PESSOAL QUE ENVIOU PARA O FEDERAL EM 2011

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal PESSOAL QUE ENVIOU PARA O FEDERAL EM 2011

Visualizando 39 respostas da discussão
  • Autor
      tmeza
      Participante

Enviei ontem dia 12/01/11 meus documentos para o federal. Gostaria de saber quem mais está nessa …. Vamos nos acompanhando!
      Obrigada
      http://osmeza.blogspot.com

Tiagoepp
      Participante

Olá…
      Também enviei hoje meus documentos para o federal. Agora é só aguardar.

larocque
      Participante

Fizemos a entrega pessoalmente no Consulado de nosso processo Federal no dia 04/jan/2011, e na mesma hora recebemos da Maura a carta que eles enviam com o número de nosso processo.

Abraço,

La Rocque e Silvia.

tmeza
      Participante

Acabei de vericar e vi que nossos documentos foram recebidos. Soube que agora os processos no federal vão levar 12 meses (mais conhecido com 1 ano). Alguém sabe algo mais sobre isso?
      http://osmeza.blogspot.com/

camilagnunes
      Participante

Tmeza,
      Entreguei os documentos em 22/12 e fui informada de que eram 10 meses…onde vc viu essa informação dos 12 meses?
      Merci!

tmeza
      Participante

Eu já havia ouvido que o prazo aumentaria, devido ao aumento das entrevistas que foram feitas no fim do ano. Hoje eu li em alguns blogs que ligaram lá e infelizmente foi confirmada a informação de que seria 12 meses o prazo, mas só teremos certeza com o tempo.
      http://www.osmeza.blogspot.com

Carlos_Santos
      Participante

Ola Tami,

bom… vc faz a pergunta e………. no mesmo dia, vc mesma responde à sua questao!

Obirgado ;-)

tmeza
      Participante

Pois é Carlos, na verdade eu queria saber se alguém teria uma informação mais animadora, porém quando comecei a pesquisar nos sites, só constatei que era verdade o que eu tanto temia.
      Mas fazer o que, agora é esperar….. Porém eu continuo na esperança de alguém vir com uma novidade melhor.
      Obrigada

Johnnie182
      Participante

Olá pessoas,

Eu enviei meu processo dia 06 de janeiro.

Infelizmente também acho que esse será o tempo mesmo.

Quando eu estava saindo da entrevista, conversei com um funcionário do escritório de imigração, nao sei o nome dele.
      (cabelo um pouco comprimo de óculos), alguém conhece?

Ele é muitoooo simpático, e ele falou isso mesmo, de 10 a 12 meses.

Ele falou outra coisa interessante, que depois de um tempo, alguns meses, podemor ir para lá como turistas “sem visto”, apenas alegando que estamos no processo de imigração.

Eu acho que foi isso que ele disse, eu tinha acabado de receber meu CSQ e a euforia estava tomando conta ainda mais conversamos em francês… então posso não ter entendido 100%.

Alguém tem mais informações sobre isso?

Bom, vamos nos falando
      =]

Abraços,

tmeza
      Participante

Olá Johnnie.
      Eu acredito que você deve ter entendido errado, com relação a ir para o Canada sem visto. O CSQ até onde eu sei não te da diretiro de entrar no País sem visto de turista, muito menos como residente permanente. Posso estar errada, mas acredito que essa informação, não seja real.

Johnnie182
      Participante

Olá Tmeza,

Obrigado pela informação.

Deixe-me explicar melhor:
      Na verdade, quando eu digo “sem visto” não seria somente comprar a passagem e ir com o CSQ em mãos.

Seria dar entrada no visto de turista junto ao consulado, mas apresentar uma guia do CSQ, dispensando assim comprovações financeiras e possíveis negativas.

Mas novamente, não tenho certeza dessa informação, mas faria sentido, visto que estamos nos mudando definitivamente para o país, fazer mais uma visita para pesquisas de empregos e moradia seria totalmente coerente.

Vamos nos falando. =)

Abraços,

rubemrj
      Participante

Estou precisando de uma informação muito parecida:

Estou com CSQ e acabo de me inscrever para um curso de verão na UQÀM. Agora precisarei providenciar os vistos para a entrada de 30 dias em junho. Fica a dúvida:

Que tipo de visto preciso solicitar, estando matriculado num curso de verão com duração de 30 dias?

Obrigado,

Rubem

Liliana
      Participante

Oi Rubem,

Eu acho que o visto que vc deve tirar é o de turista pois o seu curso é curto. Nesse caso não acredito que seja necessário o visto de estudante. Mas repito, eu apenas acho.

Entre no site do consulado pois este é o melhor lugar para vc receber a informação que vc precisa.

Abs
      Liliana

tmeza
      Participante

Com relação ao visto, realmente vc pode solicitar um visto de residente temporário (turista).
      A Maura me ligou hj e me confirmou, porem vc ter o CSQ não é garantia que vc va ter o visto de turista, foi o que ela disse. Escrevi mais em meu blog sobre o assunto e sobre o tempo do processo também.
      http://www.osmeza.blogspot.com

_TAZ_
      Participante

@Johnnie182 wrote:

Na verdade, quando eu digo “sem visto” não seria somente comprar a passagem e ir com o CSQ em mãos.
      Seria dar entrada no visto de turista junto ao consulado, mas apresentar uma guia do CSQ, dispensando assim comprovações financeiras e possíveis negativas.

O fato de ter CSQ não vai deixar a emissão de visto de turista mais fácil. Você vai ter, sim, que comprovar que não pretende entrar no Canadá e ir ficando por lá. Para o governo federal, se eles não te deram ainda o visto de residente permanente, o CSQ não significa nada, já que você pode ter o visto de residente permanente negado, seja por causa de antecedentes criminais ou problema de saúde.
      Para curso de pequena duração, peça visto de turista mesmo e indique que você vai fazer um curso e tal (tem que apresentar comprovação que você foi aceito pela instituição). Se o consulado achar por bem, ele emite um visto de estudante (foi assim comigo, eu fui em Montréal fazer um curso por 2 semanas e tb aqui em Québec pra visitar e me deram visto de estudante, mesmo tendo pedido visto de turista). Geralmente, a gente pede visto de estudante pra cursos mais longos, tipo 6 meses ou mais.

DUQC11
      Participante

Tbm enviamos, eu e esposa, em 19/12. Esperar, né fazer O Quê!!!!!

Mila K
      Participante

Eu e meu marido enviamos 19/01. :)

Johnnie182
      Participante

Alright people,

Valeu pelas informações.

Muito úteis.

Abraços,

=]

gilderlei
      Participante

Bonjour pessoal,

Enviei o meu processo 08 de fevereiro estou na expectativa do processo de vcs se desenrolarem logo e na sequência o meu, hehehehehehee.

Um abraço.

Colares

05 jul 2010 – Palestra de Imigração
      27 set 2010 – Envio do dossiê ao Escritório de Imigração
      28 set 2010 – Recebimendo do dossiê no Escritório de Imigração
      06 out 2010 – Recebimento e-mail de convocação da Entrevista
      11 nov 2010 – Entrevista em Sampa e CSQ em mãos.
      08 fev 2011 – Envio do Dossiê Federal para o Consulado.

thiagoelizie
      Participante

nós enviamos nosso dossiê para o Consulado no dia 23/02. não recebemos ainda nenhuma carta ou notificação deles e ficamos contentes de saber q o tempo de espera caiu de 12 para 11 meses… ahahahah… mas no nosso caso tanto faz pq ainda vamos precisar incluir a bebê no processo mais adiante.

alanlui
      Participante

Senhores,

Enviei meu processo em Novembro 2010, e ate agora não recebi nenhuma carta, então liguei para o consulado e eles me informaram que ouve um atraso e dentro de duas semanas esse atraso sera resolvido…

sonhomontreal
      Participante

@alanlui wrote:

Senhores,

Enviei meu processo em Novembro 2010, e ate agora não recebi nenhuma carta, então liguei para o consulado e eles me informaram que ouve um atraso e dentro de duas semanas esse atraso sera resolvido…

Olá alanlui
      Pelo que vc disse, então em breve receberemos a carta com o número do processo… bom hein..!!! :P Pelo menos algum sinal de vida. :P

Enviamos nossos docs para o processo federal em Jan/2011 e não recebemos a carta tbm.

:bigups:

Vanessa Alves
      Participante

Oi gente!!!!
      Sou nova aqui no site e tenho várias dúvidas…mas vou com calma!!!!rsrsrsr

Sou de Porto Alegre, nutricionista e trabalho como coordenadora de pesquisa clínica. Meu namorado é estatístico. Alguém sabe do mercado para estas áreas em Quebec?

Estou lendo e vejo que algumas pessoas assistiram a palestra e 2 meses depois já estavam mandando a documentação…..minha dúvida é: não precisamos ter as 150 horas de francês para dai sim enviar os papéis???

Agradeço desde já!

Darlene
      Participante

Oi Vanessa,
      Para mandar a documentação tudo depende de alguns fatores…no caso, seu parceiro tem a profissão em alta demanda, talvez nao seja necessário exatamente as 150 horas por ser prioritário! Faça o teste online no site para ver os pre requisitos http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/sao-paulo/informations/avalie-on-line.html e saber sua pontuação!
      Mandar os documentos é uma coisa, a outra é a Imigração, que significa muita preparação, muita pesquisa e muito estudo das duas línguas – francês e inglês! Sabendo os idiomas a adaptação será mais fácil! (leia-se: encontrar um bom trabalho!)
      Bonne chance!
      :bigups:

REBECA ET ROBERTO
      Participante

BONJOUR….

PESSOAL MEU VISTO CHEGOU…. AI AI AI AI PARECE Q ESTOU SONHANDO!

BOA SORTE GENTE … BISOUS

lilia.wang
      Participante

@REBECA ET ROBERTO wrote:

BONJOUR….

PESSOAL MEU VISTO CHEGOU…. AI AI AI AI PARECE Q ESTOU SONHANDO!

BOA SORTE GENTE … BISOUS

Ola Rebeca et Roberto….
      Quando foi que voces enviaram os documentos para o federal ? é verdade que agora , quando chega a carta dos exames medicos, vc ja tem que deixar o passaporte la no consulado ?
      obrigada e muito boa sorte !!!
      bjos

neilasasa
      Participante

Que boa notícia Roberto e Rebeca, parabéns!
      Agora que o consuldao de Buenos Aires está de dando de dez a zero no do BR isso está (vc mandaram por lá neh?!) eheheheh Vai ver tem muito mais brasileiro querendo se mudar que os hermanos…

rodrigoo
      Participante

@Neilasasa
      Realmente, a Embaixada de Buenos Aires parece mais eficiente a julgar pela velocidade dos processos e pelos hot topics do site deles. Mesmo ela sendo responsável pelos vistos de residente permanente para os cidadãos ou estrangeiros legais que morem na Argentina, Paraguai e Uruguai e a quantidade de solicitações não chegar perto da nossa.
      Estamos no mesmo barco que a França (em quantidade de solicitações e prazos) para você ter uma noção de como tem gente querendo ir para o Québec saindo do Brasil mas o fato de mudarem de sistema e a saída de alguém importante do setor afetaram também.
      Parabéns Rebecca e Roberto! Felicidades na nova vida
      Abs

alanlui
      Participante

Senhores,

Só sei que sonhei essa noite que tinha recebido o pedido de exames medicos, e quando acordei pensei que o envelope do pedido de exames estava no meu guarda roupa… kauakaka… dai lembrei que já estou na espera a 4 meses…. vamu que vamu….

Vanessa Alves
      Participante

Valeu Darlene! :bigups:

REBECA ET ROBERTO
      Participante

Bonjour Gente….

Quando foi que voces enviaram os documentos para o federal ?

LILI, nos enviamos nossos documentos dia 23 de novembro de 2011 no mesmo dia que fizemos a entrevista, depois que se faz os exames medicos tem que esperar o consulado avisar pedindo os passaporte mais isso para nos foi questao de dias

NEILASASA, sim esta muito rapido por lah mesmo , nao soh o processo como as passagens aerea por lah eh muito mais barato do que pelo Brasil, nos fizemos por lah pelo fato de morarmos em ASUNCION-PY, aqui todos como soh tem 1 aliança francesa em todo Asuncion entao eh facil de conhecer os paraguaios q tb vao para lah, o que eh totalmente diferente do Brasil que eh imenso e q porporçao de pessoas eh muito maior ….

OBRIGADA A TODOS…. SE DEUS QUISER O DE VCS EM BREVE SAIRAM TB ,NOS VAMOS DIA 2 DE MAIO , E CONCERTEZA NOS ENCONTRAREMOS NAS TERRAS GELADAS….

ESTOU TORCENDO PARA TODOS… BEIJOCAS!

SANDROMS
      Participante

Rebecá et Robertô,

O negócio então é primeiro mudar para o Paraguai, depois dar entrada no processo…. :lol: :lol:

Agora falando sério… Parabéns!

eduprado
      Participante

Ola Amigos!

Meu processo foi aberto dia 08/11/2010, na ocasião por algum motivo, a pessoa que me atendeu já me entregou a carta de abertura do processo com o numero e tudo, na minha carta consta como 10 messes o tempo total do processo. Bom isso não é o ponto mais frustante e sim o fato de não ter nada do ecas ainda. Ainda não vou ligar no consulado pois a data limite informada na carta é de 30/05/2011, mais com profissional de T.I sinto vontade de oferecer gratuitamente ao consulado meus serviços para uma reformulação dessa ferramenta de pesquisa, so para diminuir o sofrimento de todos! rs

Isso ai pessoal! abrs!

DUQC11
      Participante

Olá pessoal! Já que estamos todos impacientes aqui neste forum,tenho umas duvidas que procurei entre as postagens e não achei. Alguem sabe se pode entrar com notebook, celular, etc.. no Quebec ou teremos que deixar tudo isso?? Nossa vida “virtual” tem que recomeçar do zero tbm, de uma certa maneira? Desculpem pela ignorancia, tá.
      Grato…. :roll:

javabeats
      Participante

Olá pessoal,

Já que o pessoal está monitorando o andamento do processo uns dos outros por aqui, aí vai o meu: dei entrada no processo em 22/jan 2011, e até agora, não recebi sequer a confirmação da abertura do processo :/

Tiagoepp
      Participante

Boa noite!
      Aos ansiosos como eu, ontem falei com a Maura e ela me disse que no momento estão analisando os pedidos Setembro e Outubro 2010. Ainda vai demorar um pouquinho!
      Abraços a todos!

Helen Hartung
      Participante

Boa noite para todos!
      Com certeza as coisas vão demorar um pouquinho para nós que enviamos nosso dossiê federal em 2011. Acompanho o blog a algum tempo e pelo que percebo as coisas começaram a se movimentar para quem enviou o dossiê em 2010. Acho que para nós as coisas vão rolar lá pro meio de 2012.
      Tenhamos calma! :alright:
      Vai rolar!!!!

Abraços

Danibley
      Participante

@Helen Hartung wrote:

Boa noite para todos!
      Com certeza as coisas vão demorar um pouquinho para nós que enviamos nosso dossiê federal em 2011. Acompanho o blog a algum tempo e pelo que percebo as coisas começaram a se movimentar para quem enviou o dossiê em 2010. Acho que para nós as coisas vão rolar lá pro meio de 2012.
      Tenhamos calma! :alright:
      Vai rolar!!!!

Abraços

Se rolar em 2012, ficarei feliz!

OgaiT_TiagO
      Participante

Dei entrada no Federal, em SET 2011, Ouvi da Secretária que demora 14 a 16 meses, ehhh…. Estamos ai, qdo precisarem de mim estou pronto, rs….
      Estamos Engavetados no Federal…

Helen Hartung
      Participante

É isso aí gente ! Vamos nos comunicando por aqui, e sempre alimentando esse post dos que entraram no federal em 2011! Seu Deus quiser e ele quer, em breve estaremos colocando as notícias de pedidos de exames médicos! Até porque, 2012 já tá batendo na porta! :D
      Otimismo toujour!
      :mbounce:

Visualizando 39 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.