Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Cotidiano › PR CARD
- Este tópico contém 8 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 4 meses atrás por roders.
-
AutorPosts
-
-
9 de novembro de 2007 às 18:47 #5320AnonymousParticipante
Amigos, boa tarde
Devido a projetos em andamento, não conseguirei me desligar da empresa até Abril, prazo que tenho para entrar no Canadá como residente permanente. Eu pretendo passar 1 mês em Montreal e no site do CIC consta que o PR Card é enviado em até 4 semanas, se for fornecido um endereço na chegada. Para que eu possa me programar melhor ( quanto a ficar 4 ou 5 semanas ), gostaria de saber se as pessoas que já o receberam, poderiam informar o prazo real, pois devido aos transtornos gerados, só pretendo pedir esta semana adicional se for realmente necessário.
Antecipadamente grato
Glauco -
11 de novembro de 2007 às 19:23 #22685Carlos_SantosParticipante
o cartão de redidente permanente pode chegar em até 6 semanas mas pode chegar em até 4 semanas….
Aqui na cidade do Québec eu recebi o meu em seis e um colega que chegou alguns meses depois recebeu em 4 semanas!
Se eu fosse você veria os detalhes concernentes a sair do Canada logo apos receber este documento… pois para algumas formalidades aqui no Québec, existem carências maiores como é o caso da RAMQ, que exige 180 dias, do contrario sua carência recomeça aos tres meses de novo!
Veja mais detalhes no site do CIC sobre esta questão!
veja este topico também :
procedimento para sair do canada tendo o visto de imigrante
boa sorte!
-
13 de maio de 2012 às 13:21 #53342rodersParticipante
Ola a todos,
Cheguei ao Quebec no dia 23 mde marco e ate o momento meu cartao de residente permanente nao chegou, devo contactar o CIC?
Obrigado -
13 de maio de 2012 às 20:48 #53344RonaldoMacielParticipante
Fala Roders, realmente tá bem demorado, mas pelo que vi no site do Min de Imigracao, vc ainda está no prazo normal de tratamento. Neste link:
http://www.cic.gc.ca/english/information/times/perm-card.asp
Dizem que eles tem 39 dias úteis para tratar sua demanda, o que seriam 8 semanas. Segundo meus cálculos vc acabou de completar a sétima, então teu cartão tem de chegar esta semana. Se nada aparecer, dê uma ligada lá…
http://www.cic.gc.ca/english/contacts/index.asp
Abraco
RonaldoResidente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.
-
14 de maio de 2012 às 01:12 #53348rodersParticipante
Ronaldo, muito obrigado! Irei ficar atento.
-
14 de maio de 2012 às 14:03 #53368SANDROMSParticipante
@RonaldoeSusana wrote:
Fala Roders, realmente tá bem demorado, mas pelo que vi no site do Min de Imigracao, vc ainda está no prazo normal de tratamento. Neste link:
http://www.cic.gc.ca/english/information/times/perm-card.asp
Dizem que eles tem 39 dias úteis para tratar sua demanda, o que seriam 8 semanas. Segundo meus cálculos vc acabou de completar a sétima, então teu cartão tem de chegar esta semana. Se nada aparecer, dê uma ligada lá…
http://www.cic.gc.ca/english/contacts/index.asp
Abraco
RonaldoRealmente demora uns 2 meses. Por outro lado, se completar as 8 semanas liga sim, pois já aconteceu com um amigo meu de eles não emitirem o CRP porque encrencaram com a foto….
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
11 de julho de 2012 às 00:47 #55098rodersParticipante
So para informar, meu pr chegou hj. Cheguei dia 23 de marco por Toronto, esperei os 44 dias uteis e nada …. Liguei para imigracao e fui informado que o endereco que eles possuiam era o do Br, solicitei ourto cartao e chegou hoje.
-
11 de julho de 2012 às 02:47 #55103SANDROMSParticipante
Roders,
Que bom que deu certo no final. Vc forneceu um endereço “definitivo” no Canadá quando fez o landing? Se sim, algo deu errado no sistema do CIC; se não, vc devia ter ligado antes para fornecer o endereço.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
11 de julho de 2012 às 12:04 #55113rodersParticipante
Sim, dei o endereco definitivo …. Deve ter acontecido algum problema mesmo.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.