primeiras semanas em Montreal – entrevistas de emprego

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho primeiras semanas em Montreal – entrevistas de emprego

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
      maurorepacci
      Participante

Olá a todos,

Estive ausente do Fórum por um tempo mas como disse quando terminei o meu processo, não abandonarei a comunidade, muito pelo contrário.
      Então agora fez um pouco mais de um mês que estou em Montréal como residente permanente mas vale lembrar que estava morando aqui de dezembro até abril com visto de estudante e por isso já conhecia bem a cidade.

Vou falar um pouco mais sobre a minha experiência no mercado de trabalho de administração (áreas de finanças e contabilidade). Nessas 5 semanas mandei meu CV para cerca de 50 anúncios de empregos nos sites: workopolis.com, monster.ca e jobboom.com. Normalmente no dia seguinte você recebe um ligação da empresa para um entrevista por telefone e se eles gostarem de você, já marcam a entrevista para os 3 próximos dias. Nesse período fiz cerca de 25 entrevistas sendo que só 2 foram só em francês, 13 em inglês e francês e 10 só em inglês.

Fiz entrevistas com grandes empresas aqui do Canadá e algumas delas me chamaram para segunda entrevistas mas acho que a melhor forma para se conseguir emprego é através das agências de recursos humanos porque as empresas contatam essas agencias quando elas estão desesperadas para contratar alguém. Então é ótimo ter um contato nessas agencias (você não vai pagar nada por isso, quem paga é a empresa que vai te contratar). Aqui vai uma pequena lista dessas empresas, pelo Google você pode encontrar os contatos:

Randstad Montréal
      Robert Half Management Resources
      Robert Half Finance and Accounting
      Trudeau-dupré
      Executive Registry
      CFO2Grow
      Kelly
      La Banque de Personnel
      Quantum
      Michael Page
      Groom and Associates

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.