecipados para poder alugar um ape. Ninguem te aluga se vc nao tiver como comprovar renda ou nao tiver um fiador. Portanto, inclua esta quantia no seu budget inicial.
Fizemos amizade com uma brasileira no mesmo voo, mas estamos sentido falta de mais amizades. Se alguem quiser entrar em contato, fazer alguma coisa algum dia, manda uma mensagem mesmo que seja em PVT. Nossa agenda social esta bem vaga…
Abracos a todos.
Felipe e Luciana.
-
9 de maio de 2008 às 20:33 #28928
vgaram
ParticipanteFelipe,
parabéns pelo novo emprego e o novo apartamento. Eu já havia lido que o mercado de desenvolvimento de video games em Montréal é interessante.
Você arrumou um bom emprego em tempo recorde. -
10 de maio de 2008 às 00:10 #28929
Patinha11
ParticipanteOlá casal ! (Felipe e Luciana)
Bacana já terem conseguido um trabalho,menos uma preocupação,sobre amizades,logo farão novos amigos,deve ter muitos casais jovens como vcs por aí querendo fazer amizades também!
Vcs me preocuparam com a questão do cachorro…procuraram só apartamentos? ou casas também ? No nosso caso uma casa será necessário,nosso cachorro além de grande tem a cia de 02 gatos…eles precisam de ambientes separados…além do que temos uma filha acostumada a morar em casa desde que nasceu.
Temos visto a possibilidade de deixa-lo num hotelzinho enquanto procuramos com calma uma casa.
Mantemos contato via e-mail e orkut com dois casais sem filhos que moram em Montreal e também tem cachorrinhos pequenos,se quiserem entrar em contato com eles, me falem,ok ? quem sabe podem combinar uns passeios juntos ? :)
Agora vou mandar ver nas vendas dos nossos móveis aqui para pagar 4 meses de depósito do aluguel daí!!bjs. e boa sorte no resto!
-
10 de maio de 2008 às 02:19 #28930
Carlos_Santos
Participanteparabéns Felipe!
depois deixe o seu depoimento no topîco que vc mesmo criou sobre a validade do processo de imigracao!
-
10 de maio de 2008 às 03:22 #28934
RickSimon
ParticipanteFelipe,
Parabéns pela chegada triunfal!
Muito sucesso para você e sua esposa!
Ano que vem nos vemos por ai, ok?
Grande abraço!
-
10 de maio de 2008 às 16:44 #28935
Patinha11
ParticipanteDani ,
Qual a idade de sua filha ?? Me diga uma coisa,existe alguma razão em especial para que ela vá tão cedo a escola ?tenho amigos aí com crianças que vão em torno das 08:00hs…com a condução escolar também.
E como foi o primeiro dia de aula dela ?ela está na francisação,certo?
Pergunto pois tenho uma filha de 11 anos e chegaremos aí no fim desse ano se Deus quiser !
:) Patinha. -
10 de maio de 2008 às 18:39 #28936
farias
ParticipanteOlá Ifantoniosi como faço para firmar um emprego nos sites que estão ao nosso dispor, pois venho fazendo busca para encontrar um ou vários empregos na aréa da administração e não consigo me firmar?Será que estou fazendo a procura do modo errado?
Um abraço muito obrigado. Farias -
11 de maio de 2008 às 20:01 #28941
lfantoniosi
ParticipanteOi farias,
Como assim “me firmar” ? Vc se referem a te chamarem para uma entrevista? Será que seu curriculo está bem redigido, que ele não contém erros de francês. A carta de apresentação também é bastante importante e ela pode ser a diferença entre o seu currículo ser lido ou não dentre 50 outros.
Patinha, nem chegamos a ver casas. Em montreal, o preco de uma casa comeca a partir dos 1500,00. Lembrando que vc tem que assinar um bail de um ano pagando 1500 dolares por mes. Para muita gente aqui, isto é mais que o salario que elas recebem por mes. Eu já achei 800,00 dolares bem caro.
Ah, nao se esqueca que aqui no Québec vc vai pagar cerca de 30% do seu salario em impostos descontados em folha. Entao, na hora de fazer seu budget analise o valor de quanto vc espera ganhar e faca os calculos.
boa sorte a todos.
-
12 de maio de 2008 às 02:18 #28945
Patinha11
ParticipanteJá sabemos a faixa dos aluguéis e dos impostos…mas obrigada pela informação de qq modo…também encontramos algumas casas a partir de 1.000, em bons bairros,temos alguns amigos que moram aí e eles tem tirado algumas dúvidas ,além dos sites de imóveis que olhamos;perguntei mais por vcs por causa do cachorro e a dificuldade,pensei que talvez tivesse casas pequenas e mais baratas para vcs.
Nós não temos outra opção,nosso cachorro faz parte da família,mas não é cão de apartamento.Por isso podemos viver até mais afastados do centro,mas com a família completa.Outra coisa…aqui os descontos também são em folha e chegam a 27,5%(só de IR,sem contar o INSS que não funciona ,contribuição sindical,etc…).
abçs. -
12 de maio de 2008 às 02:36 #28947
danisergio
ParticipanteOi Dani,
Como você é super-mãe, que tal criar um tópico sobre as experiências da Carol no Canadá? Alguma coisa do tipo “Pequenos Québecois(es)”. Daí outras pessoas poderiam contribuir com as peripércias dos seus pequenos e acalmar os anseios das mães-aflitas como eu :D
Grande abraço,
Dani Mello
-
12 de maio de 2008 às 05:02 #28949
lfantoniosi
ParticipanteEu sei, é que no brasil eu era PJ, com isso os impostos caem para cerca de 17%
-
12 de maio de 2008 às 16:28 #28955
RedCzar777
ParticipantePara os interessados em serem colegas do Ifantoniosi:
http://www.canoe.com/techno/nouvelles/archives/2008/04/20080407-075632.html
“Industrie du jeu vidéo au Québec
Cerveaux recherchésDepuis quelques années, l’industrie des jeux vidéo connaît une croissance constante: c’est l’industrie du divertissement la plus dynamique, devançant celle du cinéma.
Main-d’oeuvre recherchée!
Québec: plaque tournante des jeux vidéo
Un avenir assuré!
En ce moment, les 70 entreprises de cette industrie au Québec emploient plus de 3500 personnes. Un chiffre qui tend à augmenter quotidiennement et cette croissance n’est pas que momentanée.D’ailleurs, on prédit que c’est au cours des quatre prochaines années que l’industrie du jeu vidéo connaîtra sa plus forte croissance, avec un taux annuel de plus de 7%.
Selon de récentes études, l’industrie atteindra 55 milliards US de revenus en 2009.
Une telle explosion demande un bassin de main-d’œuvre qualifiée. La pénurie d’employés qualifiés est un des grands enjeux auxquels l’industrie doit faire face.
Main-d’œuvre recherchée
Les entreprises du Québec s’arrachent les jeunes qui sortent des différentes écoles de formation.
«Notre industrie est toujours en pénurie de main-d’œuvre. On s’attaque directement à ce problème. On parle aux jeunes. On parle aux écoles et on essaie d’attirer le plus de jeunes possible», explique Virginie Faucher, porte-parole de Beenox, une filiale d’Activision basée à Québec qui compte 160 employés.
Beenox estime créer, d’ici 2009, 150 nouveaux emplois, qui viendraient doubler ses effectifs.
LIRE AUSSI:
Les coulisses des jeux vidéo
Le phénomène est le même un peu partout. Que ce soit chez Ubisoft ou Humagade, on recherche une main-d’œuvre de qualité.«Tous les étudiants qui sortent (des écoles) ont une job automatique», assure Louis Leclerc, chargé de projet de la journée Ma carrière en jeux.
Cette journée permet aux différents acteurs de cette industrie de se rencontrer et de faire connaissance avec la relève: rencontrer les concepteurs, animateurs, illustrateurs de demain!
Québec: pôle créatif
Le Québec est reconnu mondialement comme un pôle d’innovation et de création.
«Chez Ubisoft, on est venu au Québec parce que c’était un pôle de création très intéressant puis, il y avait énormément de développement au niveau technologique aussi», souligne Émile Gauthier, porte-parole d’Ubisoft à Québec.
«Nous sommes capables de faire beaucoup avec pas grand-chose. Nous trouvons des solutions qui sont plus inusitées», ajoute Michelle Carrier, enseignante au Cégep de Sainte-Foy au profil 3D et jeux vidéo.
Depuis quelques années, plusieurs multinationales du jeu vidéo se sont installées au Québec. On n’a qu’à penser à Activision et Ubisoft. Il est évident que les crédits d’impôts gouvernementaux sont bénéfiques et encouragent de telles implantations.
Pour combler cette pénurie de main-d’œuvre et surtout former des employés de qualité qui répondent aux besoins de l’industrie, les différentes entreprises du Québec travaillent étroitement avec les cégeps et universités.
Une formation qui répond aux besoins
Afin de maintenir sa réputation de pôle créatif, les cégeps et les universités doivent travailler de paire avec les différents acteurs de l’industrie et emboîter le pas!
L’Université Laval offrira aux étudiants un programme de 90 crédits dès septembre 2008. Le premier programme du genre au Québec qui permettra aux élèves de poursuivre leurs études au doctorat dans un milieu où la spécialisation deviendra un atout majeur.
«L’industrie est assez mature aujourd’hui si on veut développer au niveau universitaire même si on veut pousser jusqu’au doctorat. La demande est très forte pour des créateurs, des spécialistes qui connaissent bien l’ensemble des problématiques de l’animation», conclut François Giard, professeur en art et science de l’animation à l’Université Laval.”
-
12 de maio de 2008 às 21:52 #28964
Patinha11
ParticipanteCom certeza Felipe,sendo PJ é diferente,mas com emprego de carteira assinada é bem diferente,mas a maior diferença é ver que nao temos retorno de todo esses descontos,nem em saúde pública,nem em nada.
Pagarei sem sentir tanto se puder ver o retorno e ainda não tiver que pagar plano de saúde.
Grande abraço,
Marcelo. -
13 de maio de 2008 às 01:34 #28967
farias
ParticipanteOlá Ifantoniosi tudo bom ?
Eu estou perdido na procura de empregos nos sites JOOBOM e MONSTER entre outros inclusive do Quebec na procura certa a respeito de uma boa vaga de emprego ou seja como voce fez antes de sair do Brasil é chegar aí no Quebec é dar certo,do modo como voce fez e que estou tentando fazer ?
Um abraço muito obrigado Ifantoniosi.
Farias. -
14 de maio de 2008 às 12:49 #28994
lfantoniosi
ParticipanteFarias eu até usei o monster e o workopolis, mas nao deram resultado nenhum para mim.
Nem todas as vagas estao nestes sites. Pelo menos no meu ramo, muitas empresas postam suas vagas em seus proprios sites. Entao o que eu fiz foi um trabalho de garimpagem pelos sites de empresas a procura de vagas e email para o envio de curriculo. Deu certo, duas empresas retornaram antes de eu ir para o Quebec. MAs dai eu parei pois me interessei pela empresa que estou agora e o processo deles era muito puxado. Cada entrevista que me marcavam me aplicavam uma prova com tempo contado, isto tudo trabalhando ainda no brasil. Tenho certeza que se eu enviar agora, estando aqui o retorno será maior.
Felipe.
-
16 de maio de 2008 às 06:14 #29089
AdriAkelas
Participanteola pessoal!!!Cheguei em montreal dia 28/04, quase 3 semanas!!!Fikei no berri suites, uns flats alugados mobiliados, ele fica a uma quadra da estacao berri, porem o banheiro ‘e minusculo, nao ‘e banheira ‘e lava p’e q tem no banheiro!Mas como fikei sozinha tranquilo, ‘e tudo meio velho, daqueles predios q vc escuta o vizinho andando no quarto em cima, porem tem internet, tv a cabo, e paguei 720 por 30 dias, mas fikei uma semana pq ja arranjei um apto na rene levesque praticamente do lado, tbm uma quadra da estacao berri, tinha pago tudo adiantado mas me reembolsaram cobrando uma taxa de 2 diarias a mais!!!Meu apto tbm paguei 3 meses adiantado, tem uma comoda e uma cama de solteiro, e 2 banquetas q comprei cada por 5 dolares, hehehe!!!Estava fazendo uns cursos da imigracao e tbm estava sem internet, demorou uma semana pra pegar o sinal da bell aqui em casa, agora vou dar uma priorizada na procura por um emprego!!!Pro pessoal q esta aqui poderiamos marcar alguma coisa esse final de semana o q acham???Passei an frente do Bayou Brazil na St denis hj e qndo li farofa c linguica por 5 dolares me deu agua na boca ja!!!Tbm tenho ido c o pessoal no peel pub ‘e bar de estudante mas la as coisas sao bem em conta!!!!Ate mais
Adri -
16 de maio de 2008 às 06:24 #29090
AdriAkelas
Participanteola pessoal!!!Cheguei em montreal dia 28/04, quase 3 semanas!!!Fikei no berri suites, uns flats alugados mobiliados, ele fica a uma quadra da estacao berri, porem o banheiro ‘e minusculo, nao ‘e banheira ‘e lava p’e q tem no banheiro!Mas como fikei sozinha tranquilo, ‘e tudo meio velho, daqueles predios q vc escuta o vizinho andando no quarto em cima, porem tem internet, tv a cabo, e paguei 720 por 30 dias, mas fikei uma semana pq ja arranjei um apto na rene levesque praticamente do lado, tbm uma quadra da estacao berri, tinha pago tudo adiantado mas me reembolsaram cobrando uma taxa de 2 diarias a mais!!!Meu apto tbm paguei 3 meses adiantado, tem uma comoda e uma cama de solteiro, e 2 banquetas q comprei cada por 5 dolares, hehehe!!!Estava fazendo uns cursos da imigracao e tbm estava sem internet, demorou uma semana pra pegar o sinal da bell aqui em casa, agora vou dar uma priorizada na procura por um emprego!!!Pro pessoal q esta aqui poderiamos marcar alguma coisa esse final de semana o q acham???Passei an frente do Bayou Brazil na St denis hj e qndo li farofa c linguica por 5 dolares me deu agua na boca ja!!!Tbm tenho ido c o pessoal no peel pub ‘e bar de estudante mas la as coisas sao bem em conta!!!!Ate mais
Adri -
16 de maio de 2008 às 17:45 #29117
petula
Participanteparabéns aos bravos!
felipe, sou da área de desenvolvimento também. e sou pj aqui no rio! legal saber da sua experiência e desse lance de já tentar aqui pelo brasil. tinham me desestimulado completamente a fazer isso, mas sempre me pareceu melhor tentar esse “plus”.
também vou com bichinhos, no caso, 2 gatos. pelo que andei pesquisando é um pouco mais fácil, eles se encaixam na categoria small pets, vi muitos imóveis bons a preços razoáveis pela net. claro que ao vivo é sempre diferente.
força e coragem! vocês têm um ao outro e o totozão, isso deve amenizar um pouco a saudade.
[]s
p
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.