Postsecondaire général 2 ans – Postsecondaire technique 1 an ou 2 ans

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos Postsecondaire général 2 ans – Postsecondaire technique 1 an ou 2 ans

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      vrkfouri
      Participante

Qual é a diferença entre ” Postsecondaire général 2 ans” e “Postsecondaire technique 1 an ou 2 ans ” .

Eu sei que :

Tecnólogo = DEC.
      Técnico = DEP

Ok. mas o “Postsecondaire technique 1 an ou 2 ans” ganha 6 pontos e o Général ganha 4 pontos.

Me corrijam , mas o Tecnólogo eu acho que entra no postsecondaire technique 1 an ou 2 ans, certo ?

SANDROMS
      Participante

Aqui no Quebec, no final do secundário vc vai para o college, onde pode fazer um curso completo (DEC 3 anos) ou o geral de 2 anos como preparatório para a fazer um BAC 3 anos na universidade, por isso os BAC aqui são de 3 anos, porque são 3 anos de universidade mais 2 do college.

Acho que não existe nada no Brasil equivalente no Brasil ao “Postsecondaire général 2 ans”. Eu fiz tecnologi em processamento de dados (3anos) e minha equilavalencia oficial ficou DEC 3 anos.

Boa sorte,

vrkfouri
      Participante

Mas então, é justamente isso que eu quero saber.Onde que o DEP e o DEC se enquadram.

O seu Tecnologo é um DEC de 3 anos.Ele foi enquadrado no “Postsecondaire technique 3 ans ” , certo ? Mas e o Tecnologo de 2 anos ? Acredito que será enquadrado no “Postsecondaire technique 1 an ou 2 ans “.

http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/Grille-synthese.pdf

Pelo que eu entendi é isso aqui :

Secondaire professionel = DEP ( não tenho certeza )
      Postsecondaire général 2 ans = Formation Pre Universitaire
      Postsecondaire technique 1 an ou 2 ans = AEC ou DEC
      Postsecondaire technique 3 ans = DEC
      Universitaire 1er cycle 1 an – Certificat / Mineure ( também não tenho certeza )

Agora , onde entra o AEC e o ASP ?

Vontade de chorar.

:TT-TT:

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.