Primeiras noticias de Montreal

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Primeiras noticias de Montreal

Visualizando 37 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5072
      carol.
      Participante

      Ola Pessoal,
      Finalmente, aqui estou. Hoje comprei um computador e agora vou poder voltar a comunidade.
      A cidade e realmente liiiiiinda, estou super feliz, espero encontrar logo os amigos de BH aqui. hehehe
      Abracos,
      Carol

    • #19578

      [align=justify]Ei Carol, estivemos em Montreal esse fds passado (11/08/2007) para assistirmos um show no Centre Bell.

      Pena nao termos nos encontrado. Sucesso para vcs ai!

      Grande abraço![/align]

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #19580
      mariangela
      Participante

      Carolll  :D
      Que bom ter notícias tua de novo.
      Dessa vez do ldo de lá.
      Não nos abandone tá?   :wink:

      Mariangela

    • #19583
      apgois
      Participante

      Oi Carol!!

      Ficamos sempre muito felizes qdo recebemos notícias da galera que está ai em cima. Nosso objetivo tbm é se instalar em Montreal. Poderia nos contar, resumidamente, como foi a viagem, se vcs alugaram apto ou estão hospedados em outro lugar, como é o povo de Montreal, essas coisas básicas que nos ajudam a ter uma noção para qdo chegar a nossa vez  :D
      E boa sorte nesta cidade linda   :wink:

      Abços

      Ana e Eliseu

    • #19585
      babi
      Participante

      Carol,

      sucesso e boa sorte na nova etapa !!!!!!!!!!

      Abraços,

      Bárbara

    • #19586
      Daniele
      Participante

      Carol, muito sucesso nessa nova fase que se inicia pra vcs! Que tudo de bom aconteça aí pra vcs nesse novo começo. No início do próximo ano nos encontramos por aí.  :lol:

      Abração, Daniele.

    • #19587
      Diogo
      Participante

      parabéns Carol

      aproveite bem!!!  que possas ser mais uma Brasileira dando bons exemplos aí no Quebec…

      abraço
      db

    • #19593
      AleBHZ
      Participante

      Oi Carol,

      que bom te ver por aqui de novo.
      Estamos com saudades…

      Não vejo a hora de chegar logo em novembro para poder embarcar…
      Nós vamos nos encontrar, nem que seja por alguns dias, antes da partida para Ville de Québec.
      Pelo menos parte do pessoal de BH vai se reencontrar né?

      Bjs,

      Alê

      *adorei falar com vc e com a Fernanda aquele dia.

    • #19599
      fabiana
      Participante

      Oi Carol!

      Que bom ter noticias suas! Fico feliz em saber que está correndo tudo bem… Quando vc tiver um tempinho, conta pra gente como tem sido seus primeiros dias ai, queremos saber os detalhes…

      Um abraço  p vc e p o Gustavo!
      Fabiana

    • #19601
      Anonymous
      Participante

      Olá, Carol,

      Fico muito feliz por saber que esta tudo bem com vcs ai. Ainda não sei se nos iremos em 2008 ou em 2009. Mas com certeza será Montreal. E nos encotraremos muito por ai.

      Um abraço a vc e ao Gustavo,

      Jean

    • #19602
      Ventura
      Participante

      Olá Carol,

      Parabens pela chegada em Montreal. Dê noticias..

      Forte Abarço,

      Alexandre

    • #19605
      makeloo
      Participante

      Carol,
      É muito bom saber noticias diretamente dadas por você.
      Estamos com muita saudade e torcendo para que tudo dê certo e em breve passarmos os fins des emanas juntos como faziamos.

      Um abraço e muito sucesso.
      Marcelo e Emerson

    • #19608
      Carlos_Santos
      Participante

      Sucesso ai em Montreal! :wink:

    • #19612
      necazinha
      Participante

      Fico muito feliz em saber que você já se instalou em Montreal, se puder de alguns passeios pela Cidade que realmente é muita linda, sou suspeita em falar pois adoro Montreal..

                         Muito sucesso nesta nova jornada..

                          Abraços…

    • #19619
      amorim
      Participante

      Ei turma estamos aqui em montreal e como a Carol disse, demoramos dar noticias pq as primeiras semanas e muita correria para tirar documentos, alugar apartamento e etc… Mas uma coisa legal e fazer como nos fizemos, a Carol e o Gustavo juntamento comigo e minha familia nos ajudamos muito aqui. inclusive na procura do aluguel que e bem cansativo. inclusive alugamos nossos apartamentos bem perto um do outro. ja fizemos uns amigos aqui que sao bem legais, participamos de um churrasco na sexta feira e hoje dia 14/08 – jogamos bola.
      Nao adianta ficar desesperado, temos que fazer as coisas dentro do seu tempo, mesmo pq tem algumas palestras dadas pela imigracao que sao marcadas por eles. a todos ai no Brasil um abraco e sorte para os proximos.

      Giovanni, Fernanda e Amanda.

    • #19622
      MauPriJP
      Participante

      Olá a todos, parabéns aos recém chegados!!!Muita sorte!!

      Amorim, tb tenho um filho, que terá quase 3 anos em março/08 quando chegaremos aí, se possível escreva como está andando a adaptação dela nesse novo mundo, escola,etc.

      Um grande abraço.

      Mauricio.

    • #19624
      luciojunior
      Participante

      Carol,
      Seja bem vinda!
      Precisando de qualquer coisa é só falar que estamos a disposiçao para ajudá-los.
      Abs,
      Lúcio
      Montréal Plus

    • #19625
      carol.
      Participante

      olá Pessoal,
      Bom, como o Giovanni disse, estamos juntos na nossa adaptação, eu e o Gustavo perdemos o futebol e o churrasco, mas tudo bem..hehehe
      Os detalhes são muitos, vou tentar atualizar o meu blog e colocar tudo lá, o que dá pra adiantar é que a viagem foi bem cansativa, mas correu tudo bem, já tínhamos apartamento alugado por 1 mês aqui em Montréal e tivemos que andar muuuuuito para achar o definitivo por que muita gente pede fiador quando a gente não trabalha, e isso dificulta muito as coisas no início.
      Agora tudo está se resolvendo, conseguimos alugar um AP e já tiramos os documentos básicos. Falta começar agora a questão profissional, mas tudo a seu tempo.

      **Emerson, Marcelo, Alê, Júlio e Fabi, também estou com saudade dos nossos fins de semana, espero em breve revê-los…Grande abraço
      Carol

    • #19632
      mcanoco
      Participante

      Nossa, como é bom ter notícias de quem já está aí!!! A vontade de viajar só aumenta….
      Boa sorte pra vcs e sempre que der, mandem notícias.

      Mariana

    • #19644
      AleBHZ
      Participante

      Carol, Gustavo, Giovanni, Fernanda e Amanda,

      estamos com saudades e torcendo para que tudo continue dando certo para vocês!!!

      Até o dia 16 de novembro, se Deus quiser!!!

      Bjs a todos,

      Alê

    • #19651
      julianomga
      Participante

      Oi Carol, Giovanni, fernanda e amanda.

      que boas noticias vcs nos enviam.
      Muito sucesso nesta nova fase de vida de vcs, que o quebec os receba de braços abertos e que sejam muito felizes ai.

      sempre que puderem nos inviem noticias contando as novidades dai

      abraços

      Juliano

    • #19656
      carol.
      Participante

      Ahhh!
      Esqueci de responder uma das perguntas:
      Aqui as pessoas são muito gentis sim, se a gente pára na rua com um mapa, eles já logo páram também pra perguntar se a gente precisa de alguma informação, e pra todo mundo que eu disse que tinha chegado a pouco tempo eu ouvi um “seja bem vindo”, são todos muito gentis e simpáticos.
      Na chegada em Toronto também foram todos gentis e alguns falavam português, mesmo quando perguntamos em francês.

      *Alê, estamos esperando vocês em novembro.

      Abraços,
      Carol

    • #19665
      Marcus
      Participante

      Giovani, Fernanda, Amanda, Gustavo e Carol!

      Que bom ter notícias de vocês!!! Ficamos felizes também por saber que as coisas estão caminhando bem e que vocês estão tendo a paciência necessária para esperar cada coisa a seu tempo. Isso é muito importante, não só neste processo, mas em tudo na vida.

      Continuamos aqui torcendo por vocês e esperando mais notícias.

      Ano que vem a gente se encontra por aí. E tomaremos muitos vinhos, comeremos muitos queijos e daremos boas gargalhadas!!!

      Um abração!!!

      Marcão, Núncia e Lara.

    • #19668
      amorim
      Participante

      Mauricio, ainda e cedo para saber se ela vai se adaptar bem ou nao, mas de inicio posso te dizer, que quando nos viemos ela sabia que algo estava acontecendo. Ela sentiu a saudade dos que ficaram. Mas ela ja esta brincando com os imigrantes (nao brasileiros) e os canadenses e parece que esta gostando. Os parques aqui tb ajudam pq sao lindos e nos conseguimos alugar um apt. em frente um parque lindo. Hoje ela perguntou.. mamae comment tu t’appele e nosso queixo caiu. daqui a pouco ela estara nos corrigindo no frances.. estamos procurando Garderie para ela, deixamos incriçao em algumas agora e so aguardar vaga. mas criancas nesta idade e tranquilho o problema mais é para criancas menores de 1 a 2anos.
      na medida do possivel vamos descrevendo nossa experiencia com vcs.
      um abraco.

      Giovanni

    • #19684
      MauPriJP
      Participante

      Caro Giovanni,

      Obrigado pela ajuda, realmente eles são surpreendentes!!!
      Fico no aguardo de novidades.A propósito, abusando um pouco mais, quando vc estiver mais envolvido com o mercado de trabalho, mande informações a respeito.

      Novamente, obrigado.

      Grande abraço,

      Mauricio.

    • #19687
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Carol,

      Que legal isso , mais uma etapa e avante.!!!!  vamos tomar uma estupidamente gelada quando chegar aih ( seja cerveja, refri ou suco ) !!!!

      tava pensando o seguinte, vamos fazer a nossa chegada ser um espetaculo!!! quando chegar aih, ao cruzar a porta de saida do aeroporto, vou dar aquele soco no ar como Peleh fazia e gritar sai que eh tuuuuuuuuuuuuuuuuua  aloooooooooooooooooook !!!!  :lol:

      valeu,
      alok

    • #19698
      jrsp
      Participante

      Olá Carol!!

      que bom saber que estão felizes aí!

      um abc,

      Camila e José Roberto

    • #19699
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá amigos de BH que agora estao em Montréal!!!

      Muita sorte para vocês nesta nova caminhada!!! Com certeza tudo tem seu tempo e rapidinho vocês já estarao bem inseridos na sociedade canadense!!!

      Abraços e T+[/align]

    • #19705
      RICKY
      Participante

      Parabens Carol,

      Tudo de bom…. que seu caminho seja iluminado e que vc seja muito feliz!!!!  Tbm vou p/ Montreal e espero poder conhecê-la!!!!  Muita sorte e sucesso!!!!  Fique com Deus!!!!

      Abração,

      HENRIQUE

    • #19707
      Godo
      Participante

      Carol, sucesso aí Québec!

      Sou de Santa Catarina e não achei muitos catarinenses aqui na comunidade, mas por felicidade tem muitos mineirinhos.
      Tenho um apreço muito grande por esse povo, fiz alguns amigos mineiros quando trabalhava numa empresa e o povo é gente boa mes…,  é um povo simples e de uma índole intocável.
      Espero fazer novas amizades quando chegar aí com minha família.

      Abraço e sucesso à todos!!

      Godo.

    • #19743
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Godo,

      Sim existem muito mineiros na CBQ e eu e o Bruno também somos de MG…acho que devido aos nossos encontros realizados em BH a nossa comunidade mineira cresceu bastante…

      Abraços,[/align]

    • #19750
      Bia777
      Participante

      Olá Carol!!
      Desejo muito sucesso a vocês aí em Montreal!!!

      Beijos!
      Bianca

    • #19898
      Tchika
      Participante

      Carol/Gustavo e Amorim,

      Boa sorte a todos. Tb iremos para Montréal. Quem sabe nos encontramos e aumentamos a lista de amigos aí. Sucesso!!

      Abraços
      Lícia

    • #29672
      Anonymous
      Participante

      Oi Pessoal
      chegamos em Montreal terça dia 03, mas o contato com a internet estava meio capenga, aos poucos estou conseguindo atualizar as infos no Blog e aqui.

      Estamos muito felizes de estar aqui, é a realização de uma grande sonho, agora começa outra era de sonhos que temos que batalhar para realizar!

      Bjos
      Erika
      http://www.leslapins.wordpress.com

    • #29673
      Anonymous
      Participante

      Oi Pessoal
      chegamos em Montreal terça dia 03, mas o contato com a internet estava meio capenga, aos poucos estou conseguindo atualizar as infos no Blog e aqui.

      Estamos muito felizes de estar aqui, é a realização de uma grande sonho, agora começa outra era de sonhos que temos que batalhar para realizar!

      Bjos
      Erika
      http://www.leslapins.wordpress.com

    • #29680
      Tchika
      Participante

      Oi, Erika

      Que bom que chegou! Onde está morando? Olha que ainda me lembro que marcamos um final de semana de manicure.
      Seja bem-vinda!!!!

      Bjs
      Lícia

    • #29700
      Anonymous
      Participante

      Licia,
      muito obrigada!!
      o de manicure ja estou precisando urgente, rsrs, mas podemos marcar tb. um fim de semana de café ou sorvete apenas! rsrs
      nos falamos pelo msn para combinar!!

      bjocas

    • #36136
      julianomga
      Participante

      oiii colegas de comunidade.

      sumi por muito tempo, esse negocio de mudança nao é facil!!!!!

      estou em montreal a um mes e meio, muita coisa neste periodo se passou, nem saberia contar tudo, a experiencia da mudança é unica.
      minha chegada a montreal em um sabado ensolado teve algumas tremidas do aviao com direito a enjoo…. basico depois de 11horas de voo.
      andei muito nas primeiras semanas para conhecer a cidade, hj ja me sinto em casa, como se aqui estivesse a mais tempo, é um tanto estranho.
      a vida cultural de montreal é um capitulo a parte, em todos os sentidos, ja fui a varios concertos, shows, etc. todos muito legais, mas muitos calmos, parados,
      ainda nao entendo as reaçoes dos quebecois, gritam dentro do onibus e ficam sentados no parque vendo um show de pop rock com 20 000 pessoas??????

      o sistema de transporte daqui funciona, tem que tirar o chapeu, tem muito metro, e os onibus para complementar, sem falar que com a carta mensal fica muito barato. um grande defeito nao so dos onibus e metros, esqueceram de colocar no manual de utilizaçao que pode-se limpar, lavar, gente o povo daqui nao sabe o que é isso, as casas sao bem sujas, fui ver alguns apartamentos que fiquei com pena do meu sapato…. rssss  junta a isso tudo que os aptos tem 50 anos, mistura ideal, ja imaginou um apto sendo usado por 50 anos sem limpeza adequada???
      venham preparados apra fazer muita faxina, mas os produtos daqui sao otimos (fortes, de arrancar pedaço)

      estou estudando frances em tempo parcial, em agosto começarei em tempo integral, as aulas sao boas, mas nao em todos os lugares, os colegas sao os mais variados possiveis, muitos latinos, argelinos, marroquinos, arabes, africanos, etc etc etc

      um grande conselho para que esta preparando-se para mudar, estudar ao maximo frances, tudo o que puder e mais um pouco, faz muita diferença, cheguei aqui com frances bem enferrujado, dificultou bastante, pois para piorar o sotaque daqui é de outro mundo, um quebecois legitimo falando é algo bizaro, incompreensivel.

      me desculpem os erros, nao adaptei ao novo teclado.

      abraços
      julaino

Visualizando 37 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.