Preciso de um Milagre ?

Visualizando 26 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4909
      Mauriciovsky
      Participante

      Olá! Primeiramente parabéns por este belissimo forum, ele é de ajuda incalculável p/ a comunidade

      Assisti a palestra e estou reunindo minha papelada p/ enviar ao consulado, mas quando vejo relatórios de vcs, sempre vejo que vcs possuem melhor qualificação profissional que eu, e p/ conseguir o visto, por sinal só com um Milagre de Deus, mas sei que para Deus nada é impossivel não é mesmo ?

      Me digam com sinceridade se possuo alguma chance de ir legalmente como imigrante, fiz o teste online e só passo se colocar francês nivel advanced, bom, eu possuo já 150hrs de francês, não sei se posso marcar essa opção

      Minha ficha:

      Sexo: M
      Idade: 23
      Solteiro
      Graduação: Curso técnico de Webdesigner (2 anos)
      Experiencia de trabalho: 1 ano
      Idiomas: Francês (só passo se marcar advanced, não sei se posso marcar essa opção, me digam aí)
      Inglês fluente

      Basicamente é isso

      Um abraço a todos !

    • #17722
      julianomga
      Participante

      oii mauricio, tudo bem??

      que bom que vc ja tem 150 horas de frances, mas eu acho bem complicado marcar frances como avencé, pois tera a intrevista e ai, pois avancé é avancé.
      vc nao vez estagio durante a graduação? bolsista, essas coisa, isso pode contar como experiencia se tiver mais que 30 horas semanais. vc tem o ingles que ja conta tbem.

      da uma nova analisada

      abraços
      JUliano

    • #17727
      Pessoa
      Participante

      Maurício,

      A pior coisa neste processo é mentir, pois se eles perceberem a mentira aí tudo fica impossível.

      Francês avançado é avançado, é vc conseguir entender e falar bem, por isto é avançado.

      Na minha opinião e depois de ter lido vários relatos aqui a melhor coisa é esperar para ter mais horas ou mais títulos antes de enviar, pois ninguém aqui quer ter o pedido negado.
      Ao invés de investir no processo agora, invista em você, invista em mais cursos, mais francês e quando já tiver títulos e francês suficiente para colocar a verdade na prova online e passar, este é o momento de enviar.

      Lá fora não existe o nosso jeitinho brasileiro ou mentirinha, tudo isto é muito mal visto. Eles pedem comprovação de tudo que você colocar.

      Vc ainda tem 23 anos, então relaxa que vc ainda tem 12 anos para tentar!   :wink: Sei que vc, como todos, aqui querem estar no Québec amanhã, mas pense que estar lá é apenas o início, pois depois vem a luta pelo emprego e neste caso o francês é fundamental também.

    • #17728
      Mauriciovsky
      Participante

      Caros,

      Então 150 horas de francês devo marcar qual nível ? Pois creio que quando chegar na entrevista já vou estar mais avançado …

    • #17732
      fflush
      Participante

      Depende do tanto que vc aproveitou destas 150hrs uai, eu por exemplo fiz 300hrs e no meu formulario eu marquei iniciante no Frances.

      O ingles eu marquei o maximo mas ja tem dois anos que eu moro aqui , e eu falo ingles aqui 100% do tempo. Acho dificil fazer a relacao do numero de horas para o nivel do Frances, por isto eu preferi ser humilde na avaliacao do nivel do meu Frances. E preferivel falar que e’ iniciante e ser intermediario. Do que falar que intermediario e ser iniciante.

      Desculpem o portugues horrendo, mas nao tenho praticado muito.

      Sinceramente,
      Luciano

    • #17734
      Mauriciovsky
      Participante

      @fflush”;p=”10271 wrote:

      Depende do tanto que vc aproveitou destas 150hrs uai, eu por exemplo fiz 300hrs e no meu formulario eu marquei iniciante no Frances.

      O ingles eu marquei o maximo mas ja tem dois anos que eu moro aqui , e eu falo ingles aqui 100% do tempo. Acho dificil fazer a relacao do numero de horas para o nivel do Frances, por isto eu preferi ser humilde na avaliacao do nivel do meu Frances. E preferivel falar que e’ iniciante e ser intermediario. Do que falar que intermediario e ser iniciante.

      Desculpem o portugues horrendo, mas nao tenho praticado muito.

      Sinceramente,
      Luciano

      Primeiramente muito obrigado à todos pela ajuda e opiniões postadas !

      Então, eu apesar de não ter tantas horas com o professor particular, estudo muito em casa usando métodos muito eficientes como Pimsleur, Rosetta Stone, entre outros .. além de ter facilidade p/ linguas por isso avancei bastante, mas ainda não sei muito bem em que nível me classificar.

      Sexta-feira fiz um teste na Aliança francesa e eles disseram que eu podia fazer a matricula no intermediário 1. Mas quando chegar a entrevista já vou estar no nível fim de intermediário entende? Por isso que não sei como me qualificar

      Quanto ao inglês estou tranquilo. Fiz 2 anos do ensino médio nos EUA, e uso constantemente o idioma, mas quero fazer um teste tipo TOEFL para poder provar ao consulado meu nível de inglês

      Abraço a todos !

    • #17752
      Carlos_Santos
      Participante

      Mauriciovsky,

      150 horas é intermediario e se vc procurar aqui na comunidade existe uma discussão interessante sobre numero de horas X nivel a ser maracado no dossier.

      Se você passa no teste online, vc passa na entrevista! se for feito honestamente! essa é a regra!

      Se vc continuar a estudar e conseguir o nivel avançado, que é possivel saber O QUE SIGNIFICA este nivel, veja no mesmo topico ja discutido, no dia da entrevista então não havera surpresas na entrevista!

      Espero ter sido claro!

      Atenciosamente

    • #17758
      Daniele
      Participante

      Vc deverá marcar no formulário, o nível que vc está no momento e não a projeção do que vc atingirá quando for fazer a entrevista, entendeu? pq eles consideram que vc continuará os seus estudos até que aconteça a entrevista. Caso contrário, vc poderá se complicar, pois eles irão te cobrar um nível bem acima do que vc realmente tem.

      No Forum, os níveis básico e intermediário são divididos em 3 subníveis (Básico: B1, B2, B3. Intermediário: I1, I2, I3) e cada subnível corresponde a 40 horas, logo, quando vc tiver concluído o nível básico por exemplo, vc estará com 120 horas.

      Mas o que eu vejo que poderá pesar ainda contra no seu caso é o fato de vc ainda não ter curso superior! Sugiro que vc faça o teste online com a sua condição real e se não der favorável, refaça-o novamente alterando para uma graduação de nível superior e veja no que dá.

      Abraços e boa sorte.

      Daniele.

    • #17760
      Carlos_Santos
      Participante

      Oi Daniele,

      ele disse “…fiz o teste online e só passo se colocar francês nivel advanced…” isso quer dizer que ele passa mesmo não tendo a universidade….

      Por isso falei da regra…. teste preenchido com honestidade, não gera surpresas! :wink:

      Atenciosamente

    • #17761
      Daniele
      Participante

      É verdade Carlos! Vc tem razão…   :wink:

      Daniele.

    • #17764
      Carlos_Santos
      Participante

      sem problemas Daniela….. so respondi “para não levantar mais poeira” na questão dele :wink:

    • #17767
      viniciusmarc
      Participante

      Oi Mauricio,

      Na minha opnião, vc deveria estudar mais frances, logicamente, e esperar ai 1 ano. nesse meio tempo, faria algum curso ou especialização em sua area, almentaria mais 1 ano de trabalho, e aprimoraria seu frances.

      marcus

    • #17774
      Anonymous
      Participante

      Bom dia a todos,

      Mauricio, durante as palestras Sra Soraia deixa claro que francês é a chave do sucesso, no entnto, muitos outros itens contam pontos.

      Posso esta enganado, me corrija por favor, mas Web é curso profissionalizante (Certificado) não é diploma (TÉCNICO), pois ainda não é uma função regulamentada,. certo…?, mesmo assim serve, o certificado ajuda, uma dica além do Frances seria ter mais um diploma ou certificação. Você é novo (23 anos), engata mais um curso TÉCNICO (Diploma) que você aumenta e muito as suas chances de ser selecionado. tendo em vista que mudanças na regra de seleção (segundo Sra Soraia) só vão só ocorrerão em 2016..claro que se não acontecer nada antes, tipo o Canadá virar Brasil por exemplo…rs (se a coisa continuar assim…rs).

      Faça mais um técnico (diploma) e continue com o Frances, e tenha paciência…vai te ajudar e muito.

      Abraço

    • #17791
      Mauriciovsky
      Participante

      Então, se contar com experiencia de estágio tenho mais 1/2 ano adicionado em minha experiencia profissional

      Carlos Santos, o meu medo é de não ser chamado p/ entrevista, pois li relatórios que apenas ~60% dos que se candidatam são selecionados p/ entrevista, essa informação procede ?

      E caso não atenda às expectatívas linguísticas deles na entrevista eles ja me recusam na hora ou mandam eu fazer mais horas ?

      Abraços a todos

    • #17822
      Carlos_Santos
      Participante

      @Mauriciovsky”;p=”10337 wrote:

      Carlos Santos, o meu medo é de não ser chamado p/ entrevista, pois li relatórios que apenas ~60% dos que se candidatam são selecionados p/ entrevista, essa informação procede ?

      não sei se procede pois não li nada a respeito!

      porém, repito, não ha o que temer se fizer o teste online honestamente e passar!

      boa sorte :wink:

    • #17823
      luciojunior
      Participante

      Mauricio,
      ao meu ver voce se parece ate um bom candidato, basta aperfeicoar mais o Frances. Voce tera que fazer isto de qualquer jeito mesmo. Ai ou aqui. Melhor que seja ai mesmo.
      Abs,
      Lucio
      P.S. a proposito pessoal ja cheguei em Montreal na ultima quarta-feira e criei um blog para relacionar melhor com todo mundo.
      http://montrealplus.blogspot.com

    • #17824
      luciojunior
      Participante

      Mauricio,
      ao meu ver voce e ate um bom candidato, basta aperfeicoar mais o Frances. Voce tera que fazer isto de qualquer jeito mesmo. Ai ou aqui. Melhor que seja ai mesmo.
      Abs,
      Lucio
      P.S. a proposito pessoal ja cheguei em Montreal na ultima quarta-feira e criei um blog para relacionar melhor com todo mundo.
      http://montrealplus.blogspot.com

    • #40137
      igord_
      Participante

      ************** mensagem apagada pela moderacao.
      Carlos Santos 21-07-2010
      ***************

      Por favor, leia e respecte as regras de uso do forum!

    • #40141
      Anonymous
      Participante

      Acho que a pergunta acima já foi posta em outro tópico!!!!!!!!

    • #42298
      usphisics
      Participante

      Eu tb não estou conseguindo passar no teste…..mas com humildade posso dizer que acho ter todos os requisitos para passar, vamos a eles:

      Graduado a 2 anos;
      Profissão que aparece como sendo necessária ao Canadá (Bacharelado em Ciências de Computação), foram 5 anos de Faculdade
      Experiência de trab 3 anos FullTime
      Inglês avançado (morei nos US) e trabalho só falando/escrevendo e lendo em inglês.
      Sem filho, porém casado (fiz o teste sozinho e como sendo casado) com mulher tb de nível superior e com vários anos de experiência no mercado dela.
      29 anos,

      Não sei pessoal mas talvez eu tenha respondido algo errado ou será que não sou mesmo qualificado para o processo ?

    • #42299
      usphisics
      Participante

      Pessoal;

      Estou achando um pouco estranho o teste…coloquei que tinha ido ao Canada por 2 semanas-menos de 3 meses e aí eu passo no teste ??????

      Sei não pessoal…

    • #42300
      usphisics
      Participante

      Hummmm;

      Acho que achei o fator que me trava no processo…Francês….como nem eu nem minha esposas falamos/entendemos nada de Francês acho que teste acabo por nos barrar…

      Hummmm :cry:

    • #42301
      curty
      Participante

      Um mínimo de francês é obrigatório. Faz parte da política de preservação do idioma no Québec.
      A sugestão é você verificar no teste on line qual o nível mínimo que você precisa para ser aprovado e só enviar sua documentação quando você já estiver nesse nível. Pelo que você descreveu do teu perfil, eu acredito que não vai ter muito problema com isso, mas a chave da maior parte dos mistérios é o teste on line.

      Bon courage!

    • #42303
      usphisics
      Participante

      Sim;

      Basta eu colocar o mínimo (Level 1) e passo no teste……humm para isso teria que fazer uma Aliança Francesa antes…

      Blz pessoal, muito obrigado…

    • #42304
      usphisics
      Participante

      Sim;

      Basta eu colocar o mínimo (Level 1) e passo no teste……humm para isso teria que fazer uma Aliança Francesa antes…

      Blz pessoal, muito obrigado…

    • #42314
      VictorDSoBom
      Participante

      Tem mais chances do que eu. :lol:
      To terminando o 3o EM esse ano e pretendo ir em 2012 :oops:
      Mas não vou como trabalhador qualificado, vou como estudante, e me formando lá tiro o visto para permanência. :D
      O único problema é o $$ :cry:

    • #42315

      Realmente colocar no teste online que tem um nível de francês melhor ajuda na avaliação online. Eu mesmo na minha época à 4 anos atrás não falava uma palavra em francês quando mandamos a papelada.

      Mas o que fiz foi estudar francês como um doido, aulas em curso e particulares. Chegando na entrevista foi tranquilo por que me preparei. É como a prova final de um curso, sua nota, seu sucesso é proporcional ao seu empenho!

      É uma alternativa. Para mim deu certo.

      Querer é poder meus queridos! Tenham fé em vocês mesmos!

      Grande abraço e sucesso!

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

Visualizando 26 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.