perguntas da entrevista

Visualizando 30 respostas da discussão
  • Autor
      dlagua
      Participante

Olá pessoal,
      gostaria de saber se alguém tem um site mais recente ou alguma informação a respeito das possíveis perguntas da entrevista.

Obrigado

Carlos_Santos
      Participante

dlagua,

seja bem vinda ao nosso fórum!

aproveite-o, lendo, vc as acharas aqui! pois relatos de entrevistas  é que não faltam por aqui!   :wink:

boa leitura!

RafaCalango
      Participante

só conheço aquela lista enorme:

1. Avez-vous besoin d’un interprète?
      2. Qui est un requérant principal?
      3. Est-ce que c’est pour la première fois que vous faîtes une demande d’immigration au Canada?
      4. Comment vous appelez-vous?
      5. Quel est votre nom?
      6. Quel est votre nom de jeune fille?
      7. Votre prénom?
      8. Épelez, s’il vous plait?
      9. Avez-vous changés votre nom ou prénom après avoir rempli ce formulaire?
      10. Quand êtes-vous nés?
      11. Quelle est votre date de naissance?
      12. Où êtes-vous nés?
      13. Votre lieu de naissance?
      14. À quel pays êtes-vous nés?
      15. Quel est votre pays de naissance?
      16. Quelle est votre nationalité?
      17. Votre citoyenneté?
      18. Vous êtes le citoyen de quel pays?
      19. Quel âge avez-vous?
      20. Où habitez-vous?
      21. Quelle est votre adresse actuelle?
      22. Avez-vous déménagé depuis que vous aviez fait votre demande d’immigration?
      23. Est-ce que vous avez la même adresse?
      24. Depuis quand habitez-vous à cette adresse?
      25. Quel est votre état civil?
      26. Êtes-vous mariés /mariées?
      27. Est-ce que votre situation de famille a changé après que vous aviez rempli ce formulaire?
      28. Depuis quand êtes-vous mariés/mariées?
      29. Comment s’appelle votre mari/femme?
      30. Comment s’appelle-t-il /elle?
      31. Quel est le prénom de votre mari/femme?
      32. Son prénom?
      33. Quel est le nom (de famille)de votre mari/femme?
      34. Est-ce que c’est votre premier mariage?
      35. Combien de fois étiez-vous mariés/mariées?
      36. Avez-vous des enfants de l’autre mariage?
      37. Avez-vous des enfants?
      38. Combien d’enfants avez-vous?
      39. Leurs noms et prénoms?
      40. Quel âge ont vos enfants?
      41. Est-ce que vos enfants habitent avec vous?
      42. Où travaillez-vous?
      43. Dans quel domaine travaillez-vous?
      44. Qu’est-ce que vous faites dans la vie?
      45. Quel est votre poste de travail?
      46. Quel est votre emploi?
      47. Avez-vous changé votre emploi après avoir fourni les informations dans ce formulaire?
      48. Décrivez vos fonctions professionnelles.
      49. Quelles sont vos tâches?
      50. Quelles sont les principales responsabilités de votre poste?
      51. Parlez-moi de la compagnie où vous êtes employés?
      52. Décrivez votre journée de travail.
      53. Est-ce que nous pouvons téléphoner à votre compagnie pour avoir plus de renseignements?
      54. Combien d’années de scolarité avez-vous?
      55. Quand avez-vous complété vos études secondaires?
      56. Avez-vous le Diplôme (certificat) d’études secondaires?
      57. Où avez-vous obtenu une formation supérieure?
      58. Quelle formation avez-vous?
      59. Quelle est votre qualification professionnelle?
      60. Quelle est votre profession?
      61. Votre métier?
      62. Avez-vous l’expérience de travail en votre spécialité?
      63. Parlez-moi de vos antécédents professionnels.
      64. Parlez-moi de vous.
      65. Est-ce que vous possédez d’autres diplômes ou certificat?
      66. Parlez-vous anglais?
      67. Quelles autres langues parlez-vous?
      68. Quelles langues connaissez-vous?
      69. Où avez-vous appris le français?
      70. Pendant quelle période étudiiez-vous le français?
      71. Savez-vous lire et écrire en français?
      72. Pourquoi voulez-vous immigrer au Canada?
      73. Pourquoi avez-vous choisi le Québec?
      74. Qu’est ce qui vous a attiré vers Québec?
      75. Quelle est votre motivation?
      76. Décrivez-moi vos raisons à immigrer?
      77. Pour quelles raisons voulez- vous quitter votre pays?
      78. Que savez-vous du Canada?
      79. Savez-vous quelque chose du Québec?
      80. Avez-vous connaissance du système politique de Canada?
      81. Combien de provinces y a-t-il au Canada?
      82. Qui est le Premier ministre du Canada?
      83. Parlez –moi d’une situation géographique de Québec.
      84. Que pensez-vous du climat au Québec?
      85. Avez-vous connaissance de l’histoire du Canada et du Québec?
      86. Quand espérez-vous trouver un emploi au Canada?
      87. Qu’est-ce qui vous fait croire que vous trouverez un emploi au Québec?
      88. Qu’est-ce que vous allez faire au Canada?
      89. Que savez-vous du marché du travail au Québec?
      90. Qu’est-ce vous allez faire si vous ne trouvez pas un emploi selon votre spécialité?
      91. Quels moyens de la recherche d’un emploi connaissez-vous ?
      92. Avez-vous des amis au Canada?
      93. Qui est inscrit comme votre ami dans ce formulaire?
      94. Où avez-vous fait votre connaissance de cette personne?
      95. D’où le/la connaissez-vous?
      96. Quand est-il parti au Canada?
      97. Depuis quand habite-il au Canada?
      98. Que fait-il?
      99. Est-ce qu’il travaille?
      100. Est-ce qu’il est employé?
      101. Est-ce qu’il parle français?
      102. Parlez-moi de sa famille.
      103. Connaissez-vous son numéro de téléphone?
      104. Quel est son numéro de téléphone?
      105. Quelle est son adresse?
      106. Quand avez-vous parlé à lui pour la dernière fois?
      107. Est-ce que vous lui appelez souvent?
      108. Combien de fois par mois communiquez-vous par téléphone?
      109. Avez-vous ses photos?
      110. Qu’est ce qu’il vous a parlé du Québec?
      111. Peut-il vous abriter pour quelque temps?
      112. Est-ce qu’il peut vous aider à adapter?
      113. Avez-vous d’autres amis ou connaissances au Canada?
      114. Avez-vous des parents au Canada?
      115. Est-ce que vous avez déjà visité le Canada?
      116. Avez-vous travaillé au Canada?
      117. Combien de fois êtes-vous allés au Canada?
      118. Quel était le bût de votre visite?
      119. Est-ce que vos parents restent en vie?
      120. Où habitent vos parents?
      121. Est-ce que vos parents résident avec vous?
      122. Qu’est-ce qu’ils font?
      123. Est-ce qu’ils travaillent?
      124. Est-ce qu’ils ont de la propriété?
      125. Est-ce qu’ils veulent immigrer aussi?
      126. Avez-vous des frères ou des sœurs ?
      127. Où résident-ils?
      128. Quelles sont ses professions?
      129. Est-ce qu’ils ont l’intention de vous joindre?
      130. Parlez-moi de vos projets ?
      131. Comment envisagez-vous vos premiers jours au Canada?
      132. Si vous êtes acceptés, quelles sont vos premières démarches au Québec?
      133. Possédez-vous une somme nécessaire?
      134. Quelle somme d’argent avez-vous?
      135. Combien d’argent prévoyez-vous apporter au Canada?
      136. Est-ce que c’est votre signature?

boa sorte.

abraços,

rafael e tininha

dlagua
      Participante

pessoal,

obrigado pelas dicas.

Enrique
      Participante

Lendo e treinando essas perguntas, mais a consistência do seu projeto = CSQ nas mãos rsrsrsrsr

Boa Sorte

goreti
      Participante

Ola,pessoal! Sou nova aqui na comunidade e, como a maioria, estou no aguardo da entrevista. Enviei meus documentos em Janeiro e minha entrevista sera provavelmente em Setembro, de acordo com contato com Sra Soraia Tandel.
      Bem, mas o que gostaria de saber é a opiniao de voces em relacao a lingua utilizada para a entrevista. Que criterio eles utilizam para realizar a entrevista mais em uma lingua do que em outra? Minha questao é tipo se eles empurram mais perguntas no idioma que voce fala melhor ou pior? Minha preocupacao é por que falo muito bem ingles e meu frances é basico, tenho so um semestre de curso de isso me preocupa um pouco. Sei me comunicar direitinho no frances mas amaria que as perguntas fossem a maioria em ingles que ja domino ha anos.
      Obrigada pela ajuda e parabens pela comunidade!

fflush
      Participante

Goreti,

A entrevista é 99.99% em Frances.

RafaCalango
      Participante

Olá Goreti,

Pelo que tenho visto em relatos desde que comecei meu projeto, varia muito de entrevistador para entrevistador.

A princípio, a entrevista é em francês. Cabe ao entrevistador decidir se irá e em qual profundidade irá testar o seu inglês.

Na nossa entrevista, Mme. Anne Legault fez duas ou três perguntas bobas (tipo “how old are you?”) para a Tininha, que era a Requerente Principal, e só confirmou se eu falava inglês ou não.

Vi relatos de algumas entrevistas da última rodada em que o M. Leblanc não falou uma única palavra em inglês.

Já vi também relatos em que o entrevistador faz em inglês perguntas mais elaboradas sobre o québec, sobre o mercado de trabalho, etc.

Resumindo, varia.
      E já que você fala inglês há muito tempo, não terá problemas com isso.

Mas a entrevista é em francês.

Abraços,

Rafael e Tininha

Anonymous
      Participante

Olá Goreti,

Apenas para reforçar o que ja foi dito. Fiz minha entrevista no dia 05/05/08 e o Mr. Leblanc apenas me perguntou se eu falo ingles e se a minha esposa fala. Não fez sequer uma pergunta em ingles, eu sou basico no ingles.

A entrevista é toda em francês.

Um abraço e boa sorte.

Jean e Camila

goreti
      Participante

Poxa…eu tinha esperanca que a quantidade de perguntas em ingles fosse mais significativa….rs… Mas, voces tambem no dossie de voces colocaram como bons em frances e basicos em ingles. Será que isso nao influencia?

Bem,mas seja o que Deus quiser!Obrigada!

Anonymous
      Participante

Goreti,

Uma amigo meu que ja esta indo agora em maio me disse na semana passada que um amigo dele que so falava ingles e não tinha conhecimento de frances foi reprovado na entrevista. Creio que vc deverá ter um nivel de conversação. Lembre-se que vc deverá na entrevista falar o tempo todo em frances e não em ingles. Todos os meus amigos que ja passaram na entrevista o  numero de perguntas que foram feita em ingles foram umas 3. E alguns deles são requerente principal e colocaram o nivel bom de ingles tb. Para o processo por Quebec o conhecimento da lingua é essencial.

Um abraço,

Jean

RafaCalango
      Participante

O inglês é importante para o mercado e trabalho e tudo, mas a língua oficial do Québec é o francês e não dá pra fugir disso.
      O francês é fundamental. O inglês é um trunfo a mais na sua pontuação.
      Por isso, creio eu, a entrevista é em francês e o conhecimento de inglês é (quando é) apenas brevemente testado.

Abraços,

Rafael e Tininha

danielcasas
      Participante

Goreti,

Coloquei em meu dossiê nível máximo em inglês, pois falo há muito tempo, mas mesmo assim, em minha entrevista me foi perguntado apenas “where do you want to stay in Québec” e, mesmo assim, no meio da resposta ele se deu por satisfeito e voltou imediatamente para o francês. Se você tem condições de se comunicar em francês, dá para fazer a entrevista sim. Sem problemas. Procure estudar o máximo de francês possível até a entrevista, prepare um projeto consistente e fundamente com dados e exemplos tudo o que disser. Não tem erro, é CSQ na mão. Ninguém é obrigado a chegar na entrevista com francês avançadíssimo. Mostre que você está se esforçando ao máximo e será bem-avaliada.

Abração e boa sorte,

Daniel

Enrique
      Participante

Goreti,

Tenho muitos anos de estudo de inglês, uso muito no meu trabalho e minha esposa ja estudou nos EUA, ele em nenhum momento pediu nossos certificados de inglês, e nem fez nenhuma pergunta em inglês também. Na minha opnião ele estava muito satisfeito com o francês que estavamso falando, creio também que se faltasse algum ponto ele faria alguma pergunta em inglês, mas não fez.

Concordo totalmente com o RafaCalango, o inglês vai ser importante, sobretudo para quem vai para montreal (nosso caso), mas na entrevista o foco é o francês mesmo.

Enrique e Michela

petula
      Participante

Sem ser repetitiva, é como o pessoal falou. E mais: nos sites oficiais do governo e nas documentações pdfs que você pode baixar vai ficar claro que o que importa é o seu nível de francês. A província de Québec é orghulhosa de ser francófona, faz parte da integração e consta dos “valores quebecoises”. Você deve ter pelo menos o nível intermediário (B1, de preferência B2 do quadro comum europeu). Sem isso, realmente não acho válido você tentar, a menos que vá com sua família e seu pai, mãe, cônjuge, etc, fale muito bem o francês.

O problema é que como o processo de Quebec é mais rápido que o federal, muitas pessoas que querem ir pra parte anglófona do Canadá tentam essa via. É, sem dúvida uma possibilidade (embora eu não goste dela), mas acredite: impossível pra quem não fala ou fala apenas o básico de francês. Desse jeito você vai ter que contar com a sorte e isso não é muito seguro ou animador.

Boa sorte a todos nós!

[]s
      Petula

goreti
      Participante

Valeu galera! Como o entrevistador pelo que vejo nos relatos  perguntam coisas relativas a nossa vida profissional,pessoal, enfim, um vocabulario do dia-a-dia mesmo creio que terei sucesso na entrevista pois sei me comunicar para quebrar galho. Compreendo e sei falar direitinho sobre esses assuntos do “meu curriculo” e projeto de imigracao… A pergunta sobre o ingles era so para saber ate que ponto isso daria para “pular algumas perguntas em frances”nao hora da entrevista. Valeu pela dica e mais adiante contarei a voces o meu relato de entrevista… Mas por enquanto, continuo aqui tomando aulas particulares 2x/semana e estudando em casa sempre que tenho tempo.Mais uma vez,muito obrigada pela ajuda!

goreti
      Participante

Valeu galera! Como o entrevistador pelo que vejo nos relatos  perguntam coisas relativas a nossa vida profissional,pessoal, enfim, um vocabulario do dia-a-dia mesmo creio que terei sucesso na entrevista pois sei me comunicar para quebrar galho. Compreendo e sei falar direitinho sobre esses assuntos do “meu curriculo” e projeto de imigracao… A pergunta sobre o ingles era so para saber ate que ponto isso daria para “pular algumas perguntas em frances”nao hora da entrevista. Valeu pela dica e mais adiante contarei a voces o meu relato de entrevista… Mas por enquanto, continuo aqui tomando aulas particulares 2x/semana e estudando em casa sempre que tenho tempo.Mais uma vez,muito obrigada pela ajuda!

goreti
      Participante

Valeu galera! Como o entrevistador pelo que vejo nos relatos  perguntam coisas relativas a nossa vida profissional,pessoal, enfim, um vocabulario do dia-a-dia mesmo creio que terei sucesso na entrevista pois sei me comunicar para quebrar galho. Compreendo e sei falar direitinho sobre esses assuntos do “meu curriculo” e projeto de imigracao… A pergunta sobre o ingles era so para saber ate que ponto isso daria para “pular algumas perguntas em frances”na hora da entrevista. Valeu pela dica e mais adiante contarei a voces como foi a entrevista… Mas por enquanto, continuo aqui tomando aulas particulares 2x/semana e estudando em casa sempre que tenho tempo.Mais uma vez,muito obrigada pela ajuda!

goreti
      Participante

Valeu galera! Como o entrevistador pelo que vejo nos relatos  perguntam coisas relativas a nossa vida profissional,pessoal, enfim, um vocabulario do dia-a-dia mesmo creio que terei sucesso na entrevista pois sei me comunicar para quebrar galho. Compreendo e sei falar direitinho sobre esses assuntos do “meu curriculo” e projeto de imigracao… A pergunta sobre o ingles era so para saber ate que ponto isso daria para “pular algumas perguntas em frances”na hora da entrevista. Valeu pela dica e mais adiante contarei a voces como foi a entrevista… Mas por enquanto, continuo aqui tomando aulas particulares 2x/semana e estudando em casa sempre que tenho tempo.Mais uma vez,muito obrigada pela ajuda!

goreti
      Participante

goreti
      Participante

goreti
      Participante

goreti
      Participante

Valeu,galera! Era só para ter uma idéia pois se tiver muita pergunta em ingles tera menos em frances e ai mais chance de erros gramaticais…rs Tranquilo entao…é isso aí,continuar estudando frances, as aulas particulares e ficar tranquila!Obrigadao!

goreti
      Participante

Valeu ,galera!

Era so uma forma de minimizar a quantidade de perguntas em frances para me sentir mais segura para a entrevista. Mas ,tenho fe que vai dar td certo.Por enquanto continuo estudando, tomando aulas particulares e estudando em casa a s perguntas e tal.

Obrigada!

Godo
      Participante

Goreti, também enviei o meu processo em janeiro de 2008, porque a sua entrevista será somente em setembro?
      Você enviou o processso com menos de 150 horas de curso de francês?

Godo
      Participante

Goreti, também enviei o meu processo em janeiro de 2008, porque a sua entrevista será somente em setembro?

Godo
      Participante

Godo
      Participante

goreti
      Participante

valeu,pessoal! ja imaginava que a resposta aminha pergunta ia ser esta….rs
      eh isso ai…continuar estudando frances, tranquilidade e seguranca na hora da entrevista…

Alle
      Participante

Oi pessoal,

Entro na comunidade de tempos e tempos e vi que algumas pessoas estavam questinando o nível de frances na entrevista. Vi que muitas pessoas comentaram que tem que ter o nível de Frances muito bom, pelo menos conversação. Mas ai me surgiu uma dúvida: o nível de Frances não deveria ser o mínimo necessário de acordo com a profissão do requerente principal??? Eu mesmo, preencho todos os requisitos necessários para ser aprovado, de acordo com minha profissão, é claro. Como sou Bacharel em Química, eu precisaria ter Frances básico (estudando para tal) e já sou fluente em Inglês. Pelo menos é o que foi dito em uma palestra que eu participei e pelo teste do site. Será que estou errado??? Alguém pode confirmar o que disse?

Um abrço a todos,

Alle

Alle
      Participante

Oi pessoal,

Entro na comunidade de tempos e tempos e vi que algumas pessoas estavam questinando o nível de frances na entrevista. Vi que muitas pessoas comentaram que tem que ter o nível de Frances muito bom, pelo menos conversação. Mas ai me surgiu uma dúvida: o nível de Frances não deveria ser o mínimo necessário de acordo com a profissão do requerente principal??? Eu mesmo, preencho todos os requisitos necessários para ser aprovado, de acordo com minha profissão, é claro. Como sou Bacharel em Química, eu precisaria ter Frances básico (estudando para tal) e já sou fluente em Inglês. Pelo menos é o que foi dito em uma palestra que eu participei e pelo teste do site. Será que estou errado??? Alguém pode confirmar o que disse?

Um abrço a todos,

Alle

Visualizando 30 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.