Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Encontros › Praticando Francês – São Paulo
- Este tópico contém 11 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 4 meses atrás por Ikkye.
-
AutorPosts
-
-
2 de julho de 2009 às 11:41 #6655DrubenParticipante
Ola Amigos,
Quem for do”nível intermediário” e estiver interessado em praticar um pouco de Francês nesse Domingo 05/07 15:00, entre em contato comigo no meu e-mail pessoal venisoft@yahoo.com.br .
Trata-se de um encontro de alunos de diversas escolas (Senac, Aliança Francesa e etc) que amam a língua Francesa e resolveram formar um grupo pra praticar um pouco.
O encontro não tem propósito comercial. Nada de $$$ .
Os assuntos tratados são diversos e ainda há poucos imigrantes no grupo.
Quem tiver interesse me procure que darei mais informações.
A Bientôt.
Deni Ruben
-
2 de julho de 2009 às 12:45 #35865IkkyeParticipante
quem tiver no básico ainda não pode ir ? nem que for pra ficar só ouvindo ? rs
-
2 de julho de 2009 às 14:40 #35870DrubenParticipante
Ola amigo,
Entre em contato comigo em PVT que te dou as infos.
Abraços
Deni Ruben
-
2 de julho de 2009 às 15:57 #35874LeiloksParticipante
Salut Deni Rubem!
Legal a iniciativa de vocês!
Aqui em BH nós nos encontramos toda semana para treinar o francês o trocar informações sobre o processo. Já temos muitos amigos que estão no Québec também.
A gente leva um tira-gosto e bebida e tentamos praticar a língua. Me lembro do meu primeiro rendez vous, eu ainda não tinha entrado na aula… e hoje tudo que eu sei sobre o processo, agradeço aos amigos que acabei fazendo nos encontros. Agradeço também, porque são nesses encontros que a gente perde a vergonha de falar errado.
Bom, sucesso para vocês.
Leila.
-
2 de julho de 2009 às 20:50 #35878DrubenParticipante
Ola Leila,
Concordo com você. Nada melhor do que praticar a língua com amigos para desinibir um pouco.
Pra mim essas conversas são sempre animadoras e dão uma turbinada no francês.
Aqui em São Paulo a gente ainda não tem esse modelo de BH, mas quem sabe um dia ?Abraços,
Deni Ruben
-
3 de julho de 2009 às 17:19 #35895LeiloksParticipante
Pois é Deni,
acabamos criando um grande laço de amizade entre nós do grupo e estamos abertos para novos integrantes.
O négocio é, como diz uns amigos, “captar sempre mais e novos integrantes”.
Bonne chance!
Leila.
-
5 de julho de 2009 às 05:22 #35909AnonymousParticipante
Ola a todos,
Vale a pena resaltar que com ajuda do grupo, pois como praticavamos toda semana com os nossos encontro semanais no grupo de conversação, conseguimos manter o nivel de frances que tinhamos e conseguimos tb nos soltar ao falar o frances.
Vale a pena, criamos novos amigos, aprimoramos o frances e ainda ficamos mais a vontade ao nos comunicarem.
Um abraço,
Jean
-
27 de julho de 2009 às 18:00 #36179IkkyeParticipante
entao Druben, eu mandei mensagem privada pra vc mas nao sei se vc recebeu !
No aguardo !
-
27 de julho de 2009 às 21:40 #36185
-
9 de agosto de 2009 às 15:40 #36420DrubenParticipante
Ola amigos,
O grupo de estudantes de Francês que conheci em um passeio no Senac já está fazendo o seu terceiro encontro.
Uma boa oportunidade pra treinar a língua !!
O único requisito é saber falar ou ter vontade de falar francês.
Se alguém tiver alguma duvida entre em contato comigo por e-mail venisoft@yahoo.com.br
Segue abaixo o convite do encontro._____
Bonjour!Voilà, notre troisième rendez-vous est déjà dédidé: Nous allons nous réunir ce fois dans le vendeur de glace “Sorveteria Stuppendo” le 16 Août à 15:00 hrs.
L’adresse c’est ici-dessous.
Je vous attendrais là-bas!
Bonne weekend!
Paulo Henrique
– Sorveteria Stuppendo (em Moema), Stuppendo – Fica na esquina de uma viela arborizada e tem uma varanda com mesinhas para lá de convidativas. Desde que abriu a loja, nove anos atrás, Eduardo Guedes inventou mais de 600 sabores – alguns incomuns, como erva–cidreira com limão e kiwi com saquê, ambos sem dia certo para aparecer. O sorvete chamado sorriso do brasil, sempre presente nas cubas, lidera a preferência. Sua lista de ingredientes justifica: chocolate branco e ao leite, amarena, Nutella, amêndoas, coco e avelã. Uma bola custa R$ 6,00.
Rua Canário, 1321, Moema, 5093–2967. 12h/0h (sex. e sáb. até 1h30). Estac. c/manobr. (R$ 4,00). http://www.stuppendo. com.br. -
14 de agosto de 2009 às 14:40 #36536DrubenParticipante
UP UP
-
20 de agosto de 2009 às 18:35 #36626IkkyeParticipante
Puxa… cheguei atrasado aqui…. fica pro quarto encontro :(
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.