PEDIDO DE PASSAPORTE 2009

Visualizando 145 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6456
      aprepublicano
      Participante

      Alguém já recebeu o pedido de passaporte agora em fevereiro? Qto tempo levou depois dos exames…
      Meus exames já chegaram em Trinidad e gostaria de ter uma idéia de qto tempo tá demorando, pois a secretária do médico me disse q depois q chega em Trinidad eles tem um prazo de 2 dias úteis para enviar online o relatório para o consulado…

    • #34090
      Anonymous
      Participante

      aprepublicano,

      Normalmente são dois dias mesmo apartir da chegada em Trinidad para enviarem para o consulado de SP, porém tem o tempo do pessoal do consultado emitir o pedido do Passaporte e o tempo para enviar.

      Acredito que uma semana a 10 dias. :)

      Um abraço,

      Jean

    • #34095
      yuri
      Participante

      Tb quero saber!

      Pra quem já pegou o visto este ano: qto tempo demorou entre fazer o exame e receber o visto?

      Valeus!

    • #34158
      aprepublicano
      Participante

      Oi, pessoal.

      Meus exames chegaram em Trinidad 18/02,rsrsr quarta antes do carnaval, como eles levam 2 dias úteis para enviar o ok para o consulado, imaginei q na sexta dia 20/02 já teriam enviado, então liguei ontem 26/02(ontem) no consulado para saber sobre o pedido de passaporte, para minha surpresa a Maura me disse q já estava tudo ok e q eu poderia enviar os passaportes hj mesmo sem o pedido, então fizemos o depósito da taxa no HSBC e enviamos junto com os passaportes.
      Ah, ela informou tb q a demora no retorno do passaporte depende dos correios, pois eles encaminham por carta registrada.
      Talvez na próxima semana já estamos com o passaporte com o visto em mãos….

      Só felicidade e terminar de organizar as coisas para embarcar em abril.
      Boa sorte à todos.

    • #34163
      Anonymous
      Participante

      aprepublicano,

      Parabéns,

      Eu tinha falado uns 10 dias né? QUe boa supresa, segunda faremos os exames medicos, o medico deve enviar na terça ai é so aguardar. :)

      Um abraço,

      Jean

    • #34192
      fagnersantos
      Participante

      Pessoal,

      Recebi hoje o pedido de passaportes!
      Meus exames chegaram em Trinidad e Tobago dia 20/02

      Abraços

    • #34194
      ebarlavento
      Participante

      Ola pessoal,

      Nossos exames foram recebidos em Trinidad dia 16/02. Recebemos o pedido dos passaportes dia 27/02.

      sds,

    • #34337
      aspfv
      Participante

      Ola pessoal, eu e meu parceiro recebemos o pedido do passaporte hoje, sexta-feira 13.

      Não sei se é um problema muito grande mas veio sem as etiquetas.

      Mas como moramos em São Paulo e próximo do Consulado vamos pessoalmente lá pra entregar os passaportes e comentar do não recebimento das etiquetas que deveriam ter vindo junto do pedido mas não veio.

      Acredito que essa semana nossas passagens vão ser compradas e é pra final de junho.
      Abraço a todos.

      Alexandre

    • #34440
      fabiolabvalio
      Participante

      Pessoal, ontem chegou a carta pedindo o meu passaporte!

      Eu enviei os exames no dia 04/03. Foi muito rápido! Eu pensei que demoraria bem mais para chegar em T&T!

      Boa sorte a todos!

    • #34447
      Alvaro
      Participante

      AEEEEEEEE Fabiola!!!

      Que beleza! parabéns!!! Agora não falta nada!!!
      UHUUU!!!

      Antes de viajar dá um toque, por que podemos combinar um encontro em Campinas antes de ir pra trocar figurinhas, o que acha?

      abraço!!

      e comemore!

    • #34448
      Alvaro
      Participante

      Parabéns pra todo mundo, na verdade!
      Oh lala, esses pedidos de passaporte forma bem rapidos, não?!

      Bons preparativos, gente!

    • #34604
      Anonymous
      Participante

      Ola a todos,

      Chegaram hoje (26/03/09) o pedido dos nossos passaportes. E como fomos na segunda solicitar o visto americano (que nos foi concedido), os passaportes chegaram hoje também.

      Um abraço e parabens a todos que tambem o receberam.

    • #34607
      Roger10
      Participante

      Olá a todos!

      Eu gostaria de saber com vejo que já receberem os exames em T&T?

    • #34609
      Anonymous
      Participante

      Roger,

      Quando o medico envia os exames ele te fornece o numero do protocolo, (no meu caso foi sexex – Correios), e no site dos correios eu acompanhei a chegada la.

      Um abraço,

      Jean

    • #34670
      mirela
      Participante

      Nosso pedido de passaportes chegou no dia 20/03, entregamos no dia 23/03 e um dia depois já estavam disponiveis para se retirados.
      Estamos muito felizes…
      Bjs
      Mi

    • #34741
      fabiolabvalio
      Participante

      Pessoal, é com muita alegria que eu acabo de voltar do consulado com o meu passaporte e visto em mãos!!  :D

      Eu enviei para o consulado por sedex em 27/03. Ontem chegou um e-mail da Maria João avisando que eu já poderia retirá-lo, e que eu deveria levar uma foto (pois as anteriores não estavam no padrão).

      Chegarei no Canadá em 16 de junho!! Boa sorte a todos!! Espero encontrar todo mundo por lá!!

    • #34742
      sabrinaxgimene
      Participante

      Parabéns Fabiola!!! E boa viagem e boa arrumação agora nas coisas!!! Que delícia!!!

      Beijos

    • #34743
      fabiolabvalio
      Participante

      Obrigada, Sabrina! Parabéns pela sua entrevista bem sucedida e boa sorte com a etapa federal!

    • #34750
      Alvaro
      Participante

      UAU!!! FABIOLA!!!
      Que delicia!!!

      Bons preparativos. Agora não falta nada mesmo!!! Que sensação, não?! Quer dizer, falta, o como falta, agora nada te segura, mas que falta coisa pra fazer, a faz!
      Mas que gostoso!

      Aproveite!!!

      abraços…ah! vamos manter contatos pra poder tomar uma cerveja, ou um cafe! Nao some nao!

    • #34756
      fabiolabvalio
      Participante

      É, Alvaro, estou super empolgada e com aquele frio na barriga de “agora chegou”!!!  :D

      Já já você estará assim também!! A gente se encontra!

      Boa sorte a todos os outros!

    • #34804
      Cassious
      Participante

      Pessoal, desculpem pela pergunta boba, mas…

      eu estava dando uma lida no passo a passo aqui da comunidade, e li que a taxa do visto ( a última ), é de 490Cnd$ por pessoa…não me lembro bem de onde tirei isso, mas tinha em mente que era de 990Cnd$ por cabeça…

      qual o valor da taxa atualmente?

    • #34805
      fabiolabvalio
      Participante

      Está correto, Cassious, é 490 dólares canadenses por pessoa. E a cotação em real você descobre ligando para o consulado. Os 990 que você tinha em mente deve ser reais!!

    • #35199
      aranhax
      Participante

      Opa pesso all, o meu pedido chegou também e nessa semana devo estar enviando os passaporte, só tenho 1 dúvida,
      Quando eu enviar depois eles mandam de volta p/ mim aqui na minha casa? No caso sou de Recife, mas vi o deporimanto aí que a pessoa enviou por sedex e depois foi pegar no consulado.

      Abraços
      Aranildo

    • #35207
      fabiolabvalio
      Participante

      Aranildo, eles enviam o passaporte de volta pelo correio, não se preocupe que você não terá que buscar pessoalmente. Essa opção é só para quem é de São Paulo e prefere ir ao consulado pessoalmente.

    • #35214
      aranhax
      Participante

      Ahh legal valeus :)
      Outra pergunta tem um tmepo mínimo que vc deve enviar o passaporte p/ eles? Eu só pude resolver as coisas hj e se eu n me engano na carta eles dizem q é de 30 dias senão vc corre o risco de invalidar o exame médico..
      Alguém já conseguiu essa façanha anteriormente ou sou o primeiro e estou correndo esse sério risco?

    • #35215
      fabiolabvalio
      Participante

      É, são 30 dias para fazer o depósito da taxa. Não sei quanto tempo para efetivamente enviar o passaporte. De repente é possível pagar no prazo de 30 dias e só depois de mais alguns dias enviar o passaporte…

    • #35221
      Alvaro
      Participante

      Fala galera!!
      Ontem a noite ao chegar em casa tive aquela feliz surpresa de receber mais um envelopinho do Consulado. Dessa vez o envelope é pequeno e tem uma carta e uma etiqueta: PEDIDO DE PASSAPORTE!!!

      Fiquei ão feliz que até perdi o sono!!!

      Agora falta muito, mas muito pouco mesmo!!!

      abraços

      Canada Project

    • #35222
      fabiolabvalio
      Participante

      Parabéns, Alvaro!!!

    • #35223
      fmadi
      Participante

      Parabéns Alvaro!!!!!

    • #35227
      Cassious
      Participante

      Parabéns Álvaro!!

      Nossa, teu processo foi muito rápido, não?

      você deu entrada no fim de dezembro e já recebeu o pedido de passaporte…podemos considerar que o seu processo no consulado acabou, logo em menos de 5 meses tudo está resolvido!!

      estou com um mês completo no federal, espero ter um desenrolar como o seu!!!

      Legal!! é só fazer as malas!!! boa sorte!!!

    • #35229
      petula
      Participante

      puxa, parabéns! bateu aquela inveja boa!!
      :)
      agora não falta pouco: falta nada! é hora de começar a fase 3, que é ajeitar tudo aqui pra partir de vez e ser muito, muito feliz.

      sucesso!


      @cassious
      : eu estou como você. uns 30 e poucos dias de federal aberto e ainda nada do pedido de passaportes. indócil é pouco!

      []s
      p

    • #35231
      sabrinaxgimene
      Participante

      Parabéns Alvaro!!! Que delícia de sentimento nesta etapa não é mesmo?!

      Cassious e Petula, estamos com o mesmo tempo de Federal… a única notícia que tive foi meu endereço no E-cas.

    • #35232
      Malaman
      Participante

      Parabéns Alvaro ! Sucesso pra vc !

      Ricardo

    • #35243
      RonaldoMaciel
      Participante

      que legal alvaro, parabens…parabens a fabiola tb!!!
      nossa que bom mesmo. estamos tao ansiosos e nossos exames medicos nao chegam…

      abraços a todos

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #35246
      Anonymous
      Participante

      Legal! Parabéns!
      Isso é uma boa notícia para todos, até para os desesperados pelo pedido de exames (como eu) … quer dizer que voltaram a cuidar dos processos …
      Se observarmos o tempo entre envio dos exames até o pedido de passaportes do Alvaro, ele também sofreu um pouco com a espera
      Inté.

    • #35247
      Alvaro
      Participante

      Valeu gente!!
      Nossa, qdo entrei hoje aqui pra dar uma espiadinha, levei um susto, de tantas congratulaçoes!! Valeu gente!!
      Aproveito pra agradecer a paciencia, a atenção, o cuidado e carinho de todos dessa comunidade…foi a minha primeira experiencia efetiva em uma comunidade virtual e gostei muito da experiencia…aprendi muito sobre a utilização e sobre os costumes e praticas. De fato, é um espaço riquissimo de informação, apoio e até desabafo, as vezes (nada como desabafar com outras pessoas que entendem o seu drama…meus amigos sempre achavam frescura minhas reclamações sobre o processo, mas vocês não).

      Realmente essa fase final é braba de esperar…eu tava me orientando pelos timelines de outros migrantes e previa receber meu pedido de passaportes no dia 24 de abril…mas nada.,,Ai fui pra balada, me joguei horrores, peguei um resfriado daqueles…Pra minha surpresa, o envelope com pedido foi enviado (carimbo do correio) dia 30 de abril (ou seja, praticamente uma semana a mais do que eu previa) e chegou em casa dia 04 de maio (se não tivesse um fim de semana prolongado no meio, acho que teria chegado antes).

      Pessoal, uma dica pra ajudar a passar o tempo, comecem o qto antes a tomar as providencias para a partida. Comecei a me organizar fazendo listas de tudo, para tentar não esquecer de nada e a cada dia descubro mais alguma coisa para incluir, ou seja, as tarefas daqui pra frente serão muitas, então procurem se ocupar antecipando o que for possivel. Isso me ajudou a ficar ocupado o suficiente e não perceber a passagem de tempo…qdo me dei conta: voila! a cartinha chegou.

      Como estou em SP hoje, vou la pagar a taxa (la derniere) e postar o passaporte. Ja estava com a passagem comprada (1o. de Julho), pois assim que meus exames medicos chegaram em TT eu me dei o direito de pesquisar os preços de passagens…e achei preços bem interessantes devido a antecedencia da pesquisa, creio.

      Desejo mto boa sorte pra todo mundo. Nem adianta eu colocar uma foto minha aqui, para vocês me reconhecerem, futuramente, por que pretendo radicalizar o visual antes de chegar em montreal…ah…vocês podem me identificar se procurarem por um cara com flores de lis no ombro direito..vou mandar tatuar mais 3 !! (mas só no verão por que eu vou permanecer coberto boa parte do tempo)

      beijo grande e mais boa sorte!

    • #35254
      mscolese
      Participante

      Parabéns Alvaro!

      Tomara que eu tenha a mesma sorte que todos vcs!!!
      Enviei 04/05/2009 meus DCT para primeira etapa…

      Abraços

      Milene Scolese. :lol:

    • #35259
      Alvaro
      Participante

      Milene, é provavel que seja mais rapido que o meu, pelo menos.
      Agora que ta no final eu posso confessar: em janeiro de 2008 qdo eu mandei meu dossie, eu sabia que o escritorio iria se fixar no brasil em março do mesmo ano, mas minha ansiedade era tamanha que mandei apra o escritorio de Buenos Aires…mesmo sabendo que a velocidade de processamento em 2008 poderia ser mais lenta por causa da mudança para o Brasil. Algumas pessoas chegaram a me dizer que era melhor esperar, mas não consegui.
      Fiz entrevista 9 meses depois (recebi o aviso da entrevista com 7 meses de processo)…a partir de então a espera terminou pois desde o dia que recebi o aviso da entevista minha vida virou uma loucura sem prescedentes. Tem mais periodos de espera, mas nao se comparam ao q antecede a entrevista…

      bom, ja me empolguei e escrevi um monte…

      boa sorte e vai estudando frances

      abraços
      Alvaro

    • #35260
      Alvaro
      Participante

      7 meses de processo..praticamente uma gravidez…hehehe

    • #35573
      Alvaro
      Participante

      CHEGOUOOOOOOOOOOOOOOOOOOOUUUUUUUUU!!!!!!!!!!

      uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
      NAO SABIA ONDE COLOCAR O POST…….UHUUUUUUUUUUUU!!!!!!!

      Canada Project – (last days…em breve, Journées Canadiennes

    • #35574
      sabrinaxgimene
      Participante

      :D Uhuuuu parabéns Alvaro!!!! Agora os preparativos finais!!! Boa sorte em sua nova etapa!!!!

      Nossa seu processo levou ao total 7 meses??? Mega rápidooooooo!!!  :D

    • #35575
      Malaman
      Participante

      Oi Alvaro, Parabéns ! Faça valer a pena agora ! Abraço e sucesso !

    • #35578
      Alvaro
      Participante

      Valeu Gente!!

      Sabrina, meu processo durou mais de 7 meses…esse foi o tempo de espera entre a confirmação de recebimento dop meu dossie e a convocação da entrevista. Na verdade meu processo todo levou 16 meses. Totalmente dentro das expectativas oferecidas pelo Esc. de Imigração.

      QUERO FÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉRIAS!!!!!!!!!!!!!!!

      Pretendo chegar la, no começo de agosto! Aind dara tempo de pegar o agito do verão…um pouco, mas vai dar!

      Aproveito pra agradecer ao apoio de toda a comunidade! Vocês são demais!!!!!!!De longe, o melhor “local” em que encontrei pessoas realmente dispostas a ajudar e contribuir!

      abraços (mais q felizes!!!)

      27.Mai.2009 CHEGADA DO VISTO!!!
      20.Mai.2009 EMISSÃO DO VISTO!!!
      11.Mai.2009 Envio de Passaportes
      04.Mai.2009 Pedido de Passaportes
      07.Abr.2009 Exames enviado a TT pelo médico
      04.Abr.2009 Resultado dos Exames Médicos
      25.Mar.2009 Consulta realizada em SP – Dr. Celso Fava (exames medicos feitos em Campinas)
      20.Mar.2009 Pedido de Exames Médicos CHEGARAM!!!!!!!!
      16.Mar.2009 Endereço residencial apareceu no e-cas
      12.Jan.2009 Recebimento de Carta de Abertura da Etapa Federal Numero do E-Cas aparece no site do CIC
      30. Dec.2008 Data Oficial da Abertura da Etapa Federal (conforme site do CIC – in Process)
      11.Dec.2008 Envio da papelada Parte Federal
      02.Dec.2008 Entrevista do Processo de Imigração CSQ EM MÃOS!!!!!
      04.Mar.2008 Débito da Taxa de Avaliação do Dossie no Cartão de Crédito
      16.Fev.2008 Confirmação Oficial de Chegada do Dossiê no Escritório de Imigração.
      31.Jan.2008 Chegada do Dossiê no Escritório de Imigração
      28.Jan.2008 Envio do Dossiê para Buenos Aires (Ag. Correios Loefgreen, SP)
      Nov 2007 a Jan 2008 Preparação do Dossiê

    • #35582
      fabiolabvalio
      Participante

      Parabéns, Alvaro!!!

      Bons preparativos e boa viagem!!

    • #35583
      Malaman
      Participante

      Oi Alvaro, como demorou o seu processo heim ! O nosso foi concluído em 9 meses.

    • #35596
      Brunissima
      Participante

      O envio do Passaporte com o visto, vem por carta registrada?

    • #35597
      rodrigobragarb
      Participante

      Positivo.

    • #35598
      Brunissima
      Participante

      Valeu Rodrigo.   :wink:

    • #36125
      Anonymous
      Participante

      Pessoal,

      Finalmente chegou a nossa vez! Acabo de receber o nosso pedido de passaportes! Amanhã mesmo estou pagando a taxa de visto e enviando os passaportes pra São Paulo.

      Eba!!!!

      Tem uma frase na carta que me deixou na dúvida … eu tenho que devolver a carta de pedido junto com o comprovante de pagamento e os passaportes?

      Bonne chance ‘a tous et ‘a bientôt!

    • #36127
      afbernardi
      Participante

      parabéns _TAZ_
          ficamos muito felizes por vcs… agora falta bem pouco…

      boa sorte

    • #36131
      RonaldoMaciel
      Participante

      Olá pessoal!!!! Boas notícias. Nós também recebemos hoje o pedido dos passaportes!!!! Uhuuuu vamo que vamo!!!!!

      Em setembro estaremos em Montreal!!!!

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #36137
      sabrinaxgimene
      Participante

      Parabéns a todos!!!! Muita sorte e sucesso no canada!!!!! :D

    • #36139
      Eve10
      Participante

      Oi

      alguém com o deadline para 25/07 já ligou p consulado???

    • #36141
      SANDROMS
      Participante

      @_TAZ_”;p=”31096 wrote:

      Tem uma frase na carta que me deixou na dúvida … eu tenho que devolver a carta de pedido junto com o comprovante de pagamento e os passaportes?

      Parabéns,

      Acho que não devolvi a carta não… não vieram umas etiquetas adesivas para colocar no passaporte? Acho que etiquetei e mandei junto com o comprovante. Por favor transcreva a frase que te deixou na dúvida…

      Nota: deixe a etiqueta no passaporte até fazer a imigração aqui no Canadá.

    • #36142
      RonaldoMaciel
      Participante

      Olá a frase que gerou duvida diz: “Si vous avez fait un dépôt direct, veuillez s’il vous plaît inclure le reçu original de la HSBC avec cette lettre et la retourner au Consulat Général du Canada.”

      Grifos meus…

      bom eu vou devolvê-la. O maximo que farão é jogá-la fora qdo chegar lá. Tirei uma copia para mim para guardar…

      Abraços.
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #36144
      SANDROMS
      Participante

      Se é o que está mandando, obedeça!  :lol:

    • #36145
      Anonymous
      Participante

      Pois é … eu mandei os passaportes e acabei não mandando a carta, não … é muito desaforo pedir de volta essa cartinha que foi tão esperada. O máximo que pode acontecer é eles reclamarem e pedirem pra enviar, o que eu duvido muito.
      Merci à tous!

    • #36310
      RonaldoMaciel
      Participante

      Os passaportes chegaram!!! EEEEE finalmente o final…depois de mta luta e esforço. Agora é se preparar para ir… e achar um lugar pra ficar…

      abracos a todos.
      Ronaldo e Susana

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #36313
      thaisapda
      Participante

      Parabéns Ronaldo e Susana !!
      Muita sorte agora rumo a nova vida.

      Abraços

      Thaís

    • #36317
      sabrinaxgimene
      Participante

      Parabéns Ronaldo e Susana!!!  :D Agora correr com os preparativos finais!!!!

      Boa sorte!!!!

    • #36319
      petula
      Participante

      ai, ai, ai… que coisa boa! muita espera, né? 6 meses para essa fase 2! que bom que acabou!
      :)

      agora que a brincadeira é “à vera”!
      :P

      bon courage!
      []s
      p

    • #36333
      RonaldoMaciel
      Participante

      obrigado a todos pelas felicitações, em breve nos encontramos no Québec…boa sorte a todos!

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #37183
      carolmarjorie
      Participante

      OLÁ Pessoal…e que legal a comu agora de cara nova, assim podemos voltar a dividir nossa dúvida , angústias, felicidades e novidades.

      Sendo assim vamos lá… :) alguma novidades sobre a solicitações de passaportes para aqueles que tiveram o pedido de exames médicos recebidos no mês de outubro??

      Por enquanto aqui em casa nada…caso alguém tenha notícias posta aqui na comunidade…

      Beijokas

      Envio documentos Québec: 22/09/2008
      Entrevista: 24/03/2009
      Envio processo federal: 30/03/2009
      Abertura do feceral:02/04/2009
      Recebimento pedido exames: 02/10/2009
      Exames realizados em: 10/10/2009
      Envio Exames Médicos: 16/10/2009
      Chegada dos exames em Trinidad e Tobago: 20/10/2009

      Beijokas

      Carol e Renato

    • #29562
      Laurent
      Participante

      iei!
      chegou por e-mail!

      Prezado Sr.

      Este e-mail refere-se ao seu pedido de residência permanente, em análise neste Consulado. Tentamos contato através do telefone indicado em seu processo, sem sucesso.

      Gostaríamos de informar-lhe que seu passaporte está disponível. Por favor informe-nos se o senhor prefere vir retirá-lo (de 2a a 5a feira, entre as 9:30 e 11:00, ou 15:00 e 16:00), ou se prefere que enviemos via carta registrada para seu endereço de correspondência. Neste caso, por favor confirme para qual endereço deveremos envia-lo.

      Atenciosamente,

      Visa and Immigration Section

    • #29564
      SANDROMS
      Participante

      Parabéns Laurent!

      E aí vai encarar vir no inverno?

    • #29565
      Laurent
      Participante

      Obrigado Sandroms!

      Então… quando eu comecei o processo estava namorando a 7 anos, pretendia me casar e tinha a perspectiva de manter meu emprego daqui lá…
      Agora que saiu o visto minha namorada me deu o pé e a empresa já oficializou que não vai rolar a transferência… acho que vou curtir o verão aqui e ir p/ Quebec em Março p/ pegar a Francisation em Abril….
      A idéia original era pegar minhas férias agora em Dezembro e ir p/ lá mas agora to meio que sem pressa :? quero arrumar tudo com calma.

      Uma dúvida: Li não sei onde que quando eu chegar em Montreal esse meu visto expira (é de 1 entrada válido por 1 ano) e eu tenho que dar entrada no cartão de residente. Quanto tempo demora para sair esse cartão? eu preciso já estar com residêcia fixa (bail e tudo mais) ou posso estar num hotel?

      Abç!

    • #29559
      SANDROMS
      Participante

      Você recebe junto com o passaporte e o visto um documento chamado CRP (confirmação de residente permanente). O visto é de uma entrada e é cancelado no aeroporto, e você tem que dar entrada no pedido do cartão ainda no aeroporto, apresentando o papel do CRP e fornecendo um endereço para receber o Cartão de RP pelo correio (não importa qual endereço, importa é que chegue em suas mãos). O documento chega pelo correio entre 4 a 6 semanas depois. Nesse tempo você não pode sair do Canadá pois não terá como voltar (há uma controvérsia sobre viajar com o papel do CRP, mas nele vem escrito “NÃO VÁLIDO PARA VIAGENS”). É o Cartão de RP que vc usará quando sair do país para voltar para o Canadá, e não mais o visto, e nem o formulário de CRP.

    • #29573
      Laurent
      Participante

      hmm saquei…
      Acabei de voltar do consulado com o envelopão da alegria!
      4 a 6 semanas estoura minhas férias então quando eu for p/ lá tenho que ir de vez mesmo…. e Março me parece uma boa data uso as férias de Dezembro para arrumar tudo e aproveitar a familia.

      próximo passo: Achar AP :D

      Obrigado!
      Laurent

    • #29557
      Clebel
      Participante

      Oi Laurent!
      Estou aguardando o passaporte e, como você, pretendo ir em março. Mais precisamente no dia 06.
      Você já achou alguma passagem em conta? Tá pesquisando? Tenho achado por 2400 reais, em média. Um pouco caro né?

    • #29115
      Gus_23
      Participante

      Nossa Laurent, que história amarga!!

      Antes de mais nada parabéns pelo visto nas mãos! Acredito que com sua nova perspectiva o melhor seja realmente ir com tudo já bem acertado. Já pensou em fazer algum curso lá? Penso que seja interessante tanto para entrosamento como para recolocação profissional.
      Bom, existe uma lista de discussão no yahoo groups de pessoas que estão imigrando solteiras. O pessoal parecia se ajudar bastante. Acessa lá pra conhecer: canada_caraecoragem

      Bom, no mais boa sorte!

      Gus

    • #29112
      carolmarjorie
      Participante

      Olá pessoal…mais alguém recebeu o pedido de passaportes???…nossos exames foram entregues em TT em 20/10 e até agora nada….!!!

      Nao aguento mais esperar….:(

      Não para o Canada este ano mas gostaria de ter tudo pronto o quanto antes.

      Carol

    • #29110
      Laurent
      Participante

      Clebel,
      Eu dei uma olhada por cima no decolar.com e a passagem só de ida tava em torno de US$850,00…
      Vc já achou apartamento ou um lugar p/ ficar em março?

      Gus,
      A história foi amarga no começo mas agora é só alegria!
      Obrigado pela dica, vou dar uma olhada no yahoo…. na verdade quero aproveitar esse tempo também para tentar uma equivalencia de diplomas… sou engenheiro e quero tentar ingressar na ordem de Quebec…. acho que esse processo sim vai ser dor de cabeça :?

      Abçs!

    • #29105
      gordonaro
      Participante

      Oi Carol

      Nosso caso é extamente igual ao seu, nossos exames chegaram em TT dia 20/10. Acho que o povo do consulado é doido, pq nossos amigos que mandaram um dia antes já receberam o pedido de passaporte há mais de uma semana, vá entender ne?

      Boa sorte pra nós e sigamos na espera!

    • #29108
      sabrinaxgimene
      Participante

      Os meus exames tb chegaram lá dia 20… e sei de mais uma pessoa com a mesma data (que inlusive nossos exames forão enviados no mesmo pacote)… ela tb não recebeu nda…. ontem liguei lá e a Maura me falou que ainda está em análise…. que devo esperar até o próximo contato por carta.

      ai que agonia… será que chega na semana que vem???????? 8O

    • #29103
      ericyuri
      Participante

      não é isso não Gordonaro ….
      eles seguram uma certa quantidade para mandar tudo para o Brasil .
      por exemplo, os meus exames chegaram em TT 03/11 ! Eu dei sorte pq vou pegar a remessa da galera que mandou em meados de outubro! Pretendo ir no fim de Fevereiro !

    • #29104
      gordonaro
      Participante

      Acho que vc está equivocado, mas….

      Muita gente de 12/10 não recebu ainda o pedido, enqto algumas pessoas de 19 e 20/10 já receberam. Então, continuo achando que n tem lógica.

      Mas Sabrina estou com vc, espero que semana que vem estejamos recebendo.

    • #29107
      gugagreen
      Participante

      É, parece que a fila parou de novo.
      Espero que semana que vem volte a andar mesmo.
      Alguém sabe se o novo site ainda tem a área de timelines? Não consegui encontrar.

      [ ]’s

    • #27662
      sabrinaxgimene
      Participante

      Guga ainda não tem o timelines… eles vão migrar do site antigo!

      E continuanos na torcida e na espera do pedido do passaporte!!

      Bonne chance a tous!!!!

    • #30872
      sabrinaxgimene
      Participante

      Alguém mais já recebeu o pedido do passaporte???? :bshelp:
      Ai que aflição!!!!!!! :bangwall: :bangwall:

      Estou achando que está demorando demais…. já tem 22 dias que meus exames chegaram em TT.

    • #30874
      petula
      Participante

      pôxa, gente, pois é… eu tou na “fila” da sabrina e nós ainda não tivemos nossos pedidos de passaporte. algumas pessoas que receberam pedido de exame na época que nós, que mandaram exame na época que nós já estão com pelo menos pedido de passaporte.
      acho que existe uma regra geral, mas com muitas, muitas pequenas diferenciações. mas estou bem confiante que vem agora em novembro pra todos nós!
      :)

      especialmente pra sabrina, que já está equipada pra zarpar fim do mês!! :alright:

    • #30885
      Anonymous
      Participante

      :lol: ai P… esse bonequinho aí, deu até peninha da Sabrina… rsrs

      desculpa Sabrina! :mrgreen: mas foi muito engraçado a forma como a P falou! heheh

    • #29968
      sabrinaxgimene
      Participante

      Petula obrigada pelo carinho!!! Bea eu tb achei engraçadinho o bonequinho! Mas é meninas estou aqui contando e contando os dias… vendo se vai dar tempo se chegar dia tal… mas se chegar no dia tal talvez não dê tempo…. ai realmente uma loucura esse processo! Quando acompanhei a aflição do Henry e sua família não entendia o que era… e confesso cheguei a pensar que estavam exagerando…. mas agora eu estou exagerando?????!!!!!! :lol:

      Meninas vamos ter que comemorar muito quando todas estivermos por lá hein!!!

      Beijos e boa sorte para nós e todos os outros que ainda esperam por entrevista, exames ou passaportes!!!!!

    • #29969
      lperso
      Participante

      Minha data é proxima a de vcs. Recebi um email pedindo os passaportes hoje.Creio que não vai demorar para vcs.

    • #29977
      sabrinaxgimene
      Participante

      Iperso parabéns!!!!

      O único e-mail que recbi hoje foi uma resposta ao e-mail que enviei no dia 05/11.

      “Prezada Sra. Sabrina Gimenez,

      Seu processo está atualmente em análise, não sendo necessário nenhum documento de vossa parte neste momento. Queira notar que o tempo médio de processamento na categoria Québec é de 10 meses. Por favor aguarde comunicação deste consulado.

      Atenciosamente,

      Visa and Immigration Section”

    • #29978
      petula
      Participante

      iperso, ótima notícia! obrigada por compartilhar!
      :)

      olha, meninas, o bonequinho eu achei suuuuperadequado. afinal, a sabrina já tá na fila do trem (ou do avião) e os pedidos vão chegar em cima da hora. é muito “guenta coração”!!!
      será que é esta semana?
      :P

    • #29983
      Tatikaram
      Participante

      Gente, pelamordedeus!!!!
      Essa espera ainda mata um!!!
      Meus exames chegaram em Trinidad no dia 19/10!
      Cadê o pedido do passaporte?!8O

    • #29984
      Clebel
      Participante

      esse negócio de esperar dá um aperto no peito.. não vejo a hora chegar ao final desse processo. :|

    • #29993
      carolmarjorie
      Participante

      É pessoal…estou vendo que estamos todos praticamente no mesmo barco…os nossos exames tb chegaram 20/10 em TT e até agora nada….hoje meu porteiro interfonou e fiquei toda contente…mas aí ele disse que era apenas uma revista…

      Pois é ..mesmo passada a espera de 6 meses pelo pedido de exames…ainda fico mega ansiosa….tendo que esperar só mais alguns dias…

      Enfim…se alguém recebe grita hein!!… PELO AMOR DE DEUS…rsrsr :lol: :lol: :lol:

      Bjks

      Carol

    • #29995
      gordonaro
      Participante

      Pessoal, estamos no mesmo barco mesmo, ainda bem ne? só assim dividimos as emoções e não pensamos que somos os unicos “perseguidos” pelo Consulado kkkkk
      Não sei pq mas tenho a ligeira sensação que essa semana teremos boas noticias !!!!
      Boa semana a todos e boa sorte pra todos nós nessa reta final!

    • #30013
      Tatikaram
      Participante

      Gente, recebi esse e-mail,hoje:

      Dear Mrs. Karam:

      Please be advised that in a few days you will receive a correspondence from us where we are requesting the last fee payment and the original passport.

      If you wish, you can send us these documents as soon as possible via Sedex.

      Sincerely,

      Maria João Guimarães

      Meus exames chegaram em Trinidad no dia 19/10!
      Boa sorte para nós!!!

    • #30014
      sabrinaxgimene
      Participante

      Obaaa! Já deixei meuss parabénss no orkut, mas vale aqui tb!!!

      Ufa me sinto um pouco alíviada em saber que o consulado resolveu trabalhar! rsrs

      Estou confiante de que chega essa semana! (espero estar certa! :lol: )

      Beijos e boa sorte para toooodos da longa fila que ainda estão no aguardo!

    • #30017
      Tatikaram
      Participante

      Dureza é saber quando estaremos com o visto em mãos.
      Eu queria comprar a passagem para embarque até o dia 10/12 porque a Air Canada tem uma promoção.

      Alguém sabe quanto tempo demora mais ou menos depois que a gente manda o passaporte?
      Parece que não tem muita regra mas vale tentar…

      Obrigada!
      Tatiana

    • #30020
      mscolese
      Participante

      Gente…estou muito feliz por todos que receberam os pedidos e claro estam aguardando os pedidos de passaporte, estou vibrando por aqui…como se fossemos nós!!!
      Boa sorte a todos nós!!!

      Milene

    • #30027
      Agapi
      Participante

      Caros amigos da Comunidade,

      Hoje, cheguei em casa e, para a minha surpresa, um envelope pardo me aguardava…. Enfim, o pedido de passaporte!!! É isso aí galera, o visto vai chegar, já já. Meu processo chegará ao fim, acredito que ainda nesse mês. Isso significa que foi 1 ano de muita preparação, ansiedade à flor da pele, mil aprendizados e muita, mas muita confiança que vocês me passaram através dos inúmeros depoimentos, contribuições valiosas, dicas para o antes, durante e o depois. Muito obrigada a todos pela torcida e deixo os meus votos de sucesso e muito entusiasmo.

      Abraços,

      Agapi

    • #30029
      sabrinaxgimene
      Participante

      Agapi fico muito feliz em ler seu post aqui!!! Parabéns, e logo logo o processo acaba!

      Mais uma vez parabéns!

      beijos

    • #30032
      Anonymous
      Participante

      Parabéns Agapi! 8) Que bom que as coisas estão andando!!

    • #30035
      petula
      Participante

      é, meu povo. acho que a gente fecha o mês com os pedidos de passaporte. vamos torcer!!!!

    • #30038
      Gus_23
      Participante

      Parabens a todos que receberam os pedidos nessa semana!!

      Já já eu vou estar na fila tb! chegou o pedido de exames, vou fazer hj e espero que o médico não enrole para enviar!

      Será que até o final de janeiro estarei com o passaporte carimbado?!

      abraços a todos!

    • #30040
      rafaelbalao
      Participante

      Acredito que sim, boa sorte .

      Apesar que te digo essa agonia de ficar esperando as coisas acontecerem é muito xarope !!!!!

      esse processo é um teste de paciencia mesmo.

      t+…..

    • #30043
      Tatikaram
      Participante

      Meu pedido chegou hoje (exames dia 19/10 em Trinidad)!

      Ontem mesmo eu já tinha mandado o passaporte pois a Maria João tinha dito que eu poderia mandar.
      Tá no final!!!

      Boa sorte para nós!

    • #30051
      rafaelbalao
      Participante

      …ufa….. Acabei de receber a ligação do porteiro avisando que o pedido do passaporte chegou !!!!!

      Até ele ficou feliz pois assim eu paro de encher a paciencia dele.

      Acho que vou receber antes do meu aniversário , top presente !!!!

      Galera ta chegando a hora até que enfim……

      Boa a sorte a todos !!!!!!!

    • #30053
      Gus_23
      Participante

      Opa!! Parabéns!! Só não vamos perder o contato quando chegar em Québec!!

      Vai pra lá quando?!

      [ ] ‘s

    • #30062
      afbernardi
      Participante

      Fala Rafael, que noticia boa hein…. parabens
      nós ainda estamos aguardando, mas acho q logo logo vem…

      abraço,
      até

    • #30064
      carolmarjorie
      Participante

      OIE Gentemm…….Cheguei de viagem mais cedo e adivinhem o que encontrei na porta do meu apartamento???…Uma cartinha linda com nosso pedido de passaportes….UUHHUUUU!!!!! até que enfim…já não aguentava mais……..

      Ai agora é só pagar a “taxinha” do visto, CAD $490, e preparar todos as outras etapas…e definir o que vamos fazer da vida a partir de agora.

      O engraçado de tudo é que a carta estava com data de 13 de novembro, e chegou somente em 20/11, acho que eles simplesmente prepararam várias e só colocaram a etiqueta com o nome.

      Na carta diz que preciso colocar a etiqueta com o número do nosso processo nos passaportes, mas não vieram etiquetas no envelope….alguém sabe me dizer o que tenho que fazer..?????

      Um abraço pra todos…e boa sorte a todos que não receberam ainda…
      Segue meu timeline atualizado

      Envio documentos Québec: 22/09/2008
      Entrevista: 24/03/2009
      Envio processo federal: 30/03/2009
      Abertura do feceral:02/04/2009
      Recebimento pedido exames: 02/10/2009
      Exames realizados em: 10/10/2009
      Envio Exames Médicos: 16/10/2009
      Chegada dos exames em Trinidad e Tobago: 20/10/2009
      Pedido de exames médicos: 20/11/2009

    • #28911
      Cassious
      Participante

      Olá Pessoal

      apenas hoje descobri que a comu estava novamente no ar,

      meu pedido do passaporte chegou na semana passada (meus exames chegaram em T&T dia 19/10), mas ainda não enviei… é importante levar pessoalmente, ou pelo correio funfa normal? porque pra mim, levar lah, e ir buscar outro dia é ferro, não moro em Sampa…

      mandando pelo correio, eles enviam de volta ou tem que ir pegar lah? ouvi um papo de que tem que mandar um envelope selado por que eles não postam… naum creio nisso oO

      agora é só decolar heim! :arrow:

    • #29888
      sabrinaxgimene
      Participante

      Carol parabéns!!! Fiquei muito feliz!!!!! :D – Ah não tem problema que não veio com as etiquetas… muitas pessoas não receberam tb… podem enviar assim mesmo que eles colocam lá!

      Cassio você pode enviar sim pelo correio… e eles te devolvem pelo correio por carta registrada.

      Beijos e para os que ainda estão no aguardo BOA SORTE!!!!! :wink:

    • #29890
      SANDROMS
      Participante

      @Cassious wrote:

      Olá Pessoal

      ouvi um papo de que tem que mandar um envelope selado por que eles não postam…

      Pelo que eu me lembro eles postam sim, como carta registrada, se por um lado é mais seguro pois vc pode rastrear mas, com esse tipo de remessa o correio demora uma semana para atravessar a rua. Não sei se tem jeito de pagar para eles enviarem via sedex…. alguém já fez isso?

    • #29885
      petula
      Participante

      que emoção! tou sentindo que os retardatários vão agoraaaa: ou seja, nós!
      :mbounce:

    • #29861
      gugagreen
      Participante

      Voltou a andar!

      Chegou o pedido hoje!

      Nosso timeline:
      Envio documentos Québec 05/08/2008
      Entrevista 09/04/2009
      Envio processo federal 13/04/2009
      Recebimento carta federal 22/04/2009
      Data Ecas Federal 22/04/2009
      Recebimento pedido exames 05/10/2009
      Envio dos exames 16/10/2009
      Solicitação passaporte 23/11/2009

      Os exames chegaram em T&T dia 20/out… mais de um mês pro passaporte, mas finalmente saiu.

      Agora é preparar a ida pra Montréal!

    • #29862
      sabrinaxgimene
      Participante

      Parabéns gugagreen!!!

      Ai gente que dureza… é tão bom ver todos recebendo, mas a cada um que escreve que recebeu eu me pergunto… “Cadê a minha carta????” to vendo bastante gente com a mesma data que eu (que os exames chegaram lá… 20/10) e as vezes tenho a impressão de que o meu não vai chegar nunca! :?

      Bom foi só um desabafo mesmo!

      Mas fico imensamente feliz por cada um de vocês que estão recebendo!!! Parabéns de coração!

      beijos

    • #29336
      petula
      Participante

      sabrina, quando chegar o seu a gente vai ter que combinar um horário e todo mundo fazer uma festinha, ainda que singela, em suas cidades. ô coisa esse seu processo!
      :P

      aliás, qual sua nova data de partida? você acabou tendo que mudar, né?

    • #29329
      afbernardi
      Participante

      ola pessoal,
      para minha surpresa, ontem ao chegar do trabalho eis que a tão esperada carta chegou :punk:
      se der mando ainda hj ou senão no máximo amanha…….
      Sabrina e Petula, acho que vcs vao receber ainda essa semana, nossa timeline é bem parecida…só mais um pouquinho…

    • #29212
      petula
      Participante

      pessoal,

      ACABOU de chegar meu pedido de passaporte! Carta emitida dia 13, enviada dia 17… só chegou hoje. Antes tarde do que nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      AAAAAAAAAHHHHHHHHHHH!

      Nada como pagar a última taxa de todo o processo!
      :D

      Só pra constar, veio sem as etiquetas também. Acho que o povo lá está trabalhando enlouquecido.

      Meu timeline federal pra ajudar quem está na espera:
      # 26/03/2009 – Envio docs parte federal
      # 30/03/2009 – Docs chegam no consulado
      # 02/04/2009 – Abertura E-CAS
      # 09/04/2009 – Confirmação de Abertura do processo
      # 09/06/2006 – Início na FEL
      # 02/10/2009- Pedido dos exames
      # 20/10/2009 – Envio dos Exames
      # 26/10/2009 – Exames em T&T

    • #20409
      sabrinaxgimene
      Participante

      Petula PARABÉNS!!!! É galera a fila está andando mas o meu acho qeu não vem agora… acabei de receber este e-mail da Maria João.

      “… Dear Mrs. Gimenez:

      Please be advised that we are not ready to request your original passport.

      Please note background checks or further investigation are necessary in relation with the processing of your immigration application to Canada. Therefore, the time needed for the processing of this application has fallen outside the timeframe set out in the AOR letter.

      The Immigration and Refugee Protection Act requires that each person applying for a visa to Canada be screened in many different ways, including health, security and criminality.

      Often, delays in the processing of an application are out of our control as some processing steps require coordination with external authorities.

      Delays in the processing of visa applications are always frustrating to all concerned, but rest assured that all efforts are being made to ensure an efficient and expeditious processing of all visa applications, including your application.

      Also note that you may apply for a tourist visa while your immigration application is being processed, however, the outcome is never guaranteed.

      We thank you for your patience and for keeping your correspondence to a minimum.

      Sincerely,
      Maria João Guimarães …

    • #28880
      petula
      Participante

      que triste!
      :?

      você imagina o por que disso? você já morou fora do país? ouvi dizer que esses casos podem ser mais complexos. mas,ohando pelo lado do copo meio cheio: ao menos uma resposta!!!

      boa sorte e muita paciência… dá pra ser solidária na dor.

    • #28882
      sabrinaxgimene
      Participante

      Oi P. morei em Montreal somente, e por menos de 6 meses, não precisei nem enviar antecedentes criminais de lá… e inclusive recebi um e-mail deles falando que nenhum documento era necessário entregar novamente. Sinceramente não entendo o que está acontecendo! Paciência é o que mais está difícil neste momento, mas não tenho outra opção né! :cry:

      Beijos!

    • #28884
      sabrinaxgimene
      Participante

      P. amanhã vou fazer o cancelamento da minha passagem, vou deixar em aberto (não vou pedir reembolso agora) pois assim que estiver com visto em mãos eu faço a nova compra…. meu bilhete vale por 1 ano… posso deixar em aberto por um período de 1 ano! Mas claro tem um multa de CAD 150,00 pela remarcação! :|

    • #28878
      gordonaro
      Participante

      Recebemos nossos pedidos de passaporte ontem (23/11). Exames médicos em TT dia 20/10, graças a Deus! Já estava louca com a demora. Sabrina, que estranho esse seu processo! Eles tinham escrito que n precisava de nenhum documento e agora empacaram com isso. Mas tenha fé e um pouco mais de paciência (o que é bastante dificil) que daqui a pouco tudo se resolve. :wink: Boa sorte a todos e agora aguardando o passaporte carimbado! Maria Dulce

    • #28879
      Gus_23
      Participante

      Nossa sabrina, que coisa chata essa agora! Ainda mais vc com tudo pronto! Mas vai saber o q q houve! O chato sobre as respostas do consulado é que eles nunca nos dizem diretamente o que está acontecendo… Falam falam a não dizem nada… Bom, estamos solidários a vc! E do jeito que meu processo anda, nem duvido que vai empacar nessa etapa agora tb!

      [ ]’s

    • #28876
      afbernardi
      Participante

      parabens Petula… sabia que tava chegando hehe
      puxa Sabrina que estranho neh, estamos todos na torcida pra que tudo de certo, boa sorte e força nessa reta final…

    • #30512
      carolmarjorie
      Participante

      Parabéns P. agora é esperar eles mandarem os passaportes de volta…hehe..

      Os nossos pagamos as taxas na segunda e entregamos ontem, e seguimos em mais uma espera.

      Sabrina Puxa vida que triste essa carta do consulado, vamos torder para que seja apenas uma operaçao padrao e logo logo recebe seu pedido também…Vamos fazer muitas vibrações positivas pra vc. Boa sorte e grande abraço!!

      Bom pessoal é isso por enquanto aqui em casa esperamos o consulado avisar que os passaportes estão prontos….estou prevendo embarque para final de Maio ainda ….sem data pre definida.

      Grande abraços a todos que receberam e todos que irão receber (né SAbrina… :lol: )

      Caroline

      Envio documentos Québec: 22/09/2008
      Entrevista: 24/03/2009
      Envio processo federal: 30/03/2009
      Abertura do feceral:02/04/2009
      Recebimento pedido exames: 02/10/2009
      Exames realizados em: 10/10/2009
      Envio Exames Médicos: 16/10/2009
      Chegada dos exames em Trinidad e Tobago: 20/10/2009
      Solicitação dos passaporte: 20/11/2009
      Pagamento da Taxa: 23/11/2009

      http://www.avidacomoelaseraquebec.blogspot.com/
      Entrega dos passaportes: 24/11/2009

    • #26431
      ericyuri
      Participante

      O meu chegou ontem (24/11) uhu!!
      Hj de tarbe vou passar no HSBC pagar os 825,00 , tirar Xerox do comprovante e mandar junto com o passaporte!!!

      :D

    • #26432
      petula
      Participante

      estou vendo pela comunidade e blogs que a turma de maio é grande! brazucada invadindo o québec na parte linda da primavera!!
      :D

      pois é, 825 + sedex… ai! é tanta graninha que a gente sai desembolsando… na certeza de que vale a pena!

    • #26434
      sabrinaxgimene
      Participante

      Obrigada a todos pelo apoio!!! Assim que eu tiver alguma novidade venho correndo aqui contar para vocês!!! Parabéns a todos!!!

      Beijos
      Sabrina

    • #27039
      gioerosane
      Participante

      Dia 25/11 chegou o nosso pedido de passaportes!
      Acabei de pagar a taxa, e daqui a pouco vou no correio!
      Mais umas 2 semanas e teremos a carta de alforria!!!!
      Aí inicia a contagem regressiva. Hehehe

      Giovani e Rosane
      http://www.farewelltothejungle.blogspot.com/

    • #27021
      lperso
      Participante

      :D Passaportes chegaram no consulado dia 17.nov. Chegou ontem o CRP e o Visto, finalmente.Grato a todos pelas informações adquiridas no site.

    • #29587
      Gus_23
      Participante

      Parabens gente! pedidos de passaporte e vistos sendo entregues por todos os lados!! a fila ta andando depois de um bom tempo parada!! Sabrina, já já o seu chega tb!

      Será que o meu chega antes do final de Janeiro?!

    • #30315
      Tatikaram
      Participante

      Olá gente,
      só para compartilhar a alegria de ter recebido hoje o meu passaporte com o visto!
      Depois de muita espera,finalmente chegou!!!

      Agora é só embarcar na quarta e começar a nova vida!

      Boa sorte a todos que ainda estão esperando e sucesso para todos nós nessa nova etapa!

      Beijos
      Tatiana

    • #30502
      SANDROMS
      Participante

      E a Sabrina coitada…..?

    • #30490
      petula
      Participante

      é… porque eles estão na demora pra pedir e pra entregar. poucas pessoas receberam rápido os vistos após entregues os passaportes.
      :-/

      vamos esperar que eles fechem o ano processando toda essa galera do primeiro semestre!!

    • #30453
      Gus_23
      Participante

      Pois é… a Sarina nada ainda… Até o meu chegou o pedido! (ontem, e claro que já enviei! hehehe). Mas não acredito que demore demais o dela não.. eles estão meio enrolados nesse segundo semestre mesmo.

      [ ]’s

    • #30464
      Agapi
      Participante

      Caros,

      Hoje fui pegar o meu passaporte com o visto!!! Eu entreguei o meu passaporte no Consulado na semana passada, dia 2.

      Timeline resumido:

      28/11/08 – envio dos documentos Quebec
      25/03/09 – entrevista e CSQ
      02/04/09 – envio dos documentos Federal
      15/04/09 – início do processo Federal
      30/09/09 – pedido de exames
      22/10/09 – realização dos exames
      27/10/09 – envio dos exames para Trinidad
      17/11/09 – pedido do passaporte
      02/12/09 – envio do passaporte
      10/12/09 – passaporte com o visto [final do processo]

    • #30466
      Gus_23
      Participante

      Parabens Agapi! e a passagem é pra quando?!

    • #19829
      AP2003
      Participante

      Alguém tem a info sobre quando o Consulado voltará as suas atividades normais? Sendo mais objetiva na pergunta, alguém sabe quando o Consulado voltará a solicitar os passaportes e emitir os vistos? Só espero que não seja só após o Carnaval… :roll:
      Feliz 2010 a todos! Que nossos sonhos se realizem em breve :wink:

    • #19831
      sabrinaxgimene
      Participante

      AP2003, espero que logo viu…. já que o consulado me surpreendeu no fim do ano (não pelo envio da minha carta, que ainda não recebi)…. mesmo nas datas próximas das festas eles mandaram vários pedidos de exames médicos…

      Estou confiante de que agora em Janeiro o meu sai… ôloco né quase 3 meses que meus exames já estão em TT, acha análise hein! rsrsrs

      Boa sorte neste ano para todos que ainda estão na espera, seja carta de abertura, convocação de entrevista, dia da entrevista, carta de abertura do federal, pedido de exames, solicitação de passaporte e por fim o passaporte!!!

      Que 2010 seja o ano dos imigrantes! :D

      Beijos

    • #19832
      AP2003
      Participante

      Sabrina, então estamos no mesmo barco… os meus exames e do meu esposo foram solicitados no início de novembro, enviamos cinco dias depois e até agora nada. Ou seja, há 2 meses estamos aguardando o pedido dos passaportes…
      Será que pode ser porque o Consulado deu prioridade aos vistos de turismo, daí terem dado uma pausa nos demais??
      Se Deus quiser eles mandam a cartinha, e-mail ou sinal de fumaça nas próximas semanas para enviarmos os passaportes, né?
      Boa sorte a todos e obrigada pelo help.
      Abs,
      Alessandra

    • #19834
      sabrinaxgimene
      Participante

      Alessandra… eu já desisti de tentar entender o que houve… mas to bem confiante de que “agora vai” :D :D

      Vamos nos falando, e assim que eu tiver alguma novidade corro aqui gritar para todos!! rsrsrs

      Boa sorte!

    • #19840
      Gus_23
      Participante

      Oi Sabrina,

      Pelo visto vcs deram azar mesmo! O processo deve ter caído atrás da gaveta! :-) Mas logo deve chegar o pedido dos passaportes! Vcs vão ver!

      [ ] ‘s

    • #19841
      jalfferreira
      Participante

      Ola pessoal,
      Os meus exames também chegaram a T&T em 03/11/2009 e não recebi a solicitação do passaporte. Em dezembro enviei um e-mail ao consulado e fui informado por eles que o consulado em São Paulo já havia recibido a informação de T&T e que eles não solicitaram meu passaporte naquele momento porque precisavam esperar uma verificação do Canada Border Services Agency sobre o meu processo. Entendi que o fato de eu ter viajado muitas vezes no último ano ao Canadá, faz com que este Border Services verifique se eu segui como manda o protocolo as leis canadeses. Logo deve demorar. Pediram para eu aguardar 121 dias da chegada dos exames a T&T, ou seja, 03/03/2010. Até lá vão me pedir o passaporte (espero).
      Saludos
      Alfredo.

    • #19844
      sabrinaxgimene
      Participante

      Nossa Alfredo, 121 dias? Se o meu caso for igual ao seu (o que acho que é), minha data será dia 18 de Fevereiro… depois desse tempão todo, em quanto tempo será que eles vão mandar a solicitação do passaporte??????? 8O

      Pois é Gus, nunca vi tanta demora… só pq estava indo tudo tranquilo e até que rápido….

      O jeito é continuar esperando!

    • #19854
      AP2003
      Participante

      MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!! 121 dias!! 8O
      Será que vamos aguentar?? Quanto mais rezamos, mais assombrações aparecem… :roll:
      Melhor começarmos a tomar mta maracujina com suco de maracujá para termos tanta calma e paciência…

    • #19867
      jalfferreira
      Participante

      Quanto aos prazos que o consulado me deu quanto me enviaram a carta (carta em 06/06/2009) dizendo que haviam aberto o meu processo federal, se eu não estou enganado (não estou com a carta no momento), dizia que se até 03/12/2009 eu não recebesse nenhuma solicitação de exames, eu deveria contactar o consulado e se após enviar os exames eu não recebesse uma solicitação de passaporte até 04/04/2010, eu deveria contactar o consulado. Ou seja, creio que se eu for questionar ao consulado sobre ainda não ter recebido o passaporte, eles podem dizer: Excuse-me sir, nós temos até 04/04/2010 para solicitar seu passaporte e informamos isso na carta :bangwall: . Como diz AP2003 é tomar maracujina com suco de maracujá. Se eu soubesse que isso iria acontecer, teria tirado antecedentes criminais do Canadá também. Quem sabe apressaria o processo.
      Saludos.
      Alfredo.

    • #19893
      sabrinaxgimene
      Participante

      CHEGOOOOOOOOOOU
      Gente estou muito feliz! Acabei de receber a solicitação do passaporte, veio tudo certinho, inclusive as etiquetas, no meu caso veio 2 (1 vai no passaporte) a outra coloco aonde?? (estou sozinha no processo)

      Depois de longos 2 meses 2 semanas e 3 dias…

      Me sinto muito aliviada!

      Obrigada a todos pela força, pelo apoio e pela torcida!!!

      Beijos

      E um Ano MARARIVILHOS PARA TODOS!!!! :D :D :D :D :D

    • #22796
      larocque
      Participante

      sabrinaxgimene,

      Parabéns pela luta e perseverança!!!

      Sucesso na nova fase do seu processo!!!

      Um grande abraço,

      La Rocque e SIlvia.

    • #22797
      SANDROMS
      Participante

      @sabrinaxgimene wrote:

      1 vai no passaporte a outra coloco aonde??

      Parabéns, demorou mais chegou… não lembro o que fazer com a segunda etiqueta, mas acho que a carta que veio junto explica. …

    • #27565
      fabiolabvalio
      Participante

      Parabéns!!!!! Quando você viaja??

      Eu acho que era uma etiqueta só… a segunda não veio a mais não?

Visualizando 145 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.