Permanência Mínima

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic Permanência Mínima

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      Godo
      Participante

Alguém postou uma mensagem sobre qual o tempo mínimo de residência no Canadá para poder sair do país, não consigo achar esse tópico, tentei no site do québec mas também não achei nada que falasse sobre esse assunto.
      Alguém pode me ajudar?

Grato

Felipewise
      Participante

Oi Godo,

Basicamente e assim:
      Voce chega la, arruma sua papelada toda e ganha uma residencia de 5 anos.

No final desses 5 anos, para renovar a sua residencia, voce devera ter vivido no Canada por, pelo menos, 2 anos.

Quanto ao minimo de tempo que voce tera que ficar inicialmente, acho que pelo menos uns 2, 3 meses… melhor esperar por alguem que ja esta por la fazer um comentario.

Abs.,

Felipe

Godo
      Participante

Valeu Felipe.

Diogo
      Participante

Também não tenho certeza absoluta, mas tens que esperar no mínimo o tempo pra receber a carteira de RP que será encaminhada direto pro seu endereço… ou seja, terás que saber onde morará, pra daí então pedir…

li alguns relatos de que leva um mês marromenos…

mas como disse sabiamente o Felipe, quem está lá pode explicar melhor…

abraço
      db

Godo
      Participante

Valeu, quero saber disso por que pretendo passar uns dias no brasil pelo menos uma vez por ano.

carol.
      Participante

Olá,
      Você pode sair do Canadá quando quiser, ninguém é obrigado  a ficar preso aqui, se você sair antes da sua carteirinha ficar pronta (1 mês e meio) terá que pedir o visto de entrada de novo, mas nada a ver com o visto que a gente tinha, é bem mais simples.
      Depois, com a sua carteirinha de residente, você entra e sai do país quando quiser e para entrar de novo aqui só apresenta a sua carteira de residente.
      Simples assim.
      Abraços
      Carol

Carlos_Santos
      Participante

Veja o site oficial:

Demande de carte de résident permanent (carte RP) — Demande initiale, remplacement ou renouvellement (IMM 5445)

Appendice A : Obligation de résidence

boa leitura!   :wink:

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.