Pendência de Graduação

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
      Guilhermo
      Participante

Pessoal, me surgiu uma dúvida, mas não encontrei nada no forum.

Com a iminência da mudança da lista de profissões para daqui alguns meses, minha noiva e eu estamos preocupados com uma possível retirada da área de formação dela (requerente principal) que é “administração de empresas”.

Sei que o correto seria dar entrada no processo o quanto antes, porém eu ainda estou concluindo minha graduação (2014 – em uma área não qualificada – Direito).

A dúvida é: Podemos dar entrada no processo mesmo eu (acompanhante) não ter ainda concluido meu curso?

Caso não, qual seria a recomendação?

Obrigado pessoal!

VitorVG
      Participante

Guilhermo,

Como você não será o requerente principal o impacto não é tão grande não.
      Ao invés de ganhar 3 pontos pela sua formação em “caractéristiques du conjoint” vocês só ganharão 1 ponto pelo seu diploma de ensino médio.

É importante vocês calcularem o total de pontos nesta situação para ver se vão atingir o mínimo de 57.

Se atingir, manda brasa. Não espera não pois é muito arriscado.

Abs,

VG

Abertura Provincial: 06/06/2013
      CSQ: 11/09/2014
      Envio docs Federal: 15/09/2014
      Abertura federal: 23/01/2015
      Pedido de exames médicos: 18/02/2015
      Pedido de passaportes: 27/02/2015
      Vistos recebidos: 30/03/2015

SANDROMS
      Participante

Seguindo a ideia do Guilhermo, faça a simulação online (ou na mão mesmo) da sua situação sem curso superior. Coloque como se você tivesse apenas o 2o grau, já que curso incompleto não conta.

Se vocês passarem assim mesmo, não espere mande o dossiê já. Ainda existe a chance de você terminar os estudos antes da entrevista, o que te daria a chance de recuperar esse 2 pontos perdidos.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.