Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Encontros › PORTO ALEGRE 27 de MARÇO de 2011
- Este tópico contém 21 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 8 meses atrás por FCelso.
-
AutorPosts
-
-
12 de março de 2011 às 03:36 #7280grazihenkeParticipante
Fala pessoal, beleza?!
Dia 27.03 vamos fazer outro encontro em Porto Alegre?
Que tal dessa vez fazermos um choripán con ensalada?Dia: 27.03
Hora: 13h
End: Goethe, 16 Salão de FestasAguardo confirmações através do meu email: grazihenke@gmail.com
Com a qtde de confirmados até o sábado, dia 26.03, farei as compras. No dia 27 dividimos as despesas de comidas, refris e águas + salão R$ 35,00 Cerveja, quem quiser, leva.Para aqueles que ainda não conhecem, temos uma lista no google que facilita bastante a comunicação: comunidade-brasil-quebec-sao-paulo-2010 … groups.com – Como esse grupo foi criado pelo pessoal de SP, fiz um outro exclusivo do RS:
* Group name: Comunidade Brasil Québec Rio Grande do sul
* Group home page: http://groups.google.com/group/comunidade-brasil-quebec-rio-grande-do-sul
* Group email address comunidade-brasil-quebec-rio-grande-do- … groups.comTambém fiz um grupo secreto no Facebook (secreto assim: só quem participa vê as mensagens e tanto a participação, quanto conteúdo depende de convite direto). Meu contato no Facebook: Graziele Henke Siqueira
No mais, aguardo comentários, sugestões, confirmações, etc…
Bom fim de semana!
Grazi
-
14 de março de 2011 às 04:30 #43560ana e sandroParticipante
Ola grazi!!!
Pode contar com nos ,gostei da ideia!!! :P -
14 de março de 2011 às 13:02 #43561neilasasaParticipante
Que legal Grazi, eu já me inscrivi no grupo do Google e eu vi que eu recebi um convite seu no Facebook, achei bem legal a idéia!
Bom, dia 27/03 pode contar comigo e com o Fabio! De qq forma eu te mando um e-mail confirmando quem vai pq pode ser que um casal de amigos nossos participem tb!
Bjks =) -
15 de março de 2011 às 19:39 #43596Vanessa AlvesParticipante
Oi pessoal!
Eu e Michel somos novos no fórum e gostariamos de saber se podemos ir neste encontro sem problemas pois não conhecemos ninguém…..
Estamos começando com processo agora (na verdade esperando a palestra acontecer aqui em Poa para podermos iniciar o francês)…
Tenho percibido que algumas pessoas enviam os documentos sem ter as 150 horas de francês…precisamos ter as 150 na hora da entrevista ou submeter os papéis com 150 de aula de francês já concluidos?Alguém sabe como é mercado de trabalho para Nutrição, Coordenadora de pesquisa clínica ou Estatistico no Quebéc?
Abraço,
Vanessa Alves
-
15 de março de 2011 às 20:10 #43598neilasasaParticipante
Olá Vanessa, tudo bem?!
Então, vc pode participar do encontro sem problemas, mas como a Grazi informou é necessário confirmação pois ela irá comprar as coisas antes.
Além disso, eu aconselho que vc faça buscas na própria comunidade e leia blogs para sanar todas suas dúvidas! Tb tem até comunidade no orkut se vc preferir.
De qq forma é legal sempre usar os tópicos especifícos para por as questões para não misturar as bolas e antes de por uma nova dúvida ver se já não foi discutido sua questão em outro tópico.
Bjs,
Nê -
15 de março de 2011 às 20:27 #43600FCelsoParticipante
BLZ Grazi,
Tem churrasqueira no local?
-
16 de março de 2011 às 11:34 #43607grazihenkeParticipante
ahahah quem é que faz choripán sem churrasqueira? ahahaha
-
16 de março de 2011 às 11:37 #43608grazihenkeParticipante
@neilasasa wrote:
Olá Vanessa, tudo bem?!
Então, vc pode participar do encontro sem problemas, mas como a Grazi informou é necessário confirmação pois ela irá comprar as coisas antes.
Além disso, eu aconselho que vc faça buscas na própria comunidade e leia blogs para sanar todas suas dúvidas! Tb tem até comunidade no orkut se vc preferir.
De qq forma é legal sempre usar os tópicos especifícos para por as questões para não misturar as bolas e antes de por uma nova dúvida ver se já não foi discutido sua questão em outro tópico.
Bjs,
NêOlá Vanessa!Tudo bem? Claro que vocês podem participar. Os encontros são para fazer amigos, conversar sobre imigração, até tirar umas dúvidas, adquirir outras dúvidas, enfim… um momento para extravasar esses muitos e muitos meses de pré-mudança.
Aguardo suas confirmações.
Abraço,
Grazi -
16 de março de 2011 às 13:39 #43609FCelsoParticipante
@grazihenke wrote:
ahahah quem é que faz choripán sem churrasqueira? ahahaha
1- Tem gente que usa forno ou chapa para assar linguiça; 8O
2- Não tinha ouvido falar de choripán até você mencioná-lo. Conheço essa tecnologia com o nome de PL (pão e linguiça), especialmente a variação PLC (pão, linguça e ceva) :mrgreen:
Tendo churraqueira, se eu for levo comigo um pedaço de carne (e carvão tmb) em vez da linguica.
Pode ser? -
16 de março de 2011 às 22:17 #43614grazihenkeParticipante
Oi Fabricio! é verdade! como eu só gosto de legítimos “asados”, nem lembrei de fornos e chapas. Não me oponho a você trazer um pedaço de carne, se você quer assim. Sugeri o choripán por alguns motivos: 1) é fácil de fazer, não é preciso um assador escravo na churrasqueira; 2) é bem mais barato do que churrasco. A divisão dos custos do encontro vai funcionar assim: nr de confirmados x 3 (linguiças p/p) + pães + salão + água + refri + gelo + chimichurri + vinagrete + tomates + alface + carvão; Ceva fica por conta do convidado, marcas e qtde… Eu faço o chimichurri e a vinagrete, e ainda compro as coisas no sábado.
Se alguém quiser sugerir alguma coisa, fiquem à vontade!
Obrigado,
abs,
Grazi -
17 de março de 2011 às 01:36 #43617AcruwerParticipante
Ola Grazi,
Gostaria de saber se tem alguma objecao na participacao de novos membros no evento…
Obrigado!
-
17 de março de 2011 às 03:01 #43619grazihenkeParticipante
Nenhuma objeção! basta seguir a instrução da primeira mensagem! confirmação por email! abraço,Grazi
-
21 de março de 2011 às 12:49 #43657FCelsoParticipante
Boas Grazi,
Consideras válido levar meu diretório de fotos e planilha de custos do QC para apresentar ao pessoal no encontro?
-
21 de março de 2011 às 14:54 #43663grazihenkeParticipante
Oi pessoal, infelizmente vou ter que fazer uma viagem nesta semana e não estarei de volta no domingo. O encontro do dia 27 está cancelado e nova data marcamos mais pra frente, ok?
Fabricio, se vc puder levar suas coisas numa próxima data, será ótimo.
abraço,
Grazi -
21 de março de 2011 às 16:56 #43664neilasasaParticipante
Ahh que peninha… Bom, eu vou estar no finde do dia 02/04, depois quem sai de férias soy yo ehehehehe
Bjks =) -
21 de março de 2011 às 19:06 #43667FCelsoParticipante
BLZ galera, sem galho, quando der, deu. Aliás, não tem pressa, se considerarem a velocidade do processo :lol:
-
22 de março de 2011 às 13:43 #43680grazihenkeParticipante
O processo demora, mas encontrar gente que está na mesma fila de espera dá um grande alívio. Os encontros são mensais, infelizmente minha agenda ainda está toda esculhambada desde que voltei pra poa, por isso esses desencontros..
Dia 02.04 é uma data boa ! Que vocês acham?
Fazemos a mesma coisa? Almoço de sábado?
Abraço,
Grazi -
22 de março de 2011 às 16:11 #43681neilasasaParticipante
Sim, dia 02/04 seria perfeito para mim! Eu topo Grazi!
Tb podemos fazer no estilo do encontro no parque, aí nem precisa rolar comida e ninguém tem que ficar se comprometendo a comprar as coisas e tal, o que vc acha?!
Bjks.,
Nê -
23 de março de 2011 às 02:50 #43685grazihenkeParticipante
Eu acho super bom também! o que a galera votar mais, eu tô dentro! :D no parque lembremos: levar cadeiras de praia, ou panos/toalhas, sei lá, para sentar. Repelente no fim da tarde também é muito sábio. No mais, esse outono começou tão maravilhoso que é provável que o dia esteja perfeito! Aguardo notícias dos demais colegas! abs
grazi -
23 de março de 2011 às 12:41 #43690neilasasaParticipante
Tá, então eu sugiro o seguinte, dia 03/04 (domingo pq aí tá todo mundo mais tranquilão), no Parcão, em frente ao moinho, às 16h00.
Levem cadeiras de praia, toalha, chimarrão e qq outra coisa em que possam ficar a vonts para uma boa conversa sobre o processo!
Bjks,
Nê -
23 de março de 2011 às 14:21 #43693gilderleiParticipante
Tudo bem pessoal,
Estou acompanhando e podemos sim marcar para outra data. É só postar aí.
Brço
Colares
-
24 de março de 2011 às 11:55 #43714FCelsoParticipante
Neila e Grazi,
Eu vou nos encontros para contar como é a vida real n QC. Não vou conversar sobre o processo porque fiz o CSQ via Montréal e depois que voltei para POA desisti de imigrar.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.