Home › Fórum › Ainda no Brasil › Viagem e Passagens › Passo a Passo! Entrando no Canadá
- Este tópico contém 5 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 3 meses atrás por mCerqueira.
-
AutorPosts
-
-
2 de agosto de 2011 às 20:13 #7558RibaParticipante
Pessoal, como agora o que mais me pertuba é o medo do que fazer na entrada… se alguem que ja entrou tiver uma diposição de fazer um passo a passo mesmo que rápido, eu vou agradecer.
Falando coisas como tipo… se vamos receber algum documento no avião, o que será solicitado na policia federal, em qual momento damos o formulário que temos, informamos o endereço para entrega do PR Card… coisas desse tipo….Se alguem ajudar eu agradeço…
Abs,
Riba -
3 de agosto de 2011 às 13:22 #46234mrodolfoParticipante
Riba, pelo que me lembro, recebemos um impresso junto com os passaportes dando indicaçoes de como proceder na entrada.
É importante levar o formulário de declaraçao de bens a seguir (goods to follow) para depois nao pagar imposto sobre suas coisas que chegariam depois de você. Dê uma olhada no link anexo para saber mais a respeito : http://www.cbsa-asfc.gc.ca/publications/pub/bsf5114-fra.html.
Você passará por três etapas na fronteira, viajando de aviao, chegando em Toronto, que foi o que eu fiz : a primeira é a imigraçao que todo mundo faz e o funcionário vai te encaminhar para a área de “acolhimento” dos novos chegantes. É aí que você entrega a sua papelada de imigraçao. Se você já tiver um endereço definitivo, você poderá informá-lo na entrada. Eles nao aceitam endereços de hoteis, por exemplo. Nao esquente com isso, pois é só ligar e informar o endereço correto. Dessa etapa, você sai com CRP (confirmaçao de residência permanente) e guarde essa papel com muito carinho, pois vai precisar dele para uma porrada de coisas.
Depois, vai pegar suas bagagens e se tiver preenchido o “goods to follow” vai passar na alfândega e receber um outro formulário para utilizar nas viagens futuras ou apresentar quando suas coisas chegarem de navio.
É tranquilo. Desestressa que o pior ainda vai estar por vir! rs
Bonne chance,
-
3 de agosto de 2011 às 17:21 #46243Carlos_SantosParticipante
@mrodolfo wrote:
…. Desestressa que o pior ainda vai estar por vir! rs
Ajuda bastante isso Marcos :lol:
E obrigado pelas inumeras contribuicoes ;-)
-
8 de agosto de 2011 às 19:46 #46330DarleneParticipante
Olá a todos, tudo bem?
Gostaria de acrescentar um passo a passo fantástico que uma pessoa muito especial fez no blog dela, segue:“Passagem pela imigração e alfândega
1) Ainda no avião recebemos um formulário chamado Carte de déclaration de l’ASFC (Agence de Services Frontaliers du Canadá), no qual temos que declarar o que estamos levando para o país.
2) No primeiro aeroporto de desembarque no Canadá, seja em Toronto ou em Montreal, é preciso passar por dois agentes. O primeiro examina o passaporte e o visto. É para ele que você deve entregar o formulário citado acima, que você terá recebido e preenchido no avião.
3) Em seguida é preciso entrar numa sala (com o letreiro imigração) para terminar o processo de imigração junto aos agentes do governo federal. Nesse momento deve-se apresentar o passaporte com o visto de residência permanente e o formulário CRP (Confirmation de Résident Permanent) fornecido pelo consulado junto com o passaporte e o visto. Nesse momento é solicitada a Carte de Résident Permanent (CRP).
Atenção: sem esse formulário (CRP) não é possível realizar os procedimentos de imigração. Guarde-o com cuidado até a sua apresentação no aeroporto! Sem a sua apresentação, que só pode ser realizada numa região de fronteira, a permanência no país é ilegal, uma vez que o visto de entrada é anulado imediatamente e não há possibilidade de solicitar a documentação necessária para morar no país.
4) Para quem chegar no Canadá pelo aeroporto Montreal-Trudeau, ainda dentro do desembarque internacional é possível apresentar-se no escritório da Imigração Québec, onde um agente de integração fornecerá as informações necessárias sobre os principais serviços governamentais e ainda providenciará o “rendez-vous” com o Service Immigration-Québec da sua região de destino. Aqueles que desembarcam no meio da madrugada não terão acesso ao escritório.
Quem desembarcar inicialmente em Toronto chegará em Montreal pelo desembarque doméstico e não terá acesso ao Service Immigration-Québec. Nesse caso, você deverá entrar em contato por telefone com o escritório mais próximo da sua residência para marcar o “rendez-vous”.
5) Somente depois de todo esse procedimento será possível pegar as bagagens. Os agentes da alfândega sempre perguntam se os viajantes estão transportando comida, portanto, no caso de dúvidas sobre os artigos submetidos a restrições (bebidas, tabaco, carnes, frutas etc.), consulte a página do Services Frontaliers du Canada.
Dica: no aeroporto de Toronto os carrinhos de bagagem são pagos, custam 2,00$ cada e também aceitam cartão de crédito. Em Montreal eles são gratuitos. Os carregadores que se oferecem para pegar as malas cobram em torno de 16$ + gorjeta.
PS: como ainda não imigrei, a elaboração desta postagem foi baseada em relatos que li em outros blogs.”
Acho q agora fica pouquissímas dúvidas quanto ao Passo a Passo para entrar no Canadá! rs!
Para quem quiser outras informações extremamente úteis aos futuros imigrantes, segue o blog:
http://carnetdimmigration.blogspot.com/
Espero ter ajudado!
Abraços
Darlene -
10 de agosto de 2011 às 13:43 #46378Carlos_SantosParticipante
obrigado Darlene pela contribuicao!
-
10 de agosto de 2011 às 17:09 #46388mCerqueiraParticipante
opa … gostei muito das dicas.
obrigado!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.