Praticando Francês – São Paulo

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Encontros Praticando Francês – São Paulo

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
      Druben
      Participante

Ola Amigos,

Quem for do”nível intermediário” e estiver interessado em praticar um pouco de Francês nesse Domingo 05/07 15:00, entre em contato comigo no meu e-mail pessoal venisoft@yahoo.com.br .                  

Trata-se de um encontro de alunos de diversas escolas (Senac, Aliança Francesa e etc) que amam a língua Francesa e resolveram formar um grupo pra praticar um pouco.

O encontro não tem propósito comercial. Nada de $$$ .

Os assuntos tratados são diversos e ainda há poucos imigrantes no grupo.

Quem tiver interesse me procure que darei mais informações.

A Bientôt.  

Deni Ruben

Ikkye
      Participante

quem tiver no básico ainda não pode ir ? nem que for pra ficar só ouvindo ? rs

Druben
      Participante

Ola amigo,

Entre em contato comigo em PVT que te dou as infos.  

Abraços

Deni Ruben

Leiloks
      Participante

Salut Deni Rubem!

Legal a iniciativa de vocês!

Aqui em BH nós nos encontramos toda semana para treinar o francês o trocar informações sobre o processo. Já temos muitos amigos que estão no Québec também.

A gente leva um tira-gosto e bebida e tentamos praticar a língua. Me lembro do meu primeiro rendez vous, eu ainda não tinha entrado na aula… e hoje tudo que eu sei sobre o processo, agradeço aos amigos que acabei fazendo nos encontros. Agradeço também, porque são nesses encontros que a gente perde a vergonha de falar errado.

Bom, sucesso para vocês.

Leila.

Druben
      Participante

Ola Leila,

Concordo com você. Nada melhor do que praticar a língua com amigos para desinibir um pouco.
      Pra mim essas conversas são sempre animadoras e dão uma turbinada no francês.
      Aqui em São Paulo a gente ainda não tem esse modelo de BH, mas quem sabe um dia  ?

Abraços,

Deni Ruben

Leiloks
      Participante

Pois é Deni,

acabamos criando um grande laço de amizade entre nós do grupo e estamos abertos para novos integrantes.

O négocio é, como diz uns amigos, “captar sempre mais e novos integrantes”.

Bonne chance!

Leila.

Anonymous
      Participante

Ola a todos,

Vale a pena resaltar que com ajuda do grupo, pois como praticavamos toda semana com os nossos encontro semanais no grupo de conversação, conseguimos manter o nivel de frances que tinhamos e conseguimos tb nos soltar ao falar o frances.

Vale a pena, criamos novos amigos, aprimoramos o frances e ainda ficamos mais a vontade ao nos comunicarem.

Um abraço,

Jean

Ikkye
      Participante

entao Druben, eu mandei mensagem privada pra vc mas nao sei se vc recebeu !

No aguardo !

gustavobk
      Participante

@Ikkye”;p=”31156 wrote:

entao Druben, eu mandei mensagem privada pra vc mas nao sei se vc recebeu !

No aguardo !

Graaaande Druben…também gostaria de participar brother, agora que meu intensivão acabou preciso praticar.  8)

Druben
      Participante

Ola amigos,

O grupo de estudantes de Francês que conheci em um passeio no Senac já está fazendo o seu terceiro encontro.
      Uma boa oportunidade pra treinar a língua !!
      O único requisito é saber falar ou ter vontade de falar francês.
      Se alguém tiver alguma duvida entre em contato comigo por e-mail venisoft@yahoo.com.br
      Segue abaixo o convite do encontro.  

_____
      Bonjour!

Voilà, notre troisième rendez-vous est déjà dédidé: Nous allons nous réunir ce fois dans le vendeur de glace “Sorveteria Stuppendo” le 16 Août à 15:00 hrs.

L’adresse c’est ici-dessous.

Je vous attendrais là-bas!

Bonne weekend!

Paulo Henrique

– Sorveteria Stuppendo (em Moema), Stuppendo – Fica na esquina de uma viela arborizada e tem uma varanda com mesinhas para lá de convidativas. Desde que abriu a loja, nove anos atrás, Eduardo Guedes inventou mais de 600 sabores – alguns incomuns, como erva–cidreira com limão e kiwi com saquê, ambos sem dia certo para aparecer. O sorvete chamado sorriso do brasil, sempre presente nas cubas, lidera a preferência. Sua lista de ingredientes justifica: chocolate branco e ao leite, amarena, Nutella, amêndoas, coco e avelã. Uma bola custa R$ 6,00.
      Rua Canário, 1321, Moema,  5093–2967. 12h/0h (sex. e sáb. até 1h30). Estac. c/manobr. (R$ 4,00). http://www.stuppendo. com.br.

Druben
      Participante

UP UP

Ikkye
      Participante

Puxa… cheguei atrasado aqui…. fica pro quarto encontro :(

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.