Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Documentos › Placement en Ligne International
- Este tópico contém 17 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 1 mês atrás por
thiagoelizie.
-
AutorPosts
-
-
1 de dezembro de 2010 às 16:00 #7135
tmeza
ParticipanteGostaria de saber se alguém já ouviu falar sobre essa carta. Funciona mais ou menos como uma carta de recomendação do BIQ para agilizar o processo no federal, caso eu arrume um emprego.
-
14 de dezembro de 2010 às 14:49 #42454
Leigos
ParticipanteDetalhes sobre este serviço estão aqui – http://placement.emploiquebec.net
Na hora da entrevista de obtenção CSQ tem que perguntar se você é elegível. Se for, ai na hora recebe a carta de cadastro prévio com os códigos necessários.
Se você consegue acordo prévio com alguma empresa (de você ir trabalhar no Quebec) neste caso o seu processo ganha prioridade de análise no processo federal.
Também achei útil ler este guia – http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/informations/apprendre-quebec.html
Você vai receber ele impresso se passar na entrevista, então não tem necessidade de imprimir, mas acho que vale a pena ler mesmo antes da entrevista. Nas páginas 72-73 vc pode ler mais sobre este assunto.
Obs. – tudo em francês -
19 de dezembro de 2010 às 12:17 #42543
Carlos_Santos
Participante@LaeRafa wrote:
Nós recebemos nosso CSQ agora em novembro e como a maioria, recebemos uma carta explicando sobre a nova ferramenta para encontrar trabalho.
Mas não faz parte do Emploi, é um novo serviço chamado Placement International.
Só estará disponível a partir de 17 de janeiro de 2011 e
para se inscrever é necessário o número do processo e do CSQ individual.
…fonte: http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/43/3381.html
Aqui a fonte do governo:
-
19 de dezembro de 2010 às 15:08 #42545
tmeza
ParticipanteBacana Carlos…. Eu recebi no fim da entrevista essa carta. O meu já está disponível, desde o dia 4 de dezembro. Estou aguardando ver se vejo uma vaga e me candidatar para enviar junto para o federal. Escrevi no meu blog mais sobre o assunto.
Mais uma vez obrigada
http://osmeza.blogspot.com/ -
20 de dezembro de 2010 às 17:05 #42551
Leigos
ParticipanteCarlos,
o trecho citado e o link recomendado me parecem dar informações diferentes
1)
Link – Vous avez obtenu votre Certificat de sélection du Québec (CSQ) et vous avez reçu une invitation à vous inscrire à Placement en ligne international? N’attendez pas, faites-le maintenant!@Carlos_Santos wrote:
a partir de 17 de janeiro de 2011
2)
Link – Accédez à Placement en ligne international dans le site d’Emploi-Québec. À l’aide des données inscrites sur la lettre d’invitation qui vous a été remise au moment de l’obtention de votre CSQ, faites votre inscription en ligne et proposez votre candidature.
@Carlos_Santos wrote:
Mas não faz parte do Emploi,
-
20 de dezembro de 2010 às 18:29 #42552
Carlos_Santos
ParticipanteOla Leigos,
so um detalhe, as informacoes citadas sao de outra pessoa que eu cito, nao sao minhas!
Veja que na minha resposta esta bem claro:
“LaeRafa escreveu: ….”
@Leigos wrote:
Carlos,
o trecho citado e o link recomendado me parecem dar informações diferentes
efetivamente, em principio me parecem também contraditorias ;-(
Porém o link indicado “Accéder au placement en ligne international” , nao esta ainda disponivel!
Por isso acredito que o dia 17 de janeiro citado pelo colega deve estar correto!
Quanto à nao fazer parte do Emploi Québec, é possivel! pois tem um site da chambre de commerce du Québec que faz algo semelhante e nao faz parte do Emploi. Mesmo que o link esteja dentro so site do MICC!
Atenciosamente
-
21 de dezembro de 2010 às 01:03 #42559
Leigos
ParticipanteOi Carlos,
Para mim o link funcionou perfeitamente, verifique se não foi algo temporário
@Carlos_Santos wrote:Porém o link indicado “Accéder au placement en ligne international” , nao esta ainda disponivel
Parece que a pessoa aqui também conseguiu.
@tmeza wrote:O meu já está disponível, desde o dia 4 de dezembro.
De qualquer forma, acabamos de preencher o perfil do meu marido, que é requerente principal. Eu não pretendo trabalhar no começo, vou cuidar dos filhos…
Como ele não pode trabalhar como engenheiro até completar o processo junto a OIQ, mas tem experiência na área de informática, ai escolhendo o Quebec inteiro apareceram mais de 160 ofertas de emprego, sendo um terço em Montreal. Ainda não deu tempo para analisar tudo, mas vamos ver em breve;Alias, vou deixar o link do guia sobre utilização desta ferramenta
http://placement.emploiquebec.net/mbe/aide/emplr/franc/EQGassisInscrPublcanddconsloffremp.pdf
:arrow:
Até aqui vai a parte diretamente ligada ao título do assunto, e agora segue o meu comentário sobre esta observação –
@Carlos_Santos wrote:Ola Leigos,
so um detalhe, as informacoes citadas sao de outra pessoa que eu cito, nao sao minhas!
sim, eu sei, e no meu texto coloquei isso
@Leigos wrote:o trecho citado
mas na hora de citar o forum atribuiu estas palavras a você de forma automática. Tente citar algum trecho daquilo que já foi citado e você vai ver que vai mudar de autoria 8O
De um lado ele está certo, pois quando vc cita as palavras, elas “se tornam suas”, a não ser que você nega o trecho citado. Mas da forma como está no seu post, como se você usasse para responder… -
21 de dezembro de 2010 às 01:07 #42560
Leigos
ParticipantePedido aos francofonos – por favor traduzem o que quer dizer este aviso que aparece no começo do preenchimento do perfil –
:?: :!:
Si votre demande de visa de résidente permanente ou de résident permanent n’a pas été transmise au Bureau canadien des visas (Citoyenneté et Immigration Canada), veuillez procéder selon les modalités établies.Grata 8)
-
21 de dezembro de 2010 às 03:55 #42561
LaeRafa
ParticipanteComo as informações citadas acimas foram dadas por mim, gostaria de esclarecer que na nossa carta em nenhum momento cita que a ferramenta é parte do Emploi (embora agora, lendo o site em si, eu tenha visto é).
A informação na nossa carta é: “Pour faire votre recherche d’emploi depuis votre pays d’origine, le gouvernement du Québec met à votre disposition le service Placement en Ligne International (http://www.placementinternational.gouv.qc.ca) auquel vous êtes invité à vous inscrire”Sobre o prazo, na carta diz:
“Vous pouvez vous inscrire au service Placement en Ligne à compter du 17 janvier 2011.”Só para esclarecer…. Desculpe qualquer engano! Ainda bem que existe essa comunidade tão rica em informções para nos ajudar!!!! :alright:
-
21 de dezembro de 2010 às 12:02 #42411
Leigos
ParticipanteOlá LaeRafa,
@LaeRafa wrote:
Só para esclarecer…. Desculpe qualquer engano! Ainda bem que existe essa comunidade tão rica em informções para nos ajudar!!!! :alright:
Não há porque pedir desculpas; Pelo contrário – ao meu ver, esta colocação gerou uma discussão em busca da verdade :idea: Mas estranhei pela data :?:
Acredito que nesta comunidade um ajudando a outro que tiraremos nossas dúvidas particulares
:discuss: -
22 de dezembro de 2010 às 21:48 #42571
LaeRafa
ParticipanteSó para constar, conseguimos fazer nossas inscrições hoje no Placament en Ligne.
A ferramenta é excelente! -
23 de dezembro de 2010 às 12:38 #42574
Carlos_Santos
ParticipanteOla Leigos,
obrigado pela resposta e atencao com a veracidade das informacoes.
Assim fazemos melhor! sempre gosto de criticas construtivas, para mim ou nao ;-)
@Leigos wrote:
Oi Carlos,
Para mim o link funcionou perfeitamente, verifique se não foi algo temporário
@Carlos_Santos wrote:Porém o link indicado “Accéder au placement en ligne international” , nao esta ainda disponivel
mas na hora de citar o forum atribuiu estas palavras a você de forma automática. Tente citar algum trecho daquilo que já foi citado e você vai ver que vai mudar de autoria 8O
é isso que fiz agora!
@Leigos wrote:
De um lado ele está certo, pois quando vc cita as palavras, elas “se tornam suas”, a não ser que você nega o trecho citado. Mas da forma como está no seu post, como se você usasse para responder…
tem certeza disso ? veja acima. Veja que o texto vermelho (que eu mudei para destacar) esta associado a mim e nao a você, quando citei a sua mensagem para responder :idea:
Abraços
-
23 de dezembro de 2010 às 12:40 #42575
Carlos_Santos
ParticipanteOla LaeRafa,
@LaeRafa wrote:
Como as informações citadas acimas foram dadas por mim,
sempre dou os créditos aos autores das mensagens, e isso sempre no intuito de ajudar aos demais colegas e no sentido de ser tranparente.
Quando eu cito eu coloco a fonte :idea:
Obrigado pela sua colabraocao aqui na CBQ!
Atenciosamente
-
13 de janeiro de 2011 às 18:29 #42775
Johnnie182
ParticipanteOlá pessoal,
Alguém já foi beneficiado ou conhece alguém que tenha sido beneficiado com esse tratamento prioritário devido a um emprego?
Estou tentando mas acho um pouco difícil uma empresa contratar sem a pessoas estar lá.
Mesmo porque ela teria que preencher alguns formulários e tudo mais, não é tão simples assim.
Não quero ter muitas expectativas, mas se alguém conhecer já é um alento… rs.
Abraços,
-
13 de janeiro de 2011 às 18:56 #42776
jujunogueira
ParticipanteJohnnie182, eu e meu marido estamos cadastrados no PIL desde o dia 04/12/2010 e enviamos alguns CVs.
Algumas empresas até entraram em contato para terem uma ideia melhor do status do nosso processo, mas qdo falamos que ainda estamos no Brasil o tom da conversa mudou um pouco.
Em todos os casos, tanto cmg qto com ele, eles agradeceram e disseram para a gente entrar em contato novamente quando já estivermos no Canada…
Quando recebemos o CSQ, o Sr Leblac nos explicou o que é o PIL e falou para nos cadastrarmos que as empresas lá do Canadá começariam a ver os candidatos daqui e que teriamos grandes chances de conseguir uma proposta e assim agilizar o nosso processo federal. Mas percebemos que na teoria o objetivo do site é lindo, perfeito, mas na pratica não é bem assim que funciona, pois parece a empresa tem que justificar mto bem pq está trazendo alguém de fora ao inves de contratar alguém que já está lá dentro e as empresas não estão tão dispostas assim a se expor desta maneira.
Juliana e Fabiano
http://www.projetosupernovaquebec.blogspot.com -
13 de janeiro de 2011 às 23:28 #42779
Ric_liu
ParticipanteÉ Johnnie182, minha impressão é que simplesmente abriram o http://placement.emploiquebec.net/ para quem está fora do Canadá, mas me pareceu que nenhuma empresa está por dentro ou interessada em fazer. Eles logo querem saber se você está lá ou não. Se não estiver eles agradecem e informam que precisam pra ontem!
Eu acho que seria mais legal se tivessem separado do tradicional com esse fim. -
17 de janeiro de 2011 às 17:50 #42823
Johnnie182
ParticipanteOlá Juliana e Fabiano,
Muito obrigado pelas informações.
Foi exatamente isso uqe pensei, o processo que as empresas têm que passar também é um pouco burocrático, então não sei exatamente o quanto elas estariam dispostas a fazer isso para contratar alguém que estaria lá depois de uns 2 meses ainda, porque mesmo como prioritário dúvida que saia em menos de dois meses.
Vou continuar tentando, mas infelizmente acho difícil fugir dos “10, 12 meses” de espera.
¬¬Abraços,
-
14 de fevereiro de 2011 às 19:36 #43267
thiagoelizie
ParticipanteEu ainda não fiz meu cadastro no PIL mas farei em breve. Acho o mesmo q vcs. Não será fácil ser contratado através desse programa mesmo q seja algo criado com a melhor das intenções. A burocracia atrapalha e mesmo q não houvesse burocracia e o visto saíssem imediatamente, digamos em 2 semanas, mtas vezes o cidadão precisa de um pouco mais de tempo pra “vazar” do BR. Não dá pra ser assim tão na correria, mas enfim. Acho válido. Não vejo nem como uma forma de conseguir o visto prioritariamente mas sim como uma boa forma de fazer contatos à partir do BR e enriquecer o network, tão importante para qdo chegarmos lá.
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.