Passaporte no processo federal

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
      Suguimoto
      Participante

Olá pessoas. Espero que alguém possa nos ajudar!
      Alguém saberia dizer quanto tempo ficaremos sem os passaportes depois do envio para etapa federal?

Somos de março de 2011 e pretendemos viajar à Europa na segunda quinzena de agosto, quando nosso processo completará 17 meses. Adivinhem o quê, com certo otimismo, esperamos receber próximo a essa data? Será que corremos o risco de estar com o passaporte “preso” caso nosso combo chegue um pouco antes e os enviemos ao consulado para o processo?

gratos
      :alright:

andersonhc
      Participante

A média é entre 1 mês e 1 mês e meio, considerando o envio na mesma época em que se realiza os exames.

SANDROMS
      Participante

@Suguimoto wrote:

Somos de março de 2011 e pretendemos viajar à Europa na segunda quinzena de agosto, quando nosso processo completará 17 meses. Adivinhem o quê, com certo otimismo, esperamos receber próximo a essa data? Será que corremos o risco de estar com o passaporte “preso” caso nosso combo chegue um pouco antes e os enviemos ao consulado para o processo?

Eu faria assim: se vc receber o combo entre julho e agosto, faça os exames médicos mas só envie os passaportes depois da viagem à Europa. Demora algum tempo para os exames serem “processados” e se você enviar o passaporte logo que receber o combo provavelmente ele ficará no consulado esperando o ok do exame médico, do oficial, do papa e o próximo alinhamento interplanetário.

Vc pode entrar em contato com o consulado e avisar que tem uma viagem internacional e que enviará os passaportes logo após voltar.

JF
      Participante

Eu fiz exatamente o que o Sandro recomendou. Tinha uma viagem a trabalho de 10 dias. Fiz os exames medicos 1 dia antes de viajar e so levamos os passaportes no consulado quando voltei. Nesse meio tempo, os exames estavam sendo processados em Trinidad e Tobago. Na minha época, a Maura disse que demorava de 1 a 2 semanas – recomendo checar o prazo que ela tem passado agora que o envio é para o Canada e nao mais T&T.

Quando entreguei os passaportes, ja estava quase na hora do consulado precisar deles. Nao tive nenhum atraso e nenhum problema por causa disso. E é mais seguro que correr o risco de ficar sem os passaportes para viajar…

Suguimoto
      Participante

Pessoal

Valeu mesmo pelas dicas. Já estava sem esperança de conciliar as duas coisas e atrasar o processo em mais um mês, mas pelo jeito há opções…

ABS

flopes
      Participante

Pessoal,
      alguém saberia me ajudar nesse caso?
      Estamos na etapa federal, nosso processo foi aberto, mas ainda não recebemos o pedido de exames médicos.
      Quando mandamos os documentos para o CIC em Sidney (novembro/2014) enviamos a cópia do passaporte do meu filho que venceria em outubro/2015. Como o visto tem validade dos exames médicos ou do passaporte, o que vencer primeiro, fizemos outro passaporte para ele em janeiro desse ano. Não optamos por fazer um novo passaporte para ele antes de enviar os documentos porque ele tinha menos de um ano de idade e o passaporte dele só seria válido por um ano, não ia mudar muita coisa.

Mas minha dúvida é se tenho que enviar uma cópia autenticada do novo passaporte dele, já que o que Sidney tem não está mais válido. Se sim, é para Sidney que envio? No e-mail de abertura do processo fala que mudança de endereço e outros devem ser comunicados ao Bureau de visas (é SP ou Sidney?)

Agradeço muito a quem puder ajudar!

Abraços!

Envio do dossiê: 06/2012
      Recebimento do e-mail de abertura do processo: julho/2012
      E-mail Intention de Rejet: 13/05/2014
      E-mail dizendo que o dossie estava em espera para decisão: 12/09/2014
      Recebimento dos CSQ`s prioritários pelo correio: 14/10/2014.
      Processo Federal: Chegada dos documentos em Sidney: 12/11/2014

Perfil: casal com menos de 35 anos, ambos engenheiros de alimentos, dois filhos

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.