Pedido de Passaporte 2011

Visualizando 46 respostas da discussão
  • Autor
      DUQC11
      Participante

Embora muitos dos colegas que receberam o pedido dos exames tenham recebido também o pedido de passaportes, resolvi criar este tópico, para que possamos acompanhar aqui na CBQ, a evolução nos processos dos colegas.

Para muitos, inclusive eu, só falta isso!

Vamos postar este último passo do timeline gente!!

Bonne chance à tous!!!

Abs.

clamacedo
      Participante

Oi DUQ!

Também estou no aguardo do pedido de passaportes,fizemos os exames e já estão em T&T….agora ,torcendo que esse pedido não demore muito.

Boa sorte para todos nós!

DUQC11
      Participante

Olá Clamacedo!
      Nem diga. Olha pelo que vi aqui e no Orkut há várias pessoas nesse pé.

E eu que resolvi mandar os passaportes sem eles terem solicitado!!!

Embora eles houvessem me dito que se eu quisesse enviar, seria válido tbm.

Digo isto porque estou arriscado a ficar sem notícias por mais tempo…

Sorte prá todos nós!

Alibrahim
      Participante

Ola Clamacedo !

Quando voce enviou a parte federal ? Sou de julho de 2010 e ate agora nada.

Abs,

clamacedo
      Participante

Alibrahim,

Enviamos os docs da parte federal em novembro/10. Estamos no aguardo pelo pedido de passaportes…vc tem que ver a questão das profissões do requerente e conjoint.No meu caso,sou Ed Física e minha companheira,enfermeira.

Bonne chance.

yaraujo
      Participante

Oi Pessoal,

Também não recebemos o pedido de passaportes junto com o pedido de exames médicos.

Nossos exames médicos já estão em T&T e estamos aguardando o pedido de passaportes.

Estamos nos programando para comprar a passagem para setembro essa semana, tomara que de tudo certo até lá. :alright:

Assim que alguém receber posta aqui …

Abcs.

DUQC11
      Participante

Pode deixar yaraujo! Ou vc mesmo(a) pode ser que poste primeiro!!
      Bonne chance à tous!!

yaraujo
      Participante

DUQC11,

Eu e minha esposa que é enfermeira estamos aguardando como disse o pedido de passaportes, pois os exames médicos já estão lá em T&T. Nossas passagens estão compradas para setembro, tomara que de tudo certo.

Posta aqui novidades disso todo dia :)

Abraços

clamacedo
      Participante

Oi,gente!

Semana que vem (10/6)fará 1 mês de espera pelo pedido de passaportes,nossos exames já estão lá esse tempo todo e nada…ainda não compramos as passagens,pois ainda aguardamos esse pedido.Estávamos aguardando que a bolsinha de nossa pet chegasse para vermos se ela irá conosco na cabine.Ela chegou ontem e acho que já devemos comprar essas passagens logo,pois queremos chegar em meados de agosto.

Abraços e todos na torcida pelos pedidos de passaportes! :P

DUQC11
      Participante

Clarissa,
      como está seu status no e-CAS?
      já tem seu endereço e já acusaram o recebimento dos exames?
      tem um amigo meu que ligou no consulado hoje e disseram prá ele que eles estão com muitos passaportes recém vistados. Muitos mesmo. Eles estão sobre carregados por causa dos vistos de turismo e intercambio, já que estamos na alta temporada no Canadá.
      acho que não demora muito!
      Abs.

clamacedo
      Participante

Oi DUCQ11,

Nosso status é “in process”. Tomara que não demore mesmo,pois muitas coisas estão pendentes com essa espera do pedido.

Qualquer novidade posto aqui,

À bientôt ..)

DUQC11
      Participante

Olá Clamacedo e todos,
      Ontem fui buscar meus passaportes no consulado!!
      Mas ninguém me ligou não, mandaram um e-mail.
      Mas os visto estavam emitidos desde o dia 27/05.

TIMELINE:
      Envio dos docs para o BIQ: 19/10/2010
      Entrevista e CSQs: 13/12/2010
      Envio do federal: 19/12/2010
      Abertura do processo federal conforme o e-CAS: 18/04/2011
      Pedido dos exames médicos: 24/04/2011
      Exames realizados em: 26/04/2011
      Exames em T&T: 03/05/2011
      Vistos emitidos em: 27/05/2011
      Passaportes em mãos: 08/06/2011

C’est fini!! :lol:

Bonne chance à tous!

mCerqueira
      Participante

Duc,

Tenho certeza que isso já deve ter sido dito em outro tópico, mas numa pesquisa rápida não encontrei. Só por curiosidade: seu CSQ é prioritário?? Senão, qual sua área?

Abraços,
      Marcos

DUQC11
      Participante

Olá Marcos,
      Minha esposa, que é a aplicante principal, é enfermeira.
      Realmente é processo prioritário.
      Acho que a maior “canseira” que o consulado deu, se isto pode ser chamado assim,
      foi o tempo entre o envio do processo federal e a sua abertura ‘oficial”: 4 meses.
      Se descontarmos esse tempo e só lidarmos com o tempo de analises mesmo, creio que
      o processo em um todo passa pouco dos 2 meses.
      Mas sabemos que não é assim. Prá quem espera tem que levar em conta tudo.

Abraços,
      Eduardo & Milena

clamacedo
      Participante

Parabéns,DUCQ11!

Desejo tudo de bom para vc e sua família!!!
      Ainda estamos aguardando o pedido de passaportes,um espera interminável!!! :roll:
      É isso,
      Abraços;

DUQC11
      Participante

Oi Clarissa!
      Obrigado!
      Estamos torcendo muito por vocês, viu!
      Bonne chance mes amies!

Abraços!

rodrigoo
      Participante

@DUQC11 wrote:

Olá Clamacedo e todos,
      Ontem fui buscar meus passaportes no consulado!!
      Mas ninguém me ligou não, mandaram um e-mail.
      Mas os visto estavam emitidos desde o dia 27/05.

TIMELINE:
      Envio dos docs para o BIQ: 19/10/2010
      Entrevista e CSQs: 13/12/2010
      Envio do federal: 19/12/2010
      Abertura do processo federal conforme o e-CAS: 18/04/2011
      Pedido dos exames médicos: 24/04/2011
      Exames realizados em: 26/04/2011
      Exames em T&T: 03/05/2011
      Vistos emitidos em: 27/05/2011
      Passaportes em mãos: 08/06/2011

C’est fini!! :lol:

Bonne chance à tous!

Parabéns DUQC11 a você e a sua esposa! Muito sucesso nessa nova etapa que começa! Você disse uma vez que esse 11 no seu nome de usuário era por causa do ano de chegada no Canadá, olha aí deu certo!

Liebel
      Participante

PARABENS DUQ!!!

COM CERTEZA TERAO MTO SUCESSO NO CANADÁ!! QUAL CIDADE VCS IRAO? (EU IREI PARA MONTREAL MAS AINDA AGUARDO SOLICITAÇAO DE EXAMES, COM SORTE ESSE ANO ME SOLICITAM)

ABRAÇAO

janeneves
      Participante

Parabéns DUQC11!!!

Abraços!

Jane.

DUQC11
      Participante

Obrigado, à todos!!
      Bonne chance à tous!

Abs.

yaraujo
      Participante

Só para responder como também pedi para todos no tópico.

NOSSOS PEDIDOS DE PASSAPORTE CHEGARAM DIA 09/06

BOA SORTE A TODOS

mCerqueira
      Participante

Bacana Duc … boa sorte na nova jornada.
      Nos vemos no Canadá … hehehehehe

abraços

clamacedo
      Participante

FINALMENTE!!!
      Foram longos 41 dias de espera mas,para nosso alívio geral,o pedido de passaportes chegou!!!
      Amanhã mesmo enviaremos os passaportes,
      Ufaaa…

Boa sorte aos demais!

janeneves
      Participante

AEEEE

parabéns clamacedo!!!

clamacedo
      Participante

Obrigada pela força , Janeneves…boa sorte com seu processo!!!!!!!!!!!!

Vivs
      Participante

Oi, Cla
      Parabéns pela finalização do processo! É um sonho se concretizando, esperamos chegar lá. Quanto tempo levou o seu processo até a solicitação dos passaportes? Me desculpe se você já fez esse esclarecimento antes, mas para nós que estamos iniciando o federal, é sempre bom saber, rsrs

clamacedo
      Participante

Oi,Vivs!
      Abaixo está todo o percusso de nosso processo,
      timeline:
      Abertura do processo Québec:22jul/2010
      Entrevista/CSQ(Salvador):20 out/2010
      Envio docs parte federal:12/nov/2010
      Abertura processo federal:11/abr/11
      Pedido exames médicos:25/abr/11
      Exames feitos(Recife):4/maio/11
      Chegada exames T&T:10/maio/11
      Solicitação dos passaportes:21/jun/11
      Envio dos passaportes:22/jun/11

Boa sorte!

Alibrahim
      Participante

Pessoal,

Sou de julho e fui ate o consulado na quinta-feira (06/10), peguei o pedido de exame e as etiquetas para os passaportes. A Maura me disse que se eu quisesse poderia pagar as taxas e deixar os passaportes na hora. Mas terei que fazer a renovacao do passaporte de um filho que vence em 05/2012, ela informou que o passaporte que tiver validade inferior a um ano, forcara todos os membros que estao no mesmo processo de imigracao (mulher e filhos) a embarcar antes do vencimento deste passaporte.

O pedido de exames estava pronto desde 27/09, so nao foi enviado devido a greve.

abs.

JF
      Participante

Faz tempo que não posto aqui e resolvi contar o que está acontecendo com meu processo. 

Fomos buscar pessoalmente nossos pedidos de exames médicos ainda antes do fim da greve dos correios, com 11 meses de processo. Fizemos os exames no dia 7 de outubro e eles chegaram em TT no dia 18. No dia 21 o e-cas confirmou o recebimento. 

O porém é que eu viajei logo depois dos exames e por isso só deixamos os passaportes no consulado no dia 19. Segundo a Maura, TT demora 1 semana para enviar os resultados após a chegada dos exames, então isso não deveria ter atrasado em nada a emissão dos vistos. 

Os vistos deveriam ser emitidos 2 semanas após a entrega dos passportes – 1 semana para TT dar o ok e 1 semana para o consulado de SP colar os adesivos no passaporte, segundo a Maura. 

Meu drama é que eu liguei lá essa semana e a Fernanda me disse que eu tenho que esperar mais 3 semanas, pois os oficiais estão analisando nossos antecedentes criminais. Achei que essa etapa já tinha sido finalizada antes mesmo da solicitação dos exames, mas aparentemente ainda falta alguma análise. 

Ainda segundo a Fernanda, os oficias não analisariam nenhum processo de imigração nas próximas 2 semanas, por isso a recomendação de esperar 3 semanas. 

Sei que esperar mais 3 semanas não é o fim do mundo considerando a demora toda do processo, mas estávamos bem confiantes que os vistos chegariam essa semana e essa notícia foi um belo balde de água fria pra gente…

Queria compartilhar as informaçõoes com que está na espera e saber se tem mais alguém na mesma situação que a gente. 

Courage!

Julia. 

Alibrahim
      Participante

Julia,

O meu foi muito rapido, entreguei os passaportes na segunda 24/10 e na sexta nos ligaram dizendo que estava tudo pronto. Pegamos os passaportes com os vistos na segunda 31/10.

06/10/2011 – Pedido de exames médicos
      21/10/2011 – Exames em entregues em TT
      24/10/2011 – Passaportes entregues no consulado
      28/10/2011 – Ligacao do consulado informando que os vistos estavam prontos
      31/10/2011 – Passaportes em maos

JF
      Participante

Por é, Alibrahim. Você entregou seu passaporte depois do meu e já está com o visto em mãos. Fiquei preocupada e liguei de novo no consulado hoje.

Mais notícias aqui:

JF
      Participante

Pessoal, apenas para registrar:
      Ontem a Maura me ligou dizendo que nosso visto estava pronto.
      Passamos lá hoje cedo para retirar e está tudo certo! :-)

A fila está andando!

Bonne chance para quem ainda espera!

Julia.

Vivs
      Participante

Gente, parabéns pelos vistos!! Ai, que alegria! :D
      Estamos felizes por todos que estão concluindo essa etapa.
      Ainda estamos ansiosos na fila, torçam por nós!!
      Mal podemos esperar nossa vez de pegarmos o visto. Não consigo imaginar o coração como fica quando olhamos para ele pela primeira vez, rsrsrs!! É quase um filho após meses de gestação cheia de ansiedade!! :lol:

mCerqueira
      Participante

Tamos juntos nessa agonia, Vivs!!!!

Já estamos caminhando pros 6 meses de processo
      :(

mCerqueira
      Participante

ops … esqueci de dar os parabéns ao casal J+F pela conclusão do processo!!
      que alívio, heim?? agora a preocupação se concentra em fazer garage sale e comprar passagens .. hehehehehe

abraços,
      #

JF
      Participante

Valeu Marcos!

Garage sale não será necessária, pois vamos alugar nosso apartamento mobiliado para uma amiga. Estamos vendendo só algumas coisinhas…

As passagens serão providenciadas em breve. Só de ida! o/

Courage que o processo de vocês logo chega ao fim. O consulado parece estar trabalhando a todo vapor!

Julia.

I_T_A
      Participante

Parabéns Julia, deve ser uma sensação muito boa depois de tanto trabalho que temos ao passar pelo processo e de toda ansiedade de cada passo pelos quais passamos. Espero que dê tudo certo também na próxima etapa, a mudança. Essa também não deve ser fácil, mas agora depende somente de vocês e não mais do consulado.

Somos somente 12 dias antes do seu mas o nosso processo está um pouco atrás tanto pela greve dos correios e porque tivemos que incluir um bebê no meio do processo, mas os exames estão a caminho de TT e se tudo der certo em breve volto aqui neste mesmo tópico para dar notícias.

Abs.,

Ivan.

PS: Continue suas contribuições aqui no CBQ, sempre foram muito úteis. =)

JF
      Participante

Obrigada, Ivan!

Espero poder continuar ajudando com questões do dia a dia no québec! :-)

Boa sorte no processo de vocês!

Julia.

NEURAMOS
      Participante

Galera, vcs podem confirmar essa informação… enviei meu federal hoje, me falaram q teve uma palestra onde informaram q o processo do federal vai mudar para 6 meses de duração é verdade?? alguém sabe de algo???
      obrigado

Shape
      Participante

Eu não estou sabendo de nada, exceto pela informação atualizada no site, que aponta para 6 meses… eu sinceramente acredito que o prazo é totalmente aplicável! Quando apliquei em dezembro do ano passado mesmo eu pensei que o meu processo levaria de 4 a 6 meses para terminar, que era o que estava demorando pouco tempo antes (da última vez que tinha verificado). Mas se houve mesmo uma palestra, é só questão de tempo para alguém aparecer aqui e confirmar.

Espero que confirmem! =)

JF
      Participante

Neuramos e shape,

Eu estava na palestra e o que foi dito com relação aos prazos foi o seguinte:
      – O BIQ, que organizou a palestra, não pode falar pelo consulado, que é quem emite os vistos.
      – O prazo de processamento aumentou nos últimos meses devido a uma procura muito grande e à implantação do novo sistema.
      – Hoje os prazos para finalização estão em torno de 12 a 13 meses e eles estão trabalhando para reduzir isso.

Ou seja, NÃO prometeram prazo de 6 meses, apenas que estão trabalhando para agilizar os processos. Mas isso não é algo que pode ser feito de um dia para o outro, pelo menos não enquanto a fila de gente com os processos atrasados ainda está grande.

Quanto ao prazo de 6 meses no site do CIC, isso é com certeza um erro. Esse prazo indica uma média dos processos finalizados nos últimos 12 meses e nós sabemos que nesse período a média deve ter ficado bem longe de 6 meses…

NEURAMOS
      Participante

Valew pela explicação J+F… agora é esperar para que o site esteja certo ehehe brincadeira… Com certeza o numero de pessoas q está aplicando e passando na entrevista é grande… agora é ver se o tal “sistema novo” funcionará… O que da pra ver q melhorou foi a questão dos doc federal, q agora separou do departamento de vistos (turismo, estudo, etc), portanto a tendencia é acelerar… é sentar e esperar na fila do SUS Canada, pois afinal enviei ontem dia 17-11 meu federal…
      mas mesmo assim obrigado

I_T_A
      Participante

Bom achei que esse dia nunca iria chegar, mas ele chegou e com ele os nossos vistos!

Somos de 14/NOV/2011 e desde de o início de DEZ estavam prontos, mas percebi um erro no CRP onde o nome de uma das pessoas apareceu duplicado. O erro parece que aconteceu devido ao novo sistema e depois de 30 dias não conseguiram resolver e acabaram gerando um novo CRP com uma anotação reconhecendo que existe um erro que não foi corrigido. Portanto nas próximas levas prestem atenção em todos os detalhes do visto e do CRP para evitarem problemas na hora de entrar no país.

Abs e boa sorte a todos.

tati06
      Participante

ai como que queria q essa historia de 6 meses fosse verdade… I_T_A vc disse q vc é de 14 nov de 2011…????de 2011??nao seria 2010?

Helen Hartung
      Participante

Também acho que deve ser de 2010…senão o seu processo seria super, ultra, mega prioritário! rs

I_T_A
      Participante

Opa, erro meu, 14/NOV/2010.

tati06
      Participante

Parabéns….que bom se fosse assim para a maioria….eqto isso nós mortais continuamos …na espera!!!:(

Visualizando 46 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.