Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Pausa também no Processo Quebec (Novos Processos)
- Este tópico contém 60 respostas, 28 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 3 meses atrás por gabi-infirmiere.
-
AutorPosts
-
-
30 de junho de 2012 às 01:21 #8207eacamposParticipante
Oi pessoal,
Depois das novidades ditas pelo Ministro e quando pensamos que nada iria acontecer no Processo de Quebec, eis que surge essa nova informação no site oficial. Novas demandas somente para o Grupo 1 até 2013 !!
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/informations/reception-demandes.html
Vejam.
Haja coração !!!!
-
30 de junho de 2012 às 01:38 #54808sabrinaEodilonParticipante
Olá eacampos, estou a ponto de mandar meu dossie e não posso acreditar
As vezes no nervoso não conseguimos entender nada, não é mesmo
Sou grupo 1, pelo que entendi ainda tenho chance??Vous ou votre conjoint qui vous accompagne détenez un diplôme d’un établissement d’enseignement dans un domaine qui vous permet d’obtenir 6, 12 ou 16 points au critère domaine de formation de la grille de sélection des travailleurs qualifiés (voir Liste des domaines de formation permettant d’obtenir 6 points à la grille de sélection (PDF, 37 Ko) et Liste des domaines de formation permettant d’obtenir 12 ou 16 points à la grille de sélection (PDF, 34 Ko)). Le nombre d’années d’études requis pour l’obtention de votre diplôme doit être au moins égal au nombre d’années requis pour l’obtention d’un tel diplôme au Québec. Ce diplôme a été obtenu moins de cinq ans avant la date de présentation de votre demande. Si non, vous devez avoir exercé une profession dans un domaine relié à ce diplôme pendant au moins un an, à temps plein, au cours des cinq ans qui précèdent la présentation de votre demande.
O que vcs acha?
-
30 de junho de 2012 às 02:12 #54811qrodrigoParticipante
Toda mudança assusta, mas acho que quem se enquadra nas regras que eles especificaram não deve temer (até 31 de março, claro!!)
Acompanhei todas as modificações na página de “demandes reçues” e pelo visto a parte de travailleurs qualifiés não estava com muitos processos:
30/04/2012 512
11/05/2012 636
18/05/2012 676
08/06/2012 676Ou seja, estava longe de atingir os 14 mil. Pensando positivamente, talvez viram que não tinha sentido limitar a quantidade uma vez que uma parcela pequena atendia aos requisitos e talvez nem chegasse a 14 mil.
Ainda pensando positivamente, tenho lido no The Globe and Mail que da parte federal há uma tendência em acelerar o processo, pois há muita gente preferindo migrar para Austrália pois o processo lá leva em torno de 1 ano. Além disso eles estão sentindo uma diminuição na procura, uma vez que os nativos dos BRICS não estão com tanto desejo de migrar e começar uma vida nova do zero, já que esses países estão em condições melhores que antigamente. Eles citam ainda, que a Índia está oferecendo ajuda financeira para aqueles especializados que emigraram voltarem praquele país. E eles sabem mais do que ninguém que precisam de imigrantes para continuar crescendo e manter a qualidade de vida deles.
Pensando negativamente, novas mudanças podem vir, pois não esperaram março pra fazê-las. Digamos que mudaram as regras no meio do jogo.
Mas tem que atentar para essas duas frases:
Vous pouvez présenter une demande d’immigration à titre de travailleur qualifié SEULEMENT si vous êtes dans une des situations suivantes :
e depois….
Si votre situation ne correspond à aucune des situations décrites, vous ne pouvez pas présenter de demande d’ici au 31 mars 2013.
Entendo que agora deixaram claro que se você não atende esses requisitos, nem adianta tentar. Espere até 31 de março que talvez vc tenha chance.
Fiquei assustado, mas espero que seja algo positivo! Vamos torcer!!! Pretendo enviar o dossiê ainda este ano!
-
30 de junho de 2012 às 02:14 #54812eacamposParticipante
Pelo texto, quem faz parte desse Grupo 1 ainda pode enviar.
Pelo andar da carruagem, eu mandaria logo… Deus sabe o que eles vão fazer no futuro.
Abraço
Eduardo
-
30 de junho de 2012 às 04:51 #54813Rudney SantosParticipante
Tenho que confessar que fiquei preocupado, poís como vou me formar apenas em julho de 2013 e a unica coisa que fiz até agora foi estudar o francês, não terei como enviar o dossiê até o inicio do próximo ano!! será que não vou conseguir imigrar mesmo sendo do grupo 1? :( como não posso correr com a faculdade, a única coisa que me resta é estudar o francês e aguardar.. :roll: espero que de tudo certo, poís estou investindo tudo nesse sonho, já não consigo me imaginar morando no Brasil, QUALIDADE DE VIDA JÁ!!!
-
30 de junho de 2012 às 09:50 #54814leloupParticipante
@eacampos wrote:
Novas demandas somente para o Grupo 1 até 2013 !!
Peraí, eu entendi o contrário. Que eles eliminaram o limite de 14 mil e juntaram os grupos 1 e 2 em uma categoria só. Eles agora aceitam uma quantidade ilimitada de aplicações de pessoas que antes estavam no grupo 2 (diploma com 6 pontos)
Vous ou votre conjoint qui vous accompagne détenez un diplôme d’un établissement d’enseignement dans un domaine qui vous permet d’obtenir 6, 12 ou 16 points
Quem parece ter ficado de fora são os investisseurs e travailleurs autonomes.
-
30 de junho de 2012 às 12:00 #54815eacamposParticipante
Leloup, é verdade… Não tinha visto que eles incluíram no texto as profissões de 6 pontos !!
Vejam que sao duas listas.
Quanta confusão ! Obrigado leloup… Desculpe pessoal. Deixa o pessoal se manifestar. De qq forma se fosse para mandar, eu mandaria logo porque estão ocorrendo mudanças demais em muito pouco tempo.
-
30 de junho de 2012 às 13:32 #54817tati06Participante
É, foi isso que eu entendi tbm…quem está no grupo 1 e 2 que pode continuar mandando…talvez seja realmente para acelerar tudo que está parado e rever todas as mudanças, e fazer um balanço p ver se elas foram favoráveis ou não, pois estao perdendo muitos imigrantes que estao desistindo e indo pra outros países, sem falar nas mil exigências e custos que aumentaram. A exigência da língua eu concordo,mas eles precisam rever tudo isso, pois ondas essas mudanças estao afastando cada vez mais os imigrantes! Bom, espero realmente que eles corram atras de todo esse atraso e agilizem o processo pra aqueles que realmente querem imigrar!!!
-
30 de junho de 2012 às 13:45 #54818tati06Participante
Percebi que o site foi atualizado ontem. Mas me surgiu outra pergunta…quem já mandou o dossie( ano passado,pessoal de agosto,setembro, etc)e que não fazem parte do grupo 1 e 2, o que vai acontecer? Pq esses processos ainda estao parados e sem notícias…eles do provincial nem vão analisar até 2013? Ou vão analisar e dai não pode ser enviado p federal até 2013? Ou pra esses processos que já foram abertos em 2011 vai continuar tudo normal por fazerem parte das regras antigas?? Alguém sabe de algo?
-
30 de junho de 2012 às 13:53 #54819UcrambucoParticipante
Tati,
Em outro tópico anterior, no Pausa no Processo de Imigração Federal, pelo que entendemos foi pausado para envio dos trabalhadores que enviam pelo processo federal. Paralelo a isso, não se consegue fazer uma ” reforma?” na parte federal sem cessar os demais programas provinciais.
Portanto, não foi comunicado nada de quem enviou os processos. Entendo que ficamos no aguardo de uma posição deles, afinal, estamos no aguardo da entrevista e podemos ou não ser aprovados. Resta apenas esperar. Os prazos de quem enviou continuam no site; “Se você já enviou o dossier aguarde a próxima atualização.”
Portanto, quem já enviou, do meu ponto de vista, continua sendo avaliado conforme regras da data de envio. Mais uma vez no meu ponto de vista, só não seremos aceitos se não tivermos o perfil ou se resolverem deletar todos.E haja coração!
Ucrambuco!
Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
13/03/2013 - Entrevista + CSQ
02/05/13 - Recebimento Processo federal
27/01/14 - Solicitação exames médicos
11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos -
30 de junho de 2012 às 15:03 #54820gabi-infirmiereParticipante
Leloup esta certo, pessoal. Leiam atentivamente a frase =
Travailleurs qualifiés Voir plus bas pour savoir si vous pouvez présenter
une demande dans la catégorie Travailleurs qualifiés
entre le 1er avril 2012 et le 31 mars 2013 …Travailleurs qualifiés
Vous pouvez présenter une demande d’immigration à titre de travailleur qualifié seulement si vous êtes dans une des situations suivantes :
itens 1 a 5 geralmente nao aplicaveis aos processos discutidos aqui, vamos ao que interessa =
5) o aplicante ou conjoint(e) possui formaçao que concede 6, 12 ou 16 pontosVous ou votre conjoint qui vous accompagne détenez un diplôme d’un établissement d’enseignement dans un domaine qui vous permet d’obtenir 6, 12 ou 16 points au critère domaine de formation de la grille de sélection des travailleurs qualifiés (voir Liste des domaines de formation permettant d’obtenir 6 points à la grille de sélection (PDF, 37 Ko) et Liste des domaines de formation permettant d’obtenir 12 ou 16 points à la grille de sélection (PDF, 34 Ko)). Le nombre d’années d’études requis pour l’obtention de votre diplôme doit être au moins égal au nombre d’années requis pour l’obtention d’un tel diplôme au Québec. Ce diplôme a été obtenu moins de cinq ans avant la date de présentation de votre demande. Si non, vous devez avoir exercé une profession dans un domaine relié à ce diplôme pendant au moins un an, à temps plein, au cours des cinq ans qui précèdent la présentation de votre demande.
Entao os grupos foram unificados até digam o contrario.
Si votre situation ne correspond à aucune des situations décrites, vous ne pouvez pas présenter de demande d’ici au 31 mars 2013.
Entao, grupo 3 = fechado até 2013
Uma boa leitura é a planificaçao de imigraçao 2012-2015.
… L’Accord Canada-Québec relatif à l’immigration et à l’admission temporaire des
aubains, signé en 1991, établit le partage des responsabilités entre le
gouvernement du Québec et le gouvernement du Canada en matière
d’immigration.
Pour ce qui est de l’immigration permanente, le Québec assume la responsabilité
exclusive de déterminer les volumes d’immigrants qu’il désire accueillir ainsi que
de sélectionner les candidats à destination de son territoire, à l’exception des
personnes reconnues réfugiées sur place1 et des personnes de la catégorie du
regroupement familial. De plus, il gère les engagements de parrainage souscrits
au Québec. ….Este PDF pode ser encontrado via google, nao consegui postar o link aqui.
A grande parte dos aplicantes ja sabia das mudanças para os grupos. Pessoas do grupo 3 ja estavam *en attente*.
Nao vejo motivos para arrancarem os cabelos pelas raizes antes do tempo.
Aguardem as proximas noticias, sofrer por antecipaçao nao vale a pena e o Québec PRECISA de mao de obra qualificada. Vejo as mudanças como medidas para trazerem profissionais que poderao realmente se integrar ao mercado de trabalho, pois de nada adianta aceitar 10mil médicos (ou qualquer outra profissao *dificil*) sendo que apenas 10 conseguirao exercer suas funçoes de base. Esta mais do que na hora do processo ser revisto.
E ao menos as mudanças sao anunciadas assim que ocorrem, nao ha *segredinhos* ou *informaçoes secretas*. Felizmente o processo é muito claro.Chegara um dia que o Canada (e o QC) dira *nao* aos imigrantes? Pode ser. Os processos de reagrupamento familiar ja foram suspensos (eu queria trazer meus pais, também estou *en attente*). As politicas de refugiados e demandeurs d’asile estao mudando a cada dia (vide as mudanças ocorridas recentemente para o acesso aos serviços de saude) assim como os critérios para investidores. Porém, acho (e esta é uma visao pessoal) que o processo de imigraçao de profissionais qualificados ficara mais criterioso sim, mas nao sera suspenso completamente.
entao, **muita calma nessa hora** :alright:
-
30 de junho de 2012 às 19:10 #54822fernandes.fParticipante
@gabi-infirmière wrote:
Os processos de reagrupamento familiar ja foram suspensos (eu queria trazer meus pais, também estou *en attente*).
Só uma observação que os processos de reagrupamento familiar q estão “suspensos” são referentes apenas a pais e avós, não tendo efeito algum no caso de compaheiro (a).
-
30 de junho de 2012 às 22:38 #54828gabi-infirmiereParticipante
realmente, nao deixei explicito. Pretendo trazer meus pais, devo me contentar com o super visto ……
-
1 de julho de 2012 às 00:19 #54832lesleyfernandesParticipante
Comecei a ler o tópico e quase morri do coração rs Sou do grupo 2 e recebi o resultado do TCF-Q ontem. Agora é aguardar o documento original para enviar todos os papéis o mais rápido possível.
-
1 de julho de 2012 às 01:37 #54835Lu_campinasParticipante
Oi Lesley,
Pelo jeito o resultado do TCF foi bom, né?
Parabéns e bonne chance !Um abraço Luciana
-
1 de julho de 2012 às 03:46 #54839sabrinaEodilonParticipante
@gabi-infirmière wrote:
Aguardem as proximas noticias, sofrer por antecipaçao nao vale a pena e o Québec PRECISA de mao de obra qualificada. Vejo as mudanças como medidas para trazerem profissionais que poderao realmente se integrar ao mercado de trabalho,
Obrigada pelas dica Gabi, mas como é dificil heim!! :oops:
Assim como o:
@lesleyfernandes wrote:Comecei a ler o tópico e quase morri do coração rs Sou do grupo 2 e recebi o resultado do TCF-Q ontem. Agora é aguardar o documento original para enviar todos os papéis o mais rápido possível.
Entrei em panico total, a espera a um tempão e a dias de enviar o dossie, a sensação que a gente tem é de que a qualquer momento o sonho vai acabar, e a grande pergunta é: como começar de novo? nada mais tem o mesmo valor!!
Bom pessoal, tambem reli com mais calma e podemos perceber que quase nada mudou e que essas mudanças podem ser benéficas, e realmente no texto eles incluem o lista de dominio de formação do grupo 1 e 2.
Ops a luz voltou a brilhar e ainda estamos no pacote, hehe :P -
1 de julho de 2012 às 13:03 #54842_TAZ_Participante
@sabrinaEodilon wrote:
Entrei em panico total, a espera a um tempão e a dias de enviar o dossie …
Oi, eu vi algo intrigante na assinatura de vocês. Está certo que vocês têm que esperar o resultado do TCF, mas não precisam ter 1 ano de casados … Tem a certidão de casamento na mão, pode mandar no mesmo dia até.
-
1 de julho de 2012 às 13:13 #54844taiefredoParticipante
O _TAZ_ tem razão!
No caso de casados, basta apresentar a certidão de casamento, a espera de um ano se aplica apenas para os que se encontram em união civil pois tem que comprovar que realmente têm uma vida em comum por este tempo.
Abraços, -
1 de julho de 2012 às 13:44 #54845eacamposParticipante
Também fiquei pensando nisso… porque esperar fazer um ano de casados ??
Logo que sair o TCF-Q manda logo !! rsrsrsrsrs
Boa sorte !
-
1 de julho de 2012 às 20:22 #54850Alessandra e FabioParticipante
Alguém mais viu que eles tb aumentaram a taxa para dar entrada nos papéis (Demande de certificat de sélection)?
A partir de hoje:Requérant principal 750 $ CA
Conjoint* 156 $ CA
Chaque enfant à charge 156 $ CAE vamos preparando o bolso!
-
2 de julho de 2012 às 00:01 #54856Marcelo_AndradeParticipante
è gente, este negócio de segurar demanda não é possível mais….Como o eacampos disse: Manda logo!!!!
bonne chance a tous!!!
Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....
-
2 de julho de 2012 às 03:53 #54860sabrinaEodilonParticipante
Olá pessoal, realmente percebi o erro no meu timeline, estou com união estável e ainda não sou casada no civil apesar de estarmos juntos a 6 anos um casamento civil envolve muita coisa (familia). :)
Vou arrumar agora:
Sei que casamento não precisa esperar, na verdade nem união estavel, mas como sou grupo 1, minha nota no tcf foi boa, e já temos os pontos necessário, não queria correr riscos de na entrevista ter que apresentar mais conprovantes alem dos que ja declarei, a ainda contamos com a sorte de não precisar da entrevista (só suposições) por isso esperamos 1 ano mas o tcf saiu sabado, tambe agora falta só alguns docmuntos que estão com tradutor, ai não vejo a hora d enviar, to com medo mesmo, parece a qualquer hora algo vai acontecer!!
Vou madar o mais rápido possssivel!
Esclarecido, desculpem a confusão!
:D Feliz por ainda poder participar do processo! -
2 de julho de 2012 às 20:57 #54869Carlos_SantosParticipante
@ale.fabio wrote:
Alguém mais viu que eles tb aumentaram a taxa para dar entrada nos papéis (Demande de certificat de sélection)?
A partir de hoje:Requérant principal 750 $ CA
Conjoint* 156 $ CA
Chaque enfant à charge 156 $ CAE vamos preparando o bolso!
De fato eles aumentaram desde “le 1er avril 2012”
Aqui a referencia: -
2 de julho de 2012 às 22:46 #54872erickhcostaParticipante
Pelo o que eu entendi é que nao mudou muito do que estava. Tirando o valor da taxa.
Medo todos nos ficamos porem “eu acho” que ainda vai demorar muito para o canada (quebec) fechar a porta para imigrantes.A situação continua a mesma … ate o começo de junho somente 676 deram entrada no processo (grupo 2), entao provavelmente ate o final do prazo que deram nao iria completar 14 500 processos.
Grupo 3 ja estava fora ate a data avisada.
investidores ja havia esgotado o limite de processos.
Entao ao invés de ter que ficar atualizando de tempos em tempos essa informação da uma visao geral das regras que pelo que entendi nao mudou muita coisa do que estava.
Me corrigem se disse algo errado.
Obrigado
Erick H. Costa
-
2 de julho de 2012 às 23:25 #54873sabrinaEodilonParticipante
Oi erick, percebo que é isso mesmo, exceto pelo valor que já havia mudado em abril conforme esclareceu o carlos.
No fim foi só susto mesmo!
Obs: como já citado acreditamos que não haverá mais limites para grupo 2 pois a contagem não aprece mais na pagina.
Se for pra melhorar como acreditamos e foi prometido na declaração do ministro, essa mudança no numero de demandas para grupo 2 já agradou, não é! (se estivermos certo de que acabou) -
3 de julho de 2012 às 02:08 #54878Alessandra e FabioParticipante
@Carlos_Santos wrote:
De fato eles aumentaram desde “le 1er avril 2012”
Aqui a referencia:Desculpem a confusão. Passei uma informação já “velha” como se fosse mudança recente.
Não sei porque cargas d’água, qdo li 1º de abril eu associei 1º de julho (qdo passaram a vigorar essas últimas alterações).Obrigado Carlos pela nota de esclarecimento!
-
3 de julho de 2012 às 20:29 #54900dsilvaParticipante
Gente! Assim não dá!
Alguém olhou a “Liste des domaines de formation permettant d’obtenir 6 points à la grille de sélection”? O nosso bacharelado, que equivale à “Diplôme d’études universitaires 1er cycle – 2 ans” não consta na lista! Somente “Diplôme d’études universitaires 1er cycle – 3 ans” ou seja: Mestrado!
Será que eles erraram? Eu sou da área de TI e acabei de receber a duplicata do TCF mas ainda falta fazer o IELTS (já marcado para 21 de julho), mas se isso for verdade, o sonho acabou para mim esse ano… :( (e acredito, para muitas outras pessoas também, que estão apenas esperando os resultados dos testes ou as traduções dos documentos).
Por favor, confiram no site oficial (http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/domaines-6.pdf) e postem aqui as opiniões de vocês!
Obrigada! E boa sorte para todos nós! -
3 de julho de 2012 às 20:44 #54902gabi-infirmiereParticipante
você esta equivocado
primeiro ciclo = bacharelado
segundo ciclo = mestrado
terceiro ciclo = doutorado
**muita calma nessa hora**
-
3 de julho de 2012 às 20:51 #54904dsilvaParticipante
@gabi-infirmière wrote:
você esta equivocado
primeiro ciclo = bacharelado
segundo ciclo = mestrado
terceiro ciclo = doutorado
**muita calma nessa hora**
Gabi, é que quando vamos preencher a “Évaluation en Ligne” nosso bacharelado deve ser informado como “Diplôme d’études universitaires 1er cycle – 2 ans” – segundo instruções do M. Gilles Mascle… Por isso pirei quando consultei a lista de “domaines de formation”, pois não tem essa opção lá!
Obrigada pela resposta! Estou mais aliviada! :) -
3 de julho de 2012 às 23:50 #54907gabi-infirmiereParticipante
va sem medo. Se esta na lista e é um bacharelado, sera reconhecido como primeiro ciclo ;-)
(o que nao é a verdade para cursos tecnologos, que ganham equivalência CEGEP)
-
4 de julho de 2012 às 00:46 #54911_TAZ_Participante
@sabrinaEodilon wrote:
… estou com união estável e ainda não sou casada no civil apesar de estarmos juntos a 6 anos um casamento civil envolve muita coisa (familia)…
Se não estão casados, recomendo cuidado dobrado depois da imigração, ok? No Brasil, após alguns anos estando juntos, é possível obter na justiça os mesmos direitos de casados. No Québec, não. Pensão alimentar, etc ..
http://www.avocat.qc.ca/public/iicomparaison.htm#Droits%20et%20obligations%20des%20conjoints
Eu resolvi embolar essa história aqui porque estou vendo algumas pessoas já aqui no Québec que não casadas civilmente e que a esposa só está ficando em casa, sem estudar, sem trabalhar, com um francês horrível …
-
4 de julho de 2012 às 13:24 #54917flopesParticipante
Pessoal, recebi um e-mail de uma consultoria canadense que pode esclarecer mais as coisas.
Além disso, liguei ontem para o BQI no México e me informaram que o prazo para envio da carta de abertura do processo é de 4 a 6 semanas e que o prazo para obtenção do csq é de 10 a 12 meses.
Acho que essa é uma decisão muito séria e muito cara que tomamos para demorar tanto :(
De qualquer forma, já estávamos nos preparando para enviar os papéis há certo tempo e enfim enviamos, agora é torcer para quer as coisas mudem e o processo fique mais rápido.
Abraços e bos sorte a todos!“This temporary freeze does not apply to the QSW program and applications under the QSW program are still being accepted for processing”
The QSW program appears to be the only remaining program in Canada, or in North America for that matter, that is accepting applicants without a job offer, spouse or close relative in Canada. As a result, the Quebec Skilled Worker program will become an increasingly attractive option as people discover the program and become eligible. For the time being, Quebec is accepting applications from eligible applicants and there are no quotas or limits currently in place.”
Envio do dossiê: 06/2012
Recebimento do e-mail de abertura do processo: julho/2012
E-mail Intention de Rejet: 13/05/2014
E-mail dizendo que o dossie estava em espera para decisão: 12/09/2014
Recebimento dos CSQ`s prioritários pelo correio: 14/10/2014.
Processo Federal: Chegada dos documentos em Sidney: 12/11/2014Perfil: casal com menos de 35 anos, ambos engenheiros de alimentos, dois filhos
-
4 de julho de 2012 às 13:27 #54918dsilvaParticipante
@gabi-infirmière wrote:
va sem medo. Se esta na lista e é um bacharelado, sera reconhecido como primeiro ciclo ;-)
(o que nao é a verdade para cursos tecnologos, que ganham equivalência CEGEP)
Ufa! Obrigada Gabi!
E pessoal? Por favor me desculpem. Entrei em pânico… Eu já tinha lido aqui no fórum sobre as equivalências que a Gabi falou, mas no desespero, nem me atentei para esses detalhes… :oops:
Abraços
-
4 de julho de 2012 às 13:32 #54919tati06Participante
Obrigada flopes por dividir essa informação conosco que ira acalmar vários corações!!!Se pudermos acreditar no que o Biq do México tem repassado há todos que ligam lah, de que o prazo é de 10 a 12 meses para obtenção do CSQ, pessoal de julho 2011 em diante…..tá chegando nossa vez!!! :)
-
4 de julho de 2012 às 14:13 #54924eacamposParticipante
Se tivéssemos certeza dos prazos poderíamos nos programar melhor…
Essa idéia de que em no máximo 12 meses receberemos resposta não deve ser a mesma deste pessoal que está com UM ANO de provincial…
http://diariocanadabrasil.blogspot.com.br/2012/06/parabens-um-ano-de-processo-provincial.html
Mas estou bem confiante… na minha opinião foram seis meses, no mínimo, somente para organizar tudo que chegou de São Paulo…
Vamos manter a fé !
Abraço
Eduardo
http://www.baianosnocanada.blogspot.com -
4 de julho de 2012 às 16:36 #54935tati06Participante
Pois eh, depois fiquei pensando….acho que esse prazo de 10 a 12 meses vale só para quem mandou pedido p México com as regras novas….nós infelizmente com as regras antigas e quase já um ano d provincial, não estamos nessa,infelizmente,,,,,minha opinião, quisera eu discordar!!
-
4 de julho de 2012 às 23:26 #54951sabrinaEodilonParticipante
olá Taz!
Muito obrigada pela dica, ah ja pensamos nisso viu, e vamos casar no civil em março de 2013 (ja estamos organizando tudo), pois ainda estaremos aqui provavelmente!!
Minha unica dúvida será como informar essa mundança já no federal (acho que estaremos lá, assim espero hehe :lol: )Quando decidimos imigrar ja estavamos morando juntos mas não tinhamos o documento, então fizemos a união estável na mesma semana, e hoje vemos que seria tudo mais facil se tivessemos casados no civil mesmo, só que agora é muito em cima da hora!!
obrigada!
-
5 de julho de 2012 às 04:47 #54957_TAZ_Participante
Se casar durante o processo, não tem stress. É só mandar uma carta para o consulado (ou onde o processo estiver sendo analisado) avisando da mudança de estado civil. Se alterar nome, tem que informar e já enviar novos formulários com os dados atualizados.
Isso não vai afetar o andamento do processo.Fiquei curioso com mais uma coisa: você disse que vocês “fizeram a união estável na mesma semana”. O que você quer dizer com isso? Não é a tal declaração em cartório, né? Para o Québec e o Federal, a declaração de união estável de cartório não é considerada. A única coisa que eles consideram são provas que vocês moram no mesmo endereço há pelo menos 1 ano. Isso se prova com contas (cartas) de celular, banco, etc…
-
6 de julho de 2012 às 00:17 #54987sabrinaEodilonParticipante
Olá Taz!
Merci pour votre aide!! :D
Farei isso mesmo então, quando for a hora!
Quanto a união estável, o que pudermos perceber em relatos aqui na comunidade
http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/14/4320.html
ou em blogs é que realmente tem que ter documentos no mesmo endereço, mas que é necessaria a união estável em cartório, tanto é que está na lista de documentos em anexo:• Certificats de mariage, de divorce ou d’annulation de mariage
• Au minimum deux preuves du statut de conjoint de fait sur lesquelles figure le nom
de chacun des deux conjoints. Les documents admissibles à titre de preuve sont les
suivants :
– engagement financier commun (hypothèque, bail, comptes bancaires communs)
– factures communes (électricité, gaz, téléphone ou service Internet)
• Certificat de concubinage officiel, s’il y a lieu
Fonte: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/dcs/documents-dcs-fr-dyn.pdfE como há uma preocupação em conprovar a união, quando este documento não tem 1 ano, fica dificil provar tudo na entrevista (foi o que percebi nos relatos) (alias estou acendendo velas para pular a entrevista e esse documento poderiiia talvez me ajudar a comprovar a veracidade porque os pontos ja tenho)
Mesmo assim: Enviarei o documento de união e dodumentos comprobatorios!!Pra não fugir “tanto” do assunto: Com tantas mudança é melhor mesmo nos assegurar-mos de não ter todo o processo devolvido, provavelmente estarão mais severos!
-
14 de julho de 2012 às 03:53 #55229Patrick DestriParticipante
Pessoal, eu e minha esposa estamos indo agora em Agosto à Montreal ficar 38 dias fazendo um intensivão de francês. Voltando iremos prestar o TCF-Q.
Estamos com uma grande dúvida. Minha profissão, piloto de avião, não se enquadra na lista de profissões em demanda, apesar de haver demanda a minha profissão no Canada, e eu com minha experiência conseguir um emprego nessa área relativamente fácil.
Agora, minha esposa é formada em Curso Técnico de Gestão Empresarial (3 anos), e o que achei de equivalente foi o seguinte:
NIVEAU COLLÉGIAL TECHNIQUE –
Administration – Techniques de comptabilité et de gestion (DEC – 3 ans)Será que isso se enquadra à formação dela? Será que ela poderia ser elegível? Essa é nossa dúvida. Ela vai ser a requerente principal, claro.
Se alguém puder ajudar vai ser de grande valia.
Ahh, eu sei que não há nada definido, mas vcs acreditam que após Março/2013 o Grupo 3, que são as demais profissões, possam voltar a ser elegíveis? O que acham?
Muito grato!
-
14 de julho de 2012 às 13:40 #55232gabi-infirmiereParticipante
@Patrick Destri wrote:
… Agora, minha esposa é formada em Curso Técnico de Gestão Empresarial (3 anos), e o que achei de equivalente foi o seguinte:
NIVEAU COLLÉGIAL TECHNIQUE –
Administration – Techniques de comptabilité et de gestion (DEC – 3 ans)Será que isso se enquadra à formação dela? Será que ela poderia ser elegível? Essa é nossa dúvida. Ela vai ser a requerente principal, claro….
Atençao com DEC x técnico brasileiro!Lembre-se que o CEGEP é realizado apos o término do secundario, entao para os padroes brasileiros, as formaçoes DECs assemelham-se aos cursos de tecnologos (=faculdade), nao aos técnicos (=segundo grau)
Os cursos CEGEPs sao os equivalentes aos tecnologos brasileiros (universitario de curta duraçao) MAS se o curso dela possuir mais de 2370 horas (que é o numero de horas da formaçao DEC) ACHO ela pode aplicar sim …
Infelizmente nao é possivel pedir a Évaluation comparative des études effectuées hors du Québec antes de obter o CSQ .. isso facilitaria bastante! :roll:
Se for inferior à 2370h fica um pouco mais complicado, ja que os DEPs aceitos (=formaçao de segundo grau técnico brasileiro) na area de gestao sao apenas o de Contabilidade (1350 h) ou o de Soutien informatique (1800h, que nao se aplica à sua esposa)
Porém, se der certo como DEP, esta na lista de grupo 2 (apenas deixe claro na aplicaçao que a formaçao é equivalente! nao sei como justificar quando o nome difere, mas outros poderao te ajudar nesse ponto)
Se puderem aplicar como DEC, Eu (opiniao pessoal!) nao esperaria até março de 2013, nao … se vocês ja consolidaram a ideia de imigraçao, apliquem assim que tiverem voltado do intercâmbio.
Os processos atuais estao demorando uma eternidade, quem sabe se em março-2013 o governo nao decide fechar as portas também pro grupo 2 ?
Sendo bem realista, acho muito pouco provavel o grupo 3 voltar ….
-
14 de julho de 2012 às 13:55 #55233tati06Participante
Estava pensando nessa pausa….as pessoas aqui, acreditam que essa pausa de entrevistas e envios de csq por correio tenha parado para desafogar o federal…ate ai tudo bem>…mas a pergunta que nao quer calar….”por que so a America do Sul que nao tem datas para entrevista?” pq todos os outros paises tem alguma missao marcada, e só nós que nao temos? nao teria que ser uma pausa para todos???
-
14 de julho de 2012 às 18:11 #55237Lu_campinasParticipante
Oi pessoal,
duas considerações:
sobre a formação DEC:– meu marido é técnico em Mecânica, voltada para área da industria, nada relacionado com mecânica de autos, bem, colocamos no nosso demande que ele é mecânico industrial carga horária de 1800h, no Brasil o curso do meu marido teve 4752h, logo, pensei que que não teria problema… ele nos pediram para mandar uma carta de motivação ou algo parecido explicando porque ele escolheu esta profissão no demande, a principio fiquei muito preocupa, mas depois pensei que fosse isto mesmo que a Gabi sugeriu, ou seja, explicar numa carta que logo que tivermos com o CSQ vamos pedir a avaliação comparativa de estudos e mandar uma comparação das disciplinas que existem em comum nos dois cursos… e que a carga horária do curso dele é bem maior que o do Quebec.
sobre a pausa
-Acredito que ainda neste ano, depois de termonadas as entrevistas na parte norte da América do sul ( que confusão rsrsr) em setembro, ainda teremos tempo para es entrevistas no Brasil (eu quero muito acreditar nisto!) então, vamos continuar na torcida!
Beijo
Lu
-
14 de julho de 2012 às 20:34 #55238MarcosAlvimParticipante
eu costumo ser aquele cara sincero que fala as verdades na cara. Ainda mais com algumas cervejas na cabeça. srrsrsrsrsrsrs
PESSOAll,
estamos batendo na tecla de assuntos já mastigados.
GENTE a pontuação AINDA não mudou só os critérios de aplicação.
Sugiro mudar o título do tópico já! Veja que tem gente que quase infarta….. o francês , gente é muito claro a pausa federal, tecnólogo técnico o quê equivale ao o quê no Brasil……precisamos de discussões mais construtivas, e cuidado ao postar as coisas.
Sei que a galera das antigas sabe disso.(SANDROMS,CARLOS SANTOS e outros)….. e gente por favor desculpa qq coisa mas pensamento positivo SEMPRE…. isso só tá acontecendo por causa da tal crise mundial, senão estariam loucos atrás de imigrantes.
VAI DAR TUDO CERTO.
-
14 de julho de 2012 às 22:33 #55241dburlaParticipante
Falou e disse Marcos…Compartilho 100%de sua opniao.
Abd
www.erablecarioca.com
-
15 de julho de 2012 às 06:32 #55244Patrick DestriParticipante
Luciana, bom dia!
Me diz que carta foi essa que eles pediram à vc em relação ao seu marido? A profissão dele não está na lista de demandas?
Como vcs fizeram essa carta, computador, próprio punho? Como é exatamente essa carta?
vc se encomodaria de me responder essas tantas perguntas? rsrs…mtoooo obrigado!
Gabi, vc manda mto, és foda! Parabéns e obrigado. Vc sempre esclarecendo as dúvidas da galera da melhor maneira. É isso aí…
Sóme tirem mais uma dúvida. A minha profissão NÃO está na lista, a da minha esposa está, isso não nos impede em nada de fazermos juntos, confere?
Abraços.
Patrick
-
15 de julho de 2012 às 13:11 #55245gabi-infirmiereParticipante
sendo ela a principal, sim. Ja fez as simulaçoes ?
entao, ela devera ter um bom nivel de francês para tocar a entrevista. Ao menos em 2006, quando fiz a minha, o entrevistador focou 90% do tempo em mim. Meu ex-marido quase nao abriu a boca.
sobre a carta ha um topico com o modelo ja explicado
bonne chance
-
15 de julho de 2012 às 17:38 #55250Patrick DestriParticipante
Valeu, Gabi!
Já fizemos as simulações e sempre aparece que somos elegíveis.
Vou dar uma procurada no fórum pra tentar achar essa carta!Obrigado!
Bisous!
-
16 de julho de 2012 às 14:49 #55276MBogdanoviczParticipante
@Patrick Destri wrote:
Estamos com uma grande dúvida. Minha profissão, piloto de avião, não se enquadra na lista de profissões em demanda, apesar de haver demanda a minha profissão no Canada, e eu com minha experiência conseguir um emprego nessa área relativamente fácil.
Por acaso você não fez o PC no Aeroclube do Paraná, em 2005? Tinha um Patrick na minha sala…
-
18 de julho de 2012 às 02:17 #55361rodpucParticipante
Dúvida 1:
Nessas listas das profissões que fazem 6, 12 ou 16 pontos, existem duas colunas:
Diplôme étranger
Diplôme du Québec (ou équivalent)Meu diplôma de bacharelado brasileiro seria um “Diplôme étranger”, certo? Um “Diplôme du Québec” seria um diplôma adquirido no Québec, certo? Mas e o “équivalent”?
Dúvida 2:
Na hora de preencher os formuários existe uma pergunta de “qual o título de maior nível que vc tem”. Como bacharel, devo colocar “baccalauréat”? Conheço 2 franceses que me disseram que baccalauréat é outra coisa, mas nos documentos canadenses eles sempre mencionam o BACC. (que acredito que seja diminutivo de baccalauréat).Dúvida 3
Minha esposa se graduou em biologia mas quis mudar de área, fez pós em marketing e hoje trabalha com marketing. Qual formação ela deveria considerar? Ela pode escolher a que quiser? -
18 de julho de 2012 às 02:44 #55364gabi-infirmiereParticipante
diploma equivalente =
sao os diplomas com acordo mutuo de reconhecimento, como no caso da Françabacc francês =
para os franceses o baccalauréat é diferente … para o Brasil a nomenclatura e a compreensao do bac é a mesma do Québec, ou seja, curso universitario (primeiro ciclo)formaçao =
vale a formaçao principaldetalhe importante – Biologia nao esta na lista atual
-
18 de julho de 2012 às 02:58 #55365SANDROMSParticipante
Dúvida 1. Diploma equivalente:
Em um outro tópico estava-se discutindo se a validação se daria uma formação equivalente. Sugiro procurar esse tópico.
Dúvida 2. A título de curiosidade veja esse comparativo do sistema educacional do Quebec e o da França. Veja que BAC na frança é uma merrequinha… http://fr.wikipedia.org/wiki/Syst%C3%A8me_d’%C3%A9ducation_qu%C3%A9b%C3%A9cois#Comparaison_avec_d.27autres_syst.C3.A8mes_d.27.C3.A9ducation
Dúvida 3. Fico com a resposta da Gabi. A especilização no Brasil é como jabuticaba, só tem no Brasil mesmo. O mais parecido no Quebec seria um certificado de primeiro ciclo, que infelizmente não tem valor na tabela do GPI. Se ainda fosse na mesma área poderia somar a carga horária….
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
18 de julho de 2012 às 18:58 #55371Lu_campinasParticipante
Ola Patrick
Desculpe pela demora em responder, mas é que só vi agora…e vou responder, apesar da bronca do Marcos sobre o tópico ter se desvirtuado kkkkk
Bem, a profissão dele é do grupo II (mas eu RP sou do grupo I)
A carta não sabemos ao certo como deve ser feita, estamos ainda pesquisando pra confecciona-la (ainda não achei o tópico aqui e nem no Google)…
Mas quando tiver um modelo eu posto aqui na CBQ.Um abraço
e meninos, não infartem, não! :lol:
-
18 de julho de 2012 às 21:02 #55377MarcosAlvimParticipante
LUCAMPINAS,
é pq na verdade tb com tantas mudanças acontece isso rsrsrsrssr.
PESSOALL
não vou poder ver a plestra via net, alguém por favor veja e conte para nós amanhã!! -
18 de julho de 2012 às 22:06 #55380rodpucParticipante
Uma dúvida, não sei se estou entendendo certo.
Quando vcs dizem “grupo 1”, o que quer dizer? É quem faz 6 pontos pela lista?
grupo 2 = 12 pontos?
grupo 3 = 16 pontos? -
18 de julho de 2012 às 22:26 #55381diego88Participante
rodpuc,
GRUPO 1 : 12 a 16 pontos
GRUPO 2 : 6 pontos -
19 de julho de 2012 às 20:07 #55431Marcelo_AndradeParticipante
Na verdade é o contrário do seu raciocínio rodpuc…rsss
Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....
-
21 de julho de 2012 às 21:20 #55500felipeestudanteParticipante
@sabrinaEodilon wrote:
Olá eacampos, estou a ponto de mandar meu dossie e não posso acreditar
As vezes no nervoso não conseguimos entender nada, não é mesmo
Sou grupo 1, pelo que entendi ainda tenho chance??Vous ou votre conjoint qui vous accompagne détenez un diplôme d’un établissement d’enseignement dans un domaine qui vous permet d’obtenir 6, 12 ou 16 points au critère domaine de formation de la grille de sélection des travailleurs qualifiés (voir Liste des domaines de formation permettant d’obtenir 6 points à la grille de sélection (PDF, 37 Ko) et Liste des domaines de formation permettant d’obtenir 12 ou 16 points à la grille de sélection (PDF, 34 Ko)). Le nombre d’années d’études requis pour l’obtention de votre diplôme doit être au moins égal au nombre d’années requis pour l’obtention d’un tel diplôme au Québec. Ce diplôme a été obtenu moins de cinq ans avant la date de présentation de votre demande. Si non, vous devez avoir exercé une profession dans un domaine relié à ce diplôme pendant au moins un an, à temps plein, au cours des cinq ans qui précèdent la présentation de votre demande.
O que vcs acha?
olá, gostaria de saber quem são as pessoas do grupo 1? são estas profissoes que estao na lista de 6 e 12a 16 pontos? -
23 de julho de 2012 às 16:03 #55542SANDROMSParticipante
Felipe, faça um scroll da tela pra cima, 3 mensagens. Encontre a mensagem por diego88 » 18 Jul 2012, 22:26.
Está ali a sua resposta. :P
P.S. antes havia um limite de demandas para o grupo 2. Depois esse limite desapareceu do site, portanto na prática juntou-se o grupo 1 e 2. Mas existem ainda existem dois arquivos no site, um para cada grupo. Quem não está no grupo 1 ou 2 não pode aplicar no momento.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
16 de agosto de 2012 às 02:47 #56211CaseoliParticipante
Olá gabi-infirmière,
Fiquei com uma dúvida sobre certa parte de um texto anterior seu, segue abaixo:
… Atençao com DEC x técnico brasileiro!Lembre-se que o CEGEP é realizado apos o término do secundario, entao para os padroes brasileiros, as formaçoes DECs assemelham-se aos cursos de tecnologos (=faculdade), nao aos técnicos (=segundo grau)
Os cursos CEGEPs sao os equivalentes aos tecnologos brasileiros (universitario de curta duraçao) MAS se o curso dela possuir mais de 2370 horas (que é o numero de horas da formaçao DEC) ACHO ela pode aplicar sim …
… Se for inferior à 2370h fica um pouco mais complicado, ja que os DEPs aceitos (=formaçao de segundo grau técnico brasileiro) na area de gestao sao apenas o de Contabilidade (1350 h) ou o de Soutien informatique (1800h, que nao se aplica à sua esposa)
…
A minha dúvida é que eu terminei um curso Tecnólogo em Gestão de TI que teve 2010 horas total. Será se terei algum problema por ter somente esse curso com esse total de horas e não o mínimo de 2370 horas como citado em seu texto anterior?
Lá no teste online em relação à esse meu curso eu escolho qual das opções abaixo?
– Moins de 10 ans d’études à temps plein
– Diplôme d’études secondaires générales (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 11 années d’études à temps plein)
– Diplôme d’études secondaires professionnelles (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 10 à 12 années d’études à temps plein)
– Diplôme d’études postsecondaires générales – 1 an (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 11 à 12 années
– Diplôme d’études postsecondaires générales – 2 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 13 années d’études à temps plein)
– Diplôme d’études postsecondaires techniques – 1 an (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 12 années d’études à temps plein)
– Diplôme d’études postsecondaires techniques – 2 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 13 années d’études à temps plein)
– Diplôme d’études postsecondaires techniques – 3 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 14 années d’études à temps plein)
– Diplôme d’études universitaires 1er cycle – 1 an (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 14 années d’études à temps plein)
– Diplôme d’études universitaires 1er cycle – 2 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 15 années d’études à temps plein)
– Diplôme d’études universitaires 1er cycle – 3, 4 ou 5 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 16 à 18 années d’études à temps plein)
– Diplôme d’études universitaires 2e cycle – 2 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 18 à 19 années d’études ou plus à temps plein)
– Diplôme d’études universitaires 3e cycleSds à todos.
-
16 de agosto de 2012 às 13:01 #56222gabi-infirmiereParticipante
bom dia!
ouso dizer que em TI o problema nao é tao grave pois nao ha uma ordem profissional que defina e estabeleça critérios rigidos como nas profissoes da area de saude.
E em Ti ha algumas ramificaçoes, os DECs possuem 3 vertentes =
Voie de spécialisation : A Informatique de gestion
Spécifique : 1 980 heures
Totale : 2 640 heuresVoie de spécialisation : B Informatique industrielle
Spécifique : 1 920 heures
Totale : 2 580 heuresVoie de spécialisation : C Gestion de réseaux informatiques
Spécifique : 2 070 heures
Totale : 2 730 heuresde acordo com seu historico, eu colocaria uma das opçoes abaixo =
Diplôme d’études postsecondaires techniques – 2 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 13 années d’études à temps plein)
– Diplôme d’études postsecondaires techniques – 3 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 14 années d’études à temps plein)mas confirme com o pessoal de TI. Eu sou mais *à l’aise* com processos que implicam ordem profissionais rs
bonne chance!!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.