Pós graduação

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      MariTati
      Participante

Olá a todos!
      Eu ja tinha escrito essa dúvida, mas acho que no lugar errado, então vai de novo!

Estou com algumas dúvidas em relação a minha formação e o quanto algumas coisas podem ajudar ou atrapalhar meu processo de seleção.

Sou formada em jornalismo mas nunca atuei na área.

Há 4 anos trabalho em uma empresa de processamento de dados, voltada para a área de pesquisa de mercado e na minha carteira minha função está como assistente de programação.

Esse ano começo um curso de pós graduação em estatística aplicada e aí é que começam as minhas dúvidas e inseguranças.

Eu vi na lista de profissões em demanda que estatística é uma delas, mas isso vale também se o curso for só de pós graduação?

Esse ano vou começar a trabalhar com análises, onde vou poder ganhar experiência com o trabalho estatístico em si (e não apenas com programação como já tenho). Isso já é suficiente para compensar o fato da minha graduação ser em outra área?

Outra pergunta, o curso que vou fazer tem 400h isso satisfaz o tempo que eles exigem pra reconhecer um curso?

Obrigada!!

Tati

Chum
      Participante

Tati,

Acho que profissão nem sempre corresponde à formação educacional. Sua atividade profissional claramente não é jornalismo agora, certo? Acho que se você tiver experiência na área de estatística, isso vai contar. Se você tiver um curso na área, melhor ainda.

Agora, não sei se e como a carga horária do curso é levada em consideração.

MariTati
      Participante

Então Chum, essa que é a minha dúvida, 400 horas é suficiente para valer na pontuação

E esse lance de ser graduação ou pós, também não encontrei onde fale sobre isso.

Mas vou continuar procurando de qualquer jeito!

Valeu pela resposta!

Carlos_Santos
      Participante

dê uma olhada neste documento para saber mais sobre sua questao:

“Guide des procédures d’immigration” em

http://www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/home.php#

Carlos_Santos
      Participante

@MariTati wrote:

Eu ja tinha escrito essa dúvida, mas acho que no lugar errado, então vai de novo!

Peço que respeite as regras de uso do forum e nao repita a mesma mensagem mais de uma vez, ainda menos criando outro topico com este proposito!

Mais regras, leia:

:: Regras de Utilização dos Fóruns :: em
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/1/124.html

Obrigado antecipadamente por colaborar com o forum ;-)

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.