Perda do dossier

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
      ctrl
      Participante

Olá pessoal,

Estou na parte provincial e enviei para consultoria meu dossier. A consultoria enviou dia 22/05.
      Ela me passou um código de rastreio que terminou no Canadá (mas ainda não teve confirmação de chegada)
      Estou em contato com a consultoria desde então querendo saber onde está meus documentos.
      A consultoria me informou que poderia estar errado o código de rastreio.
      E que se ela tivesse enviado errado (para o Canadá) voltaria. POXA!

Mando e-mails para o BIQ e de nada adianta!!!

Alguem sabe como posso descobrir se chegou ao México ou no Canadá?

desde ja agradeço
      Léo

cFERNANDO
      Participante

Acredito que a consultoria possa ter te passado o rastreio de alguma outra sim, caso contrário venha dizer qual é a consultoria contratada para ninguém mais contratar rsrs. Se a consultoria ficou responsável de ter enviado os seus documentos isso pode ter ocorrido.

Acho que só ligando para o México para saber, mas na minha opinião isso deveria ficar como um dever da empresa contratada fazer.

SANDROMS
      Participante

ctrl,

Tente entrar em contato com a empresa de entrega (DHL, UPS, Correios) com o código de rastreio, fale que é uma documentação importante e que não tem confirmação de chegada. Se foi enviado para o endereço errado e não foi aceita pelo destinatário provavelmente está ainda em poder da transportadora. Você pode pedir para enviar de volta ao remetente, imagino e espero que vc seja o remetente.

Boa sorte, e vá nos avisando o que deu.

ctrl
      Participante

De tanto eu encomodar, resolveram enviar novamente o dossier!
      Mais 3 meses peridos!
      ;~~(
      Não da pra acreditar.

Vou ligar novamente e conversar com a atendente.

PERGUNTA:
      O IELTS e TCF-Quebec devem ser originais?
      O setor resposável pela emissão do TCF é na França e esta em recesso. Por isso a aliança francêsa pode enviar somente uma duplicata carimbada. Isso pode? Tenho cópias autenticadas que fiz como garantia também.

ctrl
      Participante

Amanhã vou tentar contato com os correios e negociar com a consultoria para encontrar estes documentos.

Muito obrigado pela força amigos

diego88
      Participante

Então,

Eles solicitam o original, msm pq o TCFQ só tem valor para o processo de Quebec…

Agora se é valido a duplicata não sei, na minha visão não teria problemas visto que eles checam a autenticidade pelo codigo de barra que tem…..

Mas é aquilo : se você não quer arriscar, envia o original.
      Se não corre o risco do Consulado te enviar um email daqui 3 meses pedindo o original.

Sobre o IELTS eu enviei original e pedi uma segunda via para mim, paguei 12 reais por isso.

_TAZ_
      Participante

Os testes de línguas precisam ser originais. Está escrito no documento de checklist.

eacampos
      Participante

Oi pessoal,

Duas pessoas que conheço receberam e-mail solicitando os originais do TCF…

Ou seja, melhor mandar o original para evitar atrasar o processo….

rodpuc
      Participante

Eu mandei cópia e recebi um e-mail soilicitando os originais, então nem perde tempo tentando… estava com mais receio de mandar o IELTS, não sabia que pagando R$12 dava pra pegar uma segunda via, que bom!

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.