Por favor me orientem. Há alguma exceção?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos Por favor me orientem. Há alguma exceção?

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
      juedemattos
      Participante

Olá pessoal, boa noite! Meu nome é Juliana e tenho 28 anos e meu marido André tem 35 anos. Estamos envolvidos nesse projeto de imigração há 3 anos, mas até agora não conseguimos dar a  entrada no processo. Vou explicar para vocês o que aconteceu e queria opiniões do que pode ser feito nesse caso. Desde que ficamos sabendo desse processo, nós fizemos o teste on line e passamos com Francês intermediário (teste feito nos novos parâmetros) e zerado no Inglês. Eu já faço o Francês há um bom tempo com professor particular, e posso dizer que estou a caminho do intermediário avançado, mas o meu marido até hoje não conseguiu começar por que ele tem 2 empregos e trabalha até 18 horas por dia. E se calcularmos, veremos que o pouco tempo que sobra dá somente para comer e dormir. Aos finais de semana ele tbm trabalha algo em torno de 12 horas e o pouco que sobra é para descansar e resolver as pendências da semana. Como temos um apartamento que será vendido tão logo passemos no processo, mais as verbas rescisórias e mais o que temos em mãos, conseguiríamos viver mais de 2 anos sem trabalhar. É claro que não ficaremos esse tempo fora do mercado de trabalho, mas esse tempo seria utilizado pelo meu marido para fazer um curso pago, um curso do governo e eu, como meu Francês fluente, ficaria responsável por colocar filhos na escola, tirar documentos, alugar um apto e etc. Não posso ser a solicitante principal, por que não tenho universidade, apenas o nível técnico. Escrevi essa semana para o Escritório de imigração, colocando minha situação, expondo a minha dificuldade. Não sei se eles estiveram de recesso essa semana, mas ainda não responderam e estou muito ansiosa e com esperança que me respondam essa semana. Meu marido não poder sair desses empregos agora, mas tem planos para depois do CSQ, sair de pelo menos um deles e estudar Francês, para não chegar tão zerado no Québec.
      É claro que tem mais detalhes, mas não quero encher a paciência de vocês.
      Queria saber o que vocês acham? Existe alguma exceção? Vocês conhecem algum caso semelhante? Conhecem alguém a quem devo me reportar? Li recentemente um caso do Casal Patrick e Valéria, mas pelo que entendi eles estudaram pouco, não sei por que motivo.
      Desejo um ano novo cheio de realizações e saúde.
      Aguardo respostas e sugestões. Beijos Ju.

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.