Pode levar alimentação na mala?

Home Fórum Ainda no Brasil Viagem e Passagens Pode levar alimentação na mala?

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
      Clarinha
      Participante

Olá a todos, gostaria de saber se posso levar alguns itens como, feijão, arroz, leite em pó, na mala de viagem, pois chegaremos tarde em Quebec, temos filha e gostaria de levar alguns itens para os primeiros 3 dias……….. merci

mrodolfo
      Participante

Feijão e arroz você compra aqui…
      Se sua filha estiver habituada a tomar leite Ninho(R) da Nestlè, vale a pena trazer um estoque.
      Produtos lácteos devem ser declarados na entrada.

Clarinha
      Participante

Obrigada, sim ela toma qualquer leite em pó, mas mesmo que eu queira levar algumas coisas alimenticias, eu acho que dá pra levar na mala, o que vou levar na mala de mão é medicação pra febre, diarreia, sorine pra o nariz e pronto………………..merci

gabi-infirmiere
      Participante

bagagem de mao = cuidado com as regras!

medicamentos = Pour faciliter le contrôle, l’ACSTA recommande que les médicaments portent une étiquette appropriée (étiquette imprimée par un professionnel indiquant le nom du médicament ou le nom du fabricant, ou étiquette pharmaceutique).
      http://www.acsta.gc.ca/Page.aspx?id=4&pname=Packsmart_JYPense&lang=fr&gclid=COHuivryrbACFUITNAod6hd9TA

comida = nao ocupe bagagem com bobeira, chegando aqui vocês encontrarao quase tudo. Nem que o primeiro dia seja um simples sanduiche :bigups:

SANDROMS
      Participante

@gabi-infirmière wrote:

comida = nao ocupe bagagem com bobeira, chegando aqui vocês encontrarao quase tudo.

Engrossando o coro: mesmo que vc traga produtos do Brasil, um dia eles vão acabar e você vai ter que se acostumar/se adaptar às versões daqui. Então que seja logo no primeiro dia. Pra cozinhar vc vai precisar, de panela, utensílios, pratos, talheres. Ou seja vai ter que fazer compras, aproveite e compre também arroz e feijão.

janeneves
      Participante

Eu trouxe Mucilon e Sustagem, para não ter que correr atrás disso logo de cara. Não me arrependo. Não é muito volume (2 latinhas) e facilitou nossa vida nos primeiros dias, quando tudo é bem corrido.

Os demais alimentos, fomos oferecendo o tem por aqui mesmo, sem problemas.

Mas não recomendo trazer estoque.
      Produtos alimentícios aqui são bons, acessíveis e tem bastante variedade. O negócio é experimentar até achar os que agradam o paladar de vocês.

Abraços,

Jane.

RonaldoMaciel
      Participante

O negócio também é vasculhar como um auditor (hehe) os mercados de imigrantes. Às vezes vc encontra coisas muito parecidas com as que temos no Brasil, ou até iguais…

aqui achamos nos mercados portugueses, latinos e chineses alguns produtos das terras tupiniquins…

Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

gabi-infirmiere
      Participante

ou se adaptar ao novo, aprender a comer comidinhas diferentes, descobrir novos prazeres culinarios e mergulhar de vez no multiculturalismo!
      :-)

trabalhando no bairro de Parc-Extension eu descobri a comidinha indiana, paquistanesa, temperos magrebinos, doces do Bangladesh …. comer é uma aventura, nao da pra ficar apenas no arroz-feijao (trocadilho infame? rsrsrsrsrs)

_TAZ_
      Participante

Arroz e feijão tem em qualquer mercado aqui.

Trazer leite Ninho é loteria: É proibido trazer leite e derivados. Se você declarar, vão confiscar. Se não declarar e pegarem, vão confiscar, dar uma bronca e se seguirem a regra ao pé da letra, pode levar uma multa.

Veja este relato de uma amiga aqui em Québec na nossa lista de discussão da cidade quando alguém falou em trazer leite em pó para cá:

Verifique certinho como voce vai fazer para trazer esse leite. Pois nao
      pode entrar com leite no pais. Quando cheguei aqui meu menino so tomava
      leite com sustagem. Dai eu trouxe um estoque de sustagem e ia trazendo
      quando ia pro Brasil e pedindo para amigos. E comprava leite ninho aqui.
      Mas na minha cabeca sustagem nao era leite e eu nunca tinha olhado no
      rotulo. Ate que um dia abriram a mala de uma amiga minha que estava
      trazendo para mim, confiscaram o sustagem e o nome dela ficou “na lista
      negra” do aeroporto de Quebec (leite e alimento a base de leite).

Isso aconteceu comigo em outra situacao, onde abriram minha mala no
      aeroporto de Quebec. Eu tinha uma lata de sustagem e pegaram. Bem, nao vou
      contar toda a novela pois e longa. Mas o sustagem ficou pois e a base de
      leite. Jogaram a lata no lixo na frente do meu menino, dai ele entendeu que
      teria que trocar por outra coisa.

Sugiro voce pesquisar como fazer para entrar, se por exemplo se voce tiver
      uma receita medica pode entrar.

Voce nao pode entrar no leite no Canada. Mas se voce passar pela alfandega
      no aeroporto de Toronto a change de abrirem sua mala e menor (estatistica
      pessoal, nada oficial).
      Se voce vir pelos Estados Unidos e fizer a alfandega no aeroporto da cidade
      de Quebec, a change de abrirem sua mala aumenta consideravelmente. Por que
      aumenta? estatistica pessoal e de amigos meus: o aeroporto e menor e o
      pessoal nao tem o que fazer abrem as malas. A quantidade de brasileiro
      vindo para ca aumentou consideravelmente, eles ja conhecem o que os
      brasileiros estao trazendo e sabem que trazemos muito comida do Brasil.

Mas resumindo a historia da entrada no aeroporto, se voce nao quiser ter
      problemas declare o que esta trazendo. Se eles pegarem, pelo menos voce nao
      paga multa. Se voce falar que nao esta trazendo nada e abrirem sua mala e
      acharem algo proibido a multa e meio salgada e ainda voce fica fichado.

Talvez eu tenha saido um pouco do assunto da thread. Mas considero esse
      assunto bem importante para quem esta chegando. Ja me estressei um pouco
      por causa do sustagem e muitos amigos por causa de leite e leite condensado
      :-)

Abracos,

mrodolfo
      Participante

Eu trouxe leite condensado, declarei e não confiscaram.

SANDROMS
      Participante

Leite em pó: Trouxemos leite ninho dos EUA e não sabia que estava correndo risco…

Leite condensado:”Você encontra marcas locais de leite condensado em qualquer grande supermercado. E leite moça nos mercados portugueses em Montreal. Não vale a pena correr o risco.

Clarinha
      Participante

Bem, li tudo o que vcs disseram, minha filha se adapta fácil na alimentação daí, sei que é fácil encontrar, mas mesmo assim estou levando poucas coisas pra os primeiros dias… bem diante da dificuldade de levar leite em pó vou tirar, náo iremos levar mais, mas estou levando batom garoto e Kinder ovo que ela adora… mas é a base de leite… será se vai dar problema? Mucilon, açucar, feijao, arroz, café, um omo líquido pequeno… tudo em pouca quantidade, 1 de cada, mas agora estou na duvida levo ou nao? merci

gabi-infirmiere
      Participante

olha, acho que é um volume desnecessario na mala.
      As coisas basicas você pode comprar em qualquer dépanneur de esquina, inclusive sabao para roupa.
      Vai trazer panelas ?
      É mais coisa que ocupa espaço …

eu nao traria nada, na boa.

janeneves
      Participante

Clarinha,

se você vai se sentir mais segura com essas coisas na mala… traga.
      Mas é absolutamente desnecessário.

Você encontra isso tudo facilmente em qualquer mercadinho ou nas lojinhas de conveniencia dos postos de gasolina.

E sinceramente, sabão para roupa???
      Além de pagar mais caro, ter o risco de vazar, fazer volume e ser um peso desnecessário… vc acha facilmente também e duvido que você vá precisar antes de ter tempo para comprar.

Abraços,

Jane.

_TAZ_
      Participante

@Clarinha wrote:

… mas estou levando batom garoto e Kinder ovo que ela adora… mas é a base de leite… será se vai dar problema? Mucilon, açucar, feijao, arroz, café, um omo líquido pequeno… tudo em pouca quantidade, 1 de cada, mas agora estou na duvida levo ou nao? merci

Clarinha, entendo que você está receosa com os primeiros dias, mas trazer essas coisas é totalmente desnecessário.

De tudo que você mencionou, eu só traria o batom garoto (que nunca vi aqui) e o mucilon (tem equivalentes aqui, mas tem que olhar com mais calma no mercado). O café também é uma coisa de gosto pessoal e eu traria um pacote de 500g. Pro futuro é possível encontrar café brasileiro por aqui pra “matar a saudade” de vez em quando. Aqui tem bastante općão de café.

Kinder ovo tem por aqui também. Esse chocolate é muito sensível ao calor e pode ser que não sobrevivam à viagem. Se vier direto para o Canadá, não creio haver problema, já que é um chocolate bastante conhecido e permitido no Canadá. NO ENTANTO, se vier para cá passando pelos EUA, não traga pois ele foi banido dos EUA:

http://www.cbc.ca/news/canada/manitoba/story/2011/01/10/man-kinder-surprise-border.html

Lu_campinas
      Participante

Clarinha

partipo de outro grupo e alguém mencionou que o café pode ser um problema, moro em Minas e sei que os mineiros amam café !!!

Então o conselho dado foi, não traga café na mala, os cães são treinados para farejar café na bagagem pois pode ser usado para mascarar o cheiro de drogas, isto foi o que os colegas que já estão ai aconselharam… eu por enquanto só penso e uma comida o “sonho” de ser chamada logo pra entervista :lol:

Beijinho e boa viagem

Lu

Clarinha
      Participante

Bem, pelo que andei tudo que foi postado, é bem complicado quando se leva os derivados de leite pelo Estados Unidos, mas indo pela air canada nem tanto,,, as unicas coisas que estou levando a base de leite são: Kinder ovo, batom garoto, 800 g de leite em pó…. o resto se resume em mucilon, café, feijao, arroz, um pacotinho pequeno de cada, sei que é peso mas está sobrando muito espaço ainda.. estou pensando em deixar o leite em pó, nao sei…. obrigada pelas informaçoes…….

_TAZ_
      Participante

A limitaćão do leite é geral. Eu vi bastante gente falando aqui que “não dá nada” trazer leite em pó, leite condensado, etc.

Não quero desmentir ninguém. Por isso, eu coloco aqui a página oficial do governo do Canadá falando das restrićões quanto à entrada de alimentos:

http://www.pensez-y.gc.ca/francais/brirapf.shtml#a2

Leia bem o que está escrito.

SANDROMS
      Participante

@Clarinha wrote:

Bem, pelo que andei tudo que foi postado, é bem complicado quando se leva os derivados de leite pelo Estados Unidos, mas indo pela air canada nem tanto,,, as unicas coisas que estou levando a base de leite são: Kinder ovo, batom garoto, 800 g de leite em pó…. o resto se resume em mucilon, café, feijao, arroz, um pacotinho pequeno de cada, sei que é peso mas está sobrando muito espaço ainda.. estou pensando em deixar o leite em pó, nao sei…. obrigada pelas informaçoes…….

Muito cuidado se alguém for fazer escala nos EUA pois é terminantemente entrar com Kinder Ovo para os EUA. Parece piada mas não é!?!? Leia isso:

http://www.cbc.ca/news/canada/manitoba/story/2011/01/10/man-kinder-surprise-border.html

e

http://www.canada.com/life/Kinder+Surprises+Banned/2353187/story.html

Mas para que trazer na mala Kinder Ovo se no Canadá tem em qualquer lugar ao preço de 5$ o pacote com 3!?!?!?

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.